Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Genivas Metal

Coloca bateria auxiliar ou compro outra com mais amperagem?

Recommended Posts

E aí galera do AutoForum, tenho um Gol G3 1.0, 16v, e a alguns meses comecei a montar um som nele, tenho um dvd player da marca Leadership (Gotec...), um módulo Boss Cx1000, duas cornetas e dois super tweeter (ambos de 100wrms cada), dois 6x9 e dois subs da marca Hgb (que dão no máximo 250/300 wrms.Bem nos primeiros meses em que eu coloquei o som a bateria (uma kondor de 60ah)dava conta do recado, só que nos últimos dias/semanas ela esta começando a dar sinal de pouca carga, principalmente se ouço o som um pouco mais alto, e estava pensando em colocar uma auxiliar no porta malas, só que andei pesquisando no forum e fiquei em dúvidas, em colocar uma auxiliar ou comprar uma bateria mais forte. E Gostaria da opinião dos usuários que possuem um gol como o meu, ou outro carro,no caso do Gol G3 o altenador dele consegue carregar duas baterias de 60 ah (a original 60ah e a auxiliar 60ah), ou é mais viável eu comprar uma bateria mais forte para colocar no lugar da original?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm tenho um Gol G3 1.0 só q 8v.

Por enquanto esotu usando uma de 60 na frente e uma 100 na mala.

Vou colocar um alternador de 90 ou 120 (dependendo do preço :legal: ).

E usar 1 par de diodos para separar as 2 baterias. (pra uma nao roubar carga da outra).

Ou seja, eu compraria uma mais forte (uns 90~120ah) e colocaria o lance dos diodos.

Ai vc fica com essa que já tá mais véinha só pro carro mesmo. E a outra da mala só pro som !

espero ter ajudado.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu pra evitar dor de cabeça, e o carro é da familia, preferi instalar uma bateria de 80ah no cofre, substituindo a RIDÍCULA de 45ah original do Siena, nada de bateria na mala.

Mas isso pq é meu primeiro som, e fiquei com receio dos instaladores fazerem mer** no carro, e foi bom pq assim nao me preocupo em ter de recarregar bateria auxiliar, roubar carga, etc..

No Siena vi no manual que o alternador é de 90, entao pro meu caso vai dar conta. Deve ter dizendo no manual do teu carro tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

È Felipe eu também tenho medo de colocar duas baterias no meu carro, porque na cidade onde moro só tem dois instaladores de som automotivo e fico com medo deles fazerem algo de errado,uma vez um deles colocou duas baterias no carro de um amigo meu e o alternador não conseguiu carrega-las e ele ficou na mão.

Vamos ver se mais alguem dá alguma opinião pra gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu pra evitar dor de cabeça, e o carro é da familia, preferi instalar uma bateria de 80ah no cofre, substituindo a RIDÍCULA de 45ah original do Siena, nada de bateria na mala.

Mas isso pq é meu primeiro som, e fiquei com receio dos instaladores fazerem mer** no carro, e foi bom pq assim nao me preocupo em ter de recarregar bateria auxiliar, roubar carga, etc..

No Siena vi no manual que o alternador é de 90, entao pro meu caso vai dar conta. Deve ter dizendo no manual do teu carro tmb.

Fala Felipe,

Me diz uam coisa essa de 80Ah que vc colocou no siena precisou fazer alguma adaptação ou encaixou beleza no cofre? Qual a marca? Ela é de tamanho reduzido?

Eu tenho um Siena ELX 2007 e fui numas duas lojas e me disseram que caberia no máximo uma de 65Ah se não me engano.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho um Gol G3 1.0 só q 8v.

Por enquanto esotu usando uma de 60 na frente e uma 100 na mala.

Vou colocar um alternador de 90 ou 120 (dependendo do preço :legal: ).

E usar 1 par de diodos para separar as 2 baterias. (pra uma nao roubar carga da outra).

Ou seja, eu compraria uma mais forte (uns 90~120ah) e colocaria o lance dos diodos.

Ai vc fica com essa que já tá mais véinha só pro carro mesmo. E a outra da mala só pro som !

espero ter ajudado.

:legal:

Rodrigão o alternador que você está usando é o original do seu gol, ele carrega bem as duas baterias? No caso se comprar um carregador de bateria para dar uma carga em casa ajuda também né?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Felipe,

Me diz uam coisa essa de 80Ah que vc colocou no siena precisou fazer alguma adaptação ou encaixou beleza no cofre? Qual a marca? Ela é de tamanho reduzido?

Eu tenho um Siena ELX 2007 e fui numas duas lojas e me disseram que caberia no máximo uma de 65Ah se não me engano.

Valeu!!

Iae vizinho

Velho, eu tava disposto a arrancar alguma parte do suporte pra caber uma bateria maior, mas qndo chegava nas lojas os caras nem queriam tentar, falavam que a maior que cabe era de 60AH.

(Bando de burrus esses vendedores, se o cara quer uma bateria mais cara, pelo menos tentava colocar, mas nao, leem a tabelinha e fala q nao cabe ¬¬).

Ate que em uma delas o cara pegou Moura de 80ah Modelo normal, colocou por cima pra dar uma noçao, e deu pra ver que entrava, dai voltei na que era mais barata -^ e tive que pedir com insistencia pra tentarem por, e entrou sem ter que afastar nada, nem tirar nenhum suporte.

Mas entrou NA CONTA MESMO.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigão o alternador que você está usando é o original do seu gol, ele carrega bem as duas baterias? No caso se comprar um carregador de bateria para dar uma carga em casa ajuda também né?

No meu caso tá carregando tranquilo... pq ando bastante. Mas já to arranjando um de 90~120ah pra ficar melhor.

Sem contar tbm q minha bateria auxiliar é AGM (carrega mais rapido e segura mais carga), ai fica de boa.

Mas se tu tiver um carregador de uns 5~10ah pra dar uma carga lenta a noite, deixa qualquer bateria nova zero bala! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um gol G2 com alternador de 90Ah, bateria no cofre de 45Ah + auxiliar de 100Ah. A primeira vez que dei carga lenta nas baterias foi ontem, mesmo sem haver necessidade e isso que tem mais de 1 ano que to com som no carro. O alternador da conta tranquilo,estao sempre bem carregadas.

As baterias estao ligadas sem qualquer diodo ou chave, apenas fusiveis proximos a cada uma das baterias e ao amplificador.Tudo ok.

Genivas, se a sua bateria do cofre ainda estiver boa, dê uma carga lenta e depois passe a utilizar mais uma de 60Ah auxiliar. Acredito que ja resolva seu problema.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...