Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jefim_df

Carregar Bateria

Recommended Posts

Fala galera,

Quanto tempo leva pra se carregar uma bateria de 60ah com um carregador de 150ah?

Lembrando que a bateria não está descarregada, apenas com quedas na batida do sub, mesmo com o carro em funcionamento.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a nao ser q esse carregador tenha flutuacao, tu vai eh derrete a coitadinha.

coisa de 20 minutos ou ateh 24 horas depende do carregador.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem Ah é bateria. Carregador tem indicação em Ampéres, A mesmo.

Qual a tensão do seu carregador?

Se for 12V, não vai carregar a bateria totalmente nunca. Se for entre 13,8 e 14,5, vai carregar em coisa de minutos, no máximo 1 hora. Se for acima de 14,5, ela vai ferver.

Digo isto pq tem muito consumidor sendo feito de otário por fabricantes que largam BOMBAS que dão 16V. Pro consumidor leigo parece lindo, mas na realidade, é risco TOTAL pro carro e pra bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Diga-se: Aquelas dos quais tem um trafo apenas feito em casa, uns dois capacitores e olha la! Ja vi dessas chegando a 17VOLTS!

Sem contar aquelas que sao quase 1000 doletas e quando se abre 'e tudo fundo de quintal. Eu estou com uma dupla muito interessante, Taramps T200D e uma ricsom de 200 amperes( que estou comprando do sousa)

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Diga-se: Aquelas dos quais tem um trafo apenas feito em casa, uns dois capacitores e olha la! Ja vi dessas chegando a 17VOLTS!

Sem contar aquelas que sao quase 1000 doletas e quando se abre 'e tudo fundo de quintal. Eu estou com uma dupla muito interessante, Taramps T200D e uma ricsom de 200 amperes( que estou comprando do sousa)

Se não for estabilizado é um risco grande... oscila na entrada a energia, oscila na saida.... e já via algumas baterias explodirem... não queiram estar perto....

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem Ah é bateria. Carregador tem indicação em Ampéres, A mesmo.

Qual a tensão do seu carregador?

Se for 12V, não vai carregar a bateria totalmente nunca. Se for entre 13,8 e 14,5, vai carregar em coisa de minutos, no máximo 1 hora. Se for acima de 14,5, ela vai ferver.

Digo isto pq tem muito consumidor sendo feito de otário por fabricantes que largam BOMBAS que dão 16V. Pro consumidor leigo parece lindo, mas na realidade, é risco TOTAL pro carro e pra bateria.

A tensão é de 14.

Posso tentar carregar sem problemas?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...