Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deliriuba

Kicker CVX 12" 750rms OU Punch P3 15" 500rms ?

Recommended Posts

Quero comprar dois subs para serem instalados em um Vectra GT... (ia comprar um gol, mas achei a oportunidade e comprei a máquina)

 

Achei os preços desses subs bastante parecidos:

 

Kicker CVX 12" 750rms

Rockford Fosgate Punch P3 500rms 12 ou 15"

 

Por serem de potências bem diferentes, o preço do Kicker não deveria ser mais alto, ou a marca Fosgate é superior ?

Tenho dificuldade em escolher pq nunca ouvi nenhuma das duas tocando...

 

Também já ouvi dizer q a Punch de 12 dá um grave mais preciso q o de 15... Alguém confirma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subs menores, sempre são mais precisos.

 

Qual seu objetivo? SPL com uma musicalidade agradável, ou mais força?

+ Força = Kicker

+ Agradavel = P3 (Não deixe se enganar pelos 500rms, bem alimentado, esse sub faz miséria)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subs menores, sempre são mais precisos.

 

Qual seu objetivo? SPL com uma musicalidade agradável, ou mais força?

+ Força = Kicker

+ Agradavel = P3 (Não deixe se enganar pelos 500rms, bem alimentado, esse sub faz miséria)

 

 

Pois é... O meu objetivo é musicalidade, apesar de q é o seguinte:

Quero um som com qualidade pra dentro, mas que toque bem pra fora tbm... claro que não estou esperando o rendimento de uma Tornado... De forma alguma, mas eu tinha 1 pioneer 307 no meu antigo carro q dava raiva qdo abria o fundo (acho q a caixa tbm influenciava)

 

Enfim, acho q som pra dentro qq um dos dois vai dar conta do resultado, já que nem ouço som tão alto no carro, mas e pra fora ? Será bom um de 15 menos potente ou um de 12 mais potente ? Eis a questão

rs

 

E ainda tem a questão das Punch de 12 serem melhores q as de 15... Mito ou verdade ??

 

ABC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc procura SPL e subgrave (acho que subgrave não é o caso, ja que quer que toque pra fora também) quanto maior o sub, melhor.

Quanto menor o sub, mais dinamico ele é, mais rapido ele é, por isso tem uma musicalidade melhor os de 12" do que de 15".

 

Veja os 2 dão graves bem musicais, mas o P3 com certeza é mais firme. Só que pra fora, só assopra.....mesma coisa do kicker. Vc vai misturar esses sub's top's com corneta e tweeter? ..... Kit 2 vias pra fora também não da certo.

 

Ter som de qualidade que toque pra fora, é impossivel...ou um, ou outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc procura SPL e subgrave (acho que subgrave não é o caso, ja que quer que toque pra fora também) quanto maior o sub, melhor.

Quanto menor o sub, mais dinamico ele é, mais rapido ele é, por isso tem uma musicalidade melhor os de 12" do que de 15".

 

Veja os 2 dão graves bem musicais, mas o P3 com certeza é mais firme. Só que pra fora, só assopra.....mesma coisa do kicker. Vc vai misturar esses sub's top's com corneta e tweeter? ..... Kit 2 vias pra fora também não da certo.

 

Ter som de qualidade que toque pra fora, é impossivel...ou um, ou outro.

 

Olha.. é mais ou menos o seguinte... Eu vou fazer o mesmo sistema q eu tinha no meu antigo carro.. Olhe a foto:

 

http://img6.orkut.com/images/milieu/1237976767/1300220972582/8875127/of/Z17x3vj.jpg?ver=1300220982

 

Não vou colocar cornetas, só mid bass... Já vi muitos subs desse tipo dar grave... Aqui mesmo em minha cidade tem um Vectra com 2 mtx de 15, ligadas em 1 Roadstar 1200 das antigas q dá um grave muito gostoso pra fora...

 

E o q vc me diz então da MTX 7515 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, melhor vc encher o porta-mala de pioneer então, os modelos novos, teoricamente rendem pouco melhor pra fora que o 308. E o 7515 eu acho que fica devendo para o P3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um carro bacana desse ai... Faz isso não rapá pasmafaute

 

Enfim como gosto é gosto..

 

Sinceramente, melhor vc encher o porta-mala de pioneer

 

:+1

Pro que você quer, acredito ser uma boa opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um carro bacana desse ai... Faz isso não rapá pasmafaute

 

Enfim como gosto é gosto..

 

 

 

:+1

Pro que você quer, acredito ser uma boa opção.

 

 

hehehe

 

Jamaaaaaais !!!

 

gente, acho q vocês não estão me entendendo... Não quero aquele gravezão do mundo todo... Só quero um grave q bata bem pra dentro e as vezes (quando estiver em um barzinho, ou um churrasco) bater um grave bom pra fora também...

 

Não tow querendo botar um som pra fazer festa em uma praça, só um grave q bata redondo próximo ao fundo... uns 15 metros :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, melhor vc encher o porta-mala de pioneer então, os modelos novos, teoricamente rendem pouco melhor pra fora que o 308. E o 7515 eu acho que fica devendo para o P3.

 

 

Essa informação é útil, viu ? :rever1: Pra mim é novidade.. Pensei q os TR-7515 batessem bem mais q os P3 por ser um Mtx, por ter sensibilidade maior e por ter 600W RMS contra 500W RMS do Punch...

 

Então esses Punch São mais parrudos do q eu pensava... E mais baratos q as MTX... Massa !

 

 

ABC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe

 

Jamaaaaaais !!!

 

gente, acho q vocês não estão me entendendo... Não quero aquele gravezão do mundo todo... Só quero um grave q bata bem pra dentro e as vezes (quando estiver em um barzinho, ou um churrasco) bater um grave bom pra fora também...

 

Não tow querendo botar um som pra fazer festa em uma praça, só um grave q bata redondo próximo ao fundo... uns 15 metros :legal:

15m, impossivel....4~5m, talvez. Só vai assoprar, acredite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual amplificador você vai usar ? Tem quanto de bateria ? Eu pensaria em colocar um Oversound Sub 800 de 15 ou 18. De mala fechada que você não ouve tão alto vai te atender, e de mala aberta vai dar um grave legal também.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara oque eu vi que toca super bem pra fora mas muito mesmo com a mala fexada é o bravox bravo com o valor desse cvx vc pega 2 bravo que vai tocar de mais pra fora até ums 100 metros um amigo esta com 2 num corsa sedan e toda muito da pra ouvir o grave dele vindo de outro quarterao isso que o carro é sedan gostei do sub tocando spl. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra tirar um gravezinho sim do kicker... povo não intende q não é pra fazer racha... tocar pra uma galera, é só um gravezinho de fundo, to ligado na idéia dele, até pq espero q os meus cvr façam isso.

 

e curti esse CVX, não conhecia...

 

eu iria nele, 1 de 15"

 

e faz uma caixa com sintonia ali pelos 36~38hz, vai tocar legal.

 

é só não exagerar na voz, 1 par de 6x9 legais... ou 1 driver e 1 st, fica agradavel :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra tirar um gravezinho sim do kicker... povo não intende q não é pra fazer racha... tocar pra uma galera, é só um gravezinho de fundo, to ligado na idéia dele, até pq espero q os meus cvr façam isso.

 

e curti esse CVX, não conhecia...

 

eu iria nele, 1 de 15"

 

e faz uma caixa com sintonia ali pelos 36~38hz, vai tocar legal.

 

é só não exagerar na voz, 1 par de 6x9 legais... ou 1 driver e 1 st, fica agradavel :legal:

 

 

Rafael me entendeeu!! :mac1

velho, é isso o q eu quero... Eu animei mais pra pegar o CVX pq pelo q vi nos vídeos do youtube, os graves dele são mais firmes ... Mas meu projeto é comprar dois... Por enqto só irei colocar um, mas pretendo colocar um amplificador Sound Digital 1500 ou 2000 já pra qdo for ampliar o som...

 

O q tah pegando é que esse CVX q eu achei é de 12 e 15" é melhor pra abrir o som... O preço dele tá uns 600,00... Acho q tá na base... Pretendo instalá-lo a princípio com um tweeter st 304 + 1 driver d250x + 1 Selenium MidBass 8MB4P 8" 250RMs (esse ainda tá em estudo, pois nunca ouvi tocando.. estou procurando um médio grave de qualidade, diferente dos pw3...)

 

ABC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15m, impossivel....4~5m, talvez. Só vai assoprar, acredite.

 

 

Pois é... Eu entendo o q vc fala, mas é o seguinte... Aqui em minha cidade os woofers estão começando a serem usados agora... Antes era só sub pra som pra fora e som pra dentro, principalmente os Pioneers... Posso te afirmar q qq subwoofer desses pode bater bem pra fora, isso depende e muito da caixa... Não sei se vc viu na foto do meu som antigo, mas tinha apenas uma pioneer e dava um som muito gostoso pra dentro, mas pra fora não batia nada, só assoprava... isso pq a caixa estava muito rasa. Podes crer :legal:

 

Qual amplificador você vai usar ? Tem quanto de bateria ? Eu pensaria em colocar um Oversound Sub 800 de 15 ou 18. De mala fechada que você não ouve tão alto vai te atender, e de mala aberta vai dar um grave legal também.

 

Abraço!

 

O amplificador eu vou usar Sound Digital de 1500 ou de 2000 (depende dos subs q irei usar) Bateria, acho q não vou mexer pq a do carro está nova e vou ampliar a minha fonte para dar 180A... Mas esses subs funcionam mais como woofers, neh ? Não curto tanto... Apesar de q ouvi no Carnaval, em Itaparica, um Golf com 2 Tomahawk de 15 com uma musicalidade q nem parecia woofer... me arrependi de não ter indagado o dono do carro pelo projeto da caixa. hehe

 

cara oque eu vi que toca super bem pra fora mas muito mesmo com a mala fexada é o bravox bravo com o valor desse cvx vc pega 2 bravo que vai tocar de mais pra fora até ums 100 metros um amigo esta com 2 num corsa sedan e toda muito da pra ouvir o grave dele vindo de outro quarterao isso que o carro é sedan gostei do sub tocando spl. :legal:

 

 

Rpz... Me falaram muito bem desse bravo mesmo, mas nunca vi ao vivo... Ele desce bem ? pq minha preocupação é essa.. Ele só tem 350rms, neh ?

 

 

 

 

 

ABC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ele nao deve ser o rei dos sub graves mas acredito que toque alguma coisa sim mas ele é uma otima mistura de spl com subgrave pois é um subwoofer que toca bem para dentro e fora tambem nao sei como mas o grave do corsa para fora estava muito bom gostozo bem macio e para dentro tambem ele é bem macio , eu iria de kicker Mtx ou fosgate mas se quer algo bem misto acho que o bravo te atenderia legal por 230 reais +- cada 1, 350 rms com uma SD1k deve ficar bom . T+ boa sorte na escolha de que lugar vc é? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm, som pra dentro e pra fora? Olha o cobertor curto que o Kleber sempre fala... Eu acho assim, ou se tem um interno bom, um externo bom, ou um misto meia-boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n sei da onde q o pessoal viu musicalidade em Fosgate P3 ?

pra min os P3 P2 ou sei la oq da Fosgate X os Kicker "zero musilicadade segundo o pessoal" fica pau a pau..

ambos feito pra spl so 2 batem muito forte.. o CVX vai ser bem mais forte q o P3..

os 2 tem um timbre muito mas muito parecido grosso e pesado.. forte em subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha usei um kicker cvr e depois fui pra um p2 que é o meu atual... mas digo que musicalidade eu achei o fosgate só um pouquinho melhor na qualidade também achei pouca coisa melhor ... acho que dizer que fosgate tem muito mais qualidade que um kicker é exagero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ele nao deve ser o rei dos sub graves mas acredito que toque alguma coisa sim mas ele é uma otima mistura de spl com subgrave pois é um subwoofer que toca bem para dentro e fora tambem nao sei como mas o grave do corsa para fora estava muito bom gostozo bem macio e para dentro tambem ele é bem macio , eu iria de kicker Mtx ou fosgate mas se quer algo bem misto acho que o bravo te atenderia legal por 230 reais +- cada 1, 350 rms com uma SD1k deve ficar bom . T+ boa sorte na escolha de que lugar vc é? :legal:

 

 

Rpz... Depois q vc me falou isso já estou com pensamento de colocar 3 dessas no meu carro (após ouvir alguma tocando, é claro...). GOstei muito do preço delas... Pelo preço de um kicker CVX dá pra comprar qse 3 delas... Apesar de estar cheio de subs nacionais desse preço, achar um de qualidade e que toque forte é quase impossível... SOu de Seabra/BA... Tenho um irmão q mora aí em SP...

 

ABC

 

Hummm, som pra dentro e pra fora? Olha o cobertor curto que o Kleber sempre fala... Eu acho assim, ou se tem um interno bom, um externo bom, ou um misto meia-boca.

 

Acho q esse meia-boca tá bom... kkkkkkkk

Não sou muito fã de andar com o fundo do carro fechado e estrondando o mundo todo (só qdo estou em algum lugar fora e tem mulher por perto.. hehe)

pra dentro, quero apenas um grave q bata forte e com qualidade, não precisa ser muito alto ao ponto de sentirem o meu grave a 2 quarteirões... rs

E também não quero abrir o fundo de um carro em uma praça pra fazer show de graça.. hehe

 

n sei da onde q o pessoal viu musicalidade em Fosgate P3 ?

pra min os P3 P2 ou sei la oq da Fosgate X os Kicker "zero musilicadade segundo o pessoal" fica pau a pau..

ambos feito pra spl so 2 batem muito forte.. o CVX vai ser bem mais forte q o P3..

os 2 tem um timbre muito mas muito parecido grosso e pesado.. forte em subgrave.

 

Já ouviu algum Kicker cvx tocando ? Pelos vídeos q vejo no youtube eles batem muito firme, por isso q estou apostando que eles tenham um bom grave pra dentro e pra fora.. TIpo.. qdo abre o fundo do carro, eles não ficam só assoprando, vc v q eles voltam, mas sobem com brutalidade tbm

 

olha usei um kicker cvr e depois fui pra um p2 que é o meu atual... mas digo que musicalidade eu achei o fosgate só um pouquinho melhor na qualidade também achei pouca coisa melhor ... acho que dizer que fosgate tem muito mais qualidade que um kicker é exagero...

 

E qdo vc abre a mala do carro, o grave some completamente ? qual vc acha melhor pra som pra fora ?

 

 

 

ABCs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após tanta indecisão, comprei meus subs :

 

2 Kicker CVX 12" 750 Watts RMS

 

Agora é só esperar chegar... Estou pensando em instalar também 1 kit de 2 vias de qualidade e na parte do fundo: 2 tweeters selenium st 304 e 2 mid bass profissionais :

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1526

 

OU

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=4018

 

 

Alguém já teve desse tipo de mid bass ? Tinha uma 8pw3 em meu carro, mas não gostava da qualidade... Esses dão uma voz mais limpa ? quem já teve um ? Me ajudem por favor.

 

Ah, e estou pensando em colocar uma SD 2000 pra empurrar os kickers, será q dá certo ?

 

ABC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra eu não vi que vc tinha respondido...

Então eu nunca abro a mala , mas o fosgate não abro por estar em selada né...

 

Acho que pela força , ele vai tocar razoavelmente pra fora sim.

Quanto aos mids , acho melhor vc ou pedir pra mover esse tópico para parte do trio ou criar um lá , pq garanto que eles irão te responder certinho hehehe

 

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra eu não vi que vc tinha respondido...

Então eu nunca abro a mala , mas o fosgate não abro por estar em selada né...

 

Acho que pela força , ele vai tocar razoavelmente pra fora sim.

Quanto aos mids , acho melhor vc ou pedir pra mover esse tópico para parte do trio ou criar um lá , pq garanto que eles irão te responder certinho hehehe

 

 

vlw

 

Verdade, velho.. Tinha pensado em colocar um tópico desse lá mesmo...

 

 

ABC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cvx parece ser bruto mesmo, agora se vai render de mala aberta realmente nao sei dizer !

 

Abraco !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother sua dúvida é a mesma que eu estou! Qual melhor sua para um "som misto" hehehe Tá dificil para mim decidir qtos subs usar e qual tamanho e marcas que posso usar...

Tava como projeto de colocar 2 susb mTX de 15' mas me desanimaram como conta de que eles são meio "lerdos" para tocar todo tipo de música. Pensei em 3 de 12' então dai surgiram os MTX TS5512, MTX RT1244, Kicker CRV 12, Punch P3 ou mesmo usar 3 subs de 10 mais fortes em potencia que esses de 12 TS5510 (Square), Kicker L510 mas no caso deles dizem que não tocam nada para fora por terem pouca area de cone....

 

Pois é o negocio tá dificil hehehehe, tenho até final de maio para me decidir...

 

Boa sorte no seu projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...