Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
hypinotic

Pyramid, Roadstar ou AlfaAmps ?

Recommended Posts

Galera, meu modulo queimou pela segunda vez, depois de 5 anos está na hora de trocar (Pyramid 800). Estou na duvida entre 3 modelos:

Segue meu som atual:

Bomber dub 12' 200RMS

1 Par de 6x9 pioneer

Pioneer DEH-7250sd

estou na duvida para comprar um dos seguintes modulos, qual o mais indicado pro meu som? (fiquem a vontade em citar outros modelos de valor aproximado)

Pyramid 800 4canais

Alfa Amps 600wrms 3canais

Roadstar Silver 800sl 800w

valeo galera.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferença de preço para um power one, é quase o dobro, ai fica complicado pois acabei de comprar o aparelho pioneer, senão até que virava.

mas até onde eu li, o power one é muita potencia para o pouco som que tenho, não é?

em relação custo x benefício, compensa acreditar ainda no pyramid? ou existe algum modulo na faixa dos R$250 que seja melhor q um desses 3 citados.

o AlfaAmps eu nunca ouvi falar, mas estão falando muito bem dele,

busco qualidade de som, e não conheço muito de som, queria a opinião de vocês. o power one vai ter que ficar p/ uma próxima hehe ;(

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença de preço para um power one, é quase o dobro, ai fica complicado pois acabei de comprar o aparelho pioneer, senão até que virava.

mas até onde eu li, o power one é muita potencia para o pouco som que tenho, não é?

em relação custo x benefício, compensa acreditar ainda no pyramid? ou existe algum modulo na faixa dos R$250 que seja melhor q um desses 3 citados.

o AlfaAmps eu nunca ouvi falar, mas estão falando muito bem dele,

busco qualidade de som, e não conheço muito de som, queria a opinião de vocês. o power one vai ter que ficar p/ uma próxima hehe ;(

Se vc busca mais qualidade e quer algo barato ,

Vou te dar 2 sugestões (ambas baratinhas e boas rsrs)

Hurricane 4.120 tem no ml zero por 319,00 e garantia nacional

BBuster 1600GL - impressionante a qualidade de audio deste ampzinho que custa 200 e poucos .

Inclusive a definição de médios e agudos destes dois tá bem acima do power one e outros mais .

Nessa faixa de preço , não vejo melhor não :legal:

EDIT: Dá uma lida aqui sobre o 1600GL http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150274&st=0

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc busca mais qualidade e quer algo barato ,

Vou te dar 2 sugestões (ambas baratinhas e boas rsrs)

Hurricane 4.120 tem no ml zero por 319,00 e garantia nacional

BBuster 1600GL - impressionante a qualidade de audio deste ampzinho que custa 200 e poucos .

Inclusive a definição de médios e agudos destes dois tá bem acima do power one e outros mais .

Nessa faixa de preço , não vejo melhor não :legal:

EDIT: Dá uma lida aqui sobre o 1600GL http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150274&st=0

rapaz, esse topico q vc me passou ajudou muito, vi muita gente falando bem do 1600GL e tals, estou quase fechando negocio no ML!

mas tenho algumas duvidas ainda.

1) fugindo um pouco do topico, eu tinha um pyramid 800 q ficou comigo por 4ANOS, ai ele queimou e mandei arrumar (2x).

Bom, notei que ele pifou as 2x sempre em graves e em volume alto, coincidência ou não, eu estava com problemas na minha bateria de 40amperes. Será que o motivo do meu modulo pifar foi a bateria? (ps: agora estou com uma moura 65amp)

O Motivo dessa pergunta é: será q compensa eu comprar outro modulo e o problema ser no meu carro ou na instalação? etc? pq vai q meu modulo queima denovo :/ ^^

2) Esse 1600GL, ouvi MUITO bem a respeito dele, dizem que é melhor q o Pyramide, é melhor mesmo?

3) Por ele ser 1200w ele vai puxar mais bateria? ou só o essencial pra tocar meu som? (se sim, vale apena um modulo assim p/ um som simples igual o meu?)

4) Ele vai aguentar minha config de boa? (sendo q gosto de som com qualidade, muito grave e muito alto)?

valeo fera, muito obrigado pela atenção dada, foi difícil encontrar um forum/comunidade q ajuda-se a tirar essas duvidas.

valeo mesmo pelo empenho.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, esse topico q vc me passou ajudou muito, vi muita gente falando bem do 1600GL e tals, estou quase fechando negocio no ML!

1) fugindo um pouco do topico, eu tinha um pyramid 800 q ficou comigo por 4ANOS, ai ele queimou e mandei arrumar (2x).

Bom, notei que ele pifou as 2x sempre em graves e em volume alto, coincidência ou não, eu estava com problemas na minha bateria de 40amperes. Será que o motivo do meu modulo pifar foi a bateria? (ps: agora estou com uma moura 65amp)

O Motivo dessa pergunta é: será q compensa eu comprar outro modulo e o problema ser no meu carro ou na instalação? etc? pq vai q meu modulo queima denovo :/ ^^

2) Esse 1600GL, ouvi MUITO bem a respeito dele, dizem que é melhor q o Pyramide, é melhor mesmo?

3) Por ele ser 1200w ele vai puxar mais bateria? ou só o essencial pra tocar meu som? (se sim, vale apena um modulo assim p/ um som simples igual o meu?)

4) Ele vai aguentar minha config de boa? (sendo q gosto de som com qualidade, muito grave e muito alto)?

valeo fera, muito obrigado pela atenção dada, foi difícil encontrar um forum/comunidade q ajuda-se a tirar essas duvidas.

cara ele só tem 400 rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174165349-modulo-de-potencia-bbuster-1600gl-400rms-4-canais-acrilico-_JM

vendo esse tópico eu tambem me interessei pelo modulo.rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

cara ele só tem 400 rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174165349-modulo-de-potencia-bbuster-1600gl-400rms-4-canais-acrilico-_JM

vendo esse tópico eu tambem me interessei pelo modulo.rsrs

E vc acha que os amps antes citados por vc mesmo tem mais do que 400 rms ?

Isso se tiverem !

Quer coisa mais forte mesmo ? power one !

Quer 400 rms limpos ? 1600GL :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E vc acha que os amps antes citados por vc mesmo tem mais do que 400 rms ?

Isso se tiverem !

Quer coisa mais forte mesmo ? power one !

Quer 400 rms limpos ? 1600GL :legal:

cara eu disse que sao 400 rms pois o rapaz tinha dito que ele tinha 1200w ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom . 40 amperes não é bateria de carro , é pilha de rádio kkkkkkk . 65 tá ótimo pra este amp 1600GL

Amp já muito remendado e velho , a tendência é cada vez mais surgirem panes nele....então se puder troque.

1200 watts aonde ???????? PMPO NÃO É NORMA TÉCNICA ! Não existe ! O 1600GL fornece 400 rms .

Aguentar ele aguenta , mais até do que seu anterior , mas se vc está querendo mais e mais potência procure algo mais forte ainda , pois o amp 1600GL é ótimo custo beneficio e honesto , mas jamais vai tocar forte igual ao power one :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu disse que sao 400 rms pois o rapaz tinha dito que ele tinha 1200w ok?

Fica bravo não véio rsrsrs

NEm vc percebeu que eu respondi errado ,

achei que tava respondendo o dono do tópico :legal:

Mas que o ampzinho é legal , isso é heheh

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação a bateria, acho que nenhum dos citados consome mais que o pyramid.

Apostaria no 1600Gl também.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bravo não véio rsrsrs

NEm vc percebeu que eu respondi errado ,

achei que tava respondendo o dono do tópico :legal:

Mas que o ampzinho é legal , isso é heheh

Abraço

ta bravo não cara rsrs

to achando que vou comprar um desses :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

caras, vocês tiraram muitas dúvidas q eu tinha.

desculpa minha ignorância (1200w), é que sou leigo no assunto. só sei ligar o aparelho e ouvir! asjeijasesa ^^

valeo mesmo.

o Pyramid eu tinha para comprar amanha, mas vou esperar + 1 semana (tempo do envio por pac) e pegar logo esse 1600GL.

gostei das opiniões positivas dele.

vocês conhecem algum site que venda esse modulo? (tirando mercado livre).

valeo galera, muito obrigado mesmo. agora só finalizar a compra e esperar o bixão! ^^

assim que eu comprar, posto aqui o que achei dele! :D

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

vocês conhecem algum site que venda esse modulo? (tirando mercado livre).

Tem a galera aqui do fórum que traz do PY. Eu mesmo já comprei bastante com eles.

Recomendo o user Erto. Comprei muita coisa com o cara e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

esse bbuster 1600 é bonito

muito bonito mesmo, é uma pena q ele fica no portamalas! mas é muito show ;)

Compartilhar este post

Link para o post

muito bonito mesmo, é uma pena q ele fica no portamalas! mas é muito show ;)

Esse modelo do video é mais antigo....o novo tem led vermelho no lugar das lampadazinhas vagabas

A distribuição da luz com o led ficou muito mais bonita :legal:

PS: Lembra de voltar pra postar suas impressões do amp , sempre ajuda muita gente hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo do video é mais antigo....o novo tem led vermelho no lugar das lampadazinhas vagabas

A distribuição da luz com o led ficou muito mais bonita :legal:

PS: Lembra de voltar pra postar suas impressões do amp , sempre ajuda muita gente hand26

Fala Rick!! As impressões do Rick me ajudaram na compra do B Buster 1600gl, amp muito bonito, qualidade e barato (paguei 230 dilmas nele, zero km com frete), usei-o por um bom tempo e vendi meu set uns 3 dias antes do carnaval e já estou partindo pra outro B Buster (lançamento) o 3000gl SS1 pro meu novo set. Sou B. Buster!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rick!! As impressões do Rick me ajudaram na compra do B Buster 1600gl, amp muito bonito, qualidade e barato (paguei 230 dilmas nele, zero km com frete), usei-o por um bom tempo e vendi meu set uns 3 dias antes do carnaval e já estou partindo pra outro B Buster (lançamento) o 3000gl SS1 pro meu novo set. Sou B. Buster!!

Fala man ! blz ?

Tá sumido !

Presta atenção pra saber se esse 3000gl é bom mesmo , pois não são todos BB que são bons ......o 2600GL é inhaca por exemplo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que vai ter alguém p/ falar sobre esse amp.. já quebrei a cara com bbuster. Agora só confio depois de muito review..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala man ! blz ?

Tá sumido !

Presta atenção pra saber se esse 3000gl é bom mesmo , pois não são todos BB que são bons ......o 2600GL é inhaca por exemplo :legal:

O 1200GL tb não é uma boa opção... bom, dei uma pesquisada rápida sobre o mesmo (aqui no forum não tem muita coisa), mas tomei como referência o 1600GL + o visual e acabamento do 3000GL SS1 e um vídeo do youtube, no qual o mesmo estava empurrando 2 308, como não vou exigir muita potência dele (algo em torno de 200 a 250Wrms) não me preocupei muito... bom, de qualquer forma, se foi um mal negócio, logo saberei e compartilharei minha experiência aqui.

É bom que vai ter alguém p/ falar sobre esse amp.. já quebrei a cara com bbuster. Agora só confio depois de muito review..

Se tudo correr bem, arrumo um tempinho pra postar as impressões sobre o amp aqui. Flws!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou contratar o Rick Demolidora como meu consultor de áudio!

Eehheheh... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou contratar o Rick Demolidora como meu consultor de áudio!

Eehheheh... :legal:

Sentirei-me honrada ! ui ! hauahuahhauhaauauhaauha

Compartilhar este post

Link para o post

o rick e um cabra fussado ! conhece esses trekos todos ! pode contrar que assino em baixo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o rick e um cabra fussado ! conhece esses trekos todos ! pode contrar que assino em baixo :legal:

RAchou então ehehhehehe...

Vcs dois vão me ajudar com o meu próximo set ehehhe.

:legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...