Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhonatas

DD 2512 + SD 2300 rendendo pouco

Recommended Posts

Pessoal após queimar dois DD1512, resolvi comprar o 2512, que suporta 1000rms.

Meu problema é muito parecido com o do amigo do outro tópico, o som não rende sem clipar de jeito nenhum, mas no meu caso tem algo ainda pior...

Quando eu estava com os DD1512 de 800rms, e aumentava mais o volume, mesmo antes de clipar eu ouvia um estalo, como se a bobina pegasse no fundo do sub, achei que poderia ser excesso de potência, ou problema nos subs, porém os dois deram problemas e hoje comprei o DD 2512, só que está acontecendo a mesma coisa, o detalhe é que o vendedor testou no carro dele com um SD 2500, e tocou bem forte, mas no meu carro com o SD 2300 ele fica como se o cone estivesse excursionando demais, isso acontece muito perto de clipar, se aumentar um pouco mais ao ponto de clipar o sub começa a pipocar, quase como se fosse um curto circuito.

Será que meu SD 2300 está com problema?

Litragem da caixa não é, pois tanto com os DD 1512 quanto agora com o 2512 a caixa é a recomendada no site, sintonizada em 40hz.

Bateria tem 220 ampéres, fiação de 35mm, só que é fiação residencial.

Não sei o que fazer, se eu aumentar o volume sei que que o sub vai pro saco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu Sd deve estar com defeito mais testa com outro falante de alguem pra ver se acontece o mesmo ai se acontecer tem que ir pra assistencia verifica tambem a impedancia se estiver errada pode causar isso se seu sd for de bobina dupla 2+2 o sd tem que ser de 1 ohms se for 4+4 de 4 ohms o de 2 ohms se eu não me engano ate serve para o 2+2 mais vai trabalhar com o dobro da impedancia se eu não me engano caso esteje errado alguem me corrija por favor não sou o dono da verdade mais verifica isso ai amigo quem sabe pode te ajudar blz LRSOM

Compartilhar este post

Link para o post

o SD é de 2ohms e o DD é bobina dupla de 4ohms, tá fechando certinho. Acho que o SD tá mesmo é com defeito, vou anunciar para vender.

Compartilhar este post

Link para o post

o SD é de 2ohms e o DD é bobina dupla de 4ohms, tá fechando certinho. Acho que o SD tá mesmo é com defeito, vou anunciar para vender.

antes volte lá no vendedor e peça pra ele fazer um teste no seu carro com sua caixa e sub's, só que usando o sd2500 dele !

aí sim vc terá certesa se é o modulo ou não, veja tb a regulagem do subsonico que deve estar em torno de 25 a 30 Hz, como seus sub's

ainda são novos recomendaria deixar o subsonico em 30hz. se realmente for constatado problema no sd vc desde já avisa ao futuro comprador

pra vc mesmo não ter problemas e muita dor de cabeça, nem vc e nem quem for comprar rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

COmo falaram, provavelmente é subsonico. Tenta cortar pelo radio LPF e ve se da uma resolvida.

Ja vi alguns 3512 excursioando demais, e dava uma especie de pipocos, estalos, mas isso só em algumas bass test que castigam o sub, pois em musicas "Normais" nunca vi isso acontecer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o subsônico estou deixando é em 50hz, se eu abrir mais, para 30 ou 40 aí é que o bicho pipoca mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca...subsonico em 50hz! Nem tem grave direito isso ai entao...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, como eu disse, se eu aumentar o volume parece que o sub vai estourar, sem clipar o som não rende muito, e ao menor sinal de clip já começa os pipocos que mencionei.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a caixa ou a area de duto ta mto grande.

As vezes vc fez a caixa recomendada pela DD, mas vc ta aplicando 2300w, ne?

Tenta fazer a MENOR caixa que a DD recomenda (com a menor area de duto) e ve se continua o problema. Acho que vai parar...

Compartilhar este post

Link para o post

diminua a Area de duto e mantenha o comprimento e as dimenções externas da caixa, se seu duto tiver os 11 cm de largura abaixe pra 8cm mantenha o resto !

Compartilhar este post

Link para o post

esta aplicando NO MAXIMO 1200rms no falande. mesmo fechando impedancia...

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa não é, pois como eu disse o cara testou o sub, na mesma caixa com um SD 2500. A não ser que ele não tenha subido bem o volume.

Porque NO MÁXIMO 1200rms?

Compartilhar este post

Link para o post

o detalhe é que o vendedor testou no carro dele com um SD 2500, e tocou bem forte, mas no meu carro com o SD 2300 ele fica como se o cone estivesse excursionando demais,

vc não disse se era mesma caixa, rsrs agora sim ! estamos chegando a uma conclusão, de fato se foi testada na sua caixa ou outra caixa identica mesmos sub's, apenas substituindo o modulo pelo sd2500 e melhorou vc descobriu o problema rsrs

edit;

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, acho que isso encerra o tópico, pelo visto o problema deve ser meu SD.

Ontem fucei bastante nas regulagens e "parece" que consegui melhorar um pouco, deixando o loud em off, sub em 80hz no 0 e as regulagens de frequencia baixas também no 0, consegui colocar bastante potência sem clipar, só não testei baixar o subsônico, pois ainda estou com medo do cone do DD voar.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque NO MÁXIMO 1200rms?

:+1

pq?

Compartilhar este post

Link para o post

pelos testes que o Juliano da SD fez no SD2300 na epoca do lançamento, ele conseguia entregar 1600rms com sinal senoidal e mega capacitor... Com MUSICA e falante na saida essa potencia cai mais ainda. 1200rms esta bom de mais pra esse amp que tem projeto beeemm antigo.

Se quer um amplificador BOM que realmente desca de verdade e entrega tudo que deve, tem o sd2500. :legal:

Segue.

Carga: Resistencia de 2 ohms

Alimentação com bat de 150A + 60A + cap + Alternador

Consumo: Irms=236A

Tensão da bateria=10,5V

Tensão da saida do amp:Vpico=80V, Vrms=57V

Potencia: 1600WRMS

Eficiência: 64%

Teste By Julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

no SPL subsonico é algo completamente desnecessario! deia o cuitado do SDzinho descer ate onde ele dá...pq ele ja nao descer bem...tu ja capa o menino nos 50 ai que nao vai render mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

esse SD2300 ja nao desce... e ainda vai usar subsonico ? para né !

Acho que o barulho que vc esta ouvindo, eh o "limite mecanico" do sub que ja chegou onde podia chegar. Os DD antes de maciar fazem barulho mesmo... chato... mas fazem...

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe entendi obrigado

aproveitando o topico e falando de potencias de ~2k

vc tem algo a dizer sobre o sd 2500 e sd1500 se ha diferenças em sonoridade ou apenas em potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...