Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LUCAS TAKEDA

Foi uma boa opção de som?

Recommended Posts

Postado em

para tocar o uxp este módulo é bem fraco não entrega nem a metade da potencia dita no site, já ouvi ele.

para voz ele é legalzino, kits, etc.

se ainda não comprou, opte por um power one que custa uns reais a mais, mas com certeza é BEM mais forte! :legal:

Postado em (editado)

Modulo Hurricane H1 480.4 + alto falate quadriaxial Hurricane 6" + Kit duas vias Bravox 60D + Sub 12" UPX power ... Será que eu vou ficar com um som forte?

Valeu...

O que vc espera desse som? Os amp Hurricane infelizmente não entregam toda a potência que dizem e para empurar o sub pode faltar força. Não confie muito em vendedor de loja diz (especialmente se vc comprar no ML ou camelodromos) pq se perguntar para eles se esse amp toca 2 UXP muitos diram que toca tranquilo, rs.

O kit 2 vias da Bravox é bom, mas depende o preço que for pagar nele eu não acho uma boa compra. Troque esses quadriaxiais por triaxiais (se o seu lance for mais para qualidade e menos para barrulho poderia usar só bons coaxiais).

Se a grana esta curta e vc não tem como pegar um Power One, faça isso, troque esse kit da Bravox cs60d pelo Bravox CS60U (não o GT ou B) é um kit barato e com uma boa relação custo beneficio. Aí vc investe num amplificador decente.

No mais espero que não tenha comprado nada ainda, rs.

Outra coisa, também espero que vc não tenha comprado um cd-player xing-ling, rs

Abraço e boa sorte

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em

para tocar o uxp este módulo é bem fraco não entrega nem a metade da potencia dita no site, já ouvi ele.

para voz ele é legalzino, kits, etc.

se ainda não comprou, opte por um power one que custa uns reais a mais, mas com certeza é BEM mais forte! :legal:

Obrigado a todos pela resposta.

Esse amplificador Power One, qual é a marca dele... se essa for mesmo a marca, qual é o modelo indicado para eu pesquisar preços...?

Valeu

Postado em

O que vc espera desse som? Os amp Hurricane infelizmente não entregam toda a potência que dizem e para empurar o sub pode faltar força. Não confie muito em vendedor de loja diz (especialmente se vc comprar no ML ou camelodromos) pq se perguntar para eles se esse amp toca 2 UXP muitos diram que toca tranquilo, rs.

O kit 2 vias da Bravox é bom, mas depende o preço que for pagar nele eu não acho uma boa compra. Troque esses quadriaxiais por triaxiais (se o seu lance for mais para qualidade e menos para barrulho poderia usar só bons coaxiais).

Se a grana esta curta e vc não tem como pegar um Power One, faça isso, troque esse kit da Bravox cs60d pelo Bravox CS60U (não o GT ou B) é um kit barato e com uma boa relação custo beneficio. Aí vc investe num amplificador decente.

No mais espero que não tenha comprado nada ainda, rs.

Outra coisa, também espero que vc não tenha comprado um cd-player xing-ling, rs

Abraço e boa sorte

Fernando

Valeu pela resposta...

Eu espero um som com mais qualidade e para dentro do carro, porem com uma batida forte... vou conceguir esse efeito?

O aparelho é um DVD pionner tela retratil...

Eu comprei só que o vendedor é um conhecido de uma loja de som, ele me disse que se eu não gostar vamos tirar tudo e fazer um UP-GRADE.. Será que vou me arrepender?

Valeu Abraço

Lucas Takeda

Postado em (editado)

Valeu pela resposta...

Eu espero um som com mais qualidade e para dentro do carro, porem com uma batida forte... vou conceguir esse efeito?

O aparelho é um DVD pionner tela retratil...

Eu comprei só que o vendedor é um conhecido de uma loja de som, ele me disse que se eu não gostar vamos tirar tudo e fazer um UP-GRADE.. Será que vou me arrepender?

Valeu Abraço

Lucas Takeda

Vamos por partes.

O que vc realmente tem de bom no seu set de som: kit Bravox CS60D, sub UXP 12" e DVD Pioneer. Nisso aqui não vamos mexer.

Sobre batidas forte, vc quer dizer na verdade que um grave mais estendido que da uma sacudida? Nesse caso o melhor jeito é construir uma caixa dutada para o UXP aí vc vai ter um SPL melhor. Agora vc escuta qual tipo de música? Se vc escutar muito rock e metal, subwoofer de 12 polegadas em caixa dutada não funcionam muito bem. O ideal é usar subwoofer menores (de 10 ou 8 polegadas) em caixa selada. Para entender melhor leia esse artigo http://autosom.net/artigo.asp?cod=23

Vc acabou foi comprando esse amplificador aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172639922-modulo-hurricane-4480-1920-rms-lancamento-2011-_JM digamos que ele mente mais a potência que político em época de eleição, rs. É possível que ele toque o seu sistema de modo até razoável. Mas, devido ao fato que o seu subwoofer é de 500wrms e pensando que esse amplificador deve entregar uns 60% da potência em bridged que diz. Tem testes feitos aqui no forum com amplificadores da Hurricane e eles não fornecem a potência declarada. Não é uma marca confiável, para tocar o stereo até funciona bem, mas se vc cobrar mais força desses amplificadores eles não dão conta.

Se puder gastar mais em amplificação. Pegue um Hurricane mesmo menor (o 4.120) só para o stereo e um modulo digital para o subwoofer. Isso acaba que eleva um pouco mais o gasta com instalação, mas fica bem melhor tb.

Dispense os quadriaxial. Se vc quer mais qualidade (qualidade entendida como fidelidade, precisão na reprodução do som) o ideal é bons coaxiais da Pioneer ou Bravox que tem bom custo x beneficio.

No mais é boa instalação e não economize em cabos, use cabos melhores. É comum sujeito gastar 2 mil em equipamentos aí compra cabos xing-ling de 10 reais e depois não entende pq o resultado não ficou tão boa assim.

Abraço e boa sorte no projeto

Fernando

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

O power one é da Roadstar, o modelo dele é RS-4510.

O bridged do Power One mínimo não é de 360wrms em 4ohms? O sub dele é o UXP de 12" e por dedução deve ser de bobina dupla de 2ohms. Esse UXP são 500wrms. Melhor que esse Hurricane no geral o Power One é e tem melhor valor de revenda tb. Mas, não sei se o Power One resolve o caso dele. Se fosse o UXP de 10" aí sim.

Por isso acho que ele deveria trocar o Hurricane atual por um 4.120 ou um outro amplificador semelhante para o stereo e buscar um digital para o subwoofer.

Editado por fencsantos
Postado em (editado)

O amplificador dele é o 4.480 que provavelmente mente dizendo que manda 1920 WRMS totais no anuncio colocado pelos vendedores do Mercado Livre. Bridge só colocam 2x960W 4ohms, não dizem se é RMS na verdade, se der 450WRMS pode agradecer a Deus :vts

O problema é que o subwoofer dele é de 500WRMS aí amplificar bem mesmo usando só um amplificador de 4 canais fica complicado.

Poderia trocar o subwoofer por um menor com uns 300~400WRMS em 4ohms (UXP de 10", Upgrade, 308). Nisso ele usa o RS Power Oner e fica bem servido. Pode tb usar um digital para o subwoofer e um outro amplificador para o estereo e fica com o UXP de 12" que fica bom.

Editado por VCastro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...