Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Trio numa Carretinha Reboque

Recommended Posts

Galera, me ajudem por favor.

Tenho muita vontade de ter um som pra fora, mas eu só usaria ele uma meia dúzia de vezes por ano... e acho muito problemático ter a mala do carro completamente tomada. O carro afunda a traseira e aí tem que botar mola especial, se o pneu fura não dá pra trocar, etc, etc,... Sem falar que andar com o carro pesado o tempo todo gasta mais gasolina.

Minha idéia seria, ter um som completo tipo TRIO numa carretinha tipo reboque, onde eu só a levaria quando fosse realmente utilizá-la.

Nela estariam inclusive as baterias e os módulos.

A minha pergunta é: DÁ PRA FAZER?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173566668-carretinha-reboque-fazendinha--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173426011-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pra uns 4 de 18", uns 8 Drivers e umas 3 baterias da pra fazer SIM, o ideal é vc mesmo utilizando as baterias na carretinha, aterrar tudo junto com o carro porque o CD-Player (provavelmente) estará no carro e isso ajudará a diminuir ruidos no seu som, o preço da carretinha ta razoável mas lembre-se que tem que LEGALIZAR e se não me engano vc paga uma taxa (tipo IPVA) pra carretinha tbm, agora cabe a vc analizar se o custo final com as carretinhas oferece a vc um REAL custo x benefício ou se compensa carrega um pouco de peso a mais e ter essas dores de cabeça que vc citou :legal:

Espero ter ajudado.

Infinity Som - Qualidade em som automotivo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, pra uns 4 de 18", uns 8 Drivers e umas 3 baterias da pra fazer SIM, o ideal é vc mesmo utilizando as baterias na carretinha, aterrar tudo junto com o carro porque o CD-Player (provavelmente) estará no carro e isso ajudará a diminuir ruidos no seu som, o preço da carretinha ta razoável mas lembre-se que tem que LEGALIZAR e se não me engano vc paga uma taxa (tipo IPVA) pra carretinha tbm, agora cabe a vc analizar se o custo final com as carretinhas oferece a vc um REAL custo x benefício ou se compensa carrega um pouco de peso a mais e ter essas dores de cabeça que vc citou :legal:

Espero ter ajudado.

Infinity Som - Qualidade em som automotivo

Com certeza está ajudando muito!

Com relação à carretinha, sei que tem que emplacar e tal, mas segundo os anúncios que eu tenho visto, não paga ipva não.

O som que pretendo botar é um pouco mais humilde que esse que vc citou, apenas 2 woofers de 18"... porém quero colocar só bons equipamentos.

O que está me encucando mais é a fiação... teria como fazer um esquema pra apenas plugar quando for tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

plugar não, mas usando distribuidor fica facil, so 1 parafuso e pronto

pra 2 falantes de 18 nao acho viavel nao, ate pq vc disse q ira usar muito pouco o som

Compartilhar este post

Link para o post

plugar não, mas usando distribuidor fica facil, so 1 parafuso e pronto

pra 2 falantes de 18 nao acho viavel nao, ate pq vc disse q ira usar muito pouco o som

Tem umas parada que eu sou totalmente leigo. [^]

Tipo esse lance do distribuidor... Não sei o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, me ajudem por favor.

Tenho muita vontade de ter um som pra fora, mas eu só usaria ele uma meia dúzia de vezes por ano... e acho muito problemático ter a mala do carro completamente tomada. O carro afunda a traseira e aí tem que botar mola especial, se o pneu fura não dá pra trocar, etc, etc,... Sem falar que andar com o carro pesado o tempo todo gasta mais gasolina.

Minha idéia seria, ter um som completo tipo TRIO numa carretinha tipo reboque, onde eu só a levaria quando fosse realmente utilizá-la.

Nela estariam inclusive as baterias e os módulos.

A minha pergunta é: DÁ PRA FAZER?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173566668-carretinha-reboque-fazendinha--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173426011-_JM

Dá pra fazer sim amigo, fica bom, mas só se for para muito som que ñ caiba no carro, se for para pouco põe no carro mesmo, ainda mais que vc disse que vai usar bem pouco, ai só coloca quando for usar (deixa toda a fiação fácil)

A carretinha tem prós e contras, prós é que fica tudo arrumadinho la tras, nada de bagunça no carro,

contra é que ñ pode pegar chuva, a ñ ser q vc faça uma bela de uma engenhoca para ñ molhar os modulos e falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem umas parada que eu sou totalmente leigo. [^]

Tipo esse lance do distribuidor... Não sei o que é.

aqui um monte

http://www.leosound.com.br/loja/advanced_search_result.php?keywords=distribuidor&osCsid=cin594i9kvihk89hbhhh33cgq0&x=0&y=0

Dá pra fazer sim amigo, fica bom, mas só se for para muito som que ñ caiba no carro, se for para pouco põe no carro mesmo, ainda mais que vc disse que vai usar bem pouco, ai só coloca quando for usar (deixa toda a fiação fácil)

A carretinha tem prós e contras, prós é que fica tudo arrumadinho la tras, nada de bagunça no carro,

contra é que ñ pode pegar chuva, a ñ ser q vc faça uma bela de uma engenhoca para ñ molhar os modulos e falantes.

add

prós: mais espaço, menos desgaste no carro

contra: mais caro, todo ano paga imposto, nao pode andar rapido

Compartilhar este post

Link para o post

aqui um monte

http://www.leosound.com.br/loja/advanced_search_result.php?keywords=distribuidor&osCsid=cin594i9kvihk89hbhhh33cgq0&x=0&y=0

add

prós: mais espaço, menos desgaste no carro

contra: mais caro, todo ano paga imposto, nao pode andar rapido

rsrsrs

não pode andar rapido???

porque será que eu ando a 160km/h com a minha carretinha engatada no carro???? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o reboque ainda seja uma boa opção, mesmo para um pequeno número de falantes.

Se não pretende usar som nenhum no carro, é uma boa, mas se pretende usar pelo menos os Woofer ou Sub, para um som

interno aí nem vale.

Quanto ao Licenciamento, Veículos Misto Carga (Reboque / Semi-Reboque, são ISENTOS de DPVAT (Seguro Pago Pelo Veículo Tracionador) e IPVA, porém pagam Taxas, que variam de UF para UF.

Não é preciso dizer que a carreta deve estar legalizada junto ao DETRAN, mas se for comprar nova, é bom ver se tem o Certificado do INMETRO e se o fabricante tme autorização do DETRAN para confeccionar.

Quanto à velocidade, a gente deve ter bom senso não é?

Andar em alta velocidade é extremamente arriscado, mesmo com aqueles de boa estabilidade.

Isso vale para todos que desejam adquirir reboque.

Dependo do Veículo que possui e o Reboque vai adquirir, cuidado para não ultrapassar os Limites de sua CNH.

Cada categoria de CNH, limita o peso máximo e mesmo vazia o reboque, alguns agentes de Trânsito costumam implicar, somando a capacidade de carga do Reboque e do Veículo, para ver se é ultrapassado. Salvo engano a Categoria "B", é limitada em cerca de 3.500Kg.

Quem tem por exemplo uma F250 e ainda precisar de reboque, com certeza vai precisar ter uma CNH de Categoria, não "B", mas "C" ou "D".

Compartilhar este post

Link para o post

da sim ;x

um conhecido meu tem esse som na carrocinha

é tudo independente do carro...o toca cd é dentro dela as baterias, fonte, modulos... tudo

soq nao sai nada barato cara...

segue 1 fotoOgAAAHgPp5UcjV11DLpj2c8yE_zCRT-3pLpVcU9RVmHWpYEff-P8qG-Uzg_sBv4DMG7ubTeoUczvnPUBPwEKlCxF7O4Am1T1UKZwbGHTuK3-T0IBicpVB8ep1f85.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

da pra fazer como todos já falaram.

mais EU no seu caso faria toda independente, com CD player, FONTE, baterias, módulos e etc TUDO dentro da carretinha.

a unica ligação da carretinha com o carro seria obviamente o engate + xicote de sinalização da carretinha.

da pra fazer algo bem top, e buscar algo mais ousado com "apenas" 2 x 18".

Compartilhar este post

Link para o post

Se for apenas 2x 18" tem q pensar bem na caixa, tipo 2 whorn.

:rolleyes:

2x mg 12" em cornetadas bem projetadas e 2 drivers em boas conertas.

Mas se der pra por 4x 18" melhor ainda.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...