Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andres-tavares

Utilizar 2 cabos remote na mesma saida do CD Player?

Recommended Posts

Pessoal estou instalando o meu som eu mesmo, eu ja tenho um modulo stereo ligado e tudo mais, agora vou colocar um modulo mono, ai quando tirei o cd player nao soube onde colocar o cabo do remote (do modulo mono) ja que a saida (azul com branco) do meu clarion esta sendo usada pelo outro modulo.

Ai tem mais 2 saidas uma marrom e uma azul, tentei usar meu voltimetro pra ver se davam 12 volts e nao consegui verificar acho que to com problemas no voltimetro (eh meio velho)

Ai a duvida eh a seguinte, posso colocar o cabo remote do amp. mono na mesma saida do cd player onde esta ligado o cabo remote do amp stereo ??

Ou melhor ligar em alguma das outras saidas do cd player (azul ou marrom)? ... tanto faz?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so usar o mesmo fio, sem problema algum!

Puta valeu, amanha acho que nao terei tempo mas sexta a noite conecto os fios do jeito que falou ... espero nao queimar o fio remote nem meu amp. JL :unsure:

Valeu, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado nessa de usar qualquer fio para ligar.

Acredito que possa usar de boa outro fio de la mesmo.

Agora se fosse de 3 em diante seria bom usar um rele...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso relé, mas no meu caso são 3 amplificadores e um crossover. No caso de dois amplificadores dá para ligar junto. Para desencargo de consciência, confira a corrente máxima de saída do remote no manual do player e compare com a soma das correntes dos remotos dos dois amplificadores.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso relé, mas no meu caso são 3 amplificadores e um crossover. No caso de dois amplificadores dá para ligar junto. Para desencargo de consciência, confira a corrente máxima de saída do remote no manual do player e compare com a soma das correntes dos remotos dos dois amplificadores.

[]´s

Crawling Chaos

Opa valeu, assim que chegar em casa confirmo, porem nao lembro de ter visto esses dados no manual dos amp.

Acredito que nao tenha problema pois eles nao sao muito fortes ... Meu amp stereo eh um mb quart 4 x 50 rms @ 4ohms, o mono eh um JL 340 rms @ 4 ohms.

O que achaa?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dei uma fusada aqui na internet, achei o manual dos 2

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/18020.pdf

Ja o do mb quart nao tinha online e baixei em pdf ...

Mas enfim nao achei estas informacoes sobre consumo do remote

Do player nem procurei pois se nao sei quanto consomem os amps de nada adianta saber quanto pode suministrar o player.

Aproveitando a pergunta tenho outra duvida

O player possui mais de uma saida remote??

Valeu.

Editado por andres-tavares

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu, assim que chegar em casa confirmo, porem nao lembro de ter visto esses dados no manual dos amp.

Acredito que nao tenha problema pois eles nao sao muito fortes ... Meu amp stereo eh um mb quart 4 x 50 rms @ 4ohms, o mono eh um JL 340 rms @ 4 ohms.

O que achaa?

Obrigado.

O consumo do remote não tem nada a ver com a potência do amplificador. Trata-se simplesmente do consumo do relé interno que existe dentro do amplificador. Esse relé pode ser o mesmo tipo para inúmeros amplificadores diferentes.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Renova esse remote ai, puxa um cabo paralelo e depois divide um para cada ampli.

abrs.

Compartilhar este post

Link para o post

O consumo do remote não tem nada a ver com a potência do amplificador. Trata-se simplesmente do consumo do relé interno que existe dentro do amplificador. Esse relé pode ser o mesmo tipo para inúmeros amplificadores diferentes.

[]´s

Crawling Chaos

Ah ta, achei que quanto mais forte o amp mais iria consumir pelo remote.

Escrevi outra mensagem ali encima falando que nao achei os valores de consumo dos amp. e agora?

Realmente nao entendo o esquema do rele, de quantos amp comprar, em que parte instalar etc.

Renova esse remote ai, puxa um cabo paralelo e depois divide um para cada ampli.

abrs.

Amigo mas se pegar um cabo paralelo e juntas as pontas deste ao remote ... vai da na mesma ne? .. no final vai ter 2 fios de amp diferente ligados no mesmo fio remote do player.

Valeu, abs.

E repetindo minha outra duvida caso nao tenha lido.

O player pode ter mais de uma saida remote? ja que como falei tem alguns fios do player sobrando ai sera que tem a possibilidade de um deles ser outro remote?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

É, não achei mesmo a informação no manual do JL. O MB Quart eu não achei o manual (também você não disse o modelo).

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

É, não achei mesmo a informação no manual do JL. O MB Quart eu não achei o manual (também você não disse o modelo).

[]´s

Crawling Chaos

Entao eh um DSC450, eu baixei daqui http://www.retrevo.com/support/MB-Quart-DSC450-Car-Amplifiers-manual/id/23608ag903/t/2/

Porem tambem nao achei esta info nele.

E se ligar num dos outros fios que estao sobrando do player?

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro de ter usado algum dia dois remotes saindo do player.

Se for apenas dois ampli, faz com o parelelo que é mais facil.

Com relé nem sei como colocar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro de ter usado algum dia dois remotes saindo do player.

Se for apenas dois ampli, faz com o parelelo que é mais facil.

Com relé nem sei como colocar.

[]'s

Alguns players tem remote separado para antena elétrica. Alguns desses remotes só ligam com o rádio.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Faz com o rele cara, qualquer coisa eu faco um esquema aqui para tu :legal:

Opa demorou cara! ...

Estive lendo aqui

http://autosom.net/artigos/rele.htm

So que ai fiquei com algumas duvidas

^^30- ligar direto em um fio da bateria com um fusível (1 Ampére para amplificadores, 2 Ampéres para coolers e 5 Ampéres para neons, veja o consumo dos equipamentos alimentados pelo relê)

85- ligar na lata do carro

86- ligar no remote que sai do cd-player

87- ligar nos remotes do amplificador, ventoinha, neon, etc (verifique a capacidade de corrente suportada pelo relê)^^

Esse rele citado ali tem 4 patinhas correto? ... eu iria precisar um de 5 pois eu tenho 2 amp entao preciso de 2 saidas uma pro remote de cada amp, correto??

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Opa demorou cara! ... compro um rele de quantos amperes: ... ai eh so me falar como colocar os fios e pronto

Estive lendo aqui

http://autosom.net/artigos/rele.htm

So que ai fiquei com algumas duvidas

^^30- ligar direto em um fio da bateria com um fusível (1 Ampére para amplificadores, 2 Ampéres para coolers e 5 Ampéres para neons, veja o consumo dos equipamentos alimentados pelo relê)

85- ligar na lata do carro

86- ligar no remote que sai do cd-player

87- ligar nos remotes do amplificador, ventoinha, neon, etc (verifique a capacidade de corrente suportada pelo relê)^^

Esse rele citado ali tem 4 patinhas correto? ... eu iria precisar um de 5 pois eu tenho 2 amp entao preciso de 2 saidas uma pro remote de cada amp, correto??

abss

Errado! O de cinco terminais, nunca liga os dois terminais de saída ao mesmo tempo. Enquanto um está ligado, o outro está desligado. Compre um de 4 terminais e ligue os dois remotos dos amplificadores da mesma saída do relé.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é recomendável para evitar correntes de retorno, mas caso o remoto não tenha corrente suficiente, não fará a menor diferença.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

quanta complicação, só pegar o remote que está sendo usado pelo outro amp e unir um fio a ele do comprimento que chegue no local de instalação do outro amplificador, ligar este fio na entrada remote do amp e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

cara no meu player pioneer 7180 eu usei 2 fios remote saindo de lah do fio de traz do player msmo, sendo 2 cabos separados um pra cada amp.

*******************************************______

tipo assim: (remote de player)--------<_______

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é recomendável para evitar correntes de retorno, mas caso o remoto não tenha corrente suficiente, não fará a menor diferença.

[]'s

Crawling Chaos

Mas caso os remotes dos amp ^chupem^ mais corrente do que o fusivel de 250mA este quemairaia ... supongo que o player aguenta em media 300mA este nao seria um bom mecanismo de seguranca::

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me parece muito simples. Me refiro quanto ao uso ou não de relê.

Sabendo a corrente máxima fornecida pela saida remote do player (geralmente algo em torno de 300mv) basta verificar com um multimetro qual o consumo no amplificador. Em caso de mais de um, soma-se o consumo, se exceder ou se aproximar muito dos 300mv use um relê, caso contrário não será necessário o uso deste e não trará melhora ou segurança nenhuma aos equipamentos.

***Correnta é feio demais...

Editado por Gti

Compartilhar este post

Link para o post

Up no tópico que esclareceu minha duvida !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...