Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
clovisabc

Qual dos 2 over escolher

Recommended Posts

Adilson isso não fica sintonizada em 60/61 ??? com 2 dutos de 4" x 10 cm

Wendell simulou pra mim caixa 150 litros 2 falante 4 dutos d 4" x 20 cm ??????????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell simulou pra mim caixa 150 litros 2 falante 4 dutos d 4" x 20 cm ??????????????

Esse bate com o que calculei... 150 litros 4 dutos de 4" x 20 cm

sei não ein adilson

eu calculo aqui http://autosom.net/artigos/box_design.htm nunca deu diferença mas de qualquer forma é bom testar os dutos no ouviloscópio depois de tudo pronto né

Adilson eu li um tópico inteiro agora que vc estava montando seu som http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153780

vc ficou satisfeito com eles ?

usa cross ???

Editado por clovisabc

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca tá dificil achar esses 150 litros no meu pm

esses 150 são livres ou brutos ???

alguem por gentileza

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca tá dificil achar esses 150 litros no meu pm

esses 150 são livres ou brutos ???

alguem por gentileza

Cara vou te dizer não troco d falantes bom tempo, é um set pra escuta mesmo, não quero entuba ngm, mas toca forte, misicalidade incrivel e toca muito bem pra fora. os Falantes na caixa são 150 livres. Por hora não tenho cross.ok

abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou te dizer não troco d falantes bom tempo, é um set pra escuta mesmo, não quero entuba ngm, mas toca forte, misicalidade incrivel e toca muito bem pra fora. os Falantes na caixa são 150 livres. Por hora não tenho cross.ok

abraço

Adilson vc me falou aqui que são 150 livres...

e em outro tópico vc diz que é bruto http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158701

Postou 22 fevereiro 2011 - 10:54

rfediuk, em 21 fevereiro 2011 - 21:58 , disse:

esses 75l sao brutos?

Sim, sem desconto do falantes e dutos.

Este post foi editado por ADILSONBP: 01 março 2011 - 10:43

Pioneer 6080, 2 over 15-800, 08 ohms, SD 1800 4 ohms, MTX 704X, Cabos 35mm, Big 3, RCA monster e MTX ZN7, Bat. 180 amp e 70 amp. Controle e anticlipping JFA, Bravox CS60D, 2 driver selenium D220TI, 2 MG selenium 8pw3, voltimetro digital. Looding .....

não querendo pedir muito mas consseguiria me passar as medidas da sua caixa por gentileza ?

Compartilhar este post

Link para o post

Portal do som acabou o 15-800 e nao tem previsão de chegar estava vendo de pegar o hpx2150

minha caixa já fiz ficou com 79 litros brutos e sintonizada em 52hz

o que ganharia com o hpx e o que perderia ???

por gentileza alguem me de uma luz ???

o valor dos falantes desconssiderem, apenas conssiderem os falantes over 15-800 e hpx 2150 na minha caixa

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Huaahau

Achei os benditos na santa efigenia em quase todas lojas que fui o povo tava espetando só achava de 550 pilas pra cima

acabei achando em uma loja e paguei 450 pilas em cada e parcelado ainda por cima :rolleyes:

a caixa hoje estava vedando com a mistura de cola e pó de serra

na sexta corro a lixadeira nela e tome formica e carpete

Agora estou na dúvida do cross, o STETSOM STX84 atenderia minhas necessidades ???

Estava vendo o Taramps CRX-4 4 vias Ativo, qual será que ficaria melhor para o meu set

lembrando que meu set irá ser:

2x 15-800 8 ohms

SD 2500 4 ohms

2x 8PW3 8 ohms

2x DRIVER D-250x

2X TI ST350

TARAMPS T-400.4

Editado por clovisabc

Compartilhar este post

Link para o post

Cross você pode usar este aqui que corta em 24dB/8ª e custa só uns R$20 mais caro que o STX84 que corta 12dB/8ª...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172583113-crossover-digital-jfa-4-vias-24db8-lancamento-_JM

Vlw Lucas...

Então esse JFA 4 vias é melhor que o stx84 ?

estou perguntando novamente porque sou leigo quanto a cross nunca nem peguei na mão um, estava vendo o manuel do jfa e me parce ser muito mais simples de se regular do que o stx por ser digital

Compartilhar este post

Link para o post

Huaahau

Achei os benditos na santa efigenia em quase todas lojas que fui o povo tava espetando só achava de 550 pilas pra cima

acabei achando em uma loja e paguei 450 pilas em cada e parcelado ainda por cima :rolleyes:

a caixa hoje estava vedando com a mistura de cola e pó de serra

na sexta corro a lixadeira nela e tome formica e carpete

Agora estou na dúvida do cross, o STETSOM STX84 atenderia minhas necessidades ???

Estava vendo o Taramps CRX-4 4 vias Ativo, qual será que ficaria melhor para o meu set

lembrando que meu set irá ser:

2x 15-800 8 ohms

SD 2500 4 ohms

2x 8PW3 8 ohms

2x DRIVER D-250x

2X TI ST350

TARAMPS T-400.4

Clovis, a minha caixa é retangular, onde fui medir ela certinha, 41 cm = altura 104 cm = largura e 43 cm profundidade. Pelo site da Bravox dá exatos 148 litros. Agora ela tá com 2 dutos d 4" sem cano pvc ou seja o duto mede 10 cm.

Então ficaria 74 litros por falante + duto d 4" a sintonia certinha não sei. hehehehh, mas descontando o vol. do falante e desconto do duto acho q chega pertinho dos 60 litros d manual.

Nessa litragem ao meu ver rende muito, mas pra saber certinho precisaria fazer sumulação nas frequencias. ok

Edit: C vc botar drive TI, não precisa d tw.

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Clovis, a minha caixa é retangular, onde fui medir ela certinha, 41 cm = altura 104 cm = largura e 43 cm profundidade. Pelo site da Bravox dá exatos 148 litros. Agora ela tá com 2 dutos d 4" sem cano pvc ou seja o duto mede 10 cm.

Então ficaria 74 litros por falante + duto d 4" a sintonia certinha não sei. hehehehh, mas descontando o vol. do falante e desconto do duto acho q chega pertinho dos 60 litros d manual.

Nessa litragem ao meu ver rende muito, mas pra saber certinho precisaria fazer sumulação nas frequencias. ok

Edit: C vc botar drive TI, não precisa d tw.

Abraço

Iae Adilson apareceu hehe

então cara eu até queria colocar TI mas do jeito que to gastando agora não vai dar mas quem sabe mais pra frente

quanto ao cross...

seria melhor mesmo o jfa 4 vias no meu set ????

Compartilhar este post

Link para o post

Iae Adilson apareceu hehe

então cara eu até queria colocar TI mas do jeito que to gastando agora não vai dar mas quem sabe mais pra frente

quanto ao cross...

seria melhor mesmo o jfa 4 vias no meu set ????

esse fica bom, naum conseke pegar o booster digital 60 (antigo roadstar) acho fica mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa acabei de lixar a caixa ai vai como está ficando..

foto0324i.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Opa q trampo bacana, quantos litros ficou a caixa????? capricha no cabeamento tanto da alimentação com dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Adilson ficou com 79 litros brutos já descontado o recorte da bateria

to formicando a frente da caixa dos over assim que terminar já lanço a foto aqui huahau. abç

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,

terminei agora pouco as caixas ficou conforme a foto, só está um pouco ruim a foto que já era noite e tirei do cel.

Aberto a Criticas ou Elogios :legal:

Editado p/ troca da foto que estava horrivel a noite

caixa15.jpg

Editado por clovisabc

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,

terminei agora pouco as caixas ficou conforme a foto, só está um pouco ruim a foto que já era noite e tirei do cel.

Aberto a Criticas ou Elogios :legal:

Editado p/ troca da foto que estava horrivel a noite

caixa15.jpg

Po mano ficou da hora esse trem. Muito bom veio, e o q importante vc que fez. Agora resta testa a eficiencia. É set clean, q vai toca muito. [""]

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Iae Adilson espero que toquem bem, liguei no meu 1k5 2 ohms só pra ver gostei um pouco do resultado,

então hoje comprei o sd2500.1 4 ohms acho que até sábado chega

e tbm comprei o crossover JFA "4 vias" http://www.jfaeletronicos.com/som_prod_crossover4way.htm

Gostaria de saber se vc ou alguem sabe me informar os cortes que devo fazer, por gentileza

corte 2 over 15-800 no SD 2500 = ??? 40~180

corte 2 8pw3 no canal bridge do t-400 = ??? 180~800

corte 2 driver d-250x em 1 canal do t-400 = ??? 800~8000

corte 2 tw st 350 em outro canal do t-400 = (acredito que seje melhor ligar na saida do cross sem corte e tacar capacitor de 2,5 ?!?!?!? )

Help !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem por gentileza poderia me ajudar nos cortes do cross ???

set no post acima

Compartilhar este post

Link para o post

eh mais ou menos o q vc postou logo acima.

soh a questao do lp dos 15-800 e o hp dos pw3, talvez um pouco mais baixa.

pode ser q embole em 180hz, ou pode ser q nao. esse vai ter q ser no ouvidometro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...