Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kbsa

Gol City 1.0 8v 2004 morrendo em movimento (baixas velocidades)

Recommended Posts

Dei uma pesquisada geral mas nao resolvi o problema...

 

O problema começou hoje, a rua de casa tem uma subidinha e sempre faço ela de 2a ate a esquina, mas hoje parece que o carro deu um corte no combustivel e voltou de imediato, tipo, como se um cilindro travasse sei la, e como o carro estava em movimento e com marcha engatada parece que ele deu um tranco e voltou a funcionar, isso aconteceu 5 vezes hoje andando pouco com o carro, e o estranho e que so em baixas velocidades, de 3a pra cima nao aconteceu.

 

Bateria esta meia vida mas da partida normal, deixei ela arria 2 vezes e dei tranco no carro essas duas vezes tambem, mas mesmo deixando o carro dias parado ele da partida normal.

 

Mais detalhes, liguei o carro e tirei o fio + da bateria, ele morreu, fiz dinovo pra confirmar e nada, continuou ligado, esperei a ventoinha armar, parece que ele da uma engasgada e baixa a rotaçao mas nao morre.

 

O carro tinha som, vendi e so to com o kit 2 vias na porta e o Hu.

 

Ele em marcha lenta por 5 min nada aconteceu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe, nao coube no post acima...

 

Ate ontem o carro estava normal, nao fiz revisao ultimamente mas ja rodei 15.000km com ele nesses 10 meses que comprei ele. Oleo em dia, Castrol GTX Exclusive 10W40 (troca de oleo cara pakas kkkkkkk), agua ok, temperatura ok, nao acende nenhuma luz no painel, marcha lenta ok (nao oscila).

 

Pode ser a bateria mesmo? velas? queria apenas a opniao se voces pra levar o carro no lugar certo e saber dizer o problema sem ter medo do cara fura meu olho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o seu e um um 1.0 8v com acelerador eletronico? pq se for vende logo pois o meu deu isso mesmo e quando eu vendi queimou o mudulo na mao do cara, ainda bem . mais juro q n sabia q ia queimar :legal:

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acredito que seja tao grave, pois ele nao oscila em marcha lenta, vou aproveitar que estou de folga e dar uma volta de meia hora com o carro num bairro novo sem movimento e ver o que da, meu pai diz ser a correia dentada, mas eu ja to começando a desconfiar da bateria, ele deu uma ''reinada'' pra pegar hj de manha, acho que e possivel depois de zerar ela tantas vezes ter danificado sei la... mas nao creio que seje o modulo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sintoma novo, em marcha lenta com o motor frio ele morre e volta a funcionar... tenho um medidor de bateria no carro e percebo que quando ele morre ele usa a bateria pra ligar novamente, ele nao chega a parar de vez mas eh como se vc errasse a embreagem e ele quase apaga e vc pisa na embreagem...

 

tem agua no escapamento, carro a gasolina, tem algo a ver tb? vareta do oleo tb tem agua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ligado a bateria só serve pra reserva, quem segura o carro é o alternador entao nao é a bateria o seu problema.

 

Se ta misturando, muito provavel que a junta do cabeçote já era.

Editado por Luis_555

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um sintoma pro Dr. House:

 

A mangueira que liga o filtro de ar ao anti-chama do motor, encrustou uma borra de agua+oleo que parece doce de leite pastoso, quase comi de tao parecido kkkkkkk, isso nao e normal pelo que sei pois quando troquei essa mangueira a antiga estava toda detonada e com essa borra, depois da troca o carro ficou zero, porem o unico problema que tinha antes era a agua na vareta, ele nao tava morrendo.

 

Eai dr house? nao eh doença auto-imune kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mangueira que liga o filtro de ar ao anti-chama do motor, encrustou uma borra de agua+oleo que parece doce de leite pastoso

Quando comecei a ler os simtomas, pensei logo q estaria assim mesmo (problemazinho comum nesse gol).

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanha vou levar a oficina, mas quero deixar todos os sintomas descritos caso outro membro venha a ter o msm problema, ja que todos dizem ser a bateria ou o alternador, modulo, etc... mas os motores AT da volks tem essa maldita mangueira que acumula residuo de oleo sujo, essa e a funçao dela, e a nossa e limpa-la, coisa que ninguem faz, ou fazia kkkkkkk, 1 vez por mes vou remove-la e limpa-la de agora em diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu morria e oscilava em lenta mais n era sempre era so as vezes. e como era acelerador eletronico quando ele falhava eu acelerava e o carro n respondia, no fim era modulo. mais se o seu n perte acelerador pode ser abeçote mesmo como ja foi postado. tira a vareta de oleo e ve se esta branco ou esbranquiçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, apos remover todo o doce de leite na mangueira que vai do filtro de ar ate o anti-chamas, deixei o carro 30min ligado na marcha lenta e parece que ele foi estabilizando aos poucos, vim trabalhar com ele e reparei que em retomadas ele falha um pouco, como se fosse gasolina ruim, mas volta ao normal em seguida, mantendo a velocidade ele fica normal, em desaceleraçao tambem normal, reparei tambem um som diferente nas valvulas, parece que as 2 ultimas valvulas estao batendo, ou aparenta pq se eu coloco o ouvido proximo do 1 cilindro do motor nao ouço nada, mas no ultimo cilindro escuto algo batendo. possivelmente desalinhou as valvulas ou algo do tipo, so mais tarde pra descobrir quando o mecanico olhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora acabou de phuder tudo, meu pai saiu com o carro hj de manha e deu tranco nele pq a bateria arriou... pqp... agora o carro nem fica ligado mais, da partida mas nao quer permanecer ligado, msm acelerando e a luz do EPC acendeu, sendo que nao estava acesa antes... e nao sai nem do lugar o carro... como ultima alternativa vou pegar a bateria do carro do meu irmao amanha pra ter certeza de que nao e a bateria dele que esta causando o problema... agora vem aquele pensamento de desistir do carro e vender, msm depois de ter gastado tanto nele deixando do jeito que queria... e phoda isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pelos sintomas seu alternador não está conseguindo carregar a bateria e a voltagem fica baixa, causando o falhamento (a ignição não trabalha bem nessa situação).

Meu carro aconteceu isso mês passado. Primeiro descarregou a bateria. Como ela já era velha, troquei e nem analisei nada.

No outro dia já com a bateria nova, notei o carro falhando em baixas rotações e meio fraco.

Quando medi a voltagem da bateria com o carro ligado não dava nem 12V :huh: (o normal com o motor ligado é próximo a 14V ~14,4V).

Levei no auto-elétrico e ele confirmou que era o alternador. Foi trocado a mesa de relés do alternador e ficou beleza depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, no meu uno tive os mesmos sintoma do carro morrer assim em segunda marcha, no fim, o problema foi a bomba de combustível que estava ruim, mandava pouca pressão, peça para seu macânico medir a pressão da linha de alimentação :legal:

Editado por # leonardo #

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema, o carro (gol special 99/00 8v) apagava toda hora. Hj troquei o anti-chamas e limpei a borboleta do TBI. Acabou o problema, não morreu mais nenhuma vez. Talvez seja isso, confere aí.

 

 

abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...