Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

[Fiat Palio] SQ ou quase isso (Virou um Focus) - fotos PM pág.2

Recommended Posts

bom dia!

Um colega aqui do trabalho gostou muito da caixa estepe do meu carro, falou que sempre quis ter um gravezinho a mais sem perder muito porta-malas - como tem filho pequeno e anda cheio de tralhss, quer algo que ocupe o mínimo de espaço.

Provavelmente será minha primeira instalação DIY depois de muitos anos (eu fazia umas palhaçadas quando era guri, com uns 15 anos.. na verdade instalação um booster falcon de qq jeito... a sorte é que meu pai é eletricista,assim nunca nada pegou fogo! hehehe)

1- Equipamentos : Já tenho no estoque aqui algumas coisas

Kit 2 vias Sony XS-HT170SN - aqui tava bem bom de preço... então foi ele mesmo.

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat870069&category=somautomotivo&tabNum=1&from=1&id=XS-HT170SN

20110115173219.jpg

20110115173255.jpg

20110115173351.jpg

Amplificador

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat1890007&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XM-ZR604

Ele é bem levinho mas parece bem construído - fornece pouca potência mas acredito que será suficiente.

20110102215310.jpg

20110102214753.jpg

Engraçado que ele é semelhante ao Audison Lrx 4.1k que utilizo num sentido - ele só faz bridge em 2 canais, ficando 4 e 3 canais, nunca somente 2... creio que casará bem

Tenho também no meu estoque pessoal subwoofers JBL gt5 10 (275 W RMS), Pioneer Slim TS-SW301 (12 polegadas e 250w), mas ambos passariam fome demais com este amplificador, pedem caixas pouquinho maiores ao proposito e acredito que não encaixariam bem ao proposito do set..

Aos poucos vou mandando as opções

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, então, seguem as opções

2 - Subwoofer de 8 polegadas, bem "leve", sensível, com no máximo 150 w RMS e que necessite de litragem BEM pequena em caixa selada, não ser muito caro, ser complementar as frequencias graves, sem nenhum compromisso com SPL, subgraves, estremecer o carro e essas coisas...

3 - Opções

3.1 Selenium Bass 8 - achei um estoque que acredito que está encalhado numa lojinha por aqui, em uma rápida conversa a mulher da loja baixou uns 30% no preço... hehehe... acreido que com um pouco de choro consigo ele a um preço bastante interessante

mas, é uma linha mais antiga, acredito eu, ele é roxinho... diferente dos mais novos.

O que me interessou é que pede 11 litros em selada - o que seria ideal para o posicionamento da caixa. Um conhecido me falou que é muito ruim e que não vale nem 50 reais... nunca conseguiu acertar uma caixa legal para ele

fotos:

20110305144701.jpg

20110305144801.jpg

20110305144809.jpg

foto lixo, mas dá pra ver no borrão o cone

20110305144643.jpg

o "novo" e um pedaço do antigo ao lado, desculpem-me pelas fotos horriveis mas sem boa luz as fotos no celular ficam péssimas hehe

20110305144947.jpg

Alguém conhece esse Selenium Bass roxinho? será que é tão ruim assim? E o Selenium Bass mais novo?

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/131_pdfManual.pdf

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171985075-subwoofer-selenium-bass-8sw11a-8-pol-120w-rms-qualidade-_JM

PARAMETROS T-S

basssssssssssssssssssss.jpg

Dependendo do novo, estou pensando no Arc audio 8, ou JL 8w1, ou mesmo um Hertz de 8 também...

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeamento:

pensando obviamente em ser um set bem simples e voltado ao baixo custo, pensei nesses cabos aqui:

http://www.tiaflex.com.br/produtos.asp

http://www.tiaflex.com.br/acusticas_polarizadobi.asp

http://www.tiaflex.com.br/acusticas_polarizadobi.asp

http://www.tiaflex.com.br/acusticas_twisted.asp

Alguém conhece? Sugestão de outra opção?

Quanto a parte de energia, o amplificador pede um cabinho qualquer "superior a 10awg ou 5 mm", pensando em facilidade de instalação e custo, acredito que não vou superdimensionar tanto esse cabo, creio que um de 10mm baste. O que acham?

bassssss2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Leandro, tranquilo???

Já tive esse Selenium que é todo cinza em um set de altíssimo SPL, tocado em uma bazooca, por um Hurricane HA4.120 kkkkkkkkkk

Mas eu gostava dele, principalmente quando troquei de amp. e coloquei um Pyramid de 600 (Arctic Series).. Muito top..

Testa ele ai.. vê como fica..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Leandro, tranquilo???

Já tive esse Selenium que é todo cinza em um set de altíssimo SPL, tocado em uma bazooca, por um Hurricane HA4.120 kkkkkkkkkk

Mas eu gostava dele, principalmente quando troquei de amp. e coloquei um Pyramid de 600 (Arctic Series).. Muito top..

Testa ele ai.. vê como fica..

Abraços.

vc tá falando sério? no caso em termos de investimento, seria valor X pro selenium, valor XX para o Hertz ES200, valor XXX para JL 8w1 e XXX e 1/2 X para o Arc Audio 8 ...

se puder detalhar mais sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

vc tá falando sério?...

Não estava falando sério sobre a parte do "altíssimo SPL", mas eu gostava dele sim..

Mas na época não tinha base alguma e nunca havia ouvido algo de referência.. era um set do tipo básico do básico, com triaxiais, etc...

Minha opinião?? Pelo valor e pelos equips que irá utilizar? Testaria e veria no que dá, mas em caixa dutada.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Eu já tive alguns Selenium Bass e dentre eles o de 8" modelo novo e é uma M !!!

Usei na minha caixa de estepe( cerca de 11 litros ) e o falante não tocava bem, nem aguentava o tranco do 4.6x, onde são teoricos 150 RMS.

Detalhe: queimei 02 ou 03, e provei por A mais B para a Selenium que o problema era no falante e não no meu set básico... Moral da história: recebi o meu $$$ de volta de boa.

Nos testes tinha em mãos os seguintes falantes : Pioneer arrozinho , JL 8W0 e o Bass de 8".

Ranking SPL:

Pioneer

JL

Selenium

Ranking SQ:

JL

Pioneer

Selenium

Espero ter ajudado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Eu já tive alguns Selenium Bass e dentre eles o de 8" modelo novo e é uma M !!!

Usei na minha caixa de estepe( cerca de 11 litros ) e o falante não tocava bem, nem aguentava o tranco do 4.6x, onde são teoricos 150 RMS.

Detalhe: queimei 02 ou 03, e provei por A mais B para a Selenium que o problema era no falante e não no meu set básico... Moral da história: recebi o meu $$$ de volta de boa.

Nos testes tinha em mãos os seguintes falantes : Pioneer arrozinho , JL 8W0 e o Bass de 8".

Ranking SPL:

Pioneer

JL

Selenium

Ranking SQ:

JL

Pioneer

Selenium

Espero ter ajudado ...

valeu, como terei tempo, estou pesquisando ainda, os selenium bass encalhados daqui são aquele de cone meio roxo-azulado... era o seu?

agora a tardinha fui numa loja que vira e mexe tem uns encalhes legais... creio que esse subwoofer deve ter anos lá parado, tinha até poeira na caixa...

achei isso aqui

Cerwin-Vega! HED 8.4 - preço - 224 reais, mas eles baixam para 170. Não sei se ainda tem choro...

20110309134723.jpg

20110309134906.jpg

20110309134935.jpg

20110309135550.jpg

Subwoofer de 8, bem parrudinho, aparenta ótima qualidade, conjunto magnético bem robusto... exige caixa selada bem pequena 9,9 litros

o único problema é que a impendancia não iria casar bem com o amplificador Sony.

http://www.cerwinvega.com/images/download/mobile/hed/Subs/hed-8%203-4.jpg

http://www.cerwinvegamobile.com/manuals/hed_subwoofer_manual-2004.pdf

cerwinnnnn.jpg

1 Cerwin Vega HED 8.4 8” Subwoofer

Frequency Response: 20 Hz - 500 Hz

Power Handling: 200 Watts (RMS)

Nominal Impedance: Dual 4 Ohm

Sensitivity: 91dB

Voice Coil Diameter: 1.5" (38mm)

Mounting Diameter: 7-5/16" (185.5mm)

Mounting Depth: 5" (127mm)

Speaker Displacement: 0.042 ft3 /1.2 liters

Manufacturers’ Suggested Retail: $139.99

Full 1 Year Manufacturers’ Warranty

Alguém conhece? E a marca? Mosca branca aqui no Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dessa marca....

bom gosto é gosto... faz tempo que não vejo um desses por aqui, onde foi essa loja?

Quando tinha a boate les gens aqui os subs eram dessa marca [¨]

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, como terei tempo, estou pesquisando ainda, os selenium bass encalhados daqui são aquele de cone meio roxo-azulado... era o seu?

O meu era igual ao da foto, preto com cinza ...

Olha que eu sou fã da selenium, mas o bass de 8" na presta!

Compartilhar este post

Link para o post

Po belo achado esse cerwin em! dentre os que voce tinha em mente(tirando o JL) com certeza ele se sairá bem melhor, tem uma sens e Xmax, Vas tambem não é dos piores, acredito que da pra tirar algo bacana dai

Sobre os cabos da Tiaflex, eu uso aqui na loja quando faço instalações basicas, é o mesmo que vem nos subs da DD.

Curto os cabos viu, coisa bacana pra quem não quer gastar muito é uma boa pedida, pelo menos nos força e speaker dão de 10 a 0 nos que temos hoje, tipo Pompeia, Dilly fios e etcs por ai rsrs

Legal um set assim

Montei em um clio a uns meses um kit audiophonic 6.1, subwoofer bomber one, ampli Corzus CR703, e cara vo te falar, eu gostei do que ouvi viu, subwoofer em caixa selada de 27 litros(lateral) ficou muito bacana, muito macio de se ouvir

Logico nada proximo do que vemos aqui no forum más ja da pra se ter um som agradavel gastando bem pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

é bobina dupla de 4 ohms, no fim nao casa com o amplificador.... agora sao bem bacanas... eles tem 2 unidades desse de 8 polegadas e 1 unidade do de 10 polegadas, e uns 2 jbl ainda, dei uma pesquisada e a cerwin tem uns produtos interessantes, como um amplificador classe gh semelhante aos arc e clarion... tem até um site de fãs heheehheehehe

Compartilhar este post

Link para o post

apareceu um Bravox PXW de 8 polegadas... por aqui é 130 merréis...

http://autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=1100

Especificações Técnicas:

Tamanho: 8"

Impedância: 2+2 (ohms)

Sensibilidade: 86 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância: 36 (Hz)

Gama de Resposta (Hz): 30-4k (Hz)

Potência Máxima: 360 Wmax

Potência Nominal: 180 Wrms

Bl: 5,1

Vas: 23 litros

Qms: 4,10

Qes: 0,40

Qts: 0,40

XMáx: 7,0 mm

Levc (mH): 0,42

Krm (mohms): 0,83

Kxm (mH): 14,8

Erm: 0,86

Exm: 0,61

Mms: 52g

CAIXAS RECOMENDADAS

Caixa Selada

Modelo - Resposta - MDF(cm) - Volume(L) - Dim. Externas (A x L x P (mm))

PXW8D-2 / 8D-4 - Normal - 1,5 cm - 11,0 L - 230 x 260 x 270

Alguém conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

nessa loja não tem sub de 6,5 pol?

Quais seriam os outros de 8 pol?

Tô atrás de um destes, mas tem que ter o imã pequeno, tipo o 6w0.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizava um H-Buster até a poucos dias, era recondicionado, para uma só bobina e de 4 ohms..

Gostava muito dele, mas como não haviam parâmetros, utilizava em caixa selada...

Esse ai eu testaria em dutada.. graves muito rápidos, pouco peso, e daria um pouco mais de SPL..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

nessa loja não tem sub de 6,5 pol?

Quais seriam os outros de 8 pol?

Tô atrás de um destes, mas tem que ter o imã pequeno, tipo o 6w0.

Abç.

rapaz vi não, os menores são os de 8 mesmo. As opções locais de 8 são essas - Selenium Bass 8 - 4 ohms bob simples roxinho, Selenium Bass 8 4 ohms bob simples cone cinza, Bravox PWR 8 bob dupla 2 + 2, Cerwin Vega 8.4 bob dupla 4 + 4, e os importados Hertz ES200 8 e Arc Audio 8, mas passam um tanto do orçamento.

Creio que de 6 só se fosse JL ou DLS mesmo, que tocam muito, mas fogem da proposta ($$$$). É fato que rolam informações de que a Morel lançará a versão de 6 polegadas do Ultimo - com aquele cone e precisão, bobina grande e tudo o mais é de se esperar resultados brilhantes. Mas com custo incompatível a esse set.

o que achei são uns falantes misteriosos brancos, que dizem ser subwoofers da gradiente, parecem os superbranquinhos da sony, mas não sei nem a impendância dos mesmos, to mandando 6 unidades esses dias para o pessoal de brasília (sergiomontanha, fred - crowling cross e outro lá que não lembro o nome, é um que tá colocando umas line array num 206!)

são as primeiras 4 fotos do post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152180&st=0

e não, não tenho mais, e não tenho tempo de ir na loja comprar, se tiver alguém em manaus para comprar pra vc eu passo o bizú.. são beeem baratinhos (preço de sanduíche). Se prestam ou não os caras vão dizer.

edit: para não perder o costume, o PXW 8 bravox, vi agora no site e saiu de linha... parece bem razoável tb, pede selada de 11 litros - e também é encalhe da loja, uma das unidades com a caixa estufada, borda amassada... definitivamente sub de 8 deve ser prejuízo para as lojas... 1% das vendas.

20110310122501.jpg

20110310122446.jpg

20110310122510.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, agradeço pelas dicas.

Acabei resolvendo por aqui mesmo.

Acompanhando o tópico.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

belza charrua, o dono do carro ta viajando e eu to no recife, vendo alguns projetos aqui to pensando num subwoofer de 10 pol, o problema estma em achar um que seja um tanto fino, de baixa potencia e alta sensibilidade... e que seja barato.... caso nao ache, vou levar um hertZ e200 mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Lê, dê uma olhada nos RE audio...

Estava cnversando com um amigo secta passada e ele me recomendou... estamos vendo, Lucas Matheus e EU, um para colocar no carro dele..

Subs com baixa Fs, com pouca potência, mas não são muito sensiveis...

REX8D4 - Dá uma olhada ai..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

bruno, vou ver.... mas entre compra e frete ele perde no custo... o fogo é que subwoofers de baixa potencia nao sao tao baratos.... tenho ate um excelente jbl gt5 10 aqui... mas ele tem 275 w.... iria passar fome demais.....

Compartilhar este post

Link para o post

ontem de uma olhada no porta-malas e vi que é bem apertado.... e o amplificador é ateé grande.... provavelmente via nas costas do banco mesmo.... a vantagem de um sedan pelo menos é essa....acho que em abril eu começo!

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Eu lembro dessa linha primeira geração da linha Bass da Selenium, não ouvi os de 8", mas os carros de exposição que ouvi usando esses subs, eu gostei bastante. Lembro de um show car da Selenium (algo entre 1995 e 1998, em alguma etapa da IASCA) que usava esses Selenium e amps Alpine V12, tocava um absurdo de SPL, mas o set era voltado pra SPL, se eu me lembro bem, tinha 3 ou 4 kits 2 vias em cada porta.

Esse CV de 8" é bobina dupla de 2 OHM? Gostei do bixinho...

Compartilhar este post

Link para o post

e bob dupla de 4, se fosse de 2 eu ja tinha comprado, pois sao subs que pelos dados e asparencia parecem ser beeemk legais, bem sensiveis e fs baixa, baixa litragem e bom preco por aqui em relacao ao preoco em dolar. peco desculpas pelos erros de digitacao, to usando o celular e ainda nao tenho as. manhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...