Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabiosindorf

Caixa HPX 6180

Recommended Posts

Bom galera é o seguinte os meus hpx estão chegando e ja estou com a madeira para fazer a caixa.. vou retirar o banco do meu fox.. estou querendo fazer uma caixa manifold para os HPX alguem tem alguma sugestão ? projeto ? estava pensando nesse projeto do link oque dizem ?

 

http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/Caixa%20compacta%20para%203180%20(2).pdf

 

bom tava pensando em colocar os dutos os 2 em cima porque meu carro vai compressar o ar dos dutos inferiores isso vai alterar alguma coisa? oque me dizem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SB1000.. ela é boa com processamento adequado! O angulo dela é relativamente fechado demais... isso causa desgaste nos falantes ali na area onde eles estão mais juntinhos!

 

Tenta pegar um projeto do wendell e adaptar (os dutos), pode ser mais fácil e menos nocivo ao falante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SB1000.. ela é boa com processamento adequado! O angulo dela é relativamente fechado demais... isso causa desgaste nos falantes ali na area onde eles estão mais juntinhos!

 

Tenta pegar um projeto do wendell e adaptar (os dutos), pode ser mais fácil e menos nocivo ao falante!

Mandei MP para ele e não me respondeu ainda.. e ai alguem que manja bem desse tipo de caixa pode dar uma sugestão ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera é o seguinte os meus hpx estão chegando e ja estou com a madeira para fazer a caixa.. vou retirar o banco do meu fox.. estou querendo fazer uma caixa manifold para os HPX alguem tem alguma sugestão ? projeto ? estava pensando nesse projeto do link oque dizem ?

bom tava pensando em colocar os dutos os 2 em cima porque meu carro vai compressar o ar dos dutos inferiores isso vai alterar alguma coisa? oque me dizem ?

 

BOm, uma caixa manifold boa fica com 116cm de largura, 58cm de altura e 66cm de profundidade...

ñ cabería nem com reza em um fox... Se vc quer mesmo uma caixa dessa tenta aproveitar o máximo de

espaço da mala (largura). Tenho essas medidas q talvez cáiba, largura 90cm, altura 54cm e profundidade

60cm.. 38cm na parte menor do "V" e 53cm na parte maior.

Simula os falantes com o volume q der pra sintonizar os dutos, e vamos ver o q é q dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como conversado e reconversado a um tempinho atrás esse hpx 6180 tem resposta bem diferente do timbre dos tornados que vc tinha ele e mais pancadão e um falante que não desce facil comessa a render bem lá na casa dos 70 hz pra cima a resposta grafica dele e parecida com o selenium 4000.

 

para manifold no minimo uns 130L na camara traseira para cada falante se não vai ficar pancadão demais

 

ou seja e uma caixinha bem grande para descer satisfatoriamente com esse falante em manifold

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como conversado e reconversado a um tempinho atrás esse hpx 6180 tem resposta bem diferente do timbre dos tornados que vc tinha ele e mais pancadão e um falante que não desce facil comessa a render bem lá na casa dos 70 hz pra cima a resposta grafica dele e parecida com o selenium 4000.

 

para manifold no minimo uns 130L na camara traseira para cada falante se não vai ficar pancadão demais

 

ou seja e uma caixinha bem grande para descer satisfatoriamente com esse falante em manifold

 

Retirando o Banco da pra colocar.. faz um projetinho pra mim então ^^ Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SB1000 so renderia bons subgraves se trabalhar com pelo menos 4 delas não? vi uma tocando sozinha achei uma bosta.... mas ja vi 12 de cada lado com HPX de 18 1000wrms em um PA de um amigo meu, meu deus tava incrivelmente forte. pelo espaço da mala do seu carro acho melhor uma dutadinha.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. faz o seguinte.. manda MP pra Diogenes (nick: caradosom) que ele te faz um projeto!

 

 

Eu acredito seriamente que compensa tu pagar uma graninha por um projeto bem feito por quem entende BEM.. do que gastar 4.. 8.. mil conto.. e o som num ficar do teu agrado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fundo na manifold do Diogenes que não tem erro, ou coloca dutada convencional mesmo.

 

Utilizo uma manifold projetada para o Eros 815SDS, com o falante Alpha Khromus e o resultado foi muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pensando.. axo que vou fazer dutada mesmo com o projeto da snake sintonizada em 50Hz axo que ja vai me agradar.. não tenho muito espaço e futuramente quero colocar +2 de 18... então vai te que ser dutada mesmo..

abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...