Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fernandogeleia

Ajuda com projeto de back loaded horn ou manifold horn para kicker l7

Recommended Posts

Postado em

Galera, tava querendo uma ajuda pois já tentei entender o mecanismo desse tipo de caixa e ainda não entendi, se ela funciona para subgraves tão bem quanto uma TL ou até melhor, como se faz o projeto de uma, pois estou tentando elaborar uma dessas para um kicker l7 de 12'' o mais novo brinquedo do meu quarto alimentado por um PA de 1500 watts rms, resumindo: quero derrubar a porta do meu quarto e se possível as paredes rsrsrs!

Então é isso se alguém puder me ajudar ficarei muito grato e eu estava realmente afim de montar esse projeto:

http://www.mh-audio.nl/MySystem/Projects/projects.asp

essa olson style manifold horn ae. pode ficar gigante que tem espaço de sobra!

Abraço a todos!

Postado em

Ué, não tem mistério, tem que ESTUDAR.

O princípio da LT é o princípio que rege a BLH. Tem que estudar sobre comprimento de onda.

Qaanto a Manifold, não existe manifold de um sub só. O princípio Manifold é o acoplamento entre 2 ou mais falantes.

Postado em

Valeu pela ajuda ae kleber! eu já até fiz umas LT's pensava que a BLH tinha princípios diferentes.. é que eu não achei boas fontes de estudo sobre essa caixa, mas se segue o principio da LT vou fazer o teste e ver no que dá!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...