Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leksom

Postem fotos do seu som

Recommended Posts

Comparado a alguns kits duas vias que tem por ai, à meu gosto, existem 6x9" (coaxiais) que quando se pondera custo benefício se saem muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq em um carro, se usa duas vias pelo palco sonoro, e muitos no exterior hoje em dia, qdo fazem um 3 vias, usam um coaxial de 4" nas colunas e midbass nas portas,

agora entendi porque existem coaxiais com tweeter direcionáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

gastar com cabos caros não é do meu interesse

cross ta em -3db hsuahsuahsash

literalmente não gosto de tweeter... talvez pq deva ter algum prol no ouvido...

vi um receiver teac de 200 doleta no py... dá pro gasto?

o mais facil era pesquisar um tw mais suave, com uma subida mais plana, o ideal seria poder ouvir um, e tem o preço tb, normalmente esses tws já começam a custar mais $$$

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esse seu sarcasmo, a respota que dei acima responde...

Nem todo 6/9 e cheio de tweeter e e de ma qualidade... Existem coaxias 6/9 que toca melhor que muito kit duas vias aceitos ra um sq de entrada...

http://www.sonicelec...-Tempo-69C.html

Caro colega

Eu disse algo que 6 por 9, 5 por 6... a PQP, não tem qualidade? Frisamos que o conceito qualidade do garoto está sim distorcido, apenas isso! É claro que todo mundo está careca de saber que 6X9 náo tem resposta plana, a maioria é SIM PARA FAZER BARULHO e NÃO TEM QUALIDADE, pois eu nunca vi um trio goiano com Morel Tempo como vc mesmo citou.

Se 6X9 tem qualidade, jogo meu 2 vias fora e ponho essa budega no tampão pra criar efeito palco :vts

Sarcasmo eu não faco, honro minhas calcas e não me escondo atras do teclado, diferente de vc, SR. Chato Mas Realista como auto se denomina.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioriaaa,maas naooo todos ;)

então usa o Morel tempo do amigo ai em cima, pelo o que ele falou, eh o suprassumo dos 6X9... trio Goiano usa isso?

Compartilhar este post

Link para o post

N, Mas usa Pioneer,Mtx,Bravox.. E eles cortam o Lpf dos Tweeters das torres em 5kz~4kz, os tweeters praticamente ficam d enfeite pois o som deles ficam bem fraco.

Editt: E por issoo a necessidade do uso de Supertweeters.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca me escondi atras de teclados, então tamos ai.... Caro colega

Caro usuário, vamos manter o devido respeito afim de manter a ordem não só tópico quanto no restante do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei foto, aí veio o povo tudo falar maal,kkk

Relaxa cara, isso acontece muuito por aqui... Ta cheio de gênio do som por aqui... Curta seu som, independente se tem pessoas que nao gostem dele vc gostando e oq importa...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caro usuário, vamos manter o devido respeito afim de manter a ordem não só tópico quanto no restante do fórum

Caro moderador, nao sei o motivo de vossa senhoria só apagar meus posts, sendo que ha um post de outo usario sendo ofensivo a minha parte que não foi apagado... Seja ao menos coerente em moderar por gentileza, se tem algo contra minha pessoa, seja honesto e me chame na conversa, quem sabe nao nos entendamos??? mas faca seu papel de moderar corretamente sem deixar que problemas de cunho pessoal interferir em seu trabalho dentro deste forum de renome...

Obrigado desde ja pela atenção, coerência e honestidade...

Att

Guto black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Será q ja ta tocando?? haha

N importo se vc gosta ou nao,o importante é q ta me fazendo feliz. [¨]

Obs::Microfone distorce mt ;/

Compartilhar este post

Link para o post

o mais facil era pesquisar um tw mais suave, com uma subida mais plana, o ideal seria poder ouvir um, e tem o preço tb, normalmente esses tws já começam a custar mais $$$

ée.. vou dar uma pesquisada entre tweeter e os fulls...

quem já ouviu os fulls da nar?

Compartilhar este post

Link para o post

Joguem todos os 2 ou 3 vias fora e usemos 6/9 cheio de tuita... Cada uma que me aparece :vts

Meu próximo sistema pode ter um 6x9 na coluna então?

Ta certo... E qtos milhões de kits duas vias tbm não tem resposta plana e são aceitos pra um sq básico??????????

Acho um pouco hipocrisia dizer que um produto não serve pra um sqzinho de entrada só por não ter uma resposta tão plana como os kits picasmotherfuckermodas do forum...

Pra mim tem muuuuito kit duas vias que e aceito como sq de entrada, que e pior que muito coaxial 6/9 que toca razoável...

Por pior que seja o 2 vias, permite direcionamento, focagem e acerto 5000zilhoes de vezes mais que um 6x9 (seja lá qual for).

Compartilhar este post

Link para o post

Meu próximo sistema pode ter um 6x9 na coluna então?

Por pior que seja o 2 vias, permite direcionamento, focagem e acerto 5000zilhoes de vezes mais que um 6x9 (seja lá qual for).

Na coluna nao, mas em pezinhos se couber pq nao?? nao se usava 2 vias em pezinhos antigamente??

E outra, aqui o subforum residencial, ou estou enganando?? Sem contar que nao diz residencial e so pode se for top dos tops.... Com um coaxial 6/9, em uma caixa bem feita daria um excelente sonzinho, muito melor que muita caixa com duas vias comprado...

Cara acho que se um maluco daqui curte um trio goiano, e acha que da uma qualidade legal, ninguem tem que encher o saco do cara, pois estamos no residencial e pelo que li, nao e subforum de residencial hifi ou residencial sq... Deixe os conceitos do hifi la no subforum do hifi, e os conceitos do sq la no subforum do sq...

Compartilhar este post

Link para o post

e deixemos o tópico de FOTOS DO SEU SOM para fotos, não para discussões...

Concordo plenamente com esta ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

e deixemos o tópico de FOTOS DO SEU SOM para fotos, não para discussões...

E tbm Videos :vts :vts auhsauhsas

Compartilhar este post

Link para o post

E tbm Videos :vts :vts auhsauhsas

Pra atestar a qualidade do som por videos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra atestar a qualidade do som por videos?

Meioo dificil né :/, se fosse pelo o menos um Microfone boom ... pasmafaute , Pessoalmente q é o OURO ahaha

Compartilhar este post

Link para o post

ée.. vou dar uma pesquisada entre tweeter e os fulls...

quem já ouviu os fulls da nar?

o Cristiano usava uns fulls no carro, na coluna do marea, eu ouvi lá no encontro de Curitiba, acho que deve ser por aí o caminho, bem menos cansativo, e tb o receiver 5.1 que só usam full nas caixas já vem com uma pitada a mais nas altas, para compensar a subida, eu vi isso aqui quando testei umas caixas no receiver original e depois em uma potencia nashville, tb testei um kit duas vias na mesma situação, e os agudos abrem muito mais no receiver. a vantagem de usar os fulls com o mid, é que eles não precisam descer tanto, então a caixa deve ficar bem mais simples de fazer. Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Ae gente tenho uma duvida sobre meu sonzin do quarto ..

Tenho um modulo soundgital sd400 1ohms , nele ligo meu sub falcon fs1600 400rms bob dupla 2+2.

Uso em meu notebook atraves de um cabo P2 ~ RCA .

QUando eu aumento o ganho do modulo em menos da metade o sub da um grave feio pacarai.. Dai diminuo um pouco e o grave fica limpo.. Mas queria aumentar ate o talo.. Gostaria de saber se isso e normal dos modulos soundgital ou meu sub e ruim mesmo , ambos sao novos ! .. OBS: estranho isso pq antes tinha um taramps ts150x2 e aumentava o ganho do maximo com o sub velho..

Valeu

Editado por maatheusm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...