Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheusczo

Projeto Caixa Rex de 15"

Recommended Posts

Galera, tenho dois Rex de 15 comprei no ML mesmo, pessoal do CPT elogiou muito ele falando que desce legal e toca todo tipo de musica.

Olhando o manual e parametros dele me confundi em uma coisa, o manual manda Caixa com 55L duto de 4" por 20Cm de comprimento sintonia 40.2HZ é bem como eu quero que toque.

Mas essa litragem é descontando o falante já? Pois o Volume ocupado por ele é de 90.4L, se não for descontado esse valor terei que fazer uma caixa de 145.4 litros por falante. Ai já era projeto isso não cabe no Palio G3 não! :blink:

Alguem ai que usa esse setup pode ajudar?

Link do manual e do falante:

http://www.magnumfalantes.com.br/parametros.pdf

http://www.magnumfalantes.com.br/paginas/15-rex-1000.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem algo errado ai, um falante nao ocupa 90 litros nem a pau... só se tiver umas 50 polegadas hehehe

Editado por Lucas Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas o tanto que o falante ocupa é o "Vas" nos parametros correto?

Lá ta 90.4L, ou eu que to noiado? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.. acho q sim.. mas nao entendo muito..

to falando pq eu tinha antes um tomahawk de 15" com uma caixa de 90 Litros pra cada falante (180 no total) e a caixa era muito grande mal cabia no meu carro... por isso acho q tem algo errado..

deve ser a mesma coisa q os tomahawk, ele diz a litragem com o falante ja!

deve ser 90.4L de caixa com o auto falante já dentro..

Editado por Lucas Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses 90.4L tão nas especificações do falante, Vas 90.4L e no Manual Caixa de 55L.

Isso que me deixou encucado.

ABçs!

Compartilhar este post

Link para o post

http://autosom.net/artigo.asp?cod=92

Vas Volume de ar equivalente a compliância do falante:

Esse parâmetro vai nos dizer o quão controlado é o movimento do cone, sendo medido em litros; Há várias variáveis que influenciam na determinação do seu valor; não podemos assegurar que altos valores significam ser melhor; A suspensão (aranha) simples ou dupla, bem como o tamanho do cone (Sd); também a temperatura ambiente, a umidade do ar vão afetar seu valor, o que faz esse parâmetro ser um dos mais difíceis de ser medido com correção.

escrito por Paulo Duto, que foi tomar chimarrão e ainda não voltou, é uma pena pasmafaute

galera ainda acha ruim quando a gente manda ler os artigos, não precisa nem decorar todos.

é só saber o que tem lá, e quando tiver alguma duvida. saber que lá vai encontrar a resposta.

edit:

seu falante deve ter um valor próximo a 7~8 Litros.

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

cara n e isso n! esta errado esse manual. pois tenho dois E2K modelo novo e ele tem uma "coroa" gigande e ocupa 4 litros!!!!!

po um falante acupar 90 litros ja era a mala so com um. ta errado, n sei onde! mais q esta esta :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa galera, realmente vacilei e não procurei saber sobre isso, fui na pilha de um cara aqui no msn que me falou que o Vas era o quanto o falante ocupava.

Valeu as dicas!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...