Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ClaytonMaia

Qual comprar e Porque?

Recommended Posts

Como vão pessoas do Fórum? hehe Espero que bem, bom eu na minha ância por um som monstruoso, tava juntando grana pra fazer um paredão até postei o projeto do google sketchup q fiz pra por na minha F1000, teve um campeonato de som esses dias aqui em Curitiba/PR, e consegui ver tocando meus tão sonhados eros Hammer 4.0k de 12" e sinceramente... Racha de som não é meu gosto, sempre fui fanzão de um subgrave.. Pois tive 2 tomahawk striker 15" + agressive spl 3300rms com 250A de bateria.. Então dentro do carro era um deus nos acuda, mas vendi o som do golf pois agora tenho um filho e comprei uma f1000 onde pretendo montar um som nela.. Ai que vem os problemas..

Tenho em caixa 7000,00 reais.

A minha dúvida é a seguinte na F1000 a carroceria tem 1,64metros de largura x 2,00metros de comprimento..

Cabe com sobra 6 de 18" (eu acho) Então estou na procura de um som forte q desça muito bem mas que toque também um sertanejo, um psy, um funkão de treme o peito..

Minhas opções são as seguintes..

Conhecendo os Tomahawk striker de 18" sei q o investimento é absurdamente grande pra manter eles tocando pois não é fácil 6 straiker tem q ter uma outra f1000 só pra bateria sem contar os módulos de grande potência, então fica inviável pra mim.. Os live creio que não são tão bons quanto esses pelo que andei pesquisando no fórum, não sendo preconceituoso mas nunca ouvi tocar os live 18.. :D

Outra opção seriam os Eros.. Dos quais andei olhando são esses..

E-818 SDS

Sensibilidade: 96,18 dB

Frequência de Resposta: 25hz - 1000hz

Potência: 800 watts RMS

--------------------------------------

E-2018 SDS

Sensibilidade: 96,09

Frequência de resposta: 25hz - 1000hz

Potência: 1000 watts RMS

E-18 SDS 2.4K

Sensibilidade: 95,804

Potência: 1200 watts RMS

SDS 2.7k - 18pol

Sensibilidade: 96,023

Potência: 1350 watts RMS

-------------------------------------

Dentre esses eros, observando esses parâmetros em que ponto a potencia RMS faria a diferença olhando a sensibilidade, dentre esses 4 falantes

a sensibilidade do eros E-818SDS superaria em potência os outros falantes mesmo tendo mais RMS que ele? Ou a sensibilidade realmente é o método de comparação

entre subs assim de quase mesma potência RMS??

E tem a linha da Selenium também..

Tornado 18SW3A

Sensibilidade: 94dB

Frequência de Resposta: 38hz - 1500hz

Potência: 1100 watts RMS

WPU1809

Sensibilidade: 96dB

Frequência de Resposta: 35hz - 3000hz

Potência: 450 watts RMS

18SW4000

Sensibilidade: 95dB

Frequência de Resposta: 40hz - 2000hz

Potência: 2000 watts rms

A minha grande questão é: Caso essas forem as minhas opções como eu posso dizer paaaa é esse o Galo!

Esse é o melhor dentre esses por isso isso e isso? :D Espero que me ajudem..

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eros joga mais longe mas é um pouco mais seco (vi 2 sds de 15 tocando muito bem mas axei mais tendencioso ao medio grave que o tornado)

Tornado nao joga tao longe mas é mais bonito de ouvir (minha opiniao)

:) simples assim.

Mas é como eu digo em todo tópico q perguntan isso, nao existe coisa melhor q tu ver e ouvir... E ultimamente tenho visto na pratica algumas situaçoes que o pessoal "entendido" do fórum coloca como de um jeito, de outro totalmente reverso.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eros joga mais longe mas é um pouco mais seco (vi 2 sds de 15 tocando muito bem mas axei mais tendencioso ao medio grave que o tornado)

Tornado nao joga tao longe mas é mais bonito de ouvir (minha opiniao)

:) simples assim.

Mas é como eu digo em todo tópico q perguntan isso, nao existe coisa melhor q tu ver e ouvir... E ultimamente tenho visto na pratica algumas situaçoes que o pessoal "entendido" do fórum coloca como de um jeito, de outro totalmente reverso.

Um abraço.

Boto fé.. é q assim um investimento desses é chato eu por algo e nao ser o q realmente queria né.. Eu queria saber por exemplo dentre todos esses ai...

com litragem correta cabos, bateria suficiente, módulos tudo certinho qual renderia mais... digamos q eu tenha uma situação ótima pra esses subs ai..

qual deles renderia mais.. qual daria mais grave qual seria melhor custo x benefício :D

vlw joéster abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Não olhou os over?? 15/800 e sub 800. Pelo q custam bota 4 desses num sd 5000. Não precisa d tanta alimentação ( +- 400AH)tem musicalida extrema, toca forte e gostoso d escutar.

4 over 15/800 ou sub 800 R$ +- R$ 2.000,00

4 edt 7200 R$ 1.500,00

4 mg 10pw3 ou over similar, R$ 500,00

SD 5000 R$ 1.300,00

SD 1000 R$ 500,00

Edit: sugestão (custo beneficio elevado)

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Não olhou os over?? 15/800 e sub 800. Pelo q custam bota 4 desses num sd 5000. Não precisa d tanta alimentação ( +- 400AH)tem musicalida extrema, toca forte e gostoso d escutar.

4 over 15/800 ou sub 800 R$ +- R$ 2.000,00

4 edt 7200 R$ 1.500,00

4 mg 10pw3 ou over similar, R$ 500,00

SD 5000 R$ 1.300,00

SD 1000 R$ 500,00

Edit: sugestão (custo beneficio elevado)

Veeeeerdade ehhe esqueci dos over.. é negócio também né

ouvi falar muito bem dos oversound.. obrigado pela sugestão!

só nao sei se encontro no paraguay esse over pois minha familia mora

em foz do iguaçu e sempre to indo pra la.. vlw Adilson

Compartilhar este post

Link para o post

Veeeeerdade ehhe esqueci dos over.. é negócio também né

ouvi falar muito bem dos oversound.. obrigado pela sugestão!

só nao sei se encontro no paraguay esse over pois minha familia mora

em foz do iguaçu e sempre to indo pra la.. vlw Adilson

Tem sim la acho q custa não mais d q 310,00 pila cada la

www.audiumelectronics.com (deve ter outras lojas la q tem)

Compra os over lá e aproveita compra as ETD e MG tbm. hehhehe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim la acho q custa não mais d q 310,00 pila cada la

www.audiumelectronics.com (deve ter outras lojas la q tem)

Compra os over lá e aproveita compra as ETD e MG tbm. hehhehe

Opaa valeu hehe tava precisando dum site pra ver os preços hehe

vlw mesmo... Da linha da oversound.. o melhor é esse sub800 mesmo de 18"

aquelas linhas bruthus e insano são tão boas quantos ou melhor mesmo esse sub800?

Compartilhar este post

Link para o post

4x Oversound Sub800 18"

1x SD 5k

4x ou 2x Oversound MG10-300 10"

1x SD 1.5k c for usar 4 un.

2x Oversound Driver TI 7653 2"

1x SD 500.4ab

Fica show de bola assim, pode ir sem medo...

Compartilhar este post

Link para o post

4x Oversound Sub800 18"

1x SD 5k

1x SD 500.4ab

Tambem fica file :legal::+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

sds 2.7K

toca muito

sim sim, mas custa bem mais, hehehheheheehhe

Compartilhar este post

Link para o post

4x Oversound Sub800 18"

1x SD 5k

1x SD 500.4ab

Umm bom setup tb.. os sub800 18" é certeza o q to em dúvida é o módulo..

pois os sub800 são 4 ohms tava pensando no que pegar..

Compensa por exemplo em matéria de impedância e rendimento do sub

pegar 1 taramps 2.0k 2ohms pra cada 2 sub800? ou isso é "nada a ver" aehoiua

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa q deu pra ver é q os SDS 818 18" custam apenas 95 dólares mais caro cada 1

num set de 6 saria 570 dólares = 990 reais mais caro pra por sds 818 em vez dos oversound..

isso compensa ou é muito caro pela troca de over por eros?

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao conheço direito o oversound (só ouvi modelos de pancadao) mas tenho grande simpatia pelo eros. tanto que se fosse trocar meus tornados 18 hoje seria por sds...

entao, eu trocaria.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao conheço direito o oversound (só ouvi modelos de pancadao) mas tenho grande simpatia pelo eros. tanto que se fosse trocar meus tornados 18 hoje seria por sds...

entao, eu trocaria.

Pois é cara já ouvi eros tocando.. Pelos parâmetros a sensibilidade desse oversound da 99db e mesma potencia RMS q o eros 818 só q quase 3db a mais de sensibilidade

a meu ver parece q o oversound ta superando o eros agora não sei resistencia "aguentamento de pancada" hehe são de 4 ohms também.. sei la.. vamos ver vou comprar 2

e usar se gostar eu compro os outros 4 pra fazer 6x 18"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Oversound ou Snake HXP 2180!

:+1

se quer uma boa musicalidade, um som que toque tudo....

iria fácil de snake

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara já ouvi eros tocando.. Pelos parâmetros a sensibilidade desse oversound da 99db e mesma potencia RMS q o eros 818 só q quase 3db a mais de sensibilidade

a meu ver parece q o oversound ta superando o eros agora não sei resistencia "aguentamento de pancada" hehe são de 4 ohms também.. sei la.. vamos ver vou comprar 2

essa sensibilidade ai não e real não

coloca os dados de ambos os falantes no winisd ou no bass box pró e veras que de 99 cai para 96 db assim como a maioria dos falantes tem queda real de sensibilidade quando analizados

já os eros marca bem proximo ou o anunciado ; ou seja no final os 2 tem a mesma sensibilidade um maquiado e outro não

agora o que vai fazer um tocar mais do que o outro e conjunto caixa mais falante mais acertado ao seu gosto musical

Compartilhar este post

Link para o post

Só que esses 3 dB's a mais que Over tem somem na prática. Acho até que o SDS leva vantagem, talvez não em subgrave mas em ganho sim.

Os sub800 que voce vai encontrar no paraguay são 8ohms cada, e não 4ohms. São da linha profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que esses 3 dB's a mais que Over tem somem na prática. Acho até que o SDS leva vantagem, talvez não em subgrave mas em ganho sim.

Os sub800 que voce vai encontrar no paraguay são 8ohms cada, e não 4ohms. São da linha profissional.

Uumm.. vou ter q comprar no brasil então? Ou será q consigo incomendar os de 4 ohms la no paraguay mesmo?

Ou da pra usa os 8ohms mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

se tu pretende usar 4 num modulo que tem sua impedancia minima em 2ohms, compra 4x8ohms.

abraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj d meio dia vou mostra pro Gustavonoia aki do forum meu set, depois pergunta ele o ke achou, ou pergunta o Carlos da SD, o q ele diz do over 15/800.

Os over de 800 rms, da linha profissional, da pra mete 1200 rms, mas em sinal limpo.

Edit: todos os falantes q pessoal falou seu tópico são muito bons, Eros, Snake e over. Pra vc decidir o q é melhor pra vc, teria q escutar a 3 marcas e dai sim decidir. A diferença dos 3 é pouca, depende do gosto d quem quer comprar. Cada falante tem peculiaridade diferente do outro. Resta saber o q vc mais curte. :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje se tivesse essa grana toda para gastar em som e tivesse facilidade em pegar alguns itens do Paraguay eu pegaria da Marca 18Sound. Fico literalmente babando com os falantes dessa marca e seus parâmetros, especialmente os modelos Neo. Tem excelentes falantes, bem acima dos nacionais, mas não quer dizer que os nacionais não sirvam.

Creio que a sua disponibilidade em citar os falantes da Eros já ajuda.

Saiba que quanto maior a potência, maior a necessidade de alimentação e isso implica em cabos, baterias, fontes, etc

Não pense assim, mas eu eu tenho R$ 7.000,00, sim mas não pense que isso é longe de ser atingido. É preciso colocar tudo na ponta do lápis, pois ainda tem os itens de instalação e a parte de caixas.

Se optar por 06 falantes de 18", escolha entre SDS 800, Oversound Sub 800, Snake 2180, Tornado e um modelo mais caro, mas com ótimo rendimento, o 18SW1P e numa versão mais em conta o 18SW3P, a maioria na faixa dos 800w.

Médios nem precisam de muitos não, basta uns 04 falantes e pode pegar os correspondentes, Eros 310H, Over MG300, mas os melhores a meu ver são Snake ESX 310 e Selenium 10MB1P e numa versão mais em conta 10MB3P.

Driver Ti, no máximo 02 ETD 7200.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...