Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
venzak

Duvida entre DVD's

Recommended Posts

Pessoal, estou em dúvida entre esses 2 dvd's..

Pioneer 3280 ou Pioneer 4250 (ou o novo 4350)

Qual é melhor ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um mini trio com

2 pioneer 308 + roadstar 1200d ligados a 1ohm

4 d250x + 2 st200 ligados em um roadstar 800(roxo)

bateria de 150 moura na mala + 60 cofre

Qual desses 2 dvd's tocariam melhor meu sistema ??

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um mini trio com

2 pioneer 308 + roadstar 1200d ligados a 1ohm

4 d250x + 2 st200 ligados em um roadstar 800(roxo)

bateria de 150 moura na mala + 60 cofre

Qual desses 2 dvd's tocariam melhor meu sistema ??

Amigo,

Entre nos sites da pioneer (sim tem vários )

e olhe as especificações de cada dvd candidato , compare e veja qual vai poder te atender melhor e que te ofereça mais vantagens. :legal:

EDIT: são bem similares em recursos , por isso a escolha vai depender mais de voce

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Entre nos sites da pioneer (sim tem vários )

e olhe as especificações de cada dvd candidato , compare e veja qual vai poder te atender melhor e que te ofereça mais vantagens. :legal:

EDIT: são bem similares em recursos , por isso a escolha vai depender mais de voce

:+1

Detalhe observe se tem uma baixa distorção, maior número de saídas RCA e voltagem e ampla resposta de frequência (por ex: 20hz a 20.000hz). Andei vendo as especificações de uns cd/dvd-player novos da Pioneer e deu tristeza. Se tiver como veja algo melhor com Kenwood, Sony, JVC.

Boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou em dúvida entre esses 2 dvd's..

Pioneer 3280 ou Pioneer 4250 (ou o novo 4350)

Qual é melhor ??

Brother esses HU são praticamentes iguais, o 3280 tem bluetooth, o que da pra sincronizar o seu telefone com o aparelho, porém a tela é um pouco menor, já o 4250 é de 7pol e tem os mesmos controles, o 3280 o pendrive é na frente, particulamente eu prefiro o 4250, pois fica tudo escondido... agora em questão de qualidade, é muito 10, principalmente para mim que venho de um HBuster 9550...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vou no 4250 entao..

Amigo como eu disse, se possível

veja algo melhor, Kenwood ou Sony. Pioneer infelizmente já faz um tempo que anda se nivelando por baixo.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo como eu disse, se possível

veja algo melhor, Kenwood ou Sony. Pioneer infelizmente já faz um tempo que anda se nivelando por baixo.

Abraço

Fernando , blz ?

A linha de dvds pio X2XX está equipada com DAC 24 bits e equalizadores de 08 bandas , está linha melhorou muuuuuuuuuuito em relação a X1XX :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando , blz ?

A linha de dvds pio X2XX está equipada com DAC 24 bits e equalizadores de 08 bandas , está linha melhorou muuuuuuuuuuito em relação a X1XX :legal:

Tranquilo Rick,

Então até andei pensando em pegar um Pioneer desses novos que sairam agora x3xx e se vc ver as especificações gerais anima. Vários com equalizadores de 5 ou mais bandas, várias opções de conecticidade. Mas aí fui checar outros dados e desanimei, por ex faixa de resposta de 50hz a 15.000hz até pensei num primeiro momento que seria do FM, mas não é. Claro que a maior parte dos som da música estão nessa faixa de intervalo, mas é complicado um intervalo de freqüência desse. No caso da reprodução de DVD (nos aparelhos DVD player) aí aparece um intervalo legal 5hz a 44000hz.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo Rick,

Então até andei pensando em pegar um Pioneer desses novos que sairam agora x3xx e se vc ver as especificações gerais anima. Vários com equalizadores de 5 ou mais bandas, várias opções de conecticidade. Mas aí fui checar outros dados e desanimei, por ex faixa de resposta de 50hz a 15.000hz até pensei num primeiro momento que seria do FM, mas não é. Claro que a maior parte dos som da música estão nessa faixa de intervalo, mas é complicado um intervalo de freqüência desse. No caso da reprodução de DVD (nos aparelhos DVD player) aí aparece um intervalo legal 5hz a 44000hz.

Fernando ,

Pode ter certeza mais do que absoluta que esta faixa de resposta está IMPRESSA errada , nunca mesmo que começaria em 50 HZ !

Uma hu original pra tocar falantes oem , é castrada pra começar em 40 Hz ! Justamente pra não forçar os mesmos.

Se fosse assim , jamais teríamos subgraves tão exacerbados nos pioneer :legal:

EDIT: pra mp3 mesmo bem ripado e taxa de amostragem alta , nem 12 Khz de resposta conseguimos e isso sem mencionar que os tweeters comuns devem estar por aí também.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando ,

Pode ter certeza mais do que absoluta que esta faixa de resposta está IMPRESSA errada , nunca mesmo que começaria em 50 HZ !

Uma hu original pra tocar falantes oem , é castrada pra começar em 40 Hz ! Justamente pra não forçar os mesmos.

Se fosse assim , jamais teríamos subgraves tão exacerbados nos pioneer :legal:

EDIT: pra mp3 mesmo bem ripado e taxa de amostragem alta , nem 12 Khz de resposta conseguimos e isso sem mencionar que os tweeters comuns devem estar por aí também.

Então Rick, estranhei muito quando vi isso e tb pensei que fosse erro de digitaçao, mas vi uns manuais no site da Pioneer Europa e tb constava isso. Tomara que na prática não seja assim, pode ser um erro e na hora de traduzir o manual para outros idiomas passou batido. Se o foco do set é grave e não subgrave ele nem nota direito (isso no dia-a-dia de transito, etc) se a faixa começa em 50hz.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rick, estranhei muito quando vi isso e tb pensei que fosse erro de digitaçao, mas vi uns manuais no site da Pioneer Europa e tb constava isso. Tomara que na prática não seja assim, pode ser um erro e na hora de traduzir o manual para outros idiomas passou batido. Se o foco do set é grave e não subgrave ele nem nota direito (isso no dia-a-dia de transito, etc) se a faixa começa em 50hz.

Abraço

Qual modelo vc encontrou essa especificação ?

Me conta que fiquei curioso :legal:

EDIT: conheci na pratica dois erros grotescos de especific da pioneer (se repetia em todos idiomas de manuais):

1º deles era a tensão rca do 770 , 7780 fora outros iguais e códigos diferentes. Informavam 2,2 volts na rca quando na realidade era de 4 volts .

Eu medi com faixa de frequencia pura e outros vários o fizeram também = 4 volts .

2º Esse é atual , dvds e também mvh82xx informam a capacidade máxima do cartão sd de 02 GB , quando na verdade já tem videos no youtube provando 32 gb , eu mesmo testei 16 gb e 08 gb.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo vc encontrou essa especificação ?

Me conta que fiquei curioso :legal:

EDIT: conheci na pratica dois erros grotescos de especific da pioneer (se repetia em todos idiomas de manuais):

1º deles era a tensão rca do 770 , 7780 fora outros iguais e códigos diferentes. Informavam 2,2 volts na rca quando na realidade era de 4 volts .

Eu medi com faixa de frequencia pura e outros vários o fizeram também = 4 volts .

2º Esse é atual , dvds e também mvh82xx informam a capacidade máxima do cartão sd de 02 GB , quando na verdade já tem videos no youtube provando 32 gb , eu mesmo testei 16 gb e 08 gb.

Abraço

Tinha pensando em pegar um 6350 para substituir uma HU de um carro aqui de casa. Como essa versão é mexicana fui primeiro no site da Pioneer México e depois na Pioneer Europa para ver o que constava no similar vendido em outros países. Nisso tb perdi um tempo vendo especificações de outras HU (tanto CD e DVD) e vários com faixa de frequência de 50hz a 15000hz. Não duvido que isso pode ser um erro de convecção do manual, mas é um tiro no pé. Dependendo o set, tipo de midia usada para reproduzir o som e o nível de exigência da pessoa essa taxa de frequência nem é tão relevante. Como o gosto médio do brasileiro o enfoque é no grave e médio grave, não propriamente em subgrave ou agudos, isso passa batido. Infelizmente no site da Pioneer Brasil não tem todos o manuais online, mas os que vi tb tinha essa situação.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha pensando em pegar um 6350 para substituir uma HU de um carro aqui de casa. Como essa versão é mexicana fui primeiro no site da Pioneer México e depois na Pioneer Europa para ver o que constava no similar vendido em outros países. Nisso tb perdi um tempo vendo especificações de outras HU (tanto CD e DVD) e vários com faixa de frequência de 50hz a 15000hz. Não duvido que isso pode ser um erro de convecção do manual, mas é um tiro no pé. Dependendo o set, tipo de midia usada para reproduzir o som e o nível de exigência da pessoa essa taxa de frequência nem é tão relevante. Como o gosto médio do brasileiro o enfoque é no grave e médio grave, não propriamente em subgrave ou agudos, isso passa batido. Infelizmente no site da Pioneer Brasil não tem todos o manuais online, mas os que vi tb tinha essa situação.

Abraço

Fernando, blz ?

vc tá comentendo um errinho ......vc está vendo a resposta nas saídas amplificadas véio ! 50 hz a 15 khz !

http://viper.pioneer-service.com.br/cgi-exe/MANUAIS.PDF?acao=Baixar&gcodigo=572

O que vc vai encontrar nas pré amplificadas RCA é a resposta 5 hz a 44 kHZ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, blz ?

vc tá comentendo um errinho ......vc está vendo a resposta nas saídas amplificadas véio ! 50 hz a 15 khz !

http://viper.pioneer-service.com.br/cgi-exe/MANUAIS.PDF?acao=Baixar&gcodigo=572

O que vc vai encontrar nas pré amplificadas RCA é a resposta 5 hz a 44 kHZ :legal:

Então não duvido de um erro meu de interpretação tb :rolleyes: não sou o dono da verdade, rs.

Normalmente quando vejo um manual já vou lá as especificações direto. Nas saídas (desse manual que mandou) costa essa taxa de 50hz a 15000hz e mais abaixo nível máximo da pré-saída 4v. Esse número de 5hz a 44000hz vc deduzir por causa da taxa de frequencia que consta na parte do DVD? Confesso que as vezes fico meio atrapalhado nessa parte mais de eletrônica, sou mais de ouvir o som mesmo. :vts Mas nesse tipo de caso tb aplico esse raciocínio e pensaria que o DVD Player reproduz de 5hz a 44000.

Como que fica o caso onde não aparece a frequência conforme o tipo de midia, caso do 6280bt http://www.pioneer.com.br/download.php?tipo=manual&file=deh_6280bt_yrb5145a_manual_operacao.pdf

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode ter certeza que a faixa dos pioneer DAC 16 bits é de no mínimo 5 hz a 20 Khz (+ - 1 db)

O que pra audio é mais do que suficiente .

Não tenha essa preocupação só com a faixa de resposta de frequencia , veja também a relação sinal / ruido , esta sim faz uma puta diferença . Quanto maior , melhor.

Tanto que vc pode notar nos DVDs genéricos e hus hbuster que a relação sinal ruido da seção cd/dvd é igual ou inferior a dos pioneer na seção FM .

A relação sinal ruido é quem principalmente dá a sensação de profundidade no audio , onde percebe-se a diferença de distancia entre os instrumentos musicais.....é por aí .

Qualquer DVD da linha nova DAC 24 bits da pioneer está com qualidade muito boa sim , pode ir sem medo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...