Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
HeberthBruno

Ajuda com LT pra 308

Recommended Posts

Bom galera tenho um 308d2 e vou fazer uma LT pra ele,fiz uns calculos aqui e queria ver se esta correto,as medidas estao aqui(com MDF de 20mm):

oNn9y.jpg

a caixa vai ser montada assim(caixa do cenorasound):

yCuG2.jpg

agora queria ver se esta correto essas medidas:

J2mMj.jpg

x19pv.jpg

entao galera,da pra alguem me ajudar ae,pois talvez ja vou comprar o mdf amanha e na loja mesmo ja corto!!

galera se tiver qualquer medida errada ae me falem blz!!

flw

Editado por subwoofer308

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw msm pela AJUDA ein galera!!

flw

Calma....

Vc mandou uma msg quase meia-noite em plena terça de carnaval e quer uma resposta "express"????

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera FINALMENTE depois de TANTO TEMPO montei a LT,e o resultado foi uma verdadeira MER**,so tocou de 40Hz pra cima,sendo que estava sintonizada em 34Hz,agora me fod*,nao sei o que vou fazer com o que sobrou da chapa de mdf,pior que nao da pra fazer outra LT!!é fo**!

Editado por subwoofer308

Compartilhar este post

Link para o post

Entao... Sua caixa respondeu de 40hz pra cima ou seu amplificador responde bem de 40hz pra cima ?

Tenho os amplificadores das minhas caixas de sub ativas do home theater, e ja testei diversas caixas com esses amps... in all tests o resultados foi lamentavel. So tocava mesmo de 40hz pra cima, mesmo a caixa descendo beeemm mais que isso.

ficadica colega.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao... Sua caixa respondeu de 40hz pra cima ou seu amplificador responde bem de 40hz pra cima ?

Tenho os amplificadores das minhas caixas de sub ativas do home theater, e ja testei diversas caixas com esses amps... in all tests o resultados foi lamentavel. So tocava mesmo de 40hz pra cima, mesmo a caixa descendo beeemm mais que isso.

ficadica colega.

eae vxice blz,entao,pra tocar o sub eu uso um sd400.1,o negocio é o seguinte,eu tava com uma caixa dutada de 134L(livres)com um duto de 4"x35cm e ela tocava pra kct,descia ate 20Hz com FORÇA,agora montei a LT que era pra tocar de tudo e nao desceu!!!o que eu faço me ajuda ae galera!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Ué... sintonizando em 34Hz não me espanta que toque forte em 40Hz. Se você tivesse sintonizado 1 oitava abaixo e só tivesse tocando a partir de 40Hz é que eu estaria achando estranho.

Seguinte, você está com um pico muito forte nesta faixa, por isto que não está gostando, achando que não desce. LT não faz milagre (e nem promete, é bem sabido que a faixa de resposta é estreita, tão mais estreita quanto maiores são os ganhos).

Uma solução é perder um pouco do SPL e colocar plumante dentro da caixa. basntante no começo, reduzindo a quantidade gradativamente. Mas é tudo na base do teste. OU então você troca de sub por um que realmente desça, e aumenta essa sua linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Então,eu quis dizer foi que tocou de 40Hz pra CIMA,pra baixo nao toca NADA,NADA mesmo,se colocar 30Hz toca,mais ja fica BEM FRACO,e se eu colocar alguma musica que tenha baixa frequencia(20Hz-28Hz)o sub fica parecendo que esta em FREE AIR,coloquei a "Bass,I Love You" e quando deu aquele "efeito" o sub bateu bobina(pra carai)mesmo sem aplicar a potencia que eu colocava antes na dutada,ficou MUITO descontrolado!!o que posso fazer pra que ela desça?sera que essas medidas estao certas?por favor se alguem puder ajudar com isso,olhem as fotos do primeiro post e me digam blz!!

bom aqui segue algumas fotos dela pronta:

S45Wd.jpg

50VXI.jpg

ShVWP.jpg

OcC2l.jpg

QyvoR.jpg

HWaRZ.jpg

cKZhT.jpg

KRMyh.jpg

trDY9.jpg

Hew5l.jpg

bom espero que me ajudem!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Ih cara... imaginei que isto aconteceria logo quando você começou a escrever...

Geralmente sub em LT não aguenta potência, a não ser que o VAS seja MUITO alto (mais de 100L) ou então você faça uma linha MUITO estreita.

Pro seu sub, eu faria começando em 0,6 e terminando em 0,4. Foi o que eu fia quando tinha LT com um JL 12W1, o bicho simplesmente perdia o controle na caixa grande com qualquer pouca potência aplicada.

O ideal é refazer, reduzindo as medidas. Dá pra sintonizar um pouco abaixo da Fs também, o que pode e não pode ser bom.

O fato é que LT não sai na base da receita, a não ser que você tenha um sub free air ou não dependa de SPL. Pra SPL, tem que arriscar até acertar. A sua tá fácil de alterar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então,eu quis dizer foi que tocou de 40Hz pra CIMA,pra baixo nao toca NADA,NADA mesmo,se colocar 30Hz toca,mais ja fica BEM FRACO,e se eu colocar alguma musica que tenha baixa frequencia(20Hz-28Hz)o sub fica parecendo que esta em FREE AIR,coloquei a "Bass,I Love You" e quando deu aquele "efeito" o sub bateu bobina(pra carai)mesmo sem aplicar a potencia que eu colocava antes na dutada,ficou MUITO descontrolado!!o que posso fazer pra que ela desça?sera que essas medidas estao certas?por favor se alguem puder ajudar com isso,olhem as fotos do primeiro post e me digam blz!!

bom espero que me ajudem!!

flw

um user postou esse projeto aqui um tempo atraz..

http://img848.imageshack.us/i/ltparapionner308.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

Ih cara... imaginei que isto aconteceria logo quando você começou a escrever...

Geralmente sub em LT não aguenta potência, a não ser que o VAS seja MUITO alto (mais de 100L) ou então você faça uma linha MUITO estreita.

Pro seu sub, eu faria começando em 0,6 e terminando em 0,4. Foi o que eu fia quando tinha LT com um JL 12W1, o bicho simplesmente perdia o controle na caixa grande com qualquer pouca potência aplicada.

O ideal é refazer, reduzindo as medidas. Dá pra sintonizar um pouco abaixo da Fs também, o que pode e não pode ser bom.

O fato é que LT não sai na base da receita, a não ser que você tenha um sub free air ou não dependa de SPL. Pra SPL, tem que arriscar até acertar. A sua tá fácil de alterar.

um user postou esse projeto aqui um tempo atraz..

http://img848.imageshack.us/i/ltparapionner308.jpg/

Entao tava pensando em alterar ela,pra nao perder os 120 conto do MDF,eu queria SPL,mas em subgrave(subgrave pra mim é 20Hz-30Hz)kk,sobrou muito MDF,uns 3 pedaços,mais eu tava pensando tambem em começar tudo DENOVO,pois ja achei quem compra meu MDF,ae pensei em comprar outro e fazer outra,a minha era pra responder de 17Hz à 68Hz(como disse o cenourasound-ele que projetou),mas so foi de 40Hz pra cima,e tipo quando ta em vol baixo fica ate bom(desce ate uns 24Hz)mais quando aumento fica tudo zuado(da tipo uma interferencia,como se tivesse uma caixa pequena com um duto GIGANTE),e se puder me ajudar ae em como reduzir ela faça esse favor,to quase ficando louco aqui,demorei arruma o $$ e acontece isso!!!

flw,valeu pela ajuda

Editado por subwoofer308

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera dei uma fuçada nela,reduzi as medidas internas,ficou assim:16cm(sub),10cm(1° curva) e 9cm(duto),consegui fazer com que ela descesse muito mais,mas acho que mais pra frente vou reduzir mais!!Aqui ta o video depois que eu mechi:

http://www.youtube.com/watch?v=no0-YNAo71A

Bom espero conseguir chegar onde quero,mais uma coisa,se eu preencher ela perco muito SPL?ou da pra tentar?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

vc poderia postar essa How low (slow) pra gente né ?

Nessa musica, tem partes que chegam perto dos 15hz...

Compartilhar este post

Link para o post

deve tocar nos mids da porta do meu civic, sem tartamento, direto no player... kkk

Boa a musica eihm. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...