Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Novo_G5

Ignorante Mesmo!

Recommended Posts

Desculpa galera, mas sou um pouco ignorante em alguns termos de som e queria esclarecer uma pequena duvida!

Carro: Crossfox (do meu pai, pq tenho 16 anos..rs)

Vo bota um som legalzin neleq seria:

Player: ainda nao sei ao certo mas será um pioneer

Alto-Falantes: Kit 2 vias Selenium na Frente e Triaxial de uns 40w rms atrás

Módulo: Power One

Sub: Pioneer 400w rms

Quero um som misto, q fique alto dentro e dê pra escutar para fora.

Como esse é o primeiro som com sub q vou ter eu tenho uma duvida:

Dá pra tirar a caixa do sub qndo for utilizar o porta-malas?

Pq meu pai utiliza o porta malas nos fins de semana, e ocupa qse todo o espeço (porta malas do crossfox já eh minusculo)

Ai eu queria saber se tem como tirar a caixa qndo ele for usar e depois por dnovo sem danificar nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem problemas cara...

faz um caixa com um terminal de engate rápido e ja era... vc tira e coloca ela a hora que quiser...

vc pode fazer um rack pro

modulo ou fixar ele num lugar que nao incomode e nao precise tirar... ai ja economiza mt tempo na instalação...

coloca uma chave de força (interruptor) pra desativar a alimentação do modulo enqto a caixa nao estiver instalada...

é uma ideia pra facilitar, mas fica ao seu criterio...

so tenha cuidado com os cabs se for tirar o modulo qndo tirar a caixa!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como sim amigao, mas vc pode gastar ate quanto? nao esta aberto para novas sugestoes de players? o sub vc pode colocar um plugzinho maxo-fema pra conecta e desconecta quando o c quise, mas tem q se de boa qualidade pq vai passar mtos rms por ele... outra coisa, nao coloque triaxial atraz, coloque um par de coaxiais, de uma olhada nos bravox cs60d...

Compartilhar este post

Link para o post

...

Como esse é o primeiro som com sub q vou ter eu tenho uma duvida:

Dá pra tirar a caixa do sub qndo for utilizar o porta-malas?

Pq meu pai utiliza o porta malas nos fins de semana, e ocupa qse todo o espeço (porta malas do crossfox já eh minusculo)

Ai eu queria saber se tem como tirar a caixa qndo ele for usar e depois por dnovo sem danificar nada?

Sim dá pra tirar a caixa com o sub, é só colocar um conector no fio que vem do módulo até a caixa. Veja

Nesse caso seria interessante você deixar o módulo preso em algum lugar do carro pois se prender na caixa do sub quando tirar ele iria junto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a questão de tirar o subwoofer de dentro do carro acho que já foi respondida a contento nas respostas acima.

Sobre o player (HU) tem um user que esta até perguntando sobre usar um Sony ou um Pioneer nesse tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158805

Já usei muito HU da Pioneer e gastava, mas hoje prefiro indicar Kenwood só depois pensaria em Pioneer, Sony e outras.

Não usaria triaxial e sem um par de coaxial atrás e fique de olho em possíveis promoções na linha 308 como a Pioneer lançou o sub 309 talvez tenha um queima de estoque. Outra opção de sub com boa potência e não muito caro é o Bomber Upgrade de 10 polegadas.

Kit pode ser esse da Selenium ou um CS60U ou CS50U (os falantes dianteiros do Fox é de 5 ou 6 polegadas?) da Bravox. Isso para citar kit de baixo custo.

Melhor seria saber quanto tb estaria disposto a gastar em cada item para orientar melhor.

Abraço

Fernnado

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...o módulo acho q vou por fixado no porta malas mesmo, atras do banco traseiro!

E então retirarei a caixa quando necessário!

Outra coisa...pensei em por kit 2 vias na frente mas sem o proposito de palco sonoro e por isso

colocaria um triaxial atras pois pensei pelo fato de eu querer um som legal pra dentro e que de pra escutar

pra fora (Tipo eu passo a galera olha, saco? xD) Nada exagerado mas legal...

Agora com Kit 2 vias + Coaxial eu atingiria esse objetivo???

Ou soh eu q estou dentro do carro escutaria a voz

e quem ta de fora só ouve o sub? :huh:

*Os falantes dianteiros e traseiros são de 6'

*Gostaria de gastar o minimo possivel, tanto é q já escolhi produtos bem de entrada, tipo kit 2 vias selenium...

Editado por Novo_G5

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias eh + voltado pra vc ouvir um som legal internamente mesmo...

se vc quer por algo atras, nao sei se sua idéia eh na porta, mala, tampao...

o + simples e em conta seria uns 6x9... o pessoal num eh mt fã nao...

mas nao seria má ideia

minha opiniao, pois nao tenho nd contra 6x9... meu som nao eh SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...o módulo acho q vou por fixado no porta malas mesmo, atras do banco traseiro!

E então retirarei a caixa quando necessário!

Outra coisa...pensei em por kit 2 vias na frente mas sem o proposito de palco sonoro e por isso

colocaria um triaxial atras pois pensei pelo fato de eu querer um som legal pra dentro e que de pra escutar

pra fora (Tipo eu passo a galera olha, saco? xD) Nada exagerado mas legal...

Agora com Kit 2 vias + Coaxial eu atingiria esse objetivo???

Ou soh eu q estou dentro do carro escutaria a voz

e quem ta de fora só ouve o sub? :huh:

*Os falantes dianteiros e traseiros são de 6'

*Gostaria de gastar o minimo possivel, tanto é q já escolha produtos bem de entrada, tipo kit 2 vias selenium...

Um bom par de coaxial é melhor que esses multiaxiais.

Poderia colocar um outro kit duas vias atrás tb. Essa linha U da Bravox é barata e parace tem um bom CxB, da uma lida nesse tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129841&hl=bravox&st=0 mas é um pouco grande. Antes eu indicava o CSxxB pois já fui um feliz proprietário de um, mas agora fico com um pés atrás. Se optar por 2 kits duas vias acho que vai agradar bem.

Abraço.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias eh + voltado pra vc ouvir um som legal internamente mesmo...

se vc quer por algo atras, nao sei se sua idéia eh na porta, mala, tampao...

o + simples e em conta seria uns 6x9... o pessoal num eh mt fã nao...

mas nao seria má ideia

minha opiniao, pois nao tenho nd contra 6x9... meu som nao eh SQ

Pois é penso igual vc, meu som não eh SQ!

Porem preferiria utilizar os locais originais do carro...

O que vcs indicam?

Bota triaxial em tudo, ou triaxial na frente e coaxial atras...opnem e me ajudem por favor!

Ou Bota kit 2 vias na frente e atras?

O Som chega pra quem ta de fora ou só vai fica alto por dentro?

Editado por Novo_G5

Compartilhar este post

Link para o post

O que vcs indicam?

Bota triaxial em tudo, ou triaxial na frente e coaxial atras...opnem e me ajudem por favor!

entendo... eu colocaria entao 2 vias na frente, pra valorizar o som interno e colocaria atrás o triaxial cara, vai dar um up nos agudos isso, e qndo vc abrir a mala nao vai ficar ruin tbm, levando em conta q o pioneer toca bem no estilo misto, pra fora e dentro... so fazer uma caixa legal pra ele e com o 2 vias e triaxial axo q seu som vai ficar bom...

e tipo, nao sei com que intensidade o som vai sair do carro, o grave do pioneer vai ser legau se bem regulado o modulo... agora se vc quer jogar a voz longe, o ideal seria um driver... eu particularmente nao sou fã de driver, ainda + com sub... mas se vai atender seu gosto eh uma opção...

e se agradar vc está cumprido o objetivo neh =D

... essa idéia de driver pode render mta criticas cara... mas eu sou da filosofia que o seu som tem que agradar vc...se vc tiver curtindo ta feito....

Editado por Rafakay

Compartilhar este post

Link para o post

O que vcs indicam?

O fato de ter um set com kit duas vias + sub não faz do set automaticamente um SQ. SQ é mais que o efeito palco na frente do carro, claro que esse efeito é esperado em projetos SQ, mas é mais que isso. Recomendo frequentar o subforum de Qualidade para entender melhor.

Hoje eu detesto o tal de 6X9. Se optasse por 2 Kits da linha U + um Upgrade em caixa dutada teria um set bom e forte.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

entendo... eu colocaria entao 2 vias na frente, pra valorizar o som interno e colocaria atrás o triaxial cara, vai dar um up nos agudos isso, e qndo vc abrir a mala nao vai ficar ruin tbm, levando em conta q o pioneer toca bem no estilo misto, pra fora e dentro... so fazer uma caixa legal pra ele e com o 2 vias e triaxial axo q seu som vai ficar bom...

e tipo, nao sei com que intensidade o som vai sair do carro, o grave do pioneer vai ser legau se bem regulado o modulo... agora se vc quer jogar a voz longe, o ideal seria um driver... eu particularmente nao sou fã de driver, ainda + com sub... mas se vai atender seu gosto eh uma opção...

e se agradar vc está cumprido o objetivo neh =D

... essa idéia de driver pode render mta criticas cara... mas eu sou da filosofia que o seu som tem que agradar vc...se vc tiver curtindo ta feito....

Eu tb não curto driver e corneta, e axo q o kit 2 vias + triaxial vai ficar bom!

Tem um lugar aki onde eu moro especializado em som automotivo, vo montar a caixa e o som lá pois será mais seguro

e talves eles saibam quais os melhores cabos,litragem,etc...Porem acho q vão cobra o "zói da cara"

Agora eis a duvida:

Kit duas vias na frente + triaxial atras

OU

Kit duas vias na frente e atras?

rs

Editado por Novo_G5

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos + e - ,não deixem botar menos de 16mm. recomendo 21mm.

Tenta leva o projetinho da caixa do seu gosto, pq estalador é um perigo,

o cara que ganhar o dele e fodase o resto.\!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos + e - ,não deixem botar menos de 16mm. recomendo 21mm.

Tenta leva o projetinho da caixa do seu gosto, pq estalador é um perigo,

o cara que ganhar o dele e fodase o resto.\!! :legal:

Entendi...vo manda bota o de 21mm, tanto faz a marca?

O projeto da caixa pro sub dar uns grave violento vcs indicam q litragem? Desde que nao seje muito grande pq

porta malas crossfox eh trash d+

Outra coisa:

Kit duas vias na frente + triaxial atras

OU

Kit duas vias na frente e atras?

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 2 vias na frente e triaxial atras manow...

quanto a caixa sugiro tbm ter em mente um projeto, para que pelo menos

vc possa chegar no instalador e pedir de quantos litros vai ser a caixa?duto de que medidas, que sintonia + ou - irá ficar...

pq ai vc pode questionar caso ele venha com algo absurdo...

e amigo, pra pioneer 308 projeto de caixa eh o que nao falta neste forum!

de uma lida nos topicos q fala disso, pq vc vai ver q tem gente q faz caixa volta pro sub grave, outros pro som misto(mala aberta e fechada) e outros pra pancadas + secas... ai vc terá uma ideia do q te agrada e uma base de medidas, litragem, sintonia e dutos duma caixa ideal pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a ideia de usar 2 kit duas vias é muito boa e melhor que usar triaxial na minha visão. A dificuldade de "jogar o som para fora" que o kit teria é a mesma que que o triaxial. Com a vantagem o que kit duas vias é bem melhor que um triaxial. Caixas para o Bomber Upgrade tb não vai faltar projeto e gosto muito mais que o 308.

Compartilhar este post

Link para o post

axo mt bom os 2(upgrade e 308) tbm amigo =D, outra boa pegada de sub seria o UXP... quanto ao triaxial e 2 vias, concordo com vc... 2 via eh mt + qualidade.... axo q a diferença nao eh mt mas o triaxial axo q berra um poukin a + porém com menos qualidade...

dei a ideia do triaxial por ser - trabalhoso de instalação em relação ao 2 vias!

nao sei qnto está custando o kit 2 vias selenium descrito no set... mas se nao for mta difereça de preço pro bravox, vá de bravox...

nao estou desmerecendo seu set, apenas dando ideias!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O da selenium sai por +/- 130 e esse da linha U por 110.

Bem pra mim tem uma diferença grande em berar e falar alto, um triaxial bera e um Kit 2 vias mesmo esses basicos falam alto, rs.

Os 308 podem ter algumas promoções e compensa ficar de olho, já que saiu o 309 e mesmo sem saber se é melhor que o 308 a galera empolga e corre para a novidade.

O Upgrade custa uns 170 e acho relação custo beneficio muito boa e pra mim toca melhor que os sub Pioneer e briga bem com o UXP.

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Se quise eu to vendendo um UXP de 12', eheheh

usava num fox com caixa de 55L,

tocava MUITO!!

mas pioneer toca muito tbm, caixa de uns 48-50L toca de tudo!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...