Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deed

Variação de preços em concessionárias

Recommended Posts

Fala galera,

Hoje pela manha tive o susto de um ônibus articulado levar o meu retrovisor, o carro em questão é um Vectra GT 2010.

Estava na faixa da direita em uma rotatória (rotunda ou girador dependendo da região) andando devagar esperando o fluxo de carros da via local parar (como a placa de Pare avisava), para eu continuar na rotatória e entrar a direita, a saída para a Universidade.

Minha Irma olha para mim e grita: olha o ônibus!

Quando olho pra esquerda só vejo aquele monstrengo articulado passando a alta velocidade a 20 cm da minha porta!!!! Ou seja, em menos de um segundo levou o meu retrovisor esquerdo, quando a região a ultima portando ônibus bateu no retrovisor.

PS: o cara fugiu, seguindo na rotatória, mas eu fui atras e consegui o parar mais a frente. Segundo o motorista ele não tinha visto Depois de esperar 1h30, a PRF chegou. Ficava na BR-101, entrada da UFPE.

O responsável pela empresa de ônibus falou que caso o culpado seja o ônibus (que não tem como não ser) para levar três orçamentos, que o valor do serviço será descontado do motorista. (o que acho que era ilegal, maaaas não vem ao caso)

1a CSS: Caxanga Veículos

O responsável não soube determinar as pecas.

- Retrovisor esquerdo = 1426,76 !!! (ele colocou o com rebatimento automático)

- Espelho-vis tras es= 173,76

- Cobertura = 51,43

- Pintura (paralama+retoque na porta+capa) = 420,00

- MO = 140,00

Total = 2211,95

2a CSS: Tambai Veículos

Espera por que o sistema estava fora do ar, pelo menos esse foi esperto e viu como o preco da peca estava inadequado

- Retrovisor esquerdo = 783,36

- Aparelho elétrico = 166,27

- Cobertura = 49,21

- Pintura (porta+capa. Não menciona paralama) = 500,00

- MO = 150,00

Total = 1648,84

3a CSS: Autonunes

Essa foi onde o carro foi comprado. O atendimento não durou 5 minutos, mas acredito pela pressa que o cidadão escolheu a peca errada.

- Espelho retrovisor esquerdo a partir de 2007 = 426,07 (mas o modelo 2010 é diferente, pois incorporou o pisca lateral, e talvez por isso esteja bem mais barato que o da 2a CSS)

- máquina elétrica ou aquele outro item = não menciona!!!

- Cobertura = 100,92 (poha o dobro?!)

- Pintura (paralama+porta. Não menciona a menciona a capa)= não específica valor

- MO = 920,00 (880,00 pintura + 40,00 retrovisor)

Total = 1446,99

Como podem ver, nenhum dos três orçamentos foi igual, ou ao menos apresentou variações apenas de preços. A descrição dos itens foi totalmente variada! Sem contar que escolheram a peca errada na primeira vez, e acredito que na terceira alem disso aparentemente não consta um item.

Isso para apenas um retrovisor esquerdo, e pintura de paralama.

Como esses orçamentos serão entegues para a empresa de ônibus pagar, vocês me recomendam algo? Devo ir novamente nessas lojas para pedir um orçamento correto?

Ficou puto por que são CSS, onde esses caras deveriam ser treinados e tudo padronizado. Até o formato do orçamento na 3a CSS é diferente dos demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é inlegal não, a empresa pode e deve descontar, o mesmo acontece com multas, se for culpa do motorista, ele paga. Ou a empresa paga e vai descontando aos poucos do motorista.

Eu desconto aqui na firma, acredito que todas as firmas fazem o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito você acredita que o correto seja o segundo orçamento... Mande essa lista de peças para as outras 2 concessionárias e veja o que te respondem... Jogue uma contra a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses orçamentos estão inadequados, pois cada um menciona uma peça diferente! O primeiro te passou o retrovisor com rebatimento, o segundo sem pintura do pára-lama e o terceiro sem pisca! Tem q padronizar, senão a empresa de ônibus vai te enrolar mais ainda! Sugiro que volte na ccs que vendeu seu carro e peça um orçamento correto!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que você deve olhar direito essas peças, inclusive com os códigos CEP. Depois peça o orçamento com base na lista de códigos. Certifique-se que as partes a sofrerem funilaria estejam todas listadas de forma igual em todos os orçamentos. Só apresente depois que estiver tudo ok.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Farei isso.

A bronca é que não tinha como fazer sem o CEP mais recente. Devo passar sábado para padronizar tudo, embora sábado seja o dia do CAOS bas CSS.

Só fico indignado como uma coisa tao simples e rotineira não é padronizada, e não escrevem as informações corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

cara pede pra verem o seu carro, e colocar tudo no orçamento.

Outra coisa, a empresa não tem seguro? Hoje de tarde, ouvindo a radio de noticias falaram jusatmente disso, um onibus que bateu no carro do ouvinte, e ele queria saber o que poderia ser feito. Pelo o que constava lá, TODAS as empresas tem seguro. O procedimento era fazer o Boletin de Ocorrencia na policia e levar para a empresa de onibus. o resto era com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

cara pede pra verem o seu carro, e colocar tudo no orçamento.

Outra coisa, a empresa não tem seguro? Hoje de tarde, ouvindo a radio de noticias falaram jusatmente disso, um onibus que bateu no carro do ouvinte, e ele queria saber o que poderia ser feito. Pelo o que constava lá, TODAS as empresas tem seguro. O procedimento era fazer o Boletin de Ocorrencia na policia e levar para a empresa de onibus. o resto era com eles.

Devem ter. Pros ônibus com certeza. No meu caso, nada aconteceu com o maledito.

Agora, contra terceiros, tem que ver se vale a pena.

Mas, no meu caso, o procedimento foi pegar três orcamentos e levar lá.

Por sinal, fica no quinto dos infernos! =/

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha a oficina que você quer fazer o serviço, e peça pra eles mais 2 orçamentos de cobertura, ou vc mesmo vai atrás, pede informalmente pro vendedor fazer um orçamento de x reais.

Senão os caras vão pagar o mais barato, e a trolha vai sobrar pro seu fiofó.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses orçamentos tem de ser em concessionaria? De repente, voce fazendo numa funiliaria de amigo ou de confiança, voce pede o orçamento, coloca um x a mais pelo transtorno (combustivel, dia de serviço perdido, dor de cabeça) e ja era.

Mas a ideia do kleber é legal tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é inlegal não, a empresa pode e deve descontar, o mesmo acontece com multas, se for culpa do motorista, ele paga. Ou a empresa paga e vai descontando aos poucos do motorista.

Eu desconto aqui na firma, acredito que todas as firmas fazem o mesmo.

2. RESSARCIMENTO DE DANOS CAUSADOS

De acordo com a CLT, em caso de dano causado pelo empregado o desconto no salário será lícito quando:

a) houver acordo prévio (que pode ser expresso por meio de cláusula contratual), prevendo a possibilidade de desconto sempre que o dano resultar de culpa do empregado (caracterizada pela imperícia, imprudência ou negligência); ou

b) ocorrer dolo (ação deliberada do empregado com a intenção de causar o resultado prejudicial ao empregador).

(§ 1º do art. 462 da CLT

Compartilhar este post

Link para o post

Nao TEM que ser em CSS. Mas fui porque é mais confiável do que nessas funecas da vida, e pela garantia. Afinal, daqui a pouco tempo o carro completará 1 ano. Mas a garantia de lataria é maior. As revisoes sao todas feitas lá.

Dentre as CSS, duas delas ficam relativamente próximas daqui. Uma fica bem distante (uns 17km).

A na qual comprei o carro fica a 4km. A outra fica a 7km.

Quanto a reembolsarem o taxi, gasosa, e telefone, acho que isso é tranquilo (ao menos o taxi).

Se frescarem, advogado é o que nao falta. Nem na família, nem nos amigos.

Pelo menos hoje eu nao iria trabalhar. Hoje iria passar o dia inteiro fazendo coisas do mestrado lá na universidade.

Agora estou aqui a noite trabalhando... é o incoveniente que nao dá para colocar na conta.

Kleber, vou dar uma olhada nesse esquema também. Aqui na rua tem uma oficina que é de um conhecido, e toda vez que é para fazer um servico fora da CSS fazemos lá. Se rolar, com pecas e tinta original, será ótimo, pois fica a 500m de casa! A bronca é a garantia. Vou checar isso. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como é ai, mas aqui em SP tem muita funeca que é melhor que propria concessionaria, com cabine de pintura e pessoal preparado para tal. E geralmente por 1 terço do valor de concessionaria.

Mas ai é com voce, tem que ver o lance de voce realmente confiar no cara que vai fazer, e ele te garante que ficará perfeito.

Tinta, geralmente eles pegam o codigo da concessionaria. Eu ficaria mais preocupado com a funilaria, deixar tudo alinhadinho e tal. Depois, se tiverem uma cabnie de pintura ja é uma segurança a mais. Ai voce faz um tio de acordo: Se der diferença na cor, eles devem fazer denovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Farei isso.

A bronca é que não tinha como fazer sem o CEP mais recente. Devo passar sábado para padronizar tudo, embora sábado seja o dia do CAOS bas CSS.

Só fico indignado como uma coisa tao simples e rotineira não é padronizada, e não escrevem as informações corretamente.

Isso tem nome: incompetência.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como é ai, mas aqui em SP tem muita funeca que é melhor que propria concessionaria, com cabine de pintura e pessoal preparado para tal. E geralmente por 1 terço do valor de concessionaria.

Mas ai é com voce, tem que ver o lance de voce realmente confiar no cara que vai fazer, e ele te garante que ficará perfeito.

Tinta, geralmente eles pegam o codigo da concessionaria. Eu ficaria mais preocupado com a funilaria, deixar tudo alinhadinho e tal. Depois, se tiverem uma cabnie de pintura ja é uma segurança a mais. Ai voce faz um tio de acordo: Se der diferença na cor, eles devem fazer denovo.

Nao chegou a amassar nada nao. Será só repintura por causa dos arranhoes.

As CSS daqui tem cabine. Pelo menos a que comprei o carro.

Nas funilarias, acho que algumas devem ter. Nao é o caso da daqui na rua.

Quanto ao acordo, tem que rolar isso. Até o CDC diz que tem que ser assim. Mas é bom relembrar na hora da pintura, para já evitar dor de cabeca, né?

Quanto ao valor, nao é (meu) problema. =P

Compartilhar este post

Link para o post

Nao chegou a amassar nada nao. Será só repintura por causa dos arranhoes.

As CSS daqui tem cabine. Pelo menos a que comprei o carro.

Nas funilarias, acho que algumas devem ter. Nao é o caso da daqui na rua.

Quanto ao acordo, tem que rolar isso. Até o CDC diz que tem que ser assim. Mas é bom relembrar na hora da pintura, para já evitar dor de cabeca, né?

Quanto ao valor, nao é (meu) problema. =P

é bom lembrar sim eheheh

enfim, de repente, eu ainda pedidia uma grana a mais pelo aborrecimento, ter de ficar sem carro e taxi mas ja incluso no preço do serviço, ja que eu não acho que vão querer te dar isso. vai ser tipo "se de por satisfeito por estarmos pagando o que ele quebrou"...

Compartilhar este post

Link para o post

dede,

teu seguro nao cobre retrovisor nao?

o meu cobre... pago R$60 e to de retrovisor novo, pintado e tudo... liga pro teu corretor, dai vc livra o motorista de onibus, que se fode 12h dirigindo para ganhar R$800 no final do mes...

Compartilhar este post

Link para o post

dede,

o meu cobre... pago R$60 e to de retrovisor novo, pintado e tudo... liga pro teu corretor, dai vc livra o motorista de onibus, que se fode 12h dirigindo para ganhar R$800 no final do mes...

Rapha eu tinha pensado nisso tambem... mas o meu seguro por exemplo, tem um "limite" de valor... ai talvez não valha tanto a pena...

Eu tambem acho legal essa sua opinião de querer livrar a do cara, se fosse o caso, ele pagava o valor do retrovisor pelo seguro e só o que teria de pintar e pronto. Mas as vezes é bom pra ensinar pra esses caras que não são donos da rua, ai no rio deve rolar bastante disso tambem.

Eu mesmo, tomei um fechada de um onibus e acontceu algo parecido, mas ele amassoa caixa de roda e tem de pintar o parachoque todo por causa disso... Como eu tinha tido um dia muito bosta, acabei deixando de lado pra não fazer uma coisa errada, mas no caso do amigo eu iria até o fim tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

dede,

Rapha, devo até ter. Mas, primeiramente eu duvido que vao descontar tudo dele. Imagina se ele bate em uma mercedes?!

Depois, o trânsito de ônibus em Recife está um CAOS³!!! Motoristas de ônibus nao respeitam parada, sinal, faixa exclusiva para tráfego de ônibus, o próprio ônibus (o que bateu em mim estava todo batido na parte traseira), velhinhas, passageiros, NADA! Nao estou generalizando. É fato! Pode perguntar a qualquer Recifense. Se ninguém reclamar das companhias de ônibus, vao continuar. Por falar nisso, liguei no 0800 da empresa e eles nao atendiam chamadas efetuadas de celular. Liguei no 102, peguei o numero fixo, e eles nao atendiam. Somente quando chegou o representante da empresa, que ele me deu um terceiro número, totalmente diferente.

Nao tenho culpa de estar na faixa correta, tudo certinho, e passar um po***-louca a milhao a 20cm do meu ombro! O cara nao pode ficar impune nao. Rapha, velho, foi por MUITO pouco que eu poderia estar aqui com um braco quebrado, todo fudido. Ou com um carro com a lateral destrocada! A mesma coisa ia acontecer com um amigo meu HOJE! A MESMA! Só que o carro dele é um Volvo C30... e aí?! como fica?! ele paga a franquia cara só porque o motorista dirige feito louco e ganha pouco? Nada justifica essa atitude.

Podem colocar 10x mais ônibus na rua... Mas o trânsito ou o servico só vai melhorar quando os motoristas forem bem treinados, educados, bem remunerados, dirigirem em corredores exclusivos de ônibus, e nao fingirem que estao dirigindo carros populares ou ferraris!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, devo até ter. Mas, primeiramente eu duvido que vao descontar tudo dele. Imagina se ele bate em uma mercedes?!

Depois, o trânsito de ônibus em Recife está um CAOS³!!! Motoristas de ônibus nao respeitam parada, sinal, faixa exclusiva para tráfego de ônibus, o próprio ônibus (o que bateu em mim estava todo batido na parte traseira), velhinhas, passageiros, NADA! Nao estou generalizando. É fato! Pode perguntar a qualquer Recifense. Se ninguém reclamar das companhias de ônibus, vao continuar. Por falar nisso, liguei no 0800 da empresa e eles nao atendiam chamadas efetuadas de celular. Liguei no 102, peguei o numero fixo, e eles nao atendiam. Somente quando chegou o representante da empresa, que ele me deu um terceiro número, totalmente diferente.

Nao tenho culpa de estar na faixa correta, tudo certinho, e passar um po***-louca a milhao a 20cm do meu ombro! O cara nao pode ficar impune nao. Rapha, velho, foi por MUITO pouco que eu poderia estar aqui com um braco quebrado, todo fudido. Ou com um carro com a lateral destrocada! A mesma coisa ia acontecer com um amigo meu HOJE! A MESMA! Só que o carro dele é um Volvo C30... e aí?! como fica?! ele paga a franquia cara só porque o motorista dirige feito louco e ganha pouco? Nada justifica essa atitude.

Podem colocar 10x mais ônibus na rua... Mas o trânsito ou o servico só vai melhorar quando os motoristas forem bem treinados, educados, bem remunerados, dirigirem em corredores exclusivos de ônibus, e nao fingirem que estao dirigindo carros populares ou ferraris!!!

isso é verdade, aqui em recife não só motorista de onibus, mas motorista de vans e até de caminhões, pensam que estão em ford ka, querem cortar todo mundo, tirando fino, queimam sinal, parada, as vezes pego onibus pra vir trabalhar, são apenas 6km de casa, mas é um caos, o motorista pareçe q tá dirigindo um caminhão de mer**, troca as marchas de qualquer jeito freia em cima e quem tá dentro do onibus fica sendo jogado pra todo lado :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te entendo Dede, entendo sua revolta... aqui no RJ é a mesma coisa, onibus não respeita nada, e o cara em rotatória liga o fo**-se e leva o que tiver perto!

Quanto a descontar, desconta sim rs já sofri um acidente na época com a uno, lembra dela? então... o onibus numa curva que entram 2 tarifas (onibus de viagem), foi eu de uno e um onibus roleta... ele levou a lateral toda do motorista... enfim... fui na empresa e peguei o $ do acidente... tudo em nota de R$2 e R$5... rs e o cara lá assinando o desconto...

O que digo é, não to dando razão ao cara de fazer isso não, concordo que ele deve ser penalizado, que deve pagar sim, esqueci que teve a caixa de roda e parachoque... então vai numa oficina boa e corre atrás do preju...

Ps.: vc acha justo pagar R$2.000 por 1 retrovisor + pintura na caixa de roda? esse é o ponto que quiz chegar... entende?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te entendo Dede, entendo sua revolta... aqui no RJ é a mesma coisa, onibus não respeita nada, e o cara em rotatória liga o fo**-se e leva o que tiver perto!

Quanto a descontar, desconta sim rs já sofri um acidente na época com a uno, lembra dela? então... o onibus numa curva que entram 2 tarifas (onibus de viagem), foi eu de uno e um onibus roleta... ele levou a lateral toda do motorista... enfim... fui na empresa e peguei o $ do acidente... tudo em nota de R$2 e R$5... rs e o cara lá assinando o desconto...

O que digo é, não to dando razão ao cara de fazer isso não, concordo que ele deve ser penalizado, que deve pagar sim, esqueci que teve a caixa de roda e parachoque... então vai numa oficina boa e corre atrás do preju...

Ps.: vc acha justo pagar R$2.000 por 1 retrovisor + pintura na caixa de roda? esse é o ponto que quiz chegar... entende?

Abçs

Saquei!

E realmente é absusdo o valor! Assim como o valor do próprio carro!

Mas, não estou levando em um local com o intuito de sacanear o cara. Estou levando onde EU levaria para arrumar o carro, que não tem nem 1 ano de uso, e para fazer do meu jeito. Não quero que algo fique mal acabado, ou que por alguma razão saia da garantia, por culpa que não é minha.

Se eu tivesse batido e arranhado o carro, continuaria levando nas CSS. Além de levar na oficina daqui da rua (que é mais conveniente para mim).

Pô... eu lembro do acidente com o Uno. Lembro no dia que falei que ainda bem que nada tinha acontecido a vc!

Eu ia a Terê visitar minha tia esse ano, mas com a bronca das chuvas cancelei.

Por falar nisso, a coleção de mercedes do amigo do meu tio saiu boiando pela vizinhança... TENSO! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei!

E realmente é absusdo o valor! Assim como o valor do próprio carro!

Mas, não estou levando em um local com o intuito de sacanear o cara. Estou levando onde EU levaria para arrumar o carro, que não tem nem 1 ano de uso, e para fazer do meu jeito. Não quero que algo fique mal acabado, ou que por alguma razão saia da garantia, por culpa que não é minha.

Se eu tivesse batido e arranhado o carro, continuaria levando nas CSS. Além de levar na oficina daqui da rua (que é mais conveniente para mim).

Pô... eu lembro do acidente com o Uno. Lembro no dia que falei que ainda bem que nada tinha acontecido a vc!

Eu ia a Terê visitar minha tia esse ano, mas com a bronca das chuvas cancelei.

Por falar nisso, a coleção de mercedes do amigo do meu tio saiu boiando pela vizinhança... TENSO! :(

Ahhhh tendeu! então tá bom! ai vc tá certo! pensei que tu tava fazendo isso só pra sacanear o cara... mas não, então blz! :P

Putz dede, que pena... se vier de qualquer forma, não deixe de me avisar...

Ps.: Petropolis tem mais nego com $ que Tere... hehehe... mas em Tere tem uns figuras lá que mermão, os caras tem mto $$$ rs rs do lado da casa da minha prima (Tere) tem: 3 omegas, 2 ranges e 2 opalas, todos ZERO, isso mesmo, o marido da minha prima disse que desde que ele comprou o terreno e fez a casa (ja tem 10 anos) os carros nunca sairam ou foram ligados... eu disse para ele tentar ver se o cara quer vender que eu compro ou o omega ou a ranger... heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...