Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Luis Felipe LFO

Não consigo deixar o meu selenium SB 15" com um grave FORTE!

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Eu tenho um Selenium Street Bass 15" 300W RMS em uma caixa dutada 71 litros com 2 dutos de 4"x10cm, porém, não ta batendo bosta nenhuma, grave muito fraco, sem SPL nenhum!

E eu gostaria de melhorar isso SEM gastar muito grana, no máximo R$50,00. Eu acho que o problema é o duto que está curto, pois o que alimenta esse selenium é um Fosgate Punch 400.4, ligado em bridge 4ohms 200W direto pro sub!

Pra vocês terem noção do como ta um lixo o grave, eu também possuo um Fosgate Punch 10" 200W RMS e ta batendo MUITO, MAIS MUITO MESMO... o grave ta bem misto tanto pra dentro quanto pra fora do carro! Dá pra você ouvir e sentir o grave quando está um pouco longe do carro, mas agora com o SELENIUM tadinho, o grave dentro tá MUITO FRACO e pra fora NEM SE FALE HORRIVEL!

O que vocês acham que pode ser??

Abraços!

Como ta a alimentação?

Ta com quais baterias?

ESTRANHO...mesmo que vc esteja utilizando apenas 200wrms

é para se Street Bass tocar bem...como está a limantação cabo? bateria?

ja tive um Street Bass e na época estava sendo empurrado por

1 Audiophonic Club1700...uma coisa posso te falar...esse Street

aguenta muita potência...

agora esse litragem dele...é pra grave mais seco heim...

não ira toca bem pra dentro...

se quer grave misto use uma litragem entre 84L

Como ta a alimentação?

Ta com quais baterias?

A bateria é fraca, mas não é o problema, pois se fosse, não tocaria o Fosgate com a força que está tocando!!

Creio que seja a caixa ou o duto?

O que eu posso fazer?

Abraços!

tenta uma caixa com 90L e 2 dutos de 4"x11 meu amigo pego 2 de 15 com a caixa pequena e tava uma bosta so foi troca a caixa

tenta uma caixa com 90L e 2 dutos de 4"x11 meu amigo pego 2 de 15 com a caixa pequena e tava uma bosta so foi troca a caixa

E se eu aumentar o duto para 30cm? Vou ter uma melhora significativa?!?!

Eu estou ficando louco com esse som já! xP

felipe eu usava meus 2 extremes com 60L e 2 dutos de 4pol por 40cm, tenta aumentar p/ 40, eu usava 10cm quando ía tocar de mala aberta, 10cm p/ dentro ficava horrível! hand26

Cara, compra um metro de PVC de 4", corta no meio e vai testando até ficar bom... Se não ficar, aí sim parte pra caixa...

a caixa que está dando o baixo rendimento...

ja usei SB em caixa pequena e não ficou nada agradável...

o grave não saia nada...agora um 84L ai sim teve uma grande mudança

felipe eu usava meus 2 extremes com 60L e 2 dutos de 4pol por 40cm, tenta aumentar p/ 40, eu usava 10cm quando ía tocar de mala aberta, 10cm p/ dentro ficava horrível! hand26

Eu imaginava que era o duto mesmo, eu vou tentar mudar e ver se resolve!!!

Valeu brother!!

Cara, compra um metro de PVC de 4", corta no meio e vai testando até ficar bom... Se não ficar, aí sim parte pra caixa...

Então eu vou ir testando pra ver como que fica, mas eu quero um grave FORTE pra disparar alarme adoidado, será que só

o duto possa resolver?!?!

Abraços, valeu a ajuda!

Então eu vou ir testando pra ver como que fica, mas eu quero um grave FORTE pra disparar alarme adoidado, será que só

o duto possa resolver?!?!

Abraços, valeu a ajuda!

Nao ta querendo um pouco de mais dispara alarme com SB ??? ainda mais "adoidado"...

se for isso esqueçe, pode trocar de subb

abraço

Nao ta querendo um pouco de mais dispara alarme com SB ??? ainda mais "adoidado"...

se for isso esqueçe, pode trocar de subb

abraço

KKKKKKKKKKKKKK, mas eu vou trocar mesmo, vou pegar um Fosgate P3 12", ta melhor?!?!

KKKKKKKKKKKKKK, mas eu vou trocar mesmo, vou pegar um Fosgate P3 12", ta melhor?!?!

Ai sim emmm, Vai ter um sub mto bom e forte, mais pelo que eu sei ele domina bem em Subgrave, mais tbm e bom em SPL, vai dar pra zuar um pouco ;)...

abraço

Fala ae galera voltei,

Eu consegui arrumar o grave do SB, foi só aumentar o duto para 25cm que antes era de 10cm e o grave melhorou em 85%, porém, tem um problema!!

É o seguinte, o grave ta oscilando!?!?! Oq eu quero dizer é o seguinte, em qualquer musica o grave ta muito forte, ta normal, mas tem alguns

momentos que do nada o grave fica fraco e depois de alguns segundos o grave volta a fica forte denovo!!

Ou seja, fica oscilando de forte pra fraco e depois volta pra forte, e já ta me IRRITANDO BASTANTE!!! :banghead

Oq poderia ser o problema?!

Abraços!! :legal:

isso ta me parecendo caixa picuda..

por exemplo, com muita força em 55hz e quando entra a parte de subgrave da musica.. ele nao consegue tocar.. ae da uma sumida no grave mesmo!

Pode ser ate mesmo a regulagem do filtro hp(subsonico).

como está a alimentação, bateria??? cabos???

Os cabos e a alimentação estão OK, mas a bateria é ruim, mas não é o problema, pq qnd eu

coloco o Fosgate pra tocar, não da esse problema do grave oscilar!!

isso ta me parecendo caixa picuda..

por exemplo, com muita força em 55hz e quando entra a parte de subgrave da musica.. ele nao consegue tocar.. ae da uma sumida no grave mesmo!

Pode ser ate mesmo a regulagem do filtro hp(subsonico).

Como que eu posso arrumar isso?!?! Pq é tão chato quando, estamos curtindo o grave e do nada ele "brocha" isso é brochante rsrs!!!

Eu não to querendo gastar grana agora com isso! Pq senão eu comprava outra caixa, mas já

gastei muita grana com isso!

Abraços!

Ele "brocha" na mesma frequência que está tocando ? Ou ele toca muito mais fortes em determinadas frequências que outras ?

Se "brochar" na mesma frequência pode ser o amp que está cortando por falta de bateria, já se tocar mais fraco em frequências mais baixas pode ser a caixa que tá picuda, mas também não espere o SB descer tanto, se descer até uns 35-40Hz forte pra dentro você já tá no lucro...

Ele "brocha" na mesma frequência que está tocando ? Ou ele toca muito mais fortes em determinadas frequências que outras ?

Se "brochar" na mesma frequência pode ser o amp que está cortando por falta de bateria, já se tocar mais fraco em frequências mais baixas pode ser a caixa que tá picuda, mas também não espere o SB descer tanto, se descer até uns 35-40Hz forte pra dentro você já tá no lucro...

Essa é uma pergunta que eu não sei responder, pq eu não sei COMO explicar oq acontece!

Mas eu vou tentar tipo: tem vez que ele toca muito forte em baixas frequências até ai normal, ai acontece de vez enquando no mesmo REFRÃO da música e na mesma frequência ele toca muito mais fraco doq tinha tocado antes "brochou"!! Ai ele volta ao normal denovo e fica dando essas osciladas!!

Se não é a bateria pode ser os cabos, verifica tudo certinho, testa com outros rca, ve os cabos de alimentação...

Se não é a bateria pode ser os cabos, verifica tudo certinho, testa com outros rca, ve os cabos de alimentação...

Minha bateria é fraca mesmo, mas como eu ja havia dito, não seria o problema pq o meu fosgate toca PERFEITO sem essas oscilações! Mas eu vou tentar trocar os cabos pra ver se melhora alguma coisa...! Creio que realmente seja a caixa picuda, oq poderia ser feito caso seja a caixa???

Minha bateria é fraca mesmo, mas como eu ja havia dito, não seria o problema pq o meu fosgate toca PERFEITO sem essas oscilações! Mas eu vou tentar trocar os cabos pra ver se melhora alguma coisa...! Creio que realmente seja a caixa picuda, oq poderia ser feito caso seja a caixa???

Dá pra tentar arrumar a sintonia da caixa pelos dutos, mas se a caixa for muito pequena não tem jeito mesmo, é fazendo outra, mas como você mesmo disse, se o grave oscila no mesmo refrão é muito estranho pq está tocando a mesma frequência então se toca forte num refrão conseqüentemente tem que tocar igual no outro refrão (ou não se a música mudar), agora só uma pergunta, o grave oscila com o carro desligado ou ligado ? Pq se só oscilar com o carro desligado é falta de bateria com certeza, pq com o carro ligado o alternador da uma força pras baterias ...

Dá pra tentar arrumar a sintonia da caixa pelos dutos, mas se a caixa for muito pequena não tem jeito mesmo, é fazendo outra, mas como você mesmo disse, se o grave oscila no mesmo refrão é muito estranho pq está tocando a mesma frequência então se toca forte num refrão conseqüentemente tem que tocar igual no outro refrão (ou não se a música mudar), agora só uma pergunta, o grave oscila com o carro desligado ou ligado ? Pq se só oscilar com o carro desligado é falta de bateria com certeza, pq com o carro ligado o alternador da uma força pras baterias ...

O grave oscila com o carro andando a qualquer velocidade! Ta muito estranho, mas realmente deve ser a caixa! Eu comprei a caixa pronta com 71L e com 2 dutos de 4"x10. Ai eu comprei cano PVC de 4" e aumentei o duto pra 25cm e tive uma melhora SIGNIFICATIVA + de 50%.

Mas ainda persiste a questão do grave oscilando! Talvez eu terei que trocar de caixa, porém, mais pra frente eu faço isso, pq no momento eu estou sem grana!

Mas pra eu ter um grave que desce bem e com um bom SPL kal seria +ou- a litragem da caixa?!