Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Nitrus

[Novo Fox] Projeto para SQ

Recommended Posts

Postado em

E ai pessoal, sou novo no forum e no mundo automotivo, recentemente adquiri um Novo Fox e pedi para não enviarem nada do som original que na minha opinião é horrivel,

Já comprei um CD Player Pioneer 2280 e ganhei um modulo Power One, andei lendo muito aqui no forum e em outros sites, mas são tantas opiniões diferentes que eu fiquei meio confuso,

O que atenderia bem minhas necessidades? Ouço Rock e de vez em quando música eletrônica, sinto que no som dos meus amigos sempre sofre muita distorção quando coloco minhas músicas,

gostaria de um som que ficasse com qualidade e com uma certa potência de graves, pensei em uma caixa no porta malas com algum sub indicado por vocês.

Pensei em algo assim;

Player - Pioneer 2280UB

Frente - Kit 2 Vias Cs60-d Bravox (ou o CS60K se valer a pena a diferença de preço)

Atrás - Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX60D 6" 70WRMS

Módulo - Roadstar Power One (Não vejo muita gente indicando ele então se tiver um que vá atender melhor indiquem por favor :D)

Sub - Não consegui pensar em nada

Bom isso foi o que eu encontrei que coubesse no meu bolso e parecesse mais aceitavel, mas os profissionais são vocês, se puderem me indicar o que ficaria bom pra mim seria ótimo!

Peço que indiquem produtos mais conhecidos, as vezes vejo uns produtos recomendados nos outros tópicos que são impossiveis de achar :(

Para constar vou comprar todo equipamento no Mercadolivre.

Postado em

Dependendo do seu conceito de "qualidade", seu player será sempre o gargalo do sistema.

Pretende gastar quanto? Procure nos classificados aqui do fórum que vc acha kits, amplis e subs legais.

Vc já ouviu algum som SQ pra ter como base para o seu sistema?

Eu iria de algum kit 2 vias de entrada da Helix ou Hertz, um amplificador 4 canais legalzinho, tipo EP4, Blau GTA 480, até mesmo o Audiobank pra iniciar. Sub NAR 10".

Com o tempo vc ve oq precisa melhorar e vai trocando aos poucos.

Postado em (editado)

Dann obrigado pela atenção, sinceramente nunca ouvi um SQ pessoalmente, aqui o pessoal

só conhece essas coisas pra rachar timpano, trocentas cornetas, pioneer cara preta, 4 power one enfiados no banco, etc...

Vai dar até um trabalho pra instalar esse som aqui porque o pessoal quer fazer tudo voltado pra esse tipo de som, quase ninguém conhece SQ

O Paulo (PR_nor) aqui do forum me sugeriu um Kit bem bacana;

Player: KDC-MP8090

Frente: Kit 2 vias Helix B62C

Modulo: Helix DB Four

Sub: Helix Sub DB10

Acho que assim fica legal né?

Editado por Nitrus
Postado em

Dann obrigado pela atenção, sinceramente nunca ouvi um SQ pessoalmente, aqui o pessoal

só conhece essas coisas pra rachar timpano, trocentas cornetas, pioneer cara preta, 4 power one enfiados no banco, etc...

Vai dar até um trabalho pra instalar esse som aqui porque o pessoal quer fazer tudo voltado pra esse tipo de som, quase ninguém conhece SQ

O Paulo (PR_nor) aqui do forum me sugeriu um Kit bem bacana;

Player: KDC-MP8090

Acho que assim fica legal né?

Ótimo. Helix é excelente, eu uso e recomendo.

Vc não gastará muito e ficará com um som bem legal. No mais, tratamento acústico para as portas e cabeamento bom, por exemplo RCA Knukonceptz e Speaker AR, ambos vc pode encontrar nos classificados.

Postado em (editado)

Estou bem decidido a pegar esse Set, esse módulo tocaria depois alguma coisa para as portas traseiras? Ou deveria por um modulo especialmente pro grave?

Também estou com muita dúvida no player,

Fiquei entre o

Kenwood KDC-MP8090

2001.jpg

e o

Sony Xplod Cdx-gt647ui

cdx-gt647ui_1.jpg

Achei o Sony mais completo, mas não sei no quesito qualidade, vejo sempre comentando nos tópicos que Kenwood é muito bom.

Editado por Nitrus
Postado em

Estou bem decidido a pegar esse Set, esse módulo tocaria depois alguma coisa para as portas traseiras? Ou deveria por um modulo especialmente pro grave?

Também estou com muita dúvida no player,

Fiquei entre o

Kenwood KDC-MP8090

2001.jpg

e o

Sony Xplod Cdx-gt647ui

cdx-gt647ui_1.jpg

Achei o Sony mais completo, mas não sei no quesito qualidade, vejo sempre comentando nos tópicos que Kenwood é muito bom.

Cara para SQ o melhor e único cd-player da Sony era o CDX-GT707DX!

Entre este CDX-GT627 e o MP8090, fique com o Kenwood!

Este MP8090 só peca por não ter ajustes mais refinados como por exemplo Alinhamento de Tempo inteligente para cada canal esquerdo, direito, frente e fundo + sub.

Se vc tentar a sorte pode encontrar um Sony CDX-GT707DX novo em lojas como Casas Bahia, Carrefour, Walmart, Lojas Americanas... Este cd-player saiu de linha a uns 5 anos!

o CDX-GT707DX para um SQ de entrada é um dos melhores players custo-benefício!

Postado em

Exatamente Dudu,

tenho um sony 707 parado aqui em casa, e até hoje não achei um player com melhor custo beneficio que ele para um sq. Possui dac 24bits, t.a, equalização de 13 bandas, fora a qualidade de som que ele possui.

Postado em

Agradeço as pessoas que estão me ajudando, agora sim o projeto tá tomando corpo, vendi a Power One e o Pioneer e já vou encomendar o Kit Helix,

Não consegui encontrar nenhum Sony 707 em boas condições mas achei nos classificados do Forum um Kenwood Excelon Kdc-x494

Kenwood-KDC-X494.jpg

Não entendo muito mas acredito que ele seja superior a todas alternativas que já apresentei né?

Gostei muito dos specs principalmente por ter 3 saídas com 4V

Postado em

O T.A e o EQ de 13 fazem muita diferença? Estou optando por players novos porque pra mim é essencial que tenha suporte nativo para iPhone.

Postado em

Já tive 3 modelos de players Kenwood, 2 "normais" e 1 Excelon e digo que o Excelon não ME agradou...

Inclusive, um dos Kenwoods "normais" ainda está instalado no carro da minha mãe, é bastante resistente, não pula.. mas não possui nada além de USB..

Um Clarion usadinho não interessa?? Procure nos classificados, de repente...

Abraços.

Postado em

Poxa pessoal assim vocês me confundem! kkk

Eu queria um Player bom que tivesse suporte pro iPhone de até uns 450 pila, nem precisaria ter leitor de cd, só USB bastava, não tenho problemas com usados também.

Muita gente recomendou o Sony 707 e pelo que eu entendi mesmo sendo antigão ele é superior a todos dessa faixa de preço?

Se puderem me sugerir algo, porque toda vez que eu sugiro algum vocês me confundem! Haha

Postado em

Nitrus o tugaria ta vendendo um sony 707dx acho.

Dá uma olhada, as vezes te interessa.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157494

Cara, eu tenho um KIV-BT900 que tem T.A., e eu te falo, dá uma diferença Boa, melhor Muito o palco sonoro.

Tem gente que não gosta, mas prefiro nao citar nomes.... rsrs

Ele até ofereceu pra mim! O problema é que não tem entrada pra iPhone, e isso quebra 50% da função do Player pra mim.

Pensei seriamente no KIV-BT900, ele seria perfeito pela integração até com chamadas do iPhone, o problema é o alto preço, e já estou morrendo em uma grana boa do resto do equipamento :\

Postado em

Ele até ofereceu pra mim! O problema é que não tem entrada pra iPhone, e isso quebra 50% da função do Player pra mim.

Pensei seriamente no KIV-BT900, ele seria perfeito pela integração até com chamadas do iPhone, o problema é o alto preço, e já estou morrendo em uma grana boa do resto do equipamento :\

Olha cara, eu tenho o BT900 (comprei do Rafael) e me atende muito bem. Não tem 3way, cortes ativos, etc. mas para o que EU preciso é ótimo.

A interface dele é MUITO fácil de mexer, pelo fato de ser um DVD também, com 6 ou 7 linhas "de comando" mais a que aparece a hora em cima.

Tem uma qualidade de áudio muito boa, Bluetooth, "made for iPod" e "works with iPhone", tem várias equalizações, até pelo tamanho do carro, tamanho dos falantes, e talz.

Se vc puder, dá uma segurada na grana e pega ele, pq pelo menos pra mim vale a pena.

Segue um link de um "mini-review" que fiz do meu: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158406

Abraços!

Postado em

Bom pessoal, entraram outros competidores haha

kenwood KIV-BT900

kenwood eXcelon KDC-X794

pioneer MVH-8250

Subi um pouco a média de preço pra ver se achava algo que igualasse o Sony 707 já que o mesmo não me atende pela falta de suporte ao iPhone.

Não consigo entender muito bem o que é T.A e EQ13, não sei dizer qual desses me daria um som melhor.

Agradeço a boa vontade de vocês em tentar me ajudar a encontrar o player ideal pro meu projeto.

Postado em

Bom pessoal, entraram outros competidores haha

kenwood KIV-BT900

kenwood eXcelon KDC-X794

pioneer MVH-8250

Subi um pouco a média de preço pra ver se achava algo que igualasse o Sony 707 já que o mesmo não me atende pela falta de suporte ao iPhone.

Não consigo entender muito bem o que é T.A e EQ13, não sei dizer qual desses me daria um som melhor.

Agradeço a boa vontade de vocês em tentar me ajudar a encontrar o player ideal pro meu projeto.

Eu ficaria entre os Kenwood. Ambos são excelentes.

Postado em

Cara, acho que a diferença entre os 2 kenwood que vc falou (x794 e BT900) são os cortes ativos. (acho)

Pra mim isso não muda nada, como não uso no meu set e não pretendo usar num futuro próximo.

Achei a interface do BT900 bem mais atrativa do que o x794, e tem varias opções de eq.

Sobre a dúvida ao TA e EQ 13 bandas, é o seguinte.

TA: Time Alignment, que é o alinhamento do tempo entre os falantes (delay). No caso, se vc não utilizar coaxiais, dependendo do carro, etc, etc. vc coloca 2pés a mais no falante esquerdo, trazendo mais o palco pro centro do painel.

EQ 13 bandas: Nada mais é do que um equalizador de 13 bandas (frequências) que vc pode alterar. Por ex: o BT900 tem EQ de 5 bandas (exemplo: 50, 250, 1.5k, 5k, 15k+Hz). Um de 13 bandas vc consegue equalizar as bandas de maneira mais "eficaz" se é que pode-se dizer assim.

Essa é a minha opinião.

Abraços!

Postado em

Só complementando a explicação acima...

No TA vc ajusta a distância que cada falante está do motorista e o player "atrasa" um pouco o sinal do falante mais perto para que o som de todos chegue a vc ao mesmo tempo, assim o palco sonoro fica melhor, o som fica mais envolvente!

E o eq, qto mais bandas melhor! rs... Exemplificando, eu tinha um Kenwood antigasso que tinha 3 bandas (grave, médio e agudo)! No meu player atual (707dx) tenho 13 bandas, e fica mto mais facil e preciso para ajustar o som!

ps.: vai ficar bem legal esse set hein! Parabens.

Postado em

Pois é fiquei com o BT900 mesmo! Valeu pela explicação sobre TA e EQ13! Rigotto o set tá bom mesmo mas to meio desanimado com a instalação, aqui o pessoal não conhece as marcas de SQ, nunca ouviram falar de tratamenro acustico nas portas e tal... Acho que o ponto fraco do set vai ser justamente esse :/

Postado em

Pois é fiquei com o BT900 mesmo! Valeu pela explicação sobre TA e EQ13! Rigotto o set tá bom mesmo mas to meio desanimado com a instalação, aqui o pessoal não conhece as marcas de SQ, nunca ouviram falar de tratamenro acustico nas portas e tal... Acho que o ponto fraco do set vai ser justamente esse :/

É só ficar em cima pra nao fazerem mer**! Leva vc mesmo os cabos (todos, inclusive de força) para se certificar de q terão bitola correta, exija que sejam passados separadamente (força do lado esquerdo, RCA no meio e speaker pela direita, por exemplo) para nao ter risco de dar interferência.

E o tratamento faz vc mesmo ué! Eu que tratei as portas do meu Celtinha, usei manta auto-adesiva da Vedacit (na epoca nao conhecia a Seladim, que é mais barata e espessa... mas nao sei se o frete vai compensar pra vc que está longe) e "aprendi" com um tutorial aqui do Auto Forum...Coloquei uma camada de manta na lata externa (por dentro da lataria), uma na lata interna e uma camada no acabamento plastico. E pra finalizar uma camada de feltro.

Melhora demais viu! Digo isso pq fiz uma porta por vez, dai deu pra perceber a diferença entre a tratada e a outra, os graves ficam mto mais presentes e precisos pois a porta nao acompanha o movimento dos mids! Colocando 2 camadas seria melhor ainda, só nao fiz isso pq estou pra vender o carro e nao queria ter mto trabalho (alias, precisa de paciencia e tempo e uma boa caixinha de cerveja pra fazer isso viu!)

Outra opção para o tratamento seria a "pasta acústica" da Brax que tem pra vender no site da AudioSchulz (talves o pr_nor venda tbm), mas essa nunca ouvi alguem comentar se é boa ou nao... pelo menos a marca é top! Segue o link:

http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=acessorio&opc=pasta+acustica

Postado em

Pessoal, revivendo tópico do ano passado. Por mótivos de mudança, fiquei esse periodo todo sem carro, e do meu projeto comprei só o player BT900 que tá guardadinho desde a criação do tópico. Quero voltar o projeto e comprar o resto do equipamento, tendo em vista que se passou mais de 1 ano, devem ter surgido muitas opções no mercado né? Será que montando esse mesmo kit do projeto inicial eu ainda estaria fazendo uma boa compra ou existem substitutos?

O kit inicial foi

Player: Kenwood BT900

Agradeço a ajuda de vocês!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...