Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudux

Duvida sobre som

Recommended Posts

QUal woffer de 12'' toca mais pressao, firme e seco:Hard POwer 3.7k vs eros hammer 4.0k vs ultravox 2k vs snake cobra 4.0k vs oz2k.

Eu pelos videos do youtube de som pancadao que vi acho que fica entre oz e hard power mais pressao e firme e seco entre ultravox e eros e o snake cobra +- de tudo.O que é mais importante presso ou firmeza na batida ou mais seco a batida?

Amplificadores:Taramps T40kw vs Soundigital SD35k 24v vs 2 Stetsom 19k2 24v.

Conclusões minha de videos do youtube de som pancadao taramps muito seco a pancada Soundigital Muita pressao e firme Stetsom um pouco dos dois.

Bateria:A gel New Max AGM 200ah 12.7v qtas ??A bateria só serve para tocar mais tempo ou quanto mais ajuda a dar mais potencia no modulo e auto falante?

Fonte e Carregador:2 ou 3 Jfa 150ah 13.8vdc o som rende mais 20% ou 1spark usina 400ah 14.4v 220v ou 2 spark usina 100ah 24v ou 200ah 12v.QUal é melhor?Pra que serve fonte?A fonte é alimentada na bateria?

Cornetas:Snake Aluminio Pro 5028 112db existe alguma mais forte qual?Qual amp ab eu uso para cornetas taramps stetsom ou soundigital, estou em duvida entre taramps e soundigital mas sou leigo em som e nao sei se stetsom é melhor que elas para cornetas.

DvD Pioneer 2din avh-p4250 sd/usb

Cabos rca de qual espessura para 40000wrms?

Crossover:Fosgate 3 sixty 1 processador de áudio via Bluetooth 24 decibeis ou CROSSOVER 5 VIAS JFA 24db Função Kill / Db Meter / Passa alta + Baixa. Precisa outro crossover para somente as cornetas?

Driver:Snake Driver Duplo Snake SD377 300wrms/600wrms.Existe algum driver mais forte?

Caixas de 30l?Que tipo de caixa se sai melhor em pancadao deixa mais seco e com pressao,caixas menores, com que tipo de dutos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUal woffer de 12'' toca mais pressao, firme e seco:Hard POwer 3.7k vs eros hammer 4.0k vs ultravox 2k vs snake cobra 4.0k vs oz2k.

Eu pelos videos do youtube de som pancadao que vi acho que fica entre oz e hard power mais pressao e firme e seco entre ultravox e eros e o snake cobra +- de tudo.O que é mais importante presso ou firmeza na batida ou mais seco a batida?

Bom desse falantes que vc sitou, conheço o hammer 4.0k a batida é bem firme (com litragens corretas) e forte também.. Tem muito paredão com eros hammer 4.0k q da um pancadão tremendo, quanto aos outros não posso falar pois não conheço direito os hammer já vi toca e sinceramente toca forte..

Amplificadores:Taramps T40kw vs Soundigital SD35k 24v vs 2 Stetsom 19k2 24v.

Conclusões minha de videos do youtube de som pancadao taramps muito seco a pancada Soundigital Muita pressao e firme Stetsom um pouco dos dois.

Pelo que o pessoal comentou em outros tópicos ambos são bons porém tem suas peculiaridades, o Taramps tem um gasto menor de bateria (dados que li, não comprovei..) Já o SD consome um pouco mais mas pelo que falaram ele tem a capacidade de tocar um pouco mais baixo q o taramps (mais grave)..

Bateria:A gel New Max AGM 200ah 12.7v qtas ??A bateria só serve para tocar mais tempo ou quanto mais ajuda a dar mais potencia no modulo e auto falante?

A bateria não serve só pra tocar mais tempo pois os seus equipamentos tem consumo de bateria, vc não pode ligar por exemplo um 40k em 300AH pois 15 minutos tocando vai baixar a tensão do seu sistema podendo danificar seu módulo devido o trabalho em baixa tensão..

Fonte e Carregador:2 ou 3 Jfa 150ah 13.8vdc o som rende mais 20% ou 1spark usina 400ah 14.4v 220v ou 2 spark usina 100ah 24v ou 200ah 12v.QUal é melhor?Pra que serve fonte?A fonte é alimentada na bateria?

A fonte é ligada na tomada (diretamente na corrente elétrica de sua casa por exemplo) ela serve pra além de oferecer Amperes pro seu sistema ela mantém a tenção praticamente estável, creio eu que uma fonte deve ter os seguintes quisitos pra ser boa, ajudar a manter sua tensão, carregar suas baterias e ter um pico alto como essa spark usina 400ah ela tem um pico de 4000A porém custa quase 2000 reais hehe..

Cornetas:Snake Aluminio Pro 5028 112db existe alguma mais forte qual?Qual amp ab eu uso para cornetas taramps stetsom ou soundigital, estou em duvida entre taramps e soundigital mas sou leigo em som e nao sei se stetsom é melhor que elas para cornetas.

Corneta: Eros ETD7200 - 114dB.. Amps: Esses 3 sitados são bons, eu particularmente curto Banda Voxer..

Cabos rca de qual espessura para 40000wrms?

Rca não muda de acordo com a potência do seu módulo pois o papel dele é transmitir as informações do seu player para o módulo, existem rca's melhores e piores..

Caixas de 30l?Que tipo de caixa se sai melhor em pancadao deixa mais seco e com pressao,caixas menores, com que tipo de dutos?

Eu nunca fui fã de pancadão, curto mais um trio com subgrave.. Mas na maioria das caixas de pancadão em campeonatos por exemplo esses eros hammer 4.0k de 12" em caixas com

30-35 litros pra cada falante com duto retangular não sei te dizer em qual frequência tava o conjunto trabalhando, mas usa-se muito dutos retangulares apesar de serem mais difíceis de construir tem algumas vantagens sobre os dutos circulares como ausência de sopro por exemplo.. Acho que é isso hehe se eu estiver equivocado em alguma resposta corrijam-me abrass Espero ter ajudado o/ :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em duvida em qual amplificador escolher para ter pressao seco e firmeza entre sd 35k 24v e taramps 40kw e auto falantes estou em duvidas entre hard power vs oz 2k vs ultravox 2k vs snake 2k vs eros 4.0k?

Compartilhar este post

Link para o post

- Campanha de alteração de títulos: Estaremos alterando os títulos dos tópicos para serem melhor entendidos. Evitem títulos sem conteúdo. Ex: "me ajudem", "Subwoofer x" ..

Compartilhar este post

Link para o post

Alto Falantes:Eros Hammer 4.0k ou Snake Cobra Gtx 4.0k Qual mais forte(pressao , firmeza do grave e mais seco)Pode durar pouco mas tem que ser o melhor.

Amplificador:Taramps T40kw 1ohm ou SD 35k 24v 1ohm.

Qual toca mais pressao?

O resto tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quem realmente usa um sistema desses, não precisa de fórum pra se guiar, até porque maior parte do pessoal aqui curte mais SQ que pancadão, normalmente quem guia alguém, são os proprios representantes de marcas, quando preciso de algum projeto ou alguma dica, ligo pro Juliano ou pro Michel da eros, (NÃO ESTOU TIRANDO O CRÉDITO DO PESSOAL AQUI, APENAS FALANDO QUE ELES SEMPRE ESTÃO A PRONTO EMPREGO A ME ATENDER E TRABALHAM COM ISSO A MUITO TEMPO).

Mais se realmente estiver interesado e tiver dinheiro pra investir num Set desses...

4x hammer 4.0

1x T40kw

2x ETD7200 ou se for pra competir 4x HDC1000 + 2 ST400

1x T700

24x Moura selada ou baterias de 60A ou 75A pra ter a maxima.

Crossover CRX-4

Equalizador Clarion

Player pioneer 5280

RCA Taramps ou algum de alta qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

40kw eu alimentava uma festa pra 2.000 pessoas com MUITA folga.. todas sentindo o juízo tremendo! Tá certo q não ia dentro da mala dum carro, mas ia aproveitar BEM essa potência!

Compartilhar este post

Link para o post

40kw eu alimentava uma festa pra 2.000 pessoas com MUITA folga.. todas sentindo o juízo tremendo! Tá certo q não ia dentro da mala dum carro, mas ia aproveitar BEM essa potência!

É claro que da de fazer uma coisa muito forte e muito agradavel com esses 40kw, mais pra quem faz racha de som ou curte pancadão, sei que tu odeia, é um prato cheio!

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio não.. só acho desperdício!

É como tu botar um carro com motor V12 pra "empurrar velório".

Compartilhar este post

Link para o post

é até legal ouvir base, USHAIUHSAUIHSAUIHS (zuando)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm acho desperdício usar 40krms pra alimentar 4falantes.

pra termos uma base o projeto que o renan postou usaria 35krms.

não sei se essa potência toda traz alguns db's a mais no pancadão, não entendo nada de pancadão tbm. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Hammer 4.0 os hard não tem nem coparação final do grave deles na base, é embolado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, racha de som na otem qualidade nada

o que importa e a presão

entao nem compara os Hamer4.0k com os HardPower

fato...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que você se engana, julgamento de racha é:

-Preção

-Firmeza

-Definição mesmo que qualidade da pancanda do inicio ao fim da mesma(QUALIDADE).

Os Hard Power começam bem com a pancada, mais no final embolam, aonde perde a definição ou qualidade, então não vem falar que racha de som é so pressão, que isso é facil de conseguir, quero ver tu fazer o conjunto dos 3 itens que tens que ter pra ganhar um racha!

Compartilhar este post

Link para o post

olha, fds teve campeonato de som aqui perto, tinha duas sava lah animando o evento.

a branca de neve (20 ultra 1.4k, nao sei o q tava empurrando)

e a psicopata (20 hammer 4.0k, 2 t40k e 2 t400)

dsc03660.jpg

e tinha duas carretinhas, uma do baroni com 8 oz 1600 com sd25k + t700.

dsc03628j.jpg

dsc03670x.jpg

a outra nao sei de quem era, mas a montagem era do mezzomo aqui do forum com hard power, sd 16k + sd1000.

dsc03652a.jpg

dsc03672n.jpg

vo fala pra vcs o hammer tocam bem, mas o q voou de calota daquilo, nao ta escrito.

dsc03659yh.jpg

os OZ tocam pra garai, acho q acompanha de boa os hammer.

agora os HP soh deram uma surra nas 2 savas juntas por serem apenas 8 contra 40.

as saveiros estavam a +/- 100/110m da carretinha, a uns 30m da carretinha e a uns 70 das saveiros o som dos HP era muito mais grave e muito mais nitido q dos hammer e Ultrapoc juntos.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai da regulagem dos eq, xover, ganhos, frequencia das caixas, entre outros milhões de fatores, é o mesmo caso da ducatti G2 do gian, nunca vi uma ducatti tão forte quento a dele. mais nos 4x4 que teve no ultimo desafio nenhum sistema da aquipe hardpower me fez babar, ja a Poderosa da Equipe Garagy, tava um aço assim como a Omega Suprema da minha equipe, pena que o "julgamento" so olhava pra um lado. A Tsunami da eros ou a Massacre, é fora do normal, e negocio é muuito forte, eu não cheguei a ver o racha dos paredões, mais quando estava em frequencia FM, não aguentava na frente dela, é pressão e um grave bonito!

PS: dei exemplos de 2- T40k pra 4 hammer ou 6hammer como é na omega suprema, tu ta falando de 2- t40k pra 20 falantes..

chegou a falar com alguem pra saber como estava o projeto, cortes, ganhos, frequencia? é isso que faz um vencedor no desafio, não so "a marca".

Compartilhar este post

Link para o post

os OZ tocam pra garai, acho q acompanha de boa os hammer.

agora os HP soh deram uma surra nas 2 savas juntas por serem apenas 8 contra 40.

as saveiros estavam a +/- 100/110m da carretinha, a uns 30m da carretinha e a uns 70 das saveiros o som dos HP era muito mais grave e muito mais nitido q dos hammer e Ultrapoc juntos.

aqui aconteceu parecido

tinha uns 40 ultravox uns 20 1k6 e uns 20 2k

e chego a fiorino extreme (12 HP + 3 T40k)

e sem comentarios ...

abuso com os 2 juntos que tavao com som juntos ! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

falei nao Kanei, mas eles nao tavam la competindo, tavam animando junto com o DJ nao sei o q.

mas eu suponho q (eu disse EU) no momento q alguem se propoe a montar um carro pra esse tipo de evento esteja reguladinho pra tocar, nao pra racha, assim como o a carretinha dos OZ e dos HP estavam.

culpada da minha falta de interesse no campeonato

dsc03686g.jpg

antes que alguem faça uma piadinha, essa unha pintada eh da patroa

mas fica aqui minha impressao no evento

dsc03648d.jpg

serio agora, me impressionou a qtidade de calota q voou dos 4.0k, cada 15 minuto voava uma.

qdo eu fui embora e era dia ainda, ja faltava uma meia duzia. e olha q eles iam tocar por horas ainda.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

isso é normal, por isso reforcei todas as minhas "calotas", se ja viu o caminhão treme treme da ultravox?

de fato ele também era pra ser reguladinho pra tocar, e em presidente prudente se não me engano o juliano da sd ficou mais de 2hrs regulando ele pra ver se "melhorava", na frente era pressão era so ir do lado sumia o grave sumia tudo.

O certo é ir regulado, mais poucos fazem isso.

como em orleans, ficamos 5hrs +- regulando os carros que iam rachar lá, viajou e ligou a fonte por 1hra, como as baterias pegaram amis carga, ja teve que regular tudo denovo em cima da hra lá no evento, a pick-up como ia participar de falantes 4x4 / 8x8 / 12x12 teve que ser regulada 3x em cima da hra no evento também.

fora as tanta veses que regularam a omega durante o racha. pois o juiz falava o que estava faltando no som.

Compartilhar este post

Link para o post

dsc03686g.jpg

antes que alguem faça uma piadinha, essa unha pintada eh da patroa

:banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Pelo menos é SKOL kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ela segura a SKOL, e ELE é o pé d chinelo do lado. rsrrsrsrrs kkkkkkkkkkk o-o-o-o-

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

o pé tbm nao eh meu. kkkkk nao sei como o pessoal encarou a lama de chinelinha.

o lugar eh legal, mas como tinha chovido no sabado tava assim

dsc03623z.jpg

dsc03662b.jpg

edit - eu sou esse maneh trocando pneu depois de cair numa cratera indo pro balneario, entortei 2 roda nessa m**rda.

dsc03622b.jpg

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...