Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Fonseca

1 Woofer Só - Snake HPX - Eros - Tornado - Tomahawk?

Recommended Posts

to montando um mini trio num SD1500 qual sub vcs acham q eu devo pegar? quero som misto e pra fora..

de 15"

Snake HPX2150 ?

Selenium Tornado?

Tomahawk Live?

Eros?

ou outro? qual?

por enquanto to preferindo o snake pq parece se virar bem sozinho p/ som misto(só 1)... gostaria de saber a opiniao de vcs

valeu

Editado por Lucas Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, ja montei um som em um uno com 1 snake SLX815 caixa de 80L com 3 dutos de 4" e uma taramps 2.7k 2 ohms tocando, me surpreendeu, grave redondo tocando pra dentro e pra fora. ficom com snake

Compartilhar este post

Link para o post

e dalhe MITO em ?!?! rsrsrs

DUTO não manda som mais longe... Duto só faz a vasão de ar! Melhor dizendo, duto redondo ou quadrado (triangular, etc e etc) só terão diferenças se um for bem dimensionado e outro não rsrsrs, manja?

O que acontece é um Marketing FALSO de lojistas e um efeito placebo entre clientes... em um teste cego, certamente não saberiam diferenciar um do outro =)!

procure fazer a caixa certo, não no formato do duto!

e pra dizer que não ajudei no tópico... eu iria de Eros SDS, ou Over 800 linha profissional (8 ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu! já aprendi bastante no topico :D

o eros nao é mais pra pancadao? eu quero som misto, ouvir umas eletronicas e black... tudo!!

valeu mesmo pela ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post

agora to num dilema entre os eros sds e os snake hpx... e agora? :blink:

ahuauhauh

to vendo os videos e parece q o eros manda mais longe... porem com um pouco menos de "musicalidade"..

eu quero q vá longe mesmo

o que me dizem?

e qual o modelo do eros sds?

vi q tem o 2.4k e o 815.. lembrando q eu quero pra um som misto num sd1500

qual o melhor?

valeuu to quase decidindo =D

a distancia q só 1 SDS815 ta "aparentemente" enviando nesses videos ja ta me dando vontade de comprar..

[¨] [¨] [¨]

acho q vou de eros hehe

Compartilhar este post

Link para o post

SDS sem musicalidade ? É um dos woofers mais musicais que existe, com um bom projeto toca plano 45-100Hz, fala sério que você tá tirando conclusões com videos do youtube ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao to tirando essas conclusoes pelo youtube..

só to falando q pelos videos acima deu pra sentir algum grave indo um pouco longe com apenas 1 woofer

a qualidade é obvio q nao da pra questionar pelo youtube..

Compartilhar este post

Link para o post

nao to tirando essas conclusoes pelo youtube..

só to falando q pelos videos acima deu pra sentir algum grave indo um pouco longe com apenas 1 woofer

a qualidade é obvio q nao da pra questionar pelo youtube..

Na minha opnião não se pode tirar nenhuma conclusão sobre um alto-falante em vídeos do youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

e dalhe MITO em ?!?! rsrsrs

DUTO não manda som mais longe... Duto só faz a vasão de ar! Melhor dizendo, duto redondo ou quadrado (triangular, etc e etc) só terão diferenças se um for bem dimensionado e outro não rsrsrs, manja?

O que acontece é um Marketing FALSO de lojistas e um efeito placebo entre clientes... em um teste cego, certamente não saberiam diferenciar um do outro =)!

procure fazer a caixa certo, não no formato do duto!

e pra dizer que não ajudei no tópico... eu iria de Eros SDS, ou Over 800 linha profissional (8 ohms)

Guto.. o que rola mto também... é o cara que usa duto redondo feito de cano de PVC mal preso na caixa.. daí o duto vibra e gera perdas... quando ele compara com um duto retangular, feito em MDF e parafusadinho na caixa.. é covardia!

Nem é que o duto toque mais.. mas vai ser dificil vc ver um duto retangular mal preso ou vibrando! rsrssr

Compartilhar este post

Link para o post

falei que sou leigo simplesmente me empolguei n precisa apedrejar os noobs :(

Compartilhar este post

Link para o post

falei que sou leigo simplesmente me empolguei n precisa apedrejar os noobs :(

Relaxa po.. não estavamos te apedrejando.. apenas desmitificando (sic) o lance do duto retangular x redondo. Muita gente acha que retangular toca mais.. mas se tu fizer um redondo com mesma área e devidamente preso na caixa, vai tocar a mesma coisa! :legal:

Quanto ao som, eu te recomendaria dar uma fuçada no Eros 2.7k.. toca mto bem inclusive sozinho! 18' é certeza de subgraves fortes.. mas o de 15' não faz feio!

Outra coisa, já vi mto SDS 815 tocando mal... não tem milagre! Caixa errada o sub toca errado. Agora, se tu fizer uma caixa "nos conformes" o bicho rende bonito! Segundo o ilustre e sumido Paulo Duto.. flat apartir de 40hz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou ficar com o Eros SDS815 mesmo...

porque se eu aumentar, e pegar algo do tipo 2.7k, vou ter que aumentar modulo, bateria, e tudo.. o orçamento vai ficar fora do padrao hehehe

só quero aquele somzinho básico mesmo como falei pra ouvir sentado ao lado do carro ou colocar o carro de ré na minha garagem pra fazer um churrasquinho com amigos...

valeu pelas críticas construtivas! to aprendendo bastante.. ainda pretendo ler muito pra instalar o som sozinho e confeccionar a minha caixa.. espero que consiga.. pq moro numa pequena cidade do interior do RS onde ngm sabe instalar nada, todos os sons sao baseados em auto falantes Spyder, modulos "CROWN" e por ai vai...

vc fala uma palavra diferente tipo "crossover" eles acham q vc veio de outro planeta

ja cansei de mandar instalar sons simples nos meus carros antigos e queimar por má instalaçao..

quem tem algum sonzinho que simples porem que presta aqui tipo wpu ou tornado instala o seu proprio som, nao depende dessas lojas...

to quase batendo o martelo, acho q o set final vai ser:

01 EROS SDS815

01 SD1500

02 D250x + 02 ST200

01 Roadstar 4500 xFilter3 (já tenho)

Bateria á decidir e ainda to pensando se coloco um MG de 10" pra acompanhar ...

valeuuuuuuu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crown? Será que essa Crown é a mesma que fabrica amps de PA? ops... ou estou confundindo? Acho que é CREST! Enfim kkkkkkk

Cara.. 2k7 realmente vai tocar mto bem.. mas vai ter q melhorar bateria, amp... como tu mesmo já sabe!

Uma boa alternativa é um SDS 815 em caixa bem projetada (fb em 45~50hz).. e pra acompanhar.. basta 1 x 10pw3 + 1 drive + 1 tw. Acima disso, vai ter que atenuar a via de altas e no final de contas vai ser desperdício! 1 x 1 x 1 já acompanha de boas!

Compartilhar este post

Link para o post

é crown mesmo..

24_0.jpg

mas enfim.. eu tenho um Roadstar 4500 XFilter3..

sera q ele tocaria os drivers, o ST e o 10pw3?

e o SD1500 só pro SDS815?

Compartilhar este post

Link para o post

mais um

é acho que ja decidi :D

Alguem sabe a litragem dessa caixa e os dutos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...