Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

Projeto SQPL VW Polo (Status Audio)

Recommended Posts

Primeiramente um otimo carnaval a todos.

Vou postar o andamento de um projeto que estamos realizando na loja, estamos correndo o tempo todo aqui com projetos e só me sobrou o carnaval para poder postar alguns rsrs.

Postei tambem na area de qualidade más como o projeto tambem tem SPL achei legal postar aqui tambem, se estou errado podem excluir sem problemas

Diferente do que andei vendo algumas vezes aqui, NÃO TEMOS SEGREDOS! TODO O NOSSO PROJETO É ABERTO PARA QUEM QUISER ACOMPANHAR, NÃO HÁ "TÉCNICAS SECRETAS", ATÉ POR QUE O CLIENTE TEM QUE SABER 100% O QUE ESTA SENDO FEITO EM SEU CARRO.

Equipamentos:

HU Pioneer 4280

Amplificador Hertz EP4

Amplificador Stetsom 2K5

Kit 3 vias Hertz HSK163

Cabeamento Speaker Audison Sonus S212

Cabeamento força Shok Industries 1/0AWG

Subwoofer DD1512

Porta-fuse DB DRive

Produtos Status Audio:

Colunas para mid-range e Tweeter

Caixa para dois DD1512

Baflle para mid-bass nas portas dianteiras

Instalação e regulagem completa

Como ainda esta em andamento vou postando fotos novas no decorrer

Como sempre digo em todos os tópicos da loja, criticas, duvidas e sugestões seram muito bem vindas

Agora as fotos que é o mais importante rsrs

dsc02214e.jpg

dsc02292q.jpg

dsc02305g.jpg

dsc02307.jpg

dsc02308.jpg

dsc02318q.jpg

dsc02311hz.jpg

dsc02328cm.jpg

dsc02329oy.jpg

dsc02332q.jpg

dsc02335f.jpg

dsc02337m.jpg

dsc02339b.jpg

dsc02341fr.jpg

dsc02354z.jpg

dsc02355.jpg

dsc02373d.jpg

dsc02377x.jpg

dsc02347oh.jpg

dsc02345a.jpg

dsc02343s.jpg

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou o topico

Então eu postei em SPL e Qualidade pois tem um pessoal de SPL que não ve a parte de qualidade e vice-versa entende?

Se os moderadores ou alguem achar errado pode tirar sem problemas..

Abração man!

Compartilhar este post

Link para o post

Produtos Status Audio:

Colunas para mid-range e Tweeter

Caixa para dois DD1512

Baflle para mid-bass nas portas dianteiras

Instalação e regulagem completa

Essa parte da regulagem que quero ver, afinal um hertz 3 vias merece ser bem regulado.. Se não me engano esse player não tem nada fora do normal dos pioneer.. ou seja hipass 12db/8ª e 5 bandas de equalização, certo?

Acho que essa vai ser uma parte interessante.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte da regulagem que quero ver, afinal um hertz 3 vias merece ser bem regulado.. Se não me engano esse player não tem nada fora do normal dos pioneer.. ou seja hipass 12db/8ª e 5 bandas de equalização, certo?

Acho que essa vai ser uma parte interessante.

Acompanhando.

Realmente não terá nada de mirabolante pois o player não permite

Se pelo menos ele tivesse TA e 3way ja ficava bem melhor más vamos ver o que conseguimos rsrs

Tens alguma sujestão? Será bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não terá nada de mirabolante pois o player não permite

Se pelo menos ele tivesse TA e 3way ja ficava bem melhor más vamos ver o que conseguimos rsrs

Tens alguma sujestão? Será bem vinda

O 3way pode ser feito usando as regulagens do cross e ganho do Hertz EP4 em bi-amp. Digo, pode ser usado o hipass do player pro midbass e o lowpass do amp, o cross do kit 3 vias apenas pro tw, e o hipass do midrange no amp (mesmo canal do tw).

Assim dá p/ brincar um pouco com a faixa de reprodução, tentar fazer esse midrange descer um pouco mais que os 500hz anunciados.. Talvez assim suba um pouco o palco.

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante essa ideia, vou confirmar se realmente o corte do mid-range é 500Hz se for vou testar dessa forma que voce sugeriu

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

E aeeeeeeee Brunão, blza??? Cara, o meu 3 way estou fazendo os cortes direto pelo Cross e quando quero dar um gás no médio eu simplesmente coloco mais 1 ou 2db no BassBoost do Player e tem dado certo viu.. rsrsrs

Pode não ser o ideal, mas eu gostei... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, Fala man blz? Interessante sua ideia, más como tenho um ampli 4 canais me da a possibilidade de fazer bi-amp, a ideia que o Ciso passou é bem interessante, uma forma pratica de driblar a falta de 3way do player, infelismente o TA não terei como driblar, pois ja vi varios casos que tentaram fazer um TA improvisado e na minha opinião ficou bem ruim rsrsrs

Vamos ver o que conseguimos, os equips são tops, espero que o resultado seja a altura e que o cliente se agrade :legal:

Toreto e Fsfilipe, valew meus amigos! O projeto ta em PAUSE pois o cliente viajou com o carro e deve ta de resaca pos carnaval rsrs, más assim que ele voltar vamos completar e faço videos sim

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, Fala man blz? Interessante sua ideia, más como tenho um ampli 4 canais me da a possibilidade de fazer bi-amp, a ideia que o Ciso passou é bem interessante, uma forma pratica de driblar a falta de 3way do player, infelismente o TA não terei como driblar, pois ja vi varios casos que tentaram fazer um TA improvisado e na minha opinião ficou bem ruim rsrsrs

Vamos ver o que conseguimos, os equips são tops, espero que o resultado seja a altura e que o cliente se agrade :legal:

Toreto e Fsfilipe, valew meus amigos! O projeto ta em PAUSE pois o cliente viajou com o carro e deve ta de resaca pos carnaval rsrs, más assim que ele voltar vamos completar e faço videos sim

Bom, aí sim... Eu ia ligar em Bi-Amp tb, até porque o próprio Crossover permite este tipo de ligação, mas o Arc Audio que peguei são apenas dois canais...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje recebemos o carro de volta e deu para adiantar bem o projeto

Fizemos o revestimento do banco, inclusive com a fixação de uma chapa de MDF de 20mm para que os modulos não sejam fixados direto na lata do carro, evitando furos indesejados.

Fizemos a parte de laminação das colunas e acabamento com massa poliester, estão prontas para revestir.

Tambem foi feito um assoalho para que facilite o acesso ao estepe sem precisar mover a bateria auxiliar.

Seguem algumas fotos:

dsc02426.jpg

dsc02414y.jpg

dsc02416z.jpg

dsc02420u.jpg

dsc02449.jpg

dsc02450v.jpg

dsc02432w.jpg

dsc02442.jpg

dsc02438d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando showw.. acompanhando :D

ainda quero fazer essas coluna. hehe

parabéns bruno bom trampo ai.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...