Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rodrigo_KBLO

Som PA para Festas

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom a algum tempo ja faço som apenas para amigos de graça mesmo...

agora me juntei com amigos. com a meta de fazer festas pra arrecadar dinheiro para a compra de mais e mais equipamentos para chegar um dia em uma empresa que faça festas e eventos! mais de uma.. a iluminação já comprei algo bem legal..

caso queiram ver...

pois bem hj em dia. meu som é bem simplório.. toca mto bem.. mais é algo bem simples.. dois woofers de 10 em Box duas vias.. e uma corneteira com corneta profissional selenium e tw...

pois bem estou fazendo algo mais elaborado.. e gostaria de saber da opinião da galera se fica bom..

o set inteiro seria...

4 gabinetes profissionais de 10' duas vias..

caixa-amplificadora-ativa-250w-rms-2-vias-ca1000-mark-audio_1_600.jpg

serão quatro caixas uma de frente pra outra em pedestal fazendo uma pista em qlqr festa...

com um woofer de médio grave de 10' Ga áudio cortados a 125hz.. (sim foram muito bem montados pelo guto)

as duas caixas front teriam drives TI - Bomber com guia de ondas..

as duas traseiras.. apenas tw selenium básico.. pois serão apenas caixa de apoio...

para voz vou utilizar a potencia que ja tenho

Cicloton dbs-720 - São 90w por canal..

pra grave.. estou com um projetinho de uma caixa show.. para woofer de 12... pretendo fazer duas para ficar embaixo das caixas Front...

pretendo usar o woofer Eros 312 Corte Low-pass 125hz e subsônico 30hz...

Potencia pra eles... ???????????

estou a procura de uma potencia BBB de pelo menos 300wrms por canal.. ideal de 400wrms.. para os woofers...

PS.. eu sei que pra festa o ideal seria woofer de 15 melhor ainda de 18'... mais queria um projeto de grave presente bem presente.. e com alguma mobilidade.. pois nao seria nada facil carregar duas caixar de 200L para cada woofer.. essa que tenho é 50L.. algo bem compacto mesmo...

pensando em transporte.. e nas escadas animais de buffets alem é claro algumas escadas apertadas.. rs

cross tenho um profissional.. mais devido ao uso do subsônico.. o guto deu a idéia de usar um cross automotivo mesmo.. dos baratinhos 3 vias.. que ja me atende.. pra ligar ele uso uma fonte de notbook mesmo..

o que acham? ficara um sistema bom pra festas? Casamentos, aniversários enfim.. festas para ate 300 pessoas no Max..

depois posto o projeto da caixa dos subs.. esta em casa.. mais é uma caixa de 50l sintonizada em 50hz..

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Interessante, mas apostaria pelo menos em 315LC com 50% de headroom (600w cada). Festas desse tipo geralmente não precisam de som muuuito alto, mas p/ 300 pessoas, eu usaria um pouco mais de graves!

Postado em

sim ciso seria o ideal mesmo.. mais ai cai naquele velho problema tamanho de caixa.. e mesmo $$$...

minha ideia seria pra agora.. pra ter ja um som que toque muito bem e fazer uma boa festa.. nao gastando la mta grana..

depois penso em um de 18' de 50hz pra baixo.. caixa de subgrave.. complementando o set... mais isso seria ups futuros..

nao queremos investir muito antes mesmo de estarmos com mtas festas engatilhadas.. e rendimento garantido..

alem do que ainda teremos invetimendo em moves scans/heds, telao e treliças pra melhorar ainda mais a iluminação...

ai sim depois uma caixa de subgrave..

mais pra isso ja queremos estar fazendo festas e boas festas..

Postado em

estive vendo o projeto do guto pra um 315Lc..

ate que nao eh tao grande..

caixaeros.jpg

o problema eh que queria uma caixa quadrada.. entao vou ter que refazer todas as medidas.. pra ver.. pelo o que ele me disse essa caixa tem 75L ate que nao é taooo grande.. ainda vou ver se faço de 15 ou 12...

Postado em (editado)

bom refazendo o calculo..

caixaeros.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

a caixa ficaria assim pros woofers de 15...

estive vendo e o preço nao é taoo mais alto do de 12 para o de 15 e a caixa com esse projeto nao ficaria tao maior nao..

entao acho que vou no de 15 mesmo...

o sistema é um sistema que queremos pra ser diferencial nesse tipo de festa junto a Dj que pelo menos sabe o que faz.. sabemos que dj de festas assim só erram e nao tocam o que a festa quer..

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Rodrigo, Eu faria 4 caixas "fullrange" com woofer 12" + driver Ti, e mais 2 caixas pro grave. Não faria tudo na mesma caixa não, por n motivos, até porquê NEM SEMPRE você vai precisar de carregar peso extra com o grave... tem muito evento que não precisa de via de grave.

Pro grave, um par de J Horn com 2 18"... Ia ficar fodão.

Claro, tem o custo extra em amplificação, mas entre ter um PATO que nada e voa, mas não faz nada direito, e um sistema simples, mas decente, a segunda opção é sempre melhor.

Postado em

entao Klebao..

vai ser extamente isso só que com woofer de 10' nas caixas full range.. e acho que dois drivers TI ja de um bom resultado na voz. sendo as outras duas apenas de apoio um complemento.. por isso de colocar um TW apenas pra altas frenquencias.. os meus woofers sobem mto bem... foram projetados pra serem usados apenas com um bom TW.. os drivers TI ja estao indo como "reforço de voz".

se sentir a necessidade vou ter dois drivers guardados mesmo. rs

a caixa de grave.. vao ser duas caixas separadas mesmo uma pra cada lado com suporte pra pedestal pras duas caixas front ficarem encima delas.. e as duas traseiras com tripe...

vou fazer de 15 mesmo.. a diferença de tamanho da caixa e peso de 12 pra 15 nao eh mto grande... 18 começa a fica complicado.. rsrsrs

pra amplificar pretendo uma cicloton dbs 2000... da cerca de 275wrms por canal.. pra uma potencia de PA sabemos que ja esta otimo.. ideal seria um de 400 ou 500W mais uma potencia boa com 1000W rms.. o preço duplica ou ate triplica..

Rodrigo, Eu faria 4 caixas "fullrange" com woofer 12" + driver Ti, e mais 2 caixas pro grave. Não faria tudo na mesma caixa não, por n motivos, até porquê NEM SEMPRE você vai precisar de carregar peso extra com o grave... tem muito evento que não precisa de via de grave.

Pro grave, um par de J Horn com 2 18"... Ia ficar fodão.

Claro, tem o custo extra em amplificação, mas entre ter um PATO que nada e voa, mas não faz nada direito, e um sistema simples, mas decente, a segunda opção é sempre melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...