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Xan_

E a Nissan ataca novamente!

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Entre Focus 1.6 e Tiida 1.8, eu vou de Tiida, claro...

 

... claro que não.

 

Entre o Tiida 1.8 e o Focus 1.6 eu sinceramente iria de Tiida. Mas entre esses carros com a mesma motorização 1.8, preferiria o Focus, mas depedendo da diferença de preço, claro.

 

Afinal, qual a diferença entre esses carros ambos com motor 1.8? O Focus novo vem com motor 1.8? ou apenas 1.6 e 2.0?

 

[]'s

Crawling Chaos

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Entre o Tiida 1.8 e o Focus 1.6 eu sinceramente iria de Tiida. Mas entre esses carros com a mesma motorização 1.8, preferiria o Focus, mas depedendo da diferença de preço, claro.

 

Afinal, qual a diferença entre esses carros ambos com motor 1.8? O Focus novo vem com motor 1.8? ou apenas 1.6 e 2.0?

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Só 1.6 e 2.0 mesmo !

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Ir de tiida, e depois suar pra passar pra frente? Eu não, se for pra casar, caso com coisa mais interessante.

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Ir de tiida, e depois suar pra passar pra frente? Eu não, se for pra casar, caso com coisa mais interessante.

 

Eu sei o que passei há uns 13~15 meses pra vender um Focus hatch 1.6 prata 06/07 GLX único dono e com 32.000 Km , sem detalhes.

 

A concessionária VW Rodac de Volta Redonda RJ (mais de 300.000 habitantes) tentou contato com 9 revendedores ( que pegam os carros usados ) e NENHUM deles queria um Focus pra encalhar.

 

Sabe quanto tiveram a cara de pau de oferecer , só pra não perderem negócio ???? R$ 19.000,00 !

 

Fico imaginando um Tiida ou Sentra....que nem de longe passaram entre os 50 mais vendidos no país

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Segundo a matéria comprada no Autoesporte da Globo, o Tiida sedã é o mais vendido do segmento... hauhauhauhauhauhauhau

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Eu sei o que passei há uns 13~15 meses pra vender um Focus hatch 1.6 prata 06/07 GLX único dono e com 32.000 Km , sem detalhes.

 

A concessionária VW Rodac de Volta Redonda RJ (mais de 300.000 habitantes) tentou contato com 9 revendedores ( que pegam os carros usados ) e NENHUM deles queria um Focus pra encalhar.

 

Sabe quanto tiveram a cara de pau de oferecer , só pra não perderem negócio ???? R$ 19.000,00 !

 

Fico imaginando um Tiida ou Sentra....que nem de longe passaram entre os 50 mais vendidos no país

Eu deixei de considerar revenda quando vi que tem mercado pra todo tipo de carro. Tudo bem que Civic e Corolla sempre vão revender melhor mesmo, mas não vale a diferença de preço, a menos que você queira o carro especificamente por algum outro motivo!

Meu Palio não foi exatamente facinho pra vender, jogaram o preço bem baixo. A Ranger foi um século, só queriam pagar merreca. As vezes é mais fácil vender um carro diferente do que o manjado. Pode apostar que tem bastante "louco" por aí procurando Sentra Vermelho usado (eu compraria um de sorriso aberto!), Megane, Tiida (que preto fica bonito!),entre outros tidos como micos ;)

Perder dinheiro todo mundo vai perder. Essa não é minha maior preocupação, compro carro pra usar. O negócio é só demora de vender, e tô vendo que a diferença, pelo menos por aqui, não vale ter um carro que não curte.

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Eu sei o que passei há uns 13~15 meses pra vender um Focus hatch 1.6 prata 06/07 GLX único dono e com 32.000 Km , sem detalhes.

 

A concessionária VW Rodac de Volta Redonda RJ (mais de 300.000 habitantes) tentou contato com 9 revendedores ( que pegam os carros usados ) e NENHUM deles queria um Focus pra encalhar.

 

Sabe quanto tiveram a cara de pau de oferecer , só pra não perderem negócio ???? R$ 19.000,00 !

 

Fico imaginando um Tiida ou Sentra....que nem de longe passaram entre os 50 mais vendidos no país

 

Deixa o Kleber continuar imaginando que o Focus é bom de revenda... Que desvaloriza menos... Carro RUIM de vender e que desvaloriza BEM, ao contrário da falácia que se lê em revistas, tanto é que, na 4 Rodas falava que ele era ótimo de revenda...

Minha mãe pagou 43,8 0KM em 2007 (é o que o NOVO Focus 1.6 deveria custar hoje, pois não tem NADA a mais), se ela conseguir vender por 28 esse ano, ta bom... Mas também não reclama do carro, até agora foi só um rolamento e troca de bateria fora o básico.

É capaz do Tiida ainda ser vendido mais caro daqui uns 3 anos...

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Mas Xan, se vc gosta do Tiida, é uma coisa.

 

Se você tá comprando só pq tem motor mais potente e custa 3k a menos, aí é péssimo negócio.

 

Não dá pra querer empurrar custo x benefício, pq ele esfarela na hora da manutenção (Ford tem peça paralela de 1a, 2a, 3a linha, e ainda tem a Marba) e na revenda.

 

Ou seja, vamos ser sinceros: Ou vc acha o carro tesão e vai nele com o coração palpitando de emoção, ou vc não vai pelo quesito racional. Coloque aí o peso de uma rede autorizada reduzida (e que, aqui em Brasília, trabalha com Land Rover também - quero nem imaginar o custo da hora de serviço).

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Acho que o Kleber esqueceu que o Focus é argentino... Pergunta numa auto-peças pra vc ver, nem de Escort argentino acha...

E tem um "pequeno" detalhe, também, as peças fuleras vão sumir do mercado, o INMETRO vai regulamentar e ter que aprovar a comercialização.

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Argentino, mas a mecânica é consolidada aqui. O Sigma logo logo também vai ter tudo.

 

Quanto às fuleiras, essas não importam. As que importam são as intermediárias... hauhauhauhauhauhau

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Segundo a matéria comprada no Autoesporte da Globo, o Tiida sedã é o mais vendido do segmento... hauhauhauhauhauhauhau

Matéria paga detected.

 

[]'s

Crawling Chaos

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E só lembrando que o Focus Mk1 ( MK1,5 também) fez um sucesso fudido em boa parte civilizada do planeta ,

 

e mesmo assim é ruim de revenda.

 

E o monstrinho crack do Tiida ????? Fez sucessão aonde ??? No puteiro de beira de estrada de qual cidadezinha ?????

 

Falar que nem ligo pra questão de revenda é fácil , que eu quero é curtir o carro que desejar .

 

Não é bem assim não....revenda dificil é uma coisa , carro que NINGUÉM quer e/ou aceita numa troca são outros 500.

 

Eu penso ano que vem pegar um Tjet AMARELO , seja Punto ou Bravo, sei que no futuro será uma picona pra revender ,

 

mas são carros diferentes (tem que ser cliente específico ) não se trata de um comunzão Tiida ou Focus prata que deveriam ter aceitação boa por qualquer possível comprador normal.

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As fuleiras importam MUITO na hora de maquiar o carro pra vender.

Peças de Ford não são nuito fáceis não viu Kleber, só pra Ka, Fiesta, Currier... Por isso eu desisti de um XR3 199X

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Ah pow, mas vc tá falando de um Ford da década de 90!

 

Tirando fusca, quanto mais velho, mais difícil é achar peça.

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Agora é sério, o Focus 1.6 da minha esposa é manco demais. A segunda marcha é muito muchibenta. Acelera-se, dá giro no motor, e quando joga a segunda o torque se vai. Some. Melhora à partir da terceira marcha.

 

[]'s

Crawling Chaos

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Agora é sério, o Focus 1.6 da minha esposa é manco demais. A segunda marcha é muito muchibenta. Acelera-se, dá giro no motor, e quando joga a segunda o torque se vai. Some. Melhora à partir da terceira marcha.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

 

Até o 2006/2007 antes de se tornar flex , o motor tinha uma curva de torque otimizada pra baixa rotação , com 1500 rpm vc já tinha por volta de 70% do torque.

 

Com a adoção do flex idêntico ao do eco e fiesta , deixaram o torque máixom pra ser alcançado lá nas picas de alto , passou a ser mais engraçado pra esticar e esguelar , mas perdeu aquela sensação de força que o motor anterior dava.

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Eu gosto do 1.6 Flex, não acho que falta força em baixa (pra um 1.6) e é gostoso de pisar.

 

Kleber

Não estou falando só dos antigos não, to falando de Focus...

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Mas Xan, se vc gosta do Tiida, é uma coisa.

 

Se você tá comprando só pq tem motor mais potente e custa 3k a menos, aí é péssimo negócio.

 

Não dá pra querer empurrar custo x benefício, pq ele esfarela na hora da manutenção (Ford tem peça paralela de 1a, 2a, 3a linha, e ainda tem a Marba) e na revenda.

 

Ou seja, vamos ser sinceros: Ou vc acha o carro tesão e vai nele com o coração palpitando de emoção, ou vc não vai pelo quesito racional. Coloque aí o peso de uma rede autorizada reduzida (e que, aqui em Brasília, trabalha com Land Rover também - quero nem imaginar o custo da hora de serviço).

Não Kleber, eu também prefiro o Focus ao Tiida, sem levar em conta preço, equipamento e tal.

 

Preço de manutenção de Nissan não é tão pesado! Conheço muita gente que tem Sentra e adora o carro, diz que a manutenção é normal e o carro não quebra.

Quanto a rede autorizada reduzida, isso também não me incomoda (especificamente). Tendo concessionária em minha cidade já está de bom tamanho (e olha que quero uma BMW no futuro, que não tem css aqui!).

E só lembrando que o Focus Mk1 ( MK1,5 também) fez um sucesso fudido em boa parte civilizada do planeta ,

 

e mesmo assim é ruim de revenda.

 

E o monstrinho crack do Tiida ????? Fez sucessão aonde ??? No puteiro de beira de estrada de qual cidadezinha ?????

 

Falar que nem ligo pra questão de revenda é fácil , que eu quero é curtir o carro que desejar .

 

Não é bem assim não....revenda dificil é uma coisa , carro que NINGUÉM quer e/ou aceita numa troca são outros 500.

 

Eu penso ano que vem pegar um Tjet AMARELO , seja Punto ou Bravo, sei que no futuro será uma picona pra revender ,

 

mas são carros diferentes (tem que ser cliente específico ) não se trata de um comunzão Tiida ou Focus prata que deveriam ter aceitação boa por qualquer possível comprador normal.

Acho que nos EUA o Versa fez um sucesso considerável ein!

Como eu disse, eu acredito que tem mercado pra todo tipo de carro. Já vi muito carro que é considerado mico vendendo bem mais rápido do que Gol, Palio ou Strada (tá, que Strada é mentira sahuhasuhsua). Porque sempre tem alguém que já vai desejando esse carro, quer ele especificamente. Se aparecesse um Sentra Vermelho pouco rodado na época que eu estava comprando o carro, eu ficaria extremamente tentado (só não digo que compraria porque o dinheiro não é meu). Todo carro pode ser vendido fácil, o problema é a desvalorização! Se você anunciar um Tiida com tabela de 35mil por 30mil, duvido que não venda. Eu mesmo compraria (melhor do que Gol G5 pelado 0km).

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Miashiro, Tiida usado vai competir com o Pug 307, que geralmente vai desvalorizado pro mercado de usados, e aí fica complicado também...

Editado por Kleberlpa

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Não acho que vão andar juntos, francês tem fama de barulhento e frágil, os japoneses tem uma reputação melhor, mas vamos ver daqui uns 3~4 anos. Tomara que esteja tão barato quanto um 307, será mais uma boa opção de usado pra compra.

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Não acho que vão andar juntos, francês tem fama de barulhento e frágil, os japoneses tem uma reputação melhor, mas vamos ver daqui uns 3~4 anos. Tomara que esteja tão barato quanto um 307, será mais uma boa opção de usado pra compra.

 

 

3-4 anos, basta ir na Webmotors e veja o preço do TIIDA, Manual está a partir de 33k.

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Duplicou

Editado por Miashiro

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3-4 anos, basta ir na Webmotors e veja o preço do TIIDA, Manual está a partir de 33k.

 

Faz MUITO tempo que deixei de usar webmotors como referência de preço, Sabe o motivo? Por que SÓ LÁ no site deles existe preço milagroso, vi Pajero TR4 lá abaixo de 30, fui comprar, não tinha UMA que prestasse abaixo de 35~36, e se fosse só esse exemplo... Eu uso lojas físicas e de particular pra referência de preço, quanto eu descobri o webmotors, há alguns anos, pensei que era o paraíso, é uma péssima referência pra consulta de preços, é como consultar preço de eletrônico no ML... (Salvo exceções)

33 mil? Ta bom, não vai achar UM Tiida 07 bem cuidado, conservado, com manutenção em dia, abaixo de 36~37 mil, acho que se der sorte, acha um particular com pressa de vender por uns 35.

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Eu gosto do 1.6 Flex, não acho que falta força em baixa (pra um 1.6) e é gostoso de pisar.

 

Kleber

Não estou falando só dos antigos não, to falando de Focus...

 

Não digo que o flex seja ruim,

 

só digo que o anterior 1.6 do Focus (curva de torque diferente do que Ecosport e Fiesta ) passava uma sensação de torque de motor maior , pois o torque aparecia muito cedo

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