Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dhuberto

deleted

Recommended Posts

Essa pergunta é complicada. Eu tinha escrito uma resposta enorme com base em você ter um player que fizesse 3-way, mas ví agora que só tem 4 saídas. Vou tentar reformular o que eu escrevi.

Depende muito do kit ter ou não cross passivo e do tipo desse cross passivo. Eu preferi abraçar um cross ativo de 3 vias e fiz um 4-way.

Mas basicamente você tem duas opções:

i) ligar os mid-bass na em um amplificador ligado na saída baixa do player; ligar o full-range e o tweeter em um cross passivo alimentado por um amplificador ligado nas saída alta do player.

ou

ii) ligar uma saída full do player em um cross ativo de boa qualidade; ligar as saídas alta, passa banda e baixa do cross em amplificadores para alimentar os alto-falantes.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou você faz uma triamplificação ativa ou usa um crossover passivo para tw+midrange e midbass ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza..mas ainda não entendi.. UEhuehuee...

O player tem 2 canais frente + 2 canais Tras + 2 canais sub na função 3Way iria ficar...

4 canais frente TW e Full, se fosse um kit 2 vias estaria perfeito....

mas com um kit 3vias... ?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza..mas ainda não entendi.. UEhuehuee...

O player tem 2 canais frente + 2 canais Tras + 2 canais sub na função 3Way iria ficar...

4 canais frente TW e Full, se fosse um kit 2 vias estaria perfeito....

mas com um kit 3vias... ?!?!?

Espera um pouco! Vai ter sub então?? Com sub não é um 3 vias e sim um 4 vias, como o meu. Responda aí se vai ter sub ou não para podermos direcionar melhor as respostas.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Espera um pouco! Vai ter sub então?? Com sub não é um 3 vias e sim um 4 vias, como o meu. Responda aí se vai ter sub ou não para podermos direcionar melhor as respostas.

[]´s

Crawling Chaos

Vai ter sub sim.. HEuheuehue... 3 vias e so o kit.. UEhueue mas com Sub o conjunto fica 4 vias.. UEueehue..

mas o sub tera um amp separado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso muda tudo! Qual HU que é? Quais os cortes que ela faz?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Isso muda tudo! Qual HU que é? Quais os cortes que ela faz?

[]´s

Crawling Chaos

HU kenwood kdc-x994 os cortes eu to vendo ainda quais ele faz.. UHEuehue

Compartilhar este post

Link para o post

HU kenwood kdc-x994 os cortes eu to vendo ainda quais ele faz.. UHEuehue

Essa imagem é só para você ter idéia de como eu estou usando A única diferença da realidade é que estou usando conectores Neutrik ao invés dos Knukonceptz.

utopia2.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Crawling Chaos deu para dar uma clareada...

Mas agora sugiu outra duvida referente ao seu set. Os Midrangers Peerless e o TW Seas ficarão no mesmo canal!? com o mesmo corte para os dois!?

sera que existe Player com 4way!??! UEhuehueheu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas agora sugiu outra duvida referente ao seu set. Os Midrangers Peerless e o TW Seas ficarão no mesmo canal!? com o mesmo corte para os dois!?

Sim e não. Do player eles saem no mesmo canal. Com corte HP de 63Hz, assim como a saída que vai para os MB Quart. No cross ativo é feito um corte BP de 250-4500Hz para o fullrange e um corte HP de 4500Hz para os tweeters. Depois dos cortes, o sinal (4 canais) segue para amplificação em um dos F300. O mesmo crossover ativo ainda faz um corte LP de 250Hz para os MB Quart e envia o sinal em cabos Y para o outro F300 que alimentam os mid-bass com os canais em bridge. Para completar as freqüências abaixo dos 63Hz entram os subs de 8".

sera que existe Player com 4way!??! UEhuehueheu

Sim, os players com processador têm várias saídas.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...