Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
# leonardo #

EUA usarão mais etanol na gasolina

Recommended Posts

Financeiro ta apertando os americanos, estão usando o jeitinho brasileiro hahahaha, daqui a pouco importam nossos motorees para conseguirem queimar o combustível deles. \o/ Galera acha que fora do Brasil é mil maravilhas... olha o terremoto no Japão hoje, pelo amor de Deus, as vezes penso que moro no céu :huh:

bomba%20de%20posto_%20640x408_383x240.jpg

O governo dos Estados Unidos autorizou a criação da mistura de gasolina com 15% de etanol, divulgou o informativo Automotive News. De acordo com a publicação, a entidade norte-americana chamada EPA (Environmental Protection Agency ou Agência de Proteção Ambiental em tradição livre), já havia liberado o aumento da quantidade de bio-combustível na gasolina em janeiro, mas a regulamentação para rotular o E15 ainda levará alguns meses.

De acordo com o informativo, o acréscimo de etanol no combustível de petróleo ajudará a manter o preço da gasolina mais estável, além de diminuir os índices de emissão de gases nocivos dos automóveis, como CO (monóxido de carbono), CO2 (dióxido de carbono), HC (hidrocarbonetos), entre outros.

Segundo a notícia, todos os automóveis comercializados nos Estados Unidos estão preparados para utilizar E15 como combustível desde 2001. Na prática, isso significa que 150 milhões de veículos podem trafegar com a nova mistura de combustível, o que representa 74% da frota que consome gasolina.

Conforme revelou o informativo, a EPA estima que o E15 seja consumido por 187 milhões de automóveis até 2014, o que significará 85% da demanda por gasolina. Nos Estados Unidos o etanol é produzido a partir do milho, enquanto no Brasil o combustível é gerado a partir da cana de açúcar.

LINK: http://carroonline.terra.com.br/noticia,6788,eua-usarao-mais-etanol-na-gasolina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora o preço sobe...

edit: sobe MAIS! auhuaha

Editado por h4nds

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que os  me ri ca nus produzem alcool a partir do milho... :(

Jájá tem nego deixando de plantar soja pra plantar cana de açucar... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que os  me ri ca nus produzem alcool a partir do milho... :(

Jájá tem nego deixando de plantar soja pra plantar cana de açucar... :)

sim, essa eh a briga deles lá. usam um alimento pra fabricar combustivel.

daki a poco vao usineiros daki pra la plantar cana lá e deixar de plantar aqui e assim subir o preco do etanol um pouco mais.. aqui em nh ja ta em 2,50! e gasolina a 2,69. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu abasteço por $3,29 o Galão da simples... ou seja.. 1 galão = 3,78541178 litros!!

e ainda estão especulando que suba pra $4 o galão..ai vai ser pesado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não pega aqui não... o EUA não deixa o BR exportar alcool pra lá... tem barreiras fiscais. Vão usar é o alcool de milho deles mesmo... Mais combustível, menos Doritos...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não pega aqui não... o EUA não deixa o BR exportar alcool pra lá... tem barreiras fiscais. Vão usar é o alcool de milho deles mesmo... Mais combustível, menos Doritos...

Será Mopar????

Aumentando o consumo, acho vão ter de compenssar importando. E provavelmente o Brasil é o 1º da lista a fornecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do alcool lá é interno... vão acabar tendo que dar subsídio enormes para quem quer produzir doritos e cereal matinal heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu abasteço por $3,29 o Galão da simples... ou seja.. 1 galão = 3,78541178 litros!!

Ou seja, mais barato que álcool em SP (que é mais barato que no resto no Brasil).

Não sei por que reclamar =P

Compartilhar este post

Link para o post

Importar alcool???? Não conseguem nem suprir o mercado interno.

O governo tinha que tomar uma atitute. Como todos os alcooleiros dependem de uma forma ou de outra do governo (petrobrás) para distribuição do alcool o governo deveria fazer um cadastro desses produtores para que em forma de rodízio, ano-sim ano-não esse produtor destinasse toda sua produção ao fornecimento de alcool, tendo algum subsídio nos tributos qdo a vantagem de fornecimento da cana pro alcool passasse de X% em relação ao fornecimento para açucar.

Caso contrário enquanto a demanda for maior que a oferta e a oferta ter como prioridade o açúcar (cenário atual) o brasileiro vai continuar tomando no rabo e tendo que escutar a tal balela de que o Brasil é auto-suficiente de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

E a garapa, como faz? Se toda a cana for pro álcool?

Como vou comer meu pastel de feira?!

Aliás, quanto de cana precisa para fazer 1 litro de álcool? Meu pai disse que é coisa absurda.... Coisa de 1 tonelada para encher um tanque de um carro normal.... Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead E mais uma vez quem se ferra é o brasileiro :banghead

Pelo contrário. Nosso problema nunca foi vender álcool, nosso problema é o AÇÚCAR.

Quando o açúcar fica muito vantajoso, os usineiros parar de produzir álcool e vão fazer açúcar, e ai o preço dispara.

Foi a causa da grande crise do proálcool, no começo dos anos 90.

Depois nego vem querer me convencer que o mercado DEVE se regular sozinho... pfffff...

Eu sou 100% a favor de uma Álcoolbras, que regulamente a produção do álcool (inclusive usando estoques pra forçar preços), tirando da mão dos usineiros a decisão do preço do álcool.

Compartilhar este post

Link para o post

E a garapa, como faz? Se toda a cana for pro álcool?

Como vou comer meu pastel de feira?!

Aliás, quanto de cana precisa para fazer 1 litro de álcool? Meu pai disse que é coisa absurda.... Coisa de 1 tonelada para encher um tanque de um carro normal.... Alguém sabe?

Provavelmente sim, pois o caldo da cana não é o combustível... ele fermenta, e parte do açúcar dele se transforma em álcool, que é retirado. O resto do líquido é perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente sim, pois o caldo da cana não é o combustível... ele fermenta, e parte do açúcar dele se transforma em álcool, que é retirado. O resto do líquido é perdido.

Usando um pouco de lógica, suponhamos que 1 tonelada gere 700 kg de caldo de cana....

Bebidas fermentadas tem entre 5 e 13% de álcool, normalmente...

Logo, algo entre 35 e 80 litros é bastante plausível.

Pensando um pouco, realmente faz sentido....

Edit: Pensando mais um pouco, um tanque de álcool custa ae seus 80 reais... Ou seja, a tonelada de cana deve custar coisa de 10 reais! Nossa, eu pago muito caro na garapa....

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Usando um pouco de lógica, suponhamos que 1 tonelada gere 700 kg de caldo de cana....

Bebidas fermentadas tem entre 5 e 13% de álcool, normalmente...

Logo, algo entre 35 e 80 litros é bastante plausível.

Pensando um pouco, realmente faz sentido....

Edit: Pensando mais um pouco, um tanque de álcool custa ae seus 80 reais... Ou seja, a tonelada de cana deve custar coisa de 10 reais! Nossa, eu pago muito caro na garapa....

C vai é pagar caro no dentista se ficar tomando garapa toda hora!

Compartilhar este post

Link para o post

C vai é pagar caro no dentista se ficar tomando garapa toda hora!

Lembrei de quando um amigo meu morava numa chácara, época de moleque.... tinha umas canas boas lá... as vezes ficávamos bêbados de tanto tomar garapa huaauhuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

Ema!

Antes do carnaval estava abastecendo em Salvador

Gasolina - R$ 2,89

Alcool - R$ 2,20

Aqui em Recife esta assim

Gasolina - R$ 2,64

Alcool - R$ 1,89

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs tão reclamando de barriga cheia... Aqui a gasurina tá 2,84.

Álcool é PRECISAMENTE 27% mais barato quer a gasolina.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Porque os â m é r i c â n û s , não platam a cana ?

Tão simples ! Será por conta do solo deles ? Lembro-me de uma aula de geografia, quando eu era mais pirraia, que o melhor solo para a cana de açucar era o MASSAPÊ !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eles não plantam por falta de interesse mesmo.

Se bem que a cana é meio temperamental no quesito clima.

Compartilhar este post

Link para o post

Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 16/3/2011 19:03

Por Inaê Riveras

Brasil importa etanol com diminuição da oferta

O Brasil importou mais de 150 milhões de litros de etanol norte-americano este ano, enquanto produtores lutam para abastecer o mercado local durante a entressafra da cana, estimou o diretor de um grande grupo de etanol nesta quarta-feira.

O volume inclui diversos carregamentos que chegaram ao Nordeste do país, e uma carga de 40 milhões de litros que está chegando a Santos, principal porto de exportação de açúcar, situado na principal região produtora de cana do centro-sul.

O grupo Cosan comprou etanol que deve chegar ao porto de Santos em abril.

Negociações futuras, no entanto, vão depender da diferença entre os preços no Brasil e nos Estados Unidos. Após a recente queda nos preços do etanol norte-americano, a diferença agora é ampla o suficiente para tornar as importações mais plausíveis, disseram traders.

'O fechamento de novos acordos de importação não é tão simples porque se os preços (no Brasil) caírem no período entre a saída do navio dos Estados Unidos e a chegada ao Brasil, a diferença pode ficar mais curta', disse o executivo que pediu para não ser identificado.

Leva mais de 30 dias para que o produto complete seu percurso até o Brasil.

A diferença atual entre os preços, no entanto, é bastante atrativa para os importadores. O álcool anidro norte-americano é negociado, atualmente, no porto de Santos, a cerca de 1.240 reais (745 dólares) por métro cúbico (mil litros), comparado com os 1.450 reais pagos pelo combustível brasileiro, de acordo com um grande grupo de trading de São Paulo.

Porém, com a expectativa de que diversas usinas comecem a moer a safra 2011/12 de cana nas próximas semanas, os preços devem começar a cair com a chegada dos combustíveis da próxima temporada ao mercado.

Uma diferença de especificação entre os dois produtos também torna a operação mais complexa. Uma vez que o combustível chega ao Brasil ele tem que ser reprocessado para atender às exigências locais.

O etanol hidratado, nos carros flex do Brasil, estava sendo vendido a 1.750 reais por metro cúbico na manhã desta quarta-feira, enquanto o anidro estava a 1.600 reais, de acordo com a corretora Mikz.

SOB PRESSÃO

O aumento nas importações vem em um momento em que o governo brasileiro, preocupado com a inflação, pressiona a indústria para começar a colher a cana antes do início oficial, em 1o de abril, visando reduzir os preços do etanol nas bombas.

Essas importações dos Estados Unidos, que começaram em 2010, são as primeiras desde 1994, segundo a consultoria Datagro.

As importações de 150 milhões de litros representam cerca de 0,5 por cento da produço de etanol no Brasil da última temporada, de 27,2 bilhões de litros.

Os atuais preços na porta da usina são os mais altos em cinco anos em termos nominais, devido ao aperto na oferta após a indústria ter priorizado a produção de açúcar durante a última temporada de moagem, aproveitando os preços da commodity, que registravam os maiores valores em 30 anos.

A safra passada, que foi menor que o esperado devido ao clima seco, e a forte demanda por combustível contribuíram para apertar as ofertas de etanol na entressafra.

Toda a gasolina vendida nos postos brasileiros levam uma mistura de 25 por cento de etanol anidro. O Brasil também produz e consome álcool hidratado para a frota de carros flex.

Apesar de um aumento de 25 por cento nos preços deste ano, parte dos consumidores continua utilizando o combustível ao invés de optar pela gasolina.

No entanto, produtores dizem que a antecipação da temporada vai depender muito do clima, que tem sido bastante chuvoso nas principais áreas produtoras do centro-sul.

'Nós podemos mostrar a situação da oferta às empresas, mas ultimamente elas são as únicas que decidem quando começa a moagem', disse Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica).

Compartilhar este post

Link para o post

Só faltou a notícia citar a manipulação que esses produtores fazem com o preço. Desabastecimento? Duvido. Nego desabastece pro preço subir. Vai produzir açúcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ow...

mas aqui nego só anda de v8 né?

eu andando de toyota camry de 180 e poucos pocotós acho que bebe mt.

imagina nego aqui que anda de Dodge v8 atolado?

;]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...