Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

E a Nissan ataca novamente!

Recommended Posts

Hummm, tudo bem, pode trocar o termo ironia por sátira, pois o que eu quis dizer, vai dar na mesma, ou seja, não houve nada pejorativo nem que usasse a falta de ÉTICA, leia também a definição de ética no dicionário e analise friamente, veja se realmente faltaram com ela.

Esqueci de dizer, a publicidade no Brasil É uma M3RDA! (embora eu veja esporadicamente alguns comercias GENIAIS) E o tal conselho e essa visão de ética faz ela enmerdear ainda mais.

Mostrar aquela "pegação" em novela o DIA INTEIRO, em QUALQUER horário, pode, mas colocar uma propaganda dessa no ar?????????????? Ahhhhh nãooooooooo, mas que falta de ética!

Pode escrever 3 páginas que não vai me convencer, Kleber (ah, e olha que pretendo fazer pós em marketing...), a propaganda aqui é travada, manca, sem sal (salvo raras exceções), só quando tiverem mais liberdade pra apimentar que vai sair coisa melhor.

Ué, mas se não se pode falar em ética, ela deve ser descartada????

E não, não tem nada dizendo "ford não presta", mas a própria ironia é uma forma de dizer sem dizer, não é mesmo?

Quanto à publicidade BR... bem, é uma das melhores... E muitos comerciais brasileiros são exemplos no mundo todo.

Se "liberar" a gente cai em situações como essa, como a da cerveja, que bastava mostrar uma mulher gostosa com a logo... olha o TANTO que a publicidade de cerveja melhorou.

Bem, se vc não vai se convencer, beleza... mas falar mal de Tiririca e eleger este comercial como inteligente é uma BAITA contradição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquolo não é falar mal. Não é mentira, ué. Se um 1.8 custa 3000 a menos que um 1.6, é um fato, nao está atacando nem puxando a sardinha.

A propaganda é acida e divertida. Eu gostei.

ps: Eu nao leio comentários de todos aqui não. Costumo ver quem postou e leio dependendo de como vejo o usuário, tem alguns, seja a mesma opinião ou contrária que sempre vale a pena, já outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Aquolo não é falar mal. Não é mentira, ué. Se um 1.8 custa 3000 a menos que um 1.6, é um fato, nao está atacando nem puxando a sardinha.

Eles só não contam que o que custa 3k a menos vive encalhado, e o que custa 3k a mais vende muito bem dentro do segmento... será que a propaganda é motivada só pelo custo?

A propaganda é acida e divertida. Eu gostei.

Sim, ácida e divertida é mesmo.

Mas fica só nisso. O que é uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ponto de vista:

Só acho que a marca tá fazendo isso pra conseguir um espaço maior na mente do consumidor, muitos pensam em nissan e nem lembram de carros menores da marca e muitas vezes nem é por desmérito(existe?).

EU achei a propaganda interessante e que com certeza está conseguindo chamar a atenção, mas e se a ford resolve retribuir? uahuah tadinha da nissan

Com certeza dependendo do ponto de vista de alguns a propaganda pode parecer ofensiva ou não, mas acho que quem somos nós pra discutir isso aqui? vamo dexa pro conar resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Conar vai sustar de novo.

Na real, sabe o que acontece com esse tipo de propaganda... hoje todo mundo ri, semana que vem, ninguém lembra!

É muito mais útil falar sobre o que eles tem pra vender, do que fazer piada dos outros, pq ninguém vai na concessionária pra dar risada, e ninguém vai lá pra ficar sabendo sobre o tal carro da comédia...

Propaganda tem que oferecer ao consumidor a informação acerca do produto. Isto eles não fazem... só dizem que a nissan tem um jeito diferente de pensar um hatch.

Perderam a chance de, por exemplo, comparar o produto deles ao do Focus, e ressaltar que oferece tudo o que o focus oferece + motor mais potente por 3000 a menos. É isto que vende.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ponto de vista:

Só acho que a marca tá fazendo isso pra conseguir um espaço maior na mente do consumidor, muitos pensam em nissan e nem lembram de carros menores da marca e muitas vezes nem é por desmérito(existe?).

EU achei a propaganda interessante e que com certeza está conseguindo chamar a atenção, mas e se a ford resolve retribuir? uahuah tadinha da nissan

Com certeza dependendo do ponto de vista de alguns a propaganda pode parecer ofensiva ou não, mas acho que quem somos nós pra discutir isso aqui? vamo dexa pro conar resolver.

Vc lembra em 2000~2002 quando a VW lançou o gol g3 turbo 16V ?

A ford lançou o fiesta supercharger mais ou menos na mesma época....

A vw lançou um comercial do g3T e mostrava um cara de terno e gravata em cima de uma geladeira descendo uma rua ladeira rsrsrs,

só da VW "insinuar" que o princípio de funcionamento do supercharger era parecido com o compressor de geladeira já rendeu uma ação em face da vw e a ford ganhou a demanda .

Isso aí saiu numa nota de canto de página da revista 4 rodas na época. hehehehe

EDIT PRO LINK

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Conar vai sustar de novo.

Na real, sabe o que acontece com esse tipo de propaganda... hoje todo mundo ri, semana que vem, ninguém lembra!

É muito mais útil falar sobre o que eles tem pra vender, do que fazer piada dos outros, pq ninguém vai na concessionária pra dar risada, e ninguém vai lá pra ficar sabendo sobre o tal carro da comédia...

Propaganda tem que oferecer ao consumidor a informação acerca do produto. Isto eles não fazem... só dizem que a nissan tem um jeito diferente de pensar um hatch.

Perderam a chance de, por exemplo, comparar o produto deles ao do Focus, e ressaltar que oferece tudo o que o focus oferece + motor mais potente por 3000 a menos. É isto que vende.

ah kleber, falar que esta propaganda nao chama mais atenção que as milhares que vc vê diariamente? olha nós comentando sobre ela ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, chama...

Mas não é SÓ chamar a atenção que justifica um gasto que, chutando por baixo, tenha ultrapassado os 500 mil reais em apenas alguns intervalos da Globo.

Se fosse de graça, lindo. Mas tem MUITA grana investida aí pra nada.

Compartilhar este post

Link para o post

pra nada? nao falaria isso auhauhau!

e vendo o comercial do gol aí, pqp 23mil reais! AUSHUASHUAHUAS

Compartilhar este post

Link para o post

E o tal conselho e essa visão de ética faz ela enmerdear ainda mais.

Mostrar aquela "pegação" em novela o DIA INTEIRO, em QUALQUER horário, pode, mas colocar uma propaganda dessa no ar?????????????? Ahhhhh nãooooooooo, mas que falta de ética!

Como você mesmo disse que não adianta escrever 3 páginas para tentar te convencer, nem vou perder meu tempo.

Uma coisa é achar a propaganda ruim, outra é achar que ela não cumpre totalmente seus seus objetivos como estratégia de publicidade - mas por falta de conhecimento também não entrarei nesse mérito.

As propagandas da COCA e PEPSI do vídeo, apesar de colocarem "em jogo" as duas marcas, julguei bem legais. Não se tratou de depreciar o produto com alegações infundadas, mas simplesmente de tratar o tema de forma irônica.

Agora a da Nissan pode ser engraçada, legal e outra coisa parecida, mas genial? Jamais.

Quanto a "pegação" em novela o dia inteiro, eu não vejo problemas exagerados nisso - o povo tem de parar de ter preconceito em relação aos relacionamentos humanos. Ainda bem que isso está acontecendo, ainda bem.

Hipocrisia pura é viver criticando aqueles que fazem justamente o que o ser humano é biologicamente programado para fazer.

Eu apenas acho que a falta de ética e a criatividade estão dividas por uma linha muito tênue e que a opinião pessoal de cada um provavelmente ajude a demarcar tal divisão.

Só não vale apelar Miashiro, ahauhauhahuaa.

Zueira, rs.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc lembra em 2000~2002 quando a VW lançou o gol g3 turbo 16V ?

A ford lançou o fiesta supercharger mais ou menos na mesma época....

A vw lançou um comercial do g3T e mostrava um cara de terno e gravata em cima de uma geladeira descendo uma rua ladeira rsrsrs,

só da VW "insinuar" que o princípio de funcionamento do supercharger era parecido com o compressor de geladeira já rendeu uma ação em face da vw e a ford ganhou a demanda .

Isso aí saiu numa nota de canto de página da revista 4 rodas na época. hehehehe

EDIT PRO LINK

Para tu ver o quanto funciona esse tipo de propaganda, o Fiesta Supercharger vendeu em dois meses quase o que o o GOL TURBO vendeu em um ano. Lembro de uma matéria na Quatro Rodas comparando as vendas e o Fiesta humilhava o GOL.

E todo mundo sabe o quanto o brasileiro gosta de VW :pirou:.

Obs.: não estou comparando as qualidades dos carros.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

pra nada? nao falaria isso auhauhau!

e vendo o comercial do gol aí, pqp 23mil reais! AUSHUASHUAHUAS

Claro que pra nada... que diabo de campanha de 3 dias é essa?

Duvido que vá rodar hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo: Se eu gostasse de carro feio e cheio de opcionais comprava um Chery QQ!

Se eu tivesse dinheiro pra comprar um tiida, financiava 3 mil e pegava um focus! Leiam este comparativo contra o Bravo, que contém esta frase "Se você prioriza o desempenho, o Bravo 1.8 é uma boa alternativa ao Focus 1.6. No restante, porém, a Ford se destaca".

Compartilhar este post

Link para o post

E viva ao Gol geração 8523547

E viva ao Uno geração 5184861

E viva ao Corsa geração 618419618

Isso que é carro de verdade.

Nissan é lixo ( ironia mode on )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb trabalho com publicidade.

Olha,na minha opiniao, A Nissan está ligada a Ford diretamente.

Como vc pode perceber , a propaganda fica o tempo todo só mostrando a Ford e só no final mostra o Tiida.

Claro que eles explicam a situação,mas para mim os dois estao juntos ou sao os mesmos donos.

Aliam Poder/dinheiro ao carro Ford e só no final mostram o Tiida

Compartilhar este post

Link para o post

A GM faz a mesma coisa lá fora...

<_<

Legal que eles comparam o Malibu com Camry, aqui o Malibu custa o preço de Corolla Top.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, quando, on invés de falar do seu produto, você fala mal do produto alheio.

Engraçado que quando é na vida real, todo mundo fica puto.

Por exemplo, quando seu colega de trabalho começa a te queimar pra poder ficar com a sua vaga, você acha isto totalmente ético e legal?

Ou a pimenta no olho alheio é mais refrescante?

Outro momento: Quando usam o produto alheio, e não usam UM critério objetivo.

A Nissan não compara motorização, acabamento, manutenção, NADA. Só fica falando de "nosso luxo vem do seu dinheiro". Mesmo caso das camionetes. O consumidor é pintado como otário.

E aí? Isto é ético? Você gostaria que toda a publicidade virasse feira livre, ou seria o primeiro a reclamar que agora ninguém mais fala sobre o produto, só sobre o concorrente?

Publicidade serve pra você falar das vantagens do seu produto, podendo, é claro, falar das vantagens dele sobre os concorrentes.

E a Nissan, faz o quê?

Ué Kleber, se eu tenho um produto, e a outra empresa destaca os benefícios do produto dele frente ao meu, de forma jocosa, eu acho justo! Da mesma maneira, eu posso fazer o mesmo! A Nissan compara sim motorização, compara espaço interno, compara preço... Tudo isso de maneira divertida. Pra mim é ético sim.

'

A Nissan fez PRECISAMENTE o que você falou! Falou das vantagens de seu produto sobre os concorrentes... A diferença é que ela "citou" diretamente esse concorrente!

Não?

Xan_: Mais uma genial propaganda pro hall da Nissan! Mandou muito bem, muito engraçada e realista huahuashasuhaushuas

Xan_: Tem gente que não sabe apreciar a quebra de paradigmas que a Nissan está promovendo na publicidade automotiva brasileira...

Pad: E podem ver, tirando algumas propagandas igualmente geniais...

"O nosso luxo (dos engenheiros da Ford) vem do dinheiro de vocês, pagando preço 1.8 por um carro 1.6"

Mesma técnica tosca do comercial das camionetes, onde os compradores da concorrência eram cowboys de posto, de creminho no rosto e tudo mais.

E mantenho minha opinião! Eu acho a propaganda genial, e acredito sim na quebra de paradigmas. Como disse antes, a quebra de paradigmas nada mais é do que sair do usual, sair do padrão. O padrão no Brasil era não citar concorrentes, a Nissan faz isso.

Mesmo caso da propaganda da Livina, em que o comprador da Idea sai distribuindo dinheiro, jogando dinheiro fora. Ela fala que, pra Idea ficar tão equipada quanto a Livina, custa 5mil reais a mais. Muito bem sacada e inteligente, sem falar na ÓTIMA escolha da trilha sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o Kleber falando em VENDER O PRODUTO... esta propaganda ao meu ver é para vender o conceito, é para avisar o consumidor que ele paga caro por carros que não vale tudo isso, eles colocam em forma de comercial o que nós colocamos aqui em forma de postagens inúmeras vezes (inclusive o próprio Kleber)... acho ESSE PONTO um favor que eles fazem a todos os Brasileiros, não precisa comprar um Tiida, mas repensar uma compra, começar achar caro as coisas, não pagar ágio PARA TER O PRIMEIRO GOL G5 DA CIDADE (abraço pro Marcelo)...

Compartilhar este post

Link para o post

Ué Kleber, se eu tenho um produto, e a outra empresa destaca os benefícios do produto dele frente ao meu, de forma jocosa, eu acho justo! Da mesma maneira, eu posso fazer o mesmo! A Nissan compara sim motorização, compara espaço interno, compara preço... Tudo isso de maneira divertida. Pra mim é ético sim.

Depende. Quando você fala da suprioridade do seu produto em relação ao do concorrente, é uma coisa.

Quando você fala na INFERIORIDADE do concorrente em relação ao seu produto, é outra.

Ou não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos EUA seria apenas mais uma propaganda... lá rola comercial direto desse tipo, principalmente de carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...