Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eduardolima

NOTA PARA SUBS

Recommended Posts

FAVOR DAR A NOTA SOMENTE PARA SUBS QUE VOCÊ TENHA CONHECIMENTO SOBRE ELES (EX; TRABALHA COM A MARCA E JÁ REALIZOU TESTES, JÁ PRESENCIOU ELE TOCANDO)

Nota de 1 a 10, para os Subs descrito abaixo, (somente para eles): qualifiquei estes devido serem subs de 900W rms acima e pela faixa de preço serem de 1300,00 abaixo...

Quesitos: qualificação do Sub, cumprir o que prometem (aproveitamento de potencia Rms), amplitude em Db, qualidade para som externo e para som interno, e por fim quero que seja eleito os 4 melhores para um SPL KABULOSO som interno e externo...

5(votos)DD 9515 15” = 10,

4(votos)MTX t9515 15” = 9

3(votos)Kicker 15" L7 = 7.5,

2(votos)Rockford Fosgate 15" T2 = 7.5,

1(votos)Shocker Tsunami 15” 2000 rms = 9.5,

1(votos)DD 3515 = 8,

1(votos)Spyder nitro 15" 1200 rms = 9,

2(votos)Bravox 12" Edx12 3000 rms = 7.5,

2(votos)Extreme Challenge 15 1.500w rms = 7,

2(votos)Protech 1000 rms = 7,

(votos)Rockford Fosgate T212 D4 = 7.5,

(votos)Bravox e2k 15” 900 rms = 7.5,

(votos)Ultravox 2k 18” 2000 rms = 7.5,

(votos)MTX TS8512-44 = 7.5,

xxxlanzar optidrive 15"

favor não discutir outros subs, a não ser que eu tenha esquecido de algum do quesito 900rms acima e R$1300,00 abaixo...

ex:

coloque um comentário para encher a bola ou murchar a bola o Sub -

eu conheço o kicker l7, já vi ele tocando... o e2K não é lá essas coisas não...

Analise os seguintes quesitos para a nota final

Kicker 15" L7

Cumprir o que prometem (aproveitamento de potencia Rms): 9

amplitude em Db 10

qualidade para som externo 8

qualidade para som interno 10

Nota Final:

1º Kicker l7" 10

2º DD 9515 9.5

3º MTX 9515 8

4º EDX 7

...caso queira - para os outros uma nota 5

Está certo que depende muito por modulo que ele será alimentado, da litragem, e se será interno ou externo, mas vamos procurar generalizar, tá legal? Depois irei discutir um tópico só para Alimentadores dos subs de acordo com o resultado!

vamos lá pessoal VAMOS FAZER O CHÃO TREMER E A LATARIA VIRAR GELATINA

Editado por eduardolima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os q eu teria um são:

Kicker 15" L7

MTX t9515 15”

DD 9515 15”

Rockford Fosgate 15" T2

ai dependeria do projeto, grave desejado, amplificador a ser usado, caixa, entre outros fatores, como o proprio preço q cada um iria me sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Outor sub muito bom não citado

Nitro 1200 rms tem um SPL muito forte

a questão é gosto cada um que postar vai gostar de uma marca cita pelo criador do topico

DD muito forte

shocker tambem são os que eu conheço

2K é bom mais não vou muito com a cara dele blz

em primeiro lugar seria

DD nota 10 em SPL

Shocker 9,5 em SPL

Nitro que eu citei 9

tirando MTX que não conheço mais dizem ter um spl bem forte esse não darei nota

os outros entre 7 e 8

Compartilhar este post

Link para o post

os q eu teria um são:

Kicker 15" L7

MTX t9515 15”

DD 9515 15”

Rockford Fosgate 15" T2

ai dependeria do projeto, grave desejado, amplificador a ser usado, caixa, entre outros fatores, como o proprio preço q cada um iria me sair.

está dentro dos padrões do tópico, só faltou a nota de cada para definir o Ranking da lista, ela irá alterar de acordo com as notas. Está certo que depende muito por modulo que ele será alimentado, da litragem, e se será interno ou externo, mas vamos procurar generalizar, tá legal? Depois irei discutir um tópico só para Alimentadores dos subs de acordo com o resultado!...Grato pela participação.

Editado por eduardolima

Compartilhar este post

Link para o post

Outor sub muito bom não citado

Nitro 1200 rms tem um SPL muito forte

está add o nitro citado...

Spyder nitro 15" 1200 rms

está certinho sua avaliação...grato pela participação!

Vamos lá pessoal, vamos botar este topico pra ferver...

Editado por eduardolima

Compartilhar este post

Link para o post

não é facil assim dar nota sem escutar todos os subs nas mesmas condições :legal:

e acredito q muitos poucos aqui no forum ja tiveram a oportunidade de realizar tais comparações.

Compartilhar este post

Link para o post

não é facil assim dar nota sem escutar todos os subs nas mesmas condições :legal:

e acredito q muitos poucos aqui no forum ja tiveram a oportunidade de realizar tais comparações.

amigo, realmente poucos possam ter ouvido todos tokarem, mas eu quero a opinião somente encima do sub que você já tiver tido alguma experiencia com ele, porque que nem o amigo anteriormente disse, "mas depende do modulo que irá alimentar, da caixa se será bem feita..." tudo bem, essas informações realmente são de suma importancia, mas para definir a posição do sub na lista é a questão dele cumprir o que promete entende? se é um bom sub, tambem para saber quais subs o pessoal viu tocando pelo brasil. Este tópico é como se fosse uma pesquisa de mercado, tipo: você conhece algum destes subs? estes que você viu tocando ou já trabalhou eles fornecem uma alta qualidade de execucao? isso é para desenvolver um parametro de confiabilidade no produto, é como se fosse montar um curriculum do sub para qualificar ele no mercado, entende? na conclusão da pesquisa eu iria citar isto, mas já estou adiantando a todos!... Acho que esta pesquisa é fundamental, pois, por exemplo, eu tenho outro tópico "AJUDEM A MONTAR UM SPL PARA A MINHA PARATI" e como eu sou novato e não entendo praticamente nada de subs, muito menos SPL acho que este tópico será de grande utilidade a todos internautas que tem as mesmas duvida que eu tenho e o povo prende eles nos Pioneers de sempre (não estou dizendo que não são bons subs, esta é uma marca de prestigio no mercado nacional...mas eu quero sair da rotina entende?) ou indicam marcas ruins como o magnum rex 3000rms que um colega em indicou e um companheiro do forum disse que é uma droga. Tipo, se ele não tivesse me dado esse tok eu iria comprar uma bomba e colocar em um carro de valor sentimental sak. Entenderam o objetivo? É colher uma informação de forma simples pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a finalidade? o de maior nota voce vai instalar na parati?

Me pegou no pulo heim amigo! kkkk...

Tu é esperto kara! ATENÇÃO PESSOAL, temos um vidente no Forum, CUIDADO, hrerrahareherea

Na parati por enquanto estou em 2 DD 9515 ou 2 MTX t9 saka...

mas vamos lá amigo, faça a sua avaliação, e se possivel faça a previsão do melhor sub da lista, hareserahahrerhahahhhh

abraço t+

Editado por eduardolima

Compartilhar este post

Link para o post

bá, qualquer um desses sets vai ficar TOP.

eu ficaria muito na duvida tbm. acho que os DD tocam mais, mas so apaixonado por MTX :rolleyes:

mas com qualquer sub vai ficar iguinorantee!

Compartilhar este post

Link para o post

2(votos)DD 9515 15” = 10,

1(votos)Kicker 15" L7 = 7.5,

1(votos)MTX t9515 15” =

1(votos)Rockford Fosgate 15" T2 = 7.5,

(votos)Bravox 12" Edx12 3000 rms = 7.5,

(votos)Extreme Challenge 15 1.500w rms = 7.5,

(votos)Protech 1000 rms = 7.5,

(votos)DD 3515 = 7.5,

Nota Final:

1º Kicker l7" 10

2º DD 9515 9.5

3º MTX 9515 8

4º EDX 7

Está certo que depende muito por modulo que ele será alimentado, da litragem, e se será interno ou externo, mas vamos procurar generalizar, tá legal? Depois irei discutir um tópico só para Alimentadores dos subs de acordo com o resultado!

Cara vou ser sincero com vc.

Isso de propor notas para subwoofer é muito complicado e vai como vc sabe de gosto pessoal.

Um sujeito que só ouvi Nitro e não conhece os outros pode dar uma nota alta para esse sub, mesmo Nitro sendo ruim se vc quer o mínimo de qualidade.

O projeto tb depende do seu orçamento tem subwoofers ótimos aí, como os Kicker, Fosgate, MTX. Outros são muito bons mas (mesmo com fábrica aqui) deixa a desejar na assistência a assistência no caso a DD e basta vc usar a busca do fórum que descobre vários casos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

2(votos)DD 9515 15” = 10,

1(votos)Kicker 15" L7 = 7.5,

1(votos)MTX t9515 15” =

1(votos)Rockford Fosgate 15" T2 = 7.5,

(votos)Bravox 12" Edx12 3000 rms = 7.5,

(votos)Extreme Challenge 15 1.500w rms = 7.5,

(votos)Protech 1000 rms = 7.5,

(votos)DD 3515 = 7.5,

Nota Final:

1º Kicker l7" 10

2º DD 9515 9.5

3º MTX 9515 8

4º EDX 7

Cara vou ser sincero com vc.

Isso de propor notas para subwoofer é muito complicado e vai como vc sabe de gosto pessoal.

Um sujeito que só ouvi Nitro e não conhece os outros pode dar uma nota alta para esse sub, mesmo Nitro sendo ruim se vc quer o mínimo de qualidade.

Tem subwoofers muito bons aí, como os Kicker, Fosgate, MTX. Outros são muito bons mas (mesmo com fábrica aqui) deixa a desejar na assistência no caso a DD e basta vc usar a busca do fórum que descobre vários casos.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando só pelos que já usei/tive/vi tocando por longos períodos:

MTX t9515 15” 9

Bravox 12" Edx12 3000 rms = 7

Bravox e2k 15” 900 rms = 8

Extreme Challenge 15 1.500w rms = 6

Protech 1000 rms = 7

DD 3515 = 8

Não vou acrescentar mais pra lista não ficar infinita!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...