Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Luis Felipe LFO

Não consigo deixar o meu selenium SB 15" com um grave FORTE!

Recommended Posts

Posted

Uma boa caixa pro SB é lá pelos 80-85L, ai você pode ajustar a caixa pelo duto, com duto pequeno +/- 10cm (só deixar no aeroduto mesmo) vai render mais pra fora, com o duto maior entre 25/35cm, o grave tende a ficar mais macio e encorpado porém vai render menos pra fora só que vai descer mais e ficar muito melhor de ouvir dentro do carro.

Posted

Uma boa caixa pro SB é lá pelos 80-85L, ai você pode ajustar a caixa pelo duto, com duto pequeno +/- 10cm (só deixar no aeroduto mesmo) vai render mais pra fora, com o duto maior entre 25/35cm, o grave tende a ficar mais macio e encorpado porém vai render menos pra fora só que vai descer mais e ficar muito melhor de ouvir dentro do carro.

Eu já estava imaginando isso mesmo, mais pra frente eu vou tentar pegar uma caixa entre 80 e 90. Muito obrigado pela ajuda, me ajudou bastante!!

Abraços, valeu! :legal:hand26

Posted

Galera, mais uma vez estou de vontade, porém, eu QUASE que conseguir resolver o problema do grave ficar oscilando! Eu coloquei um fio mais grosso que liga o sub e essa oscilação diminuiu, MAS ainda persiste um pouco!! E eu não sei oq fazer mais :banghead

Oq mais pode ser feito?! Pq a caixa é picuda e eu não sei se isso pode ser o problema!

Abraços!

Posted (edited)

Bom como disse

num post anterior

ainda acho que é a caixa...

para os SB a litragem minima é de 84L...ja vi muito aqui do fórum

usar com 90 e até 100L...

se vc tem boa alimentação e trocou os cabo para um MM maior pode ser

que a caixa é o seu problema

Edited by (((Toreto)))