Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leksom

Postem fotos do seu som

Recommended Posts

SET Residencial: Pioneer 308 @ 36 Hz, Amp Voyager VSA-717d 1000w, Fonte 50a @ 15v + Bateria AJAX 43ah, Mini System Sony MHC-DX9 - 2x 300w RMS

UPs Futuros: Cross Clarion MCD360, Cabos RCA Monster

arthur e o otro 308 nao vai por nao?

Então cara, to querendo colocar sim, chapa mdf ainda tem a metade, só que aí vai cobrir de vez o médio e o agudo do sony.. rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, to querendo colocar sim, chapa mdf ainda tem a metade, só que aí vai cobrir de vez o médio e o agudo do sony.. rs

da nada, um bass nunca é demais kkk

Compartilhar este post

Link para o post

É GALERA ESTOU VENDO QUE MONTAREI UM SOM NO PC DE NOVO, JÁ LIGUEI TANTA COISA AQUI, MAS NESSE EXATO MOMENTO TEM UMA BANDPASS COM PIONEER 308 E UMA BATERIA DE 90AMP BEM DO LADO DO PC, LIGAREI SEMANA QUE VEM, O SUB, 2 MID BASS UNLIKE, UM 6X9 BRAVOX ACHO QUE PRO PC VAI DAR UM SOM BOM JÁ, O MÓDULO QUE TÁ NO QUARTO NO MOMENTO É UM STETSOM 1K5 DE 1OHMS, BOM É ISSO AÍ, FIQUEM AGORA COM UM VÍDEO ANTIGO DE OUTRO SOM QUE ERA SÓ PRA TESTE MESMO, NEM LIHUEM PRA VOLTAGEM VIU.

http://www.youtube.com/watch?v=2-j9zz6xoE8

Compartilhar este post

Link para o post

É GALERA ESTOU VENDO QUE MONTAREI UM SOM NO PC DE NOVO, JÁ LIGUEI TANTA COISA AQUI, MAS NESSE EXATO MOMENTO TEM UMA BANDPASS COM PIONEER 308 E UMA BATERIA DE 90AMP BEM DO LADO DO PC, LIGAREI SEMANA QUE VEM, O SUB, 2 MID BASS UNLIKE, UM 6X9 BRAVOX ACHO QUE PRO PC VAI DAR UM SOM BOM JÁ, O MÓDULO QUE TÁ NO QUARTO NO MOMENTO É UM STETSOM 1K5 DE 1OHMS, BOM É ISSO AÍ, FIQUEM AGORA COM UM VÍDEO ANTIGO DE OUTRO SOM QUE ERA SÓ PRA TESTE MESMO, NEM LIGUEM PRA VOLTAGEM VIU.

Editado por IGOR IRS

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o ruim no quarto que:

Pra ter um som limpo sem distorção, com voltagem alta usando equipamentos automotivos de alta potência precisa de muita alimentação !

Além do tanto de bateria, precisa das fontes de pc pra carregar e fica uma bela duma gambiarra !

Compartilhar este post

Link para o post

Voltagem baixa é "fácil" de resolver. :)

O matheus viu um video que gravei, bateria @ 43Ah + fontes (flutuador de boa qualidade, e muito eficiente), voltagem em 14.3~15v, rendimento total. :)

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, o seu fico top arthur, mais o phoda é arruma um flutuador, e eu nao faço a minima ideia de como liga sapoha kkkkkkkkk :s

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente tomei vergonha na cara e fiz a caixa do keybass õ/

fiz uma pra mim e uma pro meu amigo, amanha posto fotos, hj to sem camera

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje vi esse tópico de som residencial, nunca tinha vindo nesta área do forum, sou mais da área diy do forum.

Vendo o trabalho de vocês, que achei muito legal, resolvi postar umas fotos de um mini-som que fiz com material que tinha sobrando em casa.

Um player velhinho do carro anterior, pioneer 2350 eu acho, com uma fonte de pc e 1 kit 2 vias CS60B. Caixas seladas com 8L pra cada falante.

dsc01943t.th.jpg dsc01945cu.th.jpg dsc01946y.th.jpg dsc01956st.th.jpg dsc01957x.th.jpg dsc01958ct.th.jpg dsc01959s.th.jpg dsc01960x.th.jpg dsc01961q.th.jpg dsc01962i.th.jpg dsc01963d.th.jpg dsc01965x.th.jpg dsc01967zm.th.jpg dsc01968fu.th.jpg dsc01969yb.th.jpg dsc01970p.th.jpg dsc01971fa.th.jpg

Há uns 55 dias atrás comprei no dealextreme.com um dock para iphone, que tem saída p2, pra ligar na aux1 do pioneer, chegou ontem do correio! Já testei e funciona filé.

sku_48583_1.jpgsku_48583_2.jpg

Depois que fiz esse protótipo de miniatura de som, acabei tomando gosto e resolvi tirar todo o trio que tenho no carro.

São 2 protechs light 10", 2 x 8PW3 Selenium e 2 x D220TI, 1 amp taramps T800, 1 amp taramps T400, 1 amp T150x2, 1 crossover 3 canais e uma fonte usina spark 100A.

To projetando 2 caixas pra montar a bagaçada. Será que fica bom hein? Tb to querendo fazer um rack pra ligar tudo.

caixaresidencial1.th.jpg caixaresidencial2.th.jpg caixaresidencial3.th.jpg

Se ficar legal corro atrás de uma mesa de som pra ligar o dvd de mesa da LG, celular e notebook.

Gostaria de opiniões!

Abraço a todos.

Tópico assinado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje vi esse tópico de som residencial, nunca tinha vindo nesta área do forum, sou mais da área diy do forum.

Vendo o trabalho de vocês, que achei muito legal, resolvi postar umas fotos de um mini-som que fiz com material que tinha sobrando em casa.

Um player velhinho do carro anterior, pioneer 2350 eu acho, com uma fonte de pc e 1 kit 2 vias CS60B. Caixas seladas com 8L pra cada falante.

Há uns 55 dias atrás comprei no dealextreme.com um dock para iphone, que tem saída p2, pra ligar na aux1 do pioneer, chegou ontem do correio! Já testei e funciona filé.

Depois que fiz esse protótipo de miniatura de som, acabei tomando gosto e resolvi tirar todo o trio que tenho no carro.

São 2 protechs light 10", 2 x 8PW3 Selenium e 2 x D220TI, 1 amp taramps T800, 1 amp taramps T400, 1 amp T150x2, 1 crossover 3 canais e uma fonte usina spark 100A.

To projetando 2 caixas pra montar a bagaçada. Será que fica bom hein? Tb to querendo fazer um rack pra ligar tudo.

Se ficar legal corro atrás de uma mesa de som pra ligar o dvd de mesa da LG, celular e notebook.

Gostaria de opiniões!

Abraço a todos.

Tópico assinado :legal:

Na minha opinião, vai ficar excelente, bem equilibrado! Você vai usar em casa mesmo ou pra animar uma festinha de vez em quando?

Me diz uma coisa, esse kit bravox é bom? Eu consegui um Selenium 62va para reformar por uma bagatela de R$ 2,00, vc acha que esse bravox é melhor?

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

aqui vao as fotos da caixa do keybass

fiz 27,5l com duto de 3" à 24,5cm

a madeira utilizada foi mdf de 15mm e nas tampas de cima e de baixo foi mdf 20mm (retalho da leroy kkkkk)

como eu ia fazer 2 caixas (uma pra mim e uma pro meu amigo) a gente pego 1m² e ia faltar as tampas,

aí logo lembrei dos retalhos ;)

imag0020qd.jpg

imag0021oc.jpg

fico até q bunitinha, infelizmente nao tem aonde testar ainda, porque eu mandei meu sdzinho pro juliano :/

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, vai ficar excelente, bem equilibrado! Você vai usar em casa mesmo ou pra animar uma festinha de vez em quando?

Me diz uma coisa, esse kit bravox é bom? Eu consegui um Selenium 62va para reformar por uma bagatela de R$ 2,00, vc acha que esse bravox é melhor?

Nunca escutei o kit selenium, mas creio que sejam similares. Só não sei se fica bom depois de reformar esse tipo de falante.

Já mandei reformar 6x9 e ficou uma porcaria.

O kit bravox é o mais fraco da linha, os tw são um pouco estridentes. Pra dentro do quarto tem um volume bom, se aumentar chega até a incomodar sem distorcer.

Uso ele com HP em 80Hz pelo player, pra não judiar nem distorcer com volume alto.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe curti o sonzinho rodrigo ! Estou querendo montar um parecido só que com as caixas separadas ! no caso do projeto tem tudo pra ficar bom !

Matheus, ficou bom a caixa ! Estou esperando impressões do phanter + SD

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus, ficou bom a caixa ! Estou esperando impressões do phanter + SD

puts vai demora um poquim viu :S pq eu mandei la pro juliano da sd por PAC pra ajuda kkkk

eu to pensano em liga ele com 3 fontes no rs1600d só pra testa mesmo,

ja q com 3 fonte JAMAIS vai da o total dele kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra arriscar, uns 400w a 500w deve mandar a 4 ohms ! Mas cuidado com o DEDO !

Além de ser muita potência, o sub não ta amaciado ainda ! Faça só um testesinho, pra saber o comportamento ;)

Compartilhar este post

Link para o post

é eu axei melhor nao liga nao rs, levei na casa do meu amigo e agente coloco no home dele, a saida do sub é 6ohms e xuto uns 70 rms

ai liguei nos 4ohms e toco beeeeeeem legal deu pra regaça o quarto intero, nao creio q esse subzinho é capaz de tudo aquilo rsrs

CxB dele é mt bom gostei, toca mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmt bem subgraves, só q ainda ta soprando pelo duto D:

nao sei se é porq ele ta à uns 2 ~ 3cm do fundo da caixa ou se é porque ta pequeno, mais axo q nao era pra sopra até porq é de 3" com uns 24,5cm

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana ! Gostei que ele toca bem subgrave ! Foi uma boa compra em ?

No caso do duto, também achei estranho ! Faz assim, corta um pouco o duto no final, e adiciona um cotovelo ! Mas corta ne medida pra ficar os 25cm, e testa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

a compra foi ótima sim, dinheiro bem gasto!

é eu pensei em fazer exatamente isso, vo ve se eu acordo cedo hoje e compro um cotovelo

Compartilhar este post

Link para o post

É GALERA ESTOU VENDO QUE MONTAREI UM SOM NO PC DE NOVO, JÁ LIGUEI TANTA COISA AQUI, MAS NESSE EXATO MOMENTO TEM UMA BANDPASS COM PIONEER 308 E UMA BATERIA DE 90AMP BEM DO LADO DO PC, LIGAREI SEMANA QUE VEM, O SUB, 2 MID BASS UNLIKE, UM 6X9 BRAVOX ACHO QUE PRO PC VAI DAR UM SOM BOM JÁ, O MÓDULO QUE TÁ NO QUARTO NO MOMENTO É UM STETSOM 1K5 DE 1OHMS, BOM É ISSO AÍ, FIQUEM AGORA COM UM VÍDEO ANTIGO DE OUTRO SOM QUE ERA SÓ PRA TESTE MESMO, NEM LIHUEM PRA VOLTAGEM VIU.

video do som? desculpa mas eu parei nos 0:30 , videoclip de maloqueiro dos inferno, abri interessado em ver o som, não essa putaria que passou ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...