Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
clovisabc

Qual dos 2 over escolher

Recommended Posts

Acabou de chegar meu cross jfa 4 vias...

só tem um problema me enviaram a versão F1 que o HP corta em 40 > 60 > 75 > 90 hz ...

E agora corto em 40 no cross e no sd corto em 50hz ou peço pra trocar pela outra versão que tem corte em 50 hz

por gentileza me ajudem rápido, pra mim resolver isso ainda hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uuhnn, sei lah. jah vi gente aqui falando q usa os sub800 ou 15-800 com hp em 40hz.

qual o player, sintonia da cx, to com uma certa preguiça de reler o topico. :unsure:

pior q de 40 pra 60hz da muita diferenca. fica facil a troca ou algo tipo 15 dias esperando, frete,...

Compartilhar este post

Link para o post

uuhnn, sei lah. jah vi gente aqui falando q usa os sub800 ou 15-800 com hp em 40hz.

qual o player, sintonia da cx, to com uma certa preguiça de reler o topico. :unsure:

pior q de 40 pra 60hz da muita diferenca. fica facil a troca ou algo tipo 15 dias esperando, frete,...

Então a caixa está com 78 litros brutos para cada falante e f3 por volta de 52hz

2 over 15-800 8 ohms Sd2500 4 ohms, player é um H-Buster HBD-9250DVD.

a troca preciso ver com o lucindo se conssigo ir lá direto no portaldosom trocar direto com ele, que pelo correio novamente é triste

Compartilhar este post

Link para o post

Mano esse DVD H-BUSTER é um atraso no seu som... vc tá montando um som TOP, com os melhores equipamentos e bota um DVD H-BUSTER ?

Um pioneerzinho mais boqueta que existe já é infinitamente melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano esse DVD H-BUSTER é um atraso no seu som... vc tá montando um som TOP, com os melhores equipamentos e bota um DVD H-BUSTER ?

Um pioneerzinho mais boqueta que existe já é infinitamente melhor...

Salve Lucas, intão cara é o que eu já tinha isso logo mais irei trocar ...

Se conssegue me ajudar ai nesse cross ??? posso utilizar esse mesmo que só tem corte de 40 e 60hz passa alta pros woofer ???

Estou tentando falar no portaldosom com o Lucindo desde a hora do almoço, uma tal de tamires me informou que voltaria a tarde liguei umas 6x falei com um tal de joão se teria como trocarem pra mim eu indo até lá levar o cross coisa que de moto levo uns 30 minutos, pelo que vi nada anda lá sem a presença do Lucindo, sem contar que os 2 parecem cego em tiroteio lá,não sabem de nada, joão disse que o Lucindo que tem que olhar no programa pra saber se tem a versão f2, se é pra ter 2 funcionários que não sabem fazer "nada" porque não arrume apenas 1 que faça tudo e tente solucionar problemas dos clientes, o joão dise que ligou o cel. da esposa do lucindo e não consseguiu falar com ele, funcionário da empresa que não conssegue falar com o patrão é triste´...

Compartilhar este post

Link para o post

simulei aqui bem rapido, ele vai ultrapassar a xmax em 42hz aplicando os 2500w pros 2 subs.

se eu fosse você cortava em 40 mesmo e usava de modo moderado.

Compartilhar este post

Link para o post

simulei aqui bem rapido, ele vai ultrapassar a xmax em 42hz aplicando os 2500w pros 2 subs.

se eu fosse você cortava em 40 mesmo e usava de modo moderado.

Fala Jeff,

Não entendi brother, irá ultrapassar o xmax em 42hz eu cortando em quanto ???

Porque vc disse pra mim cortar em 40 mesmo, não entendo muito de simulação, mas não era pra mim cortar em 50hz pra não responder essa faixa de 42hz que irá ultrapassar ???

Me desculpe se estiver errado.

o cross irei ficar com esse mesmojá está quase tuo instalado, fiquei até 23:00 hs ontem montando e hoje termino, anciedade se sabe como é né kkkk

já acordei era antes das 7 e to indo terminar, café eu tomo amanhã hehe

ve pra mim jeff por gentileza, grato

ahhh só não conssegui colocar uma chapa de mdf no bando e em cima os módulos, tive que colocar direto no banco que não ia travar o banco devido pouco espaço que ficou entre o banco e a caixa mas colocarei fotos detalhando mais

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Jeff,

Não entendi brother, irá ultrapassar o xmax em 42hz eu cortando em quanto ???

Porque vc disse pra mim cortar em 40 mesmo, não entendo muito de simulação, mas não era pra mim cortar em 50hz pra não responder essa faixa de 42hz que irá ultrapassar ???

Me desculpe se estiver errado.

o cross irei ficar com esse mesmojá está quase tuo instalado, fiquei até 23:00 hs ontem montando e hoje termino, anciedade se sabe como é né kkkk

já acordei era antes das 7 e to indo terminar, café eu tomo amanhã hehe

ve pra mim jeff por gentileza, grato

ahhh só não conssegui colocar uma chapa de mdf no bando e em cima os módulos, tive que colocar direto no banco que não ia travar o banco devido pouco espaço que ficou entre o banco e a caixa mas colocarei fotos detalhando mais

ex: se você cortar em 50hz não vai correr riscos, mas como não tem essa opção no cross você vai vortar em 40Hz

semttulo1ao.png

por ex aqui com 1250w aplicado os over iriam ultrapassar o Xmax em 45Hz, acontecendo isso pode ocorrer dano ao Af, então corta em 40hz mas use com cuidado, não deixa clipar e cuidado com as barbeiragens rs.

Compartilhar este post

Link para o post

entao corta em 40hz qdo da na boa, e na hora do aperto sobe pra 60hz. mas LEMBRA de trocar qdo for espancar os coitadinho.

ps - o dvd no tem cortes hp e lp???

Compartilhar este post

Link para o post

entao corta em 40hz qdo da na boa, e na hora do aperto sobe pra 60hz. mas LEMBRA de trocar qdo for espancar os coitadinho.

ps - o dvd no tem cortes hp e lp???

Iae Alê o aparelho tem em 60hz acabei de ver, cortei em 40hz no cross e em torno de 50 no sd

to terminando aqui de montar tudo, to gostando do result.

Compartilhar este post

Link para o post

Reservado para Vídeo que o que tinha gravado estava horrível !!!

Editado por clovisabc

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera não conssegui gravar um viodim de boa qualidade ainda pois estava em fase de regulagens,

To me deparando com um pequeno "problema" se alguem consseguir me ajudar serei grato...

Acontece o sguinte vo sair com o carro e ligo o som, depois de uns 10 minutos com o som ligado no mesmo volume o som dos

graves aumenta absurdamente.

Porque será que está acontecendo isso ????

Alguem sabe me dizer ???

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser mal contato dos rca,saída do player com pau, pode ser um monte de coisa ...

Tem que checar tudo certinho, as vezes é uma coisa tão ridícula que passa despercebido!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser mal contato dos rca,saída do player com pau, pode ser um monte de coisa ...

Tem que checar tudo certinho, as vezes é uma coisa tão ridícula que passa despercebido!

Salve Lucas, intão troquei o rca da saida do player e continuou mesma coisa, os rca foi eu quem soldei os terminais, será que pode ser mal contato no rca ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você tá mais rápido ou com o motor em alta rotação o volume aumenta ? Ou são só os graves ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você tá mais rápido ou com o motor em alta rotação o volume aumenta ? Ou são só os graves ?

Intão Lucas é só os graves...

Exemplo: Ontem sai da minha sogra liguei o som no volume 20 ouvindo sertanejo,a hora que tava chegando em casa em torno de 4 km os graves eram absurdos, cobriam totalmente o stereo coisa que estava bem nivelado ao eu sair, e isso já tinha visto que estava acontecendo...

Por um certo momento cheguei a imaginar que seria os falantes que são novos ainda, tem em torno de 15 horas tocados, não chegam a 20 horas... será que pode ser isso tbm ??? ou não tem nada a ver ???

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena dar uma verificada nos rca.

não custa tambem da uma monitorada na voltagem que chega pro amp de grave, quando liga o som e quando o som aumenta tambem.

parabens pelo set, ficou MUITO bonito e deve ta tocando d+++! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena dar uma verificada nos rca.

não custa tambem da uma monitorada na voltagem que chega pro amp de grave, quando liga o som e quando o som aumenta tambem.

parabens pelo set, ficou MUITO bonito e deve ta tocando d+++! :legal:

Putz fui levar a muié no trampo hoje e voltando sozinho no carro dei uma aumentada no volume e começou a dar umas chiadas e dava uns cortes no som, ai peguei e desliguei, a hora que cheguei em casa fui babando nos rca que montei, e ???

o positivo dentro dos rca de todos estavam "soltos" a solda não pegou direito, vou revisar tudo esses rca dirito mas tenho quase certeza de que são eles

Estou querendo reduzir o duto de 16.5cm prf para 10cm prf, já perdi o controle do 2 cone 3xs ouvindo ele bate, e cortar em 60hz será que irá ficar ruim ???

VLw Rafael, só estou querendo acertar tudim para fazer um vidiozim bom, que tinha feito um que estava horrivel

Compartilhar este post

Link para o post

Diminuindo o duto vc vai ter melhor controle de cone, mas cortar em 60Hz é uma opção também, mas acho eu que só diminuindo o duto já resolve seu problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Diminuindo o duto vc vai ter melhor controle de cone, mas cortar em 60Hz é uma opção também, mas acho eu que só diminuindo o duto já resolve seu problema...

Vlw Lucas, vo reduzir o duto pra ver, ops pra ver não né, que após cortar não tem volta kkk

To aqui penssando como vo cortar aquele duto regua por dentro da caixa, creio que com a tico-tico na calma da né e nos cantos onde ela não alcançar cortar com uma serrinha sem arco e lixar após de tudo para deixar ele retinho.

vo ve se faço amanhã que meu carro na mexendo na suspenção hoje, logo apareço pra dizer como ficou

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Galera no fds estava vendo e apareceu como se fosse um vinco em um dos falantes, liguei onde comprei e eles mandaram levar lá pra arrumar, não tava muito afim de levar e provavelmente eles trocarem o cone, deêm uma olhada na foto por gentileza... será que isso pode me trazer problemas, tipoo rasgar o cone ou a borda ???

foto0364p.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com o Emerson da over e fui muito bem atendido e na hora mandou eu ir em uma autorizada aqui em são caetano mesmo pra efetuar a troca do reparo, em 24 horas estava meu falante zero novamente.

Atendimento do Emerson 100% cara gente fina e atencioso, coisa que não se ve por ai em pós-venda..

parabéns a Oversound na atenção com seus clientes

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ae, acho que não iria te trazer problemas mas se já esta resolvido melhor ainda.

teu set ta muito bonito, ve se consegue um video melhor.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...