Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinas

Assistência/Garantia da Stetsom = porcaria?

Recommended Posts

Pessoal

 

Comprei 1k5h novo e com 1 semana de uso ele queimou.

 

Liguei na stetsom e a Leticia da garantia me disse que eu tinha que levar em alguma das assistencias em São Paulo.

 

Pois bem, escolhi a CarAudio Brasil, mandei ele por correios via sedex, e chegou lá no dia 17/fev.

 

Prazo que me deram era de 3 a 15 dias e disseram que eles ligariam.

 

Passados 15 dias liguei lá, falaram que era de 15 a 20 dias para não ligar novamente.

 

Passados 20 dias liguei lá e me disseram que era de 20 a 25 dias e que a fábrica não havia enviado as peças para conserto.

 

Ai, já achando que é má fé, liguei para Stetsom no dia 09/mar e a Letícia me disse que não existe isso que faltar peças. Ele disse que ia ligar lá que me retornaria.

 

Liguei na stetom de novo no dia 11/mar, e ela me disse que não conseguiu falar com o dono caraudio (tal de Clodoaldo, ou coisa parecida) e que iria resolver que ela me retornaria.

 

Devo ficar preocupado?

 

Amanhã vou ligar lá, não é possível que não tenha resposta?

 

Depois o pessoal fica aqui querendo apoiar o uso de equipamentos nacionais, de que adianta? Prefiro que não queimem, meu pioneer GMX-904 durou perto dos 15 anos de uso diário.

 

A roadstar RS 1200D ficou comigo 5 anos e já era usado.

 

Primeiro amplificador nacional que pego, e ele dura exatos 1 semana, e ainda com direito a palhaçada para garantia.

 

Vou lançar uma campanha:

 

Diga não aos nacionais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após 30 dias vc passa a ter direito a um produto novo.

 

Vai no Procon e nas Pequenas causas e exija um novo......faça valer seus direitos......somente assim as empresas aprenderão a ter respeito com o consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou começando a acreditar que entre comprar um aparelho de som nacional e um importador (mesmo do Paraguai) é melhor o importado.Li um tópico reclamando da DD e fiquei assustado com o cinismo de algumas respostas dada pela empresa.Agora essa da assistência da Stetsom que inclusive achei a resposta do cara da assistência tosca, quando disse para não ligar lá.

 

Não duvido que o grande problema seja da assistência terceirizada da Stetsom (a CarAudio Brasil), mas isso não isenta a Stetsom de responsabilidade. Caso de Procon e pequenas causas como foi citado.

Editado por Silvio Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu so recomendo a SounDigital e a RICSOM que a assistencia e direta da fabrica(a mxr tambem). Stetsom a garantia e tudo nas assistencias, e tem assistencia tecnica que so esta na lista la de assistencias so para o estado nao fica sem nenhuma. O que acontece e que a grande maioria e meia boca, se nao me engano o praia ja comentou isso por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça valer seu direito.

 

Se vc tem a nota fiscal do produto e ele ja tem mais de 30 dias de assistencia. EXIJA outro novo. Eh direito seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C fosse SD, e mandasse pra fabrica via sedex ( para Carlos ou Josias) em 5 dias teria teu modulo arrumadinho, q nem novo. Mas faz nem pessoal falou: EXIJA NOVO.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 30 dias, é obrigação da fábrica lhe devolver o dinheiro corrigido OU te mandar um novo, DE IMEDIATO.

 

Eu pegaria a grana de volta.

 

Abre reclamação no Reclameaqui logo. No meu caso com a Nokia, meu aparelho que já estava fora da garantia (e que não foi consertado por falta de peças) foi trocado por um novo, com garantia de 1 ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta da Letícia hoje:

 

Eu: Não seria o caso da troca por um novo, dado que está no prazo de 30 dias?

Ela: Não é só o conserto mesmo.

Eu: Não é isso que a lei fala.

Ela: Em que artigo?? (retrucando)

Eu: Ok, vou consultar e depois te falo sobre a lei direitinho.

 

Bom amigos, é isso que é a garantia Brasil!!

 

No final ela tava certa, olha o código de defesa do consumidor:

 

Quando o produto adquirido e depois de entregue, apresenta um defeito, o fornecedor tem um prazo de até 30 (trinta) dias para sanar o vício, conforme previsto no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, contudo, passado este prazo sem que o produto tenha sido reparado, o Consumidor tem direito a:

 

 

obter um abatimento no preço, ou

 

 

trocar o produto por outro igual ou equivalente, ou ainda,

 

 

a devolução do valor pago, corrigido monetariamente, sem prejuízo de se ressarcir de eventuais perdas e danos decorrentes do defeito do produto.

 

É importante observar que dentro deste prazo de 30 (trinta) dias o consumidor não pode exigir a troca do produto, pois o fornecedor tem este prazo para reparar o produto e entregá-lo em perfeito estado para o consumidor, entretanto as peças eventualmente substituídas passam a gozar de novo prazo de garantia.

Editado por Dinas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela ta certa nada............

 

Lei 8078 de 11/09/1990 (Código de Defesa do Consumidor):

 

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

 

 

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

 

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (Leia-se NOVO, pq ninguem é obrigado a aceitar coisa usada....)

 

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

 

III - o abatimento proporcional do preço.

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei agora na Car Audio Brasil.

 

Pessoal NUNCA levem seu amplificador lá, mas NUNCA. É um atendimento tosco d+++++.

 

Imagina se nem a própria stetsom consegue falar com eles, quem dirá o consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conta 30 dias a/p do dia que eles receberam........ quando passar os 30 dias pede logo a grana de volta e acaba com isso.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conta 30 dias a/p do dia que eles receberam........ quando passar os 30 dias pede logo a grana de volta e acaba com isso.....

 

isso mesmo,

 

nem lembre eles de nada lá ........deixa correr pra completar 30 dias

 

aí vc já entra antes no procon , e deixa o serviço "sujo" pra eles :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se vc for esperar dar 30 dias pra falar com a Stetsom, vai esperar mais 30 pra eles aceitarem te devolver a grana, e mais 30 pra ver a grana de volta.

 

Abre ocorrência no Reclameaqui, comunique que no fim do prazo você quer a grana de volta (deixe bem frisado), e, no fim dos 30 dias, ligue dizendo que eles tem 24 horas pra depositar, ou você entra no pequenas causas, pois é coisa de dias e tá resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se vc for esperar dar 30 dias pra falar com a Stetsom, vai esperar mais 30 pra eles aceitarem te devolver a grana, e mais 30 pra ver a grana de volta.

 

Abre ocorrência no Reclameaqui, comunique que no fim do prazo você quer a grana de volta (deixe bem frisado), e, no fim dos 30 dias, ligue dizendo que eles tem 24 horas pra depositar, ou você entra no pequenas causas, pois é coisa de dias e tá resolvido.

:+1

 

 

Como sou um sujeito meio chato tenho várias reclamações feitas no reclameaqui. A maioria tive sucesso, outras nada, mas o bom que a queixa fica lá e consta no histórico de problemas relacionado a empresa. Um futuro comprador pode levar isso em conta.

 

Abraço e boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amplificador ficou pronto.

Fui buscar, só falta testar, no final deu menos de 30 dias, já que o correio entregou no dia 17/fev lá.

 

Nem vou brigar mais com isso, só espero que ele esteja funcionando corretamente, lógico pelo fato dele ter sido consertado já perdeu pelo menos 30% do seu valor. Isso pq eu nem usei.

 

Essa CarBrasil é praticamente uma casa no meio do bairro, olhem com os próprios olhos no google maps:

 

 

Clique aqui e veja o local da assistência

Editado por Dinas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meu amigo, passei por isso com o meu V500 com 3 meses de uso ... Além de demorar pra entregar meu modulo, sem contar que o modulo voltou tudo riscado ! Sem duvida STETSOM nunca mais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...