Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinas

Assistência/Garantia da Stetsom = porcaria?

Recommended Posts

Pessoal

Comprei 1k5h novo e com 1 semana de uso ele queimou.

Liguei na stetsom e a Leticia da garantia me disse que eu tinha que levar em alguma das assistencias em São Paulo.

Pois bem, escolhi a CarAudio Brasil, mandei ele por correios via sedex, e chegou lá no dia 17/fev.

Prazo que me deram era de 3 a 15 dias e disseram que eles ligariam.

Passados 15 dias liguei lá, falaram que era de 15 a 20 dias para não ligar novamente.

Passados 20 dias liguei lá e me disseram que era de 20 a 25 dias e que a fábrica não havia enviado as peças para conserto.

Ai, já achando que é má fé, liguei para Stetsom no dia 09/mar e a Letícia me disse que não existe isso que faltar peças. Ele disse que ia ligar lá que me retornaria.

Liguei na stetom de novo no dia 11/mar, e ela me disse que não conseguiu falar com o dono caraudio (tal de Clodoaldo, ou coisa parecida) e que iria resolver que ela me retornaria.

Devo ficar preocupado?

Amanhã vou ligar lá, não é possível que não tenha resposta?

Depois o pessoal fica aqui querendo apoiar o uso de equipamentos nacionais, de que adianta? Prefiro que não queimem, meu pioneer GMX-904 durou perto dos 15 anos de uso diário.

A roadstar RS 1200D ficou comigo 5 anos e já era usado.

Primeiro amplificador nacional que pego, e ele dura exatos 1 semana, e ainda com direito a palhaçada para garantia.

Vou lançar uma campanha:

Diga não aos nacionais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após 30 dias vc passa a ter direito a um produto novo.

Vai no Procon e nas Pequenas causas e exija um novo......faça valer seus direitos......somente assim as empresas aprenderão a ter respeito com o consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando a acreditar que entre comprar um aparelho de som nacional e um importador (mesmo do Paraguai) é melhor o importado.Li um tópico reclamando da DD e fiquei assustado com o cinismo de algumas respostas dada pela empresa.Agora essa da assistência da Stetsom que inclusive achei a resposta do cara da assistência tosca, quando disse para não ligar lá.

Não duvido que o grande problema seja da assistência terceirizada da Stetsom (a CarAudio Brasil), mas isso não isenta a Stetsom de responsabilidade. Caso de Procon e pequenas causas como foi citado.

Editado por Silvio Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu so recomendo a SounDigital e a RICSOM que a assistencia e direta da fabrica(a mxr tambem). Stetsom a garantia e tudo nas assistencias, e tem assistencia tecnica que so esta na lista la de assistencias so para o estado nao fica sem nenhuma. O que acontece e que a grande maioria e meia boca, se nao me engano o praia ja comentou isso por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça valer seu direito.

Se vc tem a nota fiscal do produto e ele ja tem mais de 30 dias de assistencia. EXIJA outro novo. Eh direito seu.

Compartilhar este post

Link para o post

C fosse SD, e mandasse pra fabrica via sedex ( para Carlos ou Josias) em 5 dias teria teu modulo arrumadinho, q nem novo. Mas faz nem pessoal falou: EXIJA NOVO.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 30 dias, é obrigação da fábrica lhe devolver o dinheiro corrigido OU te mandar um novo, DE IMEDIATO.

Eu pegaria a grana de volta.

Abre reclamação no Reclameaqui logo. No meu caso com a Nokia, meu aparelho que já estava fora da garantia (e que não foi consertado por falta de peças) foi trocado por um novo, com garantia de 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta da Letícia hoje:

Eu: Não seria o caso da troca por um novo, dado que está no prazo de 30 dias?

Ela: Não é só o conserto mesmo.

Eu: Não é isso que a lei fala.

Ela: Em que artigo?? (retrucando)

Eu: Ok, vou consultar e depois te falo sobre a lei direitinho.

Bom amigos, é isso que é a garantia Brasil!!

No final ela tava certa, olha o código de defesa do consumidor:

Quando o produto adquirido e depois de entregue, apresenta um defeito, o fornecedor tem um prazo de até 30 (trinta) dias para sanar o vício, conforme previsto no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, contudo, passado este prazo sem que o produto tenha sido reparado, o Consumidor tem direito a:

obter um abatimento no preço, ou

trocar o produto por outro igual ou equivalente, ou ainda,

a devolução do valor pago, corrigido monetariamente, sem prejuízo de se ressarcir de eventuais perdas e danos decorrentes do defeito do produto.

É importante observar que dentro deste prazo de 30 (trinta) dias o consumidor não pode exigir a troca do produto, pois o fornecedor tem este prazo para reparar o produto e entregá-lo em perfeito estado para o consumidor, entretanto as peças eventualmente substituídas passam a gozar de novo prazo de garantia.

Editado por Dinas

Compartilhar este post

Link para o post

Ela ta certa nada............

Lei 8078 de 11/09/1990 (Código de Defesa do Consumidor):

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (Leia-se NOVO, pq ninguem é obrigado a aceitar coisa usada....)

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei agora na Car Audio Brasil.

Pessoal NUNCA levem seu amplificador lá, mas NUNCA. É um atendimento tosco d+++++.

Imagina se nem a própria stetsom consegue falar com eles, quem dirá o consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Conta 30 dias a/p do dia que eles receberam........ quando passar os 30 dias pede logo a grana de volta e acaba com isso.....

Compartilhar este post

Link para o post

Conta 30 dias a/p do dia que eles receberam........ quando passar os 30 dias pede logo a grana de volta e acaba com isso.....

isso mesmo,

nem lembre eles de nada lá ........deixa correr pra completar 30 dias

aí vc já entra antes no procon , e deixa o serviço "sujo" pra eles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se vc for esperar dar 30 dias pra falar com a Stetsom, vai esperar mais 30 pra eles aceitarem te devolver a grana, e mais 30 pra ver a grana de volta.

Abre ocorrência no Reclameaqui, comunique que no fim do prazo você quer a grana de volta (deixe bem frisado), e, no fim dos 30 dias, ligue dizendo que eles tem 24 horas pra depositar, ou você entra no pequenas causas, pois é coisa de dias e tá resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se vc for esperar dar 30 dias pra falar com a Stetsom, vai esperar mais 30 pra eles aceitarem te devolver a grana, e mais 30 pra ver a grana de volta.

Abre ocorrência no Reclameaqui, comunique que no fim do prazo você quer a grana de volta (deixe bem frisado), e, no fim dos 30 dias, ligue dizendo que eles tem 24 horas pra depositar, ou você entra no pequenas causas, pois é coisa de dias e tá resolvido.

:+1

Como sou um sujeito meio chato tenho várias reclamações feitas no reclameaqui. A maioria tive sucesso, outras nada, mas o bom que a queixa fica lá e consta no histórico de problemas relacionado a empresa. Um futuro comprador pode levar isso em conta.

Abraço e boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amplificador ficou pronto.

Fui buscar, só falta testar, no final deu menos de 30 dias, já que o correio entregou no dia 17/fev lá.

Nem vou brigar mais com isso, só espero que ele esteja funcionando corretamente, lógico pelo fato dele ter sido consertado já perdeu pelo menos 30% do seu valor. Isso pq eu nem usei.

Essa CarBrasil é praticamente uma casa no meio do bairro, olhem com os próprios olhos no google maps:

Clique aqui e veja o local da assistência

Editado por Dinas

Compartilhar este post

Link para o post

É meu amigo, passei por isso com o meu V500 com 3 meses de uso ... Além de demorar pra entregar meu modulo, sem contar que o modulo voltou tudo riscado ! Sem duvida STETSOM nunca mais !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...