Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zoieta

Rodas para gol G3

Recommended Posts

Opa, fala aí pessoal!

em outubro do ano passado, adquiri meu primeiro carro, um Gol G3 16v 2001.

Pois bem, coloquei G5, Vidros elétricos, Xenon e som básico.

Agora estou com vontade de colocar umas rodinhas, porém me surgiram algumas duvidas e gostaria de compartilha-las com vocês.

Seguem fotos do Jeep:

OgAAAJhVkgVDjAmPMVZiQs_jN85oXzvdmyHdMYXeFTCj3YYzEfmxSfyw4tkI17B1ivQpY8kbyNxbNG-YqIXAPt6vj4sAm1T1UGExPtm2F0oI5FyTku3FF6vfMDDT.jpg

OgAAAJmWOrxnvnzX12YCEvjjLu_yTJDC-rx8NeokmPQkkC6vUb7uYykgwkEnGkVzrp7QcARbgfZ0Fgx1tcGbKEpstOsAm1T1UP-e9buWX5ZoAicp7ou4dVFndQuF.jpg

Pois bem, o que acontece é o seguinte, essas rodas são 13" com pneus Pirelli P2000 com menos de 5000km rodados.

Estava querendo colocar umas rodas 15" e futuramente colocar molas Eibach ou Cangoorun, depois de ter pesquisado, percebi que elas descem pouca coisa o carro (cerca de 5cm) e não tiram o conforto original.

estou entre as seguintes rodas:

Orbital 15" Gomão

1284470707_120937115_1-Orbital-aro-15-gomao-osasco-1284470707.jpg

ou Scorro S172

14187911.jpg

pneus provavelmente serão 195/50/15 ou 195/55/15 talves até 60!! pois a caixa de roda do G3 é muito grande.

Aqui em SJC, achei a Scorro com pneus novos por R$2100, a orbital ainda vou procurar, mas acredito que saia por R$2000

então vamos as perguntas:

1- o preço é mais ou menos esse mesmo??

2- faço faculdade, meu maior medo é me roubarem as rodas antes mesmo de acabar o boleto de prestação!! estou me iludindo ou sigo em frente ?

3- guardo minhas rodas originais (que estão em perfeito estado) para vender junto com o carro, ou meto no rolo ?

4- é perceptivel a diferença de 13 a 15, estéticamente falando e "pilotamente" falando?

desculpem o texto, mas as duvidas são muitas, pois pra mim é bastante grana!!

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um G3 1.0 16v com rodas 15"...

Seguinte:

1- o preço é mais ou menos esse mesmo??

O preço ~depende dos pneus que vierem, comprei no final do ano passado 4 pneus novos 195/50 da marca Nexen, paguei R$ 250,00 em cada.

2- faço faculdade, meu maior medo é me roubarem as rodas antes mesmo de acabar o boleto de prestação!! estou me iludindo ou sigo em frente ?

Isso depende como é a região onde você deixa o carro, não tem como falar se é perigoso ou não...

3- guardo minhas rodas originais (que estão em perfeito estado) para vender junto com o carro, ou meto no rolo ?

Se pagarem bem eu venderia, afinal depois é facil fazer rolo com as rodas 15" para pegar rodas menores para vender o carro...

4- é perceptivel a diferença de 13 a 15, estéticamente falando e "pilotamente" falando?

Cara esteticamente, não tem nem comparação, o carro fica muito mais bonito, ainda mais baixando um pouco, e na questão de andar, eu nunca senti tanta diferença não, nunca senti o carro mais duro nem nada, mesmo quando andava de aro 16" copm pneus 215/45... POrém o carro fica MUITO melhor em questão de estabilidade etc...

PS.: só uma coisa, pneus compre 195/50, eu já tive 195/60, e mesmo na altura original se tivesse duas pessoas no banco de trás raspava...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esteticamente, não tem nem comparação, o carro fica muito mais bonito, ainda mais baixando um pouco, e na questão de andar, eu nunca senti tanta diferença não, nunca senti o carro mais duro nem nada, mesmo quando andava de aro 16" copm pneus 215/45... POrém o carro fica MUITO melhor em questão de estabilidade etc...

PS.: só uma coisa, pneus compre 195/50, eu já tive 195/60, e mesmo na altura original se tivesse duas pessoas no banco de trás raspava...

Raspando na altura original com 195/60???? Duvido muito Leandro, pois olha a altura que vem nossos gols originais, heauheu...

Com aro 15 o carro fica muito mais bonito, mas com certeza vai ficar um pouco mais duro, principalmente se diminuir muito o perfil do pneu. Se quiser manter o conforto, pelo menos um pneu 195/55, perfil 50 ou 45 diminui bastante o conforto!

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, dei uma pesquisada aqui.

Pneu provavelmente vão ser os ALT MAX do Extra, 195/55/15, alem de bonitos estão saindo por R$259 cada e fazem até em 12x s/juros.

estou com muita duvida na roda!!

achei essa aqui legal pra caramba, mas nao sei o nome/modelo

http://img169.imageshack.us/i/img00965201010211415.jpg/

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pneu provavelmente vão ser os ALT MAX do Extra, 195/55/15, alem de bonitos estão saindo por R$259 cada e fazem até em 12x s/juros.

vlw!!

essas rodas são dos passats 98/99 ja tive em um gol g3 q tive com pneus 195/45r15 e baixo com 1 dedo do paralama p o pneus (oh saudade)apesar do pouco conforto

Compartilhar este post

Link para o post

Raspando na altura original com 195/60???? Duvido muito Leandro, pois olha a altura que vem nossos gols originais, heauheu...

Raspa sim Henrique, você fala da altura, mas esqueceu que todos saem com rodas 14", pus únicos que saindo com rodas 15" originais, saiam com pneus perfil 50, Gol Gallye, Parati Track&Field, etc...

E no meu carro, como disse raspava sim... ficava mais bonito pq preenchia mais a caixa de roda, mas era colocar 2 pessoas no banco de trás e pegar aqueles desníveis em estradas que raspava...

vlw!!

Cara, então, sei que gosto é pessoal, mas tem rodas muito mais bonitas para se colcoar no G3...

Qualquer outro modelo aro 15" fica muito fod*, do Rallye, da Track&Field, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí pessoal!! agradeço aos que estão tentando me ajudar!!

vamos la, hoje fui na loja mais confiável de rodas daqui de SJC (Sancap, pois bem, la tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos modelos, eu fiquei muito em duvida.. muito mesmo !!!

entao fiz o test drive de uma rodinha que eu achei legalzinha.. é uma Scorro 182 com pneus Kunho 195/50/15

eu achei a roda legal mas gosto de ouvir opiniões dos outros.. perguntei pra varios amigos do msn, alguns gostaram bastante mas a maioria de 0 a 10 deu 7..

EDIT: esse jogo tb sairia por R$2100 até 6x s/juros

segue as fotos que tirei de ultima hora no celular.. nao liguem pra qualidade lixo.

1z4buog.jpg

2m3h6ab.jpg

i3tdlj.jpg

o que vocês acharam?? vlw

Editado por zoieta

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí pessoal!! agradeço aos que estão tentando me ajudar!!

vamos la, hoje fui na loja mais confiável de rodas daqui de SJC (Sancap, pois bem, la tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos modelos, eu fiquei muito em duvida.. muito mesmo !!!

entao fiz o test drive de uma rodinha que eu achei legalzinha.. é uma Scorro 182 com pneus Kunho 195/50/15

eu achei a roda legal mas gosto de ouvir opiniões dos outros.. perguntei pra varios amigos do msn, alguns gostaram bastante mas a maioria de 0 a 10 deu 7..

EDIT: esse jogo tb sairia por R$2100 até 6x s/juros

segue as fotos que tirei de ultima hora no celular.. nao liguem pra qualidade lixo.

IMAGENS

o que vocês acharam?? vlw

eu acho essa roda linda em santana ou gol bola

no G3 eu colocaria essas

http://www.bigrodas.com.br/produtos.htm

procura por brw - 260, se fossem grafite melhor ainda

abraço

EDIT: esqueci de tirar as fotos do quote

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post

essa é legal tambem gboff, mas nao sou muito fan..

caros, alguem poderia me informar, se o pneu desse golzinho da foto é perfil 50 ou 55 ??

vw-gol-g2-scorro-s172-aro15.jpg?w=450&h=237

Compartilhar este post

Link para o post

cara, até pra voce vender depois se for o caso, procuraria as rodas da parati track&field.

135758675.jpg

um exemplo..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na sinceridade, eu não gosto das rodas que você experimentou não...

elas só são bonitas aro 17"...

Aro 15" é como te disse, tem que ser alguma original, como os exemplo que eu dei... Gol G3 Rallye, Parati Track&Field, Gol Copa G4, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, acabei ficando com uma scorro s173 com pneus maxxis victra Z4S 195/55/15

OgAAAAQK9bI8nRtYf1jVNiybjMSSFeciS-h6kd1UJXQM0_KYTQJmaS1ggLwm0iWNpTxqnLoT1x55QD3-ufap3g0bP0AAm1T1UBdhxLa5fYNwmlc9X3C5I-niMobf.jpg

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...