Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pablobts

2 bicho papao 12 550rms + banda 9.8

Recommended Posts

ola pessoal to com 2 bicho papao de 12 550 rms, vo ligar eles em uma banda 9.8. e queria saber qual a litragem para eles em uma caixa dutada??? estou pensando em por 45 litros para cada um em uma caixa dutada oque vcs acham???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem varios modelos desse Bicho Papao. Para fazer um calculo correto o ideal é indicar o modelo correto para podermos procurar os parametros thiele small.

Alguns modelos de Bicho Papao: SW12BP550-2, SW12BP550-D2 e SW12BP550-D4. Qual é o seu??

Editado por SheidPulga

Compartilhar este post

Link para o post

Existem varios modelos desse Bicho Papao. Para fazer um calculo correto o ideal é indicar o modelo correto para podermos procurar os parametros thiele small.

Alguns modelos de Bicho Papao: SW12BP550-2, SW12BP550-D2, SW12BP550-D4, SW15BP550-D2 e SW15BP550-D4. Qual é o seu??

varios modelos? Apenas um modelo, o falante dele é de 12" portanto ou é o D2 ou D4

nao pode ser nenhum outro pasmafaute

quanto a caixa pode fazer a do rodrigo, segue:

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 53

QUANTIDADE DUTOS : 2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 45,63

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : SPL

F3 : 44,00 HZ

SPL PICO : 119,3 DB

Compartilhar este post

Link para o post

eles sao o sw12bp550-d4 sao 2 e uma banda 9.8 pros 2. sera que cada um com 45 litros fica melhor ou pior???

Compartilhar este post

Link para o post

aki cuicao blz?? te fala aki esses 2 dutos de 4 polegadas sao pra cada sub ou um para cada sub???

Compartilhar este post

Link para o post

varios modelos? Apenas um modelo, o falante dele é de 12" portanto ou é o D2 ou D4

nao pode ser nenhum outro

Puxei os dados do manual e existe um modelo de 12 polegadas bobina simples de 2 ohms, por favor verifique.

Compartilhar este post

Link para o post

pablots caixa de 45 litros para cada sub sw12bp550-d4 duto de 4" X 14.68cm cada - Tera um SPL bem forte. Lembre-se de que seu sub possui 1.8L sua caixa tera que ter 46.8 Litros

A curva tera -3dB em 42Hz com pico em +6dB 50Hz. Bem aceitavel para o SPL que deseja.

Se for fazer uma caixa unica com 93.6Litros e um duto só este devera ser de 4" X 3.57cm nesse caso se quiser dois dutos cada um devera ter 4" X 14.68cm.

Compartilhar este post

Link para o post

não dá certo ligar esses sub's no banda. por que cada bridge funfa em 4ohm, os subs são D4.... só fexam em 2 ou 8 ohms cada...

arrume outro modulo com 1000 a 1500Wrms mono classe D que trabalhe a 4 ohms. o sd1000 ou o 1500 se não me engano tem versões

4 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

eles sao 4+4 . nao da pra ligar ele na banda nao???

não, por que como eu disse não casa impedancia.. a não ser que queira tocar com o banda em dobro de impedancia, porem não teria o mesmo rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O banda 9.8 nao trabalha bridge em 2ohms? Segundo o manual diz que faz 2 bridges de 2ohms. Pode ligar as bobinas do sw12bp550-d4 em paralelo e colocar cada bicho papao em cada bridge trabalhariam com 490w rms cada subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

O banda 9.8 nao trabalha bridge em 2ohms? Segundo o manual diz que faz 2 bridges de 2ohms. Pode ligar as bobinas do sw12bp550-d4 em paralelo e colocar cada bicho papao em cada bridge trabalhariam com 490w rms cada subwoofer.

opa amigo é verdade ! nem tinha me dado conta disso, falha minha mesmo. dá certo sim ligar um sub com bobinas em paralelo em cada bridge :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele toca os bp ou nao??

tocará bem sim, desculpe a falha amigo, mania de achar que amplificadores de 4 canais só fazem bridge em 4ohms :banghead

basta vc ligar as bobinas em paralelo de cada sub, e liga-los um em cada bridge do modulo ok.

edit erro

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai galera! mas aki em paralelo cada sub ficara em 2ohms certo???

sim, e é só fazer as 2 bridges e pode ligar os subs um em cada, é bom vc fazer alguns cortes tb,

se tiver cross variavel deixe em 80 a 100Hz, uma dica aí vc pode se basear pelo som que será reproduzido

pelo sub, quando sair somente graves sem voz está bom...

se seu player tiver saida sub melhor ainda, use ela e faça os cortes direto dela mesmo.

e arrume um amp menor para o esterio, juntamente um kit 2 vias tipo cs60D bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a a ajuda e paciencia ai thytoin. meu aparelho tem tem saida de sub sim ele e da pioneer mas nao sei o modelo. aki sera que posso por qual modulo menor para tocar 2 alto falantes de 6 e 2 alto falantes 6x9. eles sao da selenium????

Compartilhar este post

Link para o post

CAracas receitinha antiga e de sucesso!!!

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Qual o modelo dos seus subs? 4+4ohms ou 2+2ohms?

O Banda 9.8 é o de 4 canais ou dois canais?

Se for o Banda de 4 canais, os subs precisam ser de 4+4ohms para casar melhor!

Se for o Banda de 2 canais, aí os subs tem quer ser os de 2+2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a a ajuda e paciencia ai thytoin. meu aparelho tem tem saida de sub sim ele e da pioneer mas nao sei o modelo. aki sera que posso por qual modulo menor para tocar 2 alto falantes de 6 e 2 alto falantes 6x9. eles sao da selenium????

já faz o set tudo com banda, más tem varias opções, banda 4.8, audiophonic 4100, hurricane 4.120, sd500AB, roadstar power one etc etc...

no geral um modulozinho com 4 canais e uns 350 a 500 wrms no maximo...

bateria auxiliar de 100Ah no minimo tb. ligada em paralelo a do cofre, e cabos 20 ou 25mm pro 9.8, 16mm pro mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

aki pessoal mais uma duvida aki??? minha banda e 4canais ela e aquele modelo branco ainda como eu ponho as regulagens dele???

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera, tenho um bp igual ao do dono do topico, porem quero instala-lo em uma cx de 48 l tocado por um roadstar 1200. duto de 4`.

gostaria que me ajudasem no comprimento do duto essa é duvida ai galera. grato

Editado por jacobs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera! Sou novato aqui e tbm tenho uma dúvida!!! Sou marceneiro e...

Quero projetar e fazer uma caixa dutada trapezoidal para meu gol quadrado, vou personalizar o porta malas.

Os falantes são 2 bicho papão 12 modelo SW12BP550-D4 BOBINA DUPLA.

Medidas internas da caixa:

prof. menor: 25 cm

prof. maior: 42 cm

altura:37 cm

largura: 85,5cm

No meu cálculo um total de: 52,988625 Lts isso sem descontar o volume dos falantes e do duto por que não sei...

Gostaria de saber o tamanho correto do duto a ser utilizado!!! E se a litragem da caixa é ideal!!!

No site da Bomber pede caixa de 50lts e 1 duto de 4pol. com 20 cm de comprimento, já um instalador aqui da minha cidade falou p/ usar 1 duto de 4 pol. mas com 25 cm e um outro instalador so falou que a caixa pode ser de 50lts mas tem que sintonizá-la em 35HZ para não haver distorção.

Da uma força ai gente fiquei grilado com essas informações que me passaram...

Qual seria a maneira correta? Lembrando que quero um som com GRAVE FORTE mas tbm com qualidade e sem distorção!!!

obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...