Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Aaron

CD Quality Sound

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, procurando vídeos do Hertz EP4 pelo Youtube acabei me deparando com um vídeo "ensinando" algumas técnicas de avaliação.

Alguém sabe se existe algum lugar onde posso baixar ou comprar este CD do vídeo?

A propósito, além das faixas disponibilizadas pelo KleberIpa, no tópico criado pelo mesmo, para testes de SQ, alguém pode informar onde arrumo outros CDs para esta finalidade?

Postado em

Tb gostaria de saber onde baixar.

Debaixo de vossos narizes....

Quando abrem a área de "som de QUALIDADE", é o primeiríssimo tópico...

Como sou um minino muuiitoo bão, tá AQUI o link...

Mas não me agradeçam, deixem as honras para o nosso amigo KleberIpa rsrsrsrs :legal:

Brincadeiras a parte... aproveitem, inclusive as explicações que ele faz no tópico, são deveras interessantes...

Algumas outras músicas que utilizo para testar meu sistema sâo:

Eagles - Hotel califórnia (tem uma verssão ao vivo, cujo solo é mais envolvente.. passagens bem legais.)

Allan Taylor - Colour to the moon (Gosto muito desta música)

Faith no More - King for a day

Marjorie Estiano - Broto Legal

Norah Jones - Broken

Almir Sater - Maneira Simples

Abraços.

Postado em

Muitoooo obrigado fencsantos!

Inclusive vale salientar que um outro amigo disponibilizou no mesmo tópico, no fim do mesmo, o volume 7.

Postado em

Kleber, faz um favor cara, bota lá no teu 4shared! Assim quem for parar lá acaba tendo a oportunidade de baixar também.

Postado em

Eu particularmente acho algumas faixas do cd do Sound Quality uma porcaria.. é lastimável um cd dito de referência possuir um pink noise tão ruim...

Na internet possui discos de muito maior qualidade, para testes... começando pelos já consagrados cds da IASCA, EMMA, Chesky, etc... enfim

Postado em

Ed, o CD foi desenvolvido pelo juiz para seu julgamento, então vai das referências dele.

Eu particularmente, aprovei umas 3 faixas do último, mas é aquela coisa, o que pra mim é útil, pra outro não é...

Postado em (editado)

Olá Kleber concordo que em algumas faixas a interpretação é relativa... mas quem está dizendo que a gravação é ruim não é apenas eu (do pinknoise), basta passar no rta ou olhar com qualquer analisador de espectro o pink noise e outras, até uma faixa de mp3 de 256 é superior... a não ser que o ouvido dos mestres juizes são superiores aos microfones de RTA... aí eu me calo :)

edit: ainda bem que na última etapa não teve RTA, se não, ia dar uma confusão tremenda...

abraçãoo

Ed, o CD foi desenvolvido pelo juiz para seu julgamento, então vai das referências dele.

Eu particularmente, aprovei umas 3 faixas do último, mas é aquela coisa, o que pra mim é útil, pra outro não é...

Editado por Edgrau
Postado em

Essa da faixa do RTA o Diogo chegou a concordar aqui no forum.

Mas é daquele jeito mesmo, tem algumas que você aproveita, outras não. Já cheguei a comentar sobre algumas incoerências entre alguns CDs de teste aqui.

Postado em

http://avaxhome.ws/music/audiophile/Losless3.html

Emma 2009-2010. Ainda nao baixei, mas o arquivo está em FLAC, então a qualidade deve ser boa! Alias, fica a dica: esse site tem de tudo pra baixar (internacionais, nacional tem bem pouca coisa) e a maioria dos arquivos com qualidade excelente! É só usar a busca do site que acha oq quiser!

Encontrei tbm nesse site o disco Hotel California do Eagles com uma qualidade impressionante! O cara ripou direto de um vinil gravado no Japão, em alta definição com 24-bit/96 kHz. Não encontrei aqui o link do post do cara que upou no site, mas tenho o link do rapidshare! (compactado o arquivo tem 800mb! rs)

Link: http://rapidshare.com/#!linklist|Z4E9IJ|||

Senha para descompactar: DocRob

ps.: são os 5 arquivos nomeados como Selgae_CA_Motel_2496.part2.rar (part 1, 2, 3, 4 e 5 claro!), os outros arquivos nomeados como Selgae_CA_Motel_1644.part2.rar são uma versão mais "light" ripada em 16-bit/44.1 kHz

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...