Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lukas bigua

trio pra saveiro quadradinha

Recommended Posts

pancadao sim. ..

ja vi aki 20 de 12'' toca mais forte que 32 de 15'' sds

eu dise ainda 8~12 alto falante tocaria mais forte q ue 16

12 é ctzz, mas dos falante parudo 2krms +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q tudo é uma questao proporcional.

se forem mesmos modelos, 12 , 15 e 18 (mudando a polegada apenas). caixas segundo o mesmo proposito, amplificaçao igual, etc, etc, etc... eu axo meio brabo.

Agora, a moda loco assim é bem possivel. Vai saber o que as pessoas fazem dentro dos carros huehue... enfiar falante pra dentro de caixa eh barbada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mano...

6 SDS 2.7k de 15 ou

4 SDS 2.7k de 18

numas mainfold bem feita já da uma taca em 4 sub 4000

ou se pan dah pra tu usar até umas T18 pros 4 SDS 2.7kvlw

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta por infinitos falantes de 12" pra tocar só o tal do poc poc!! Quando for tocar outros estilos você com certeza vai passar vergonha, a não ser que você escute apenas um estilo musical que toque uma nota só.

Sinceramente não sei como conseguem ouvir isso, mas gosto é gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

pancadao sim. ..

ja vi aki 20 de 12'' toca mais forte que 32 de 15'' sds

eu dise ainda 8~12 alto falante tocaria mais forte q ue 16

12 é ctzz, mas dos falante parudo 2krms +

É dificil abafar sem um pico mega-chatíssimo!

Exemplo.. +24dbs em 120hz!

Impossível de ouvir música.. mas aí abafa!

Agora, falante normal, que toque música.. não abafa não!

1º Pelo lance da sensibilidade. Tirando as mentiras, esses falantes de 2kwrms ou mais tem estourando 93dbs de sensibilidade, contra 96~97dbs dos Eros!

2º Pela área de cone e excursão. Pra suportar altas potências, eles acrescentam aranhas (centragens) que deixam o falante mais duro e com menos excursão! E como se n bastasse, 1 x 18' tem mais área de cone que 2x12'! Ou seja.. com o dobro da área de cone e quase o dobro da excursão, 80% de chance de 1 de 18' bem alimentado calar com força um par de 12' mesmo com 2000wrms! (não estou falando da caixa picuda mega blaster!)

Enfim, não tem condições de um falante de 12' tocar mais que um 18', exceto em casos raríssimos que não é o nosso caso! Exemplo: Um Batstaka 18' versus um MTX t9 12' / Orion HCCA 12' / RE-XXX 12'.... aí mesmo com ~2500wrms o batstaka ia ser estuprado de longe! (pra som interno)

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta por infinitos falantes de 12" pra tocar só o tal do poc poc!! Quando for tocar outros estilos você com certeza vai passar vergonha, a não ser que você escute apenas um estilo musical que toque uma nota só.

Também não entendo isso! Pra mim, isso é coisa de quem tem o p4u pequeno, daí pra compensar, tenta superar os outros em alguma coisa!

Já vi mtas vezes eu tocando meu som de boas (na época.. 2 SDS 18', 4 snake 10', 2 drive ti 1').. aí chegava um peão com 2x12 dessas de mais de 1000wrms, 4 D405 e 2 st 400.. e "abafava" o meu som. Eu desligava, pois se o cara tivesse o mínimo de noção do ridículo, ia ver que a galera passava tapando os ouvidos pro som dele, enquanto que o meu, a galera curtia de boa!

Outra são esses trios de "pocpoc"... que só tocam música de racha! Eita coisinha ridicula, viu? Montar um som pra ficar ouvindo aquela voz de aprendiz de cid moreira.. "-e a saveiro furação, detonando seu tímpano!" ... coisa mais tosca do mundo! --'

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Bloom, pior que gosto é gosto e não podemos lutar contra a maré! Do mesmo jeito que não gostam do nosso forró, que não puxando brasa pra a sardinha mas é um estilo de música bem versátil, assim como o sertanejo universitário e o reggae, nós não gostamos dessas músicas de racha.

Eu pessoalmente não gosto de músicas eletrônicas (com excessão de algumas claro), pior ainda são esses rachas ridículos que a maioria começa com um berreiro nas cornetas que noooossssaaa mãe, corre se não quiser ir ao otorrino no outro dia.

Hoje estava fuçando o youtube e só encontrei isso (por favor ponham um headphone):

A música é muito boa, mas ouvindo uma praga dessas tocando quem aguenta??

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que o assunto tomou esse rumo, contarei-lhes um fato que tem se tornado constante:

Nunca havia ido em campeonatos, comecei este ano. Jah me dizian que era bastante corneteiros etc, etc, etc. Mas fomos, eu , o rosalvo e amigo nosso Matheus (que possui uma montana com 4 tornados em manifold).

Bom, as impressoes foran otimas e tambem as piores possiveis. Otimas ,pq fizemos bonito, tocando com os 2 carros juntos. Tambem , por que uma galera vinha ver daonde saia o grave, nao tao violento como dizem, sejamos sensatos; porem bonito, profundo, proporcional. basta dizer que eu, com os 2 sds2.7 de 18, acompanho com duas D405 ligadas NUM canal de um P.one. O camarada da montana, com 4 hdc1000, tambem num canal do p.one.

Fora os medio-graves, claro.

Pra se ter uma ideia, no ultimo campeonato, domingo passado, havia umas duas saveiros que literalmente abafavan o som de toda galera. Porem, a coisa mais bizarra que jah vi: 4 jarroes cromados com drivers de 2", NO CHAO da caçamba, e 2 tomahawk de 21 polegadas, lah no alto a uns 3 m de altura (a base das dutadas deles era o teto da cabina das saveiros)...

Pensem em algo bizarro e non sense total. As cornetas, a uns 200 metros deles, ainda fazian meus ouvidos vibrarem, praticamente ressonar, aquela dor chata... tocaran o TITANIC TITANIC TITANIC o dia inteiro com suas variaveis (aquela voz chata cantando titanic e versoes ridiculas feitas sob encomenda gabando/elogiando/pagandopau/puxandosaco dos devidos carros.

Decepcionante. Tanto dinheiro tao mal empregado. O pior eh que de fato, as criaturas que estavan ali parecian realmente se divertindo (apesar de em duas horas de evento jah nao saberem mais nem onde estavan de tanta cachaça).

O fato é que se um leigo chegava lá e via os tais "sons" abafando todo mundo, certamente sairan dizendo que "nossa, no cameponato tinhan duas saveiros que detonaran com todo mundo, bota sonzeira".

Apesar disso, foi-se o tempo das lamentaçoes (afinal gosto nao se discute, se lamenta). O fato é que apesar das cornetas estarem violentamente altas, lah pelo meio dia o pouco grave que tinha foi caindo pela metade, e lah pelas 16 horas havia apenas um ronco no ar, com a mesma intensidade do que se ouvia pela manhã, porem sem grave algum. Baterias, tinhan de monte. Entao soh posso imaginar a velha historia dos falantes que vao sumindo conforme esquentan...

Dito isso, em plenas 16 horas lah estavamos nos,(com todo grave, o som do jeito que havia chegado, estava. Detalhe: Rosalvo, lah pelas 15 horas, foi medir a tensao das minhas baterias, nao baixava de 12.3 volts)..enquanto o tal resto de grave dos abafadores simplesmente SUMIU.... Estavamos ouvindo tudo que é musica, ateh milonga campeira (ganhamos um "recorde" na categoria trio BAILAO com a montana do Matheus tocando "mercedita", uma musica gauchesca tradicionalista tipica do RS)... Episodio este que merece elogios e comentarios; explico: A entidade norte-sul estah de parabens, promovendo categorias onde se compete tocando musica e ganha-se pontos se casais dançarem durante a competiçao, etc, et, coisas muito criativas que certamente chaman atençao novamente para algo que eu pensava ter se perdido (mesmo sem ser frequentador assiduo) : A graça em campeonatos de som.

Que fique o relato.

[]'s

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí Joéster. Há muito tempo eu queria desabafar!! hauhsuas

Me desculpem quem não gostou, mas poxa, vamos ter noção do ridículo!!! Não há coisa mais horrível que essas cornetas Jarrão, Canhão, Caldeirão!!!

Som bom por mais alto que seja não incomoda a ponto de doer os ouvidos! Quando o som é bom e está alto você passa mal, fica sem ar, sente aquela força no peito, sua roupa balançando, e não DOENDO OS OUVIDOS!!!!

EDIT: É por essas e outra que a galera do SPL ODEIA os trios!! Claro, eles têm razão!!! Alguém ja entrou num carro com um MTX e um kit bom de voz?? Moço é GRAVE que não acaba mais!! Você se sente bem escutando aquele gravão, e o som TOPADO não dói seus ouvidos. Quando eu tinha meu som SPL quem entrava no meu carro pedia pra abaixar o som que não aguentava a pressão. Por que isso não acontece nos trios?

Editado por Lely_Coelho

Compartilhar este post

Link para o post

como muitos acham, som bom é com um monte de corneta!!! isso não é bom É RIDICULO

tenho pavor tbm daqueles cones cromados gigante, ridiculo a meu ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Soh um off, pessoal de SM, por favor.... não vão inventar de competir.... kkkk, façam q nem eu, vão para curtir o evento da norte sul, do meu amigo, andrei, pq, sincerament, competia lah pelos idos de 2006/2007, e digo uma coisa, o bom do campeonato eh ir, não disputar, pq pra mim, PICO de corneta e frequencia de 250hz nao eh competição :pirou: , abraços (detalhe: competia nas categorias Qualidade interna (não pensem em hi fi hehehe, somente um sonzinho equilibrado:P)) forte abrço pro pessoal ai de SM, ooo cidade boa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Soh um off, pessoal de SM, por favor.... não vão inventar de competir.... kkkk, façam q nem eu, vão para curtir o evento da norte sul, do meu amigo, andrei, pq, sincerament, competia lah pelos idos de 2006/2007, e digo uma coisa, o bom do campeonato eh ir, não disputar, pq pra mim, PICO de corneta e frequencia de 250hz nao eh competição :pirou: , abraços (detalhe: competia nas categorias Qualidade interna (não pensem em hi fi hehehe, somente um sonzinho equilibrado:P)) forte abrço pro pessoal ai de SM, ooo cidade boa :legal:

com certeza severo! a gente sempre vai só pra derreter mesmo , mas ai nosso amigo Gustavo Riet me pilhou pra por na TRIO BAILAO LEVE só pra ver o que dava... e não é que deu RECORDE ! kkkkk ... com um som pra escutar no dia a dia sem preparo nenhum para competir xD não sou de competir, fui na trio bailao porque se usa MUSICA.. e competi com uma MILONGa. MERCEDIDA pra quem não conhece poe no youtube la e olha ....

nossos campeonatos nós vamos pra derreter, curtir nossos sons e fazer um churrascao como sempre fazemos .. HAHA

vlw ae abraçooooo

Editado por tonetto

Compartilhar este post

Link para o post

bom nao dise que iria abafa qualidade tals

iso ja nao, pois so toca poc poc poc

coisa q eu em particular gosto mto

injusto fica falando mal de quem gosta diso

pois cada um tem seu gosto pesoal

mas faser o que, donos da razao

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém é dono da razão, mas com certeza você há de concordar que esse poc poc é monótono e monotônico e não dá pra sentir qualidade musical, tanto que os melhores falantes pra esse estilo são de marcas de segunda linha (me refiro a marcas não tão consagradas): ultravox, rec som, tomahawk, a Eros tem uma linha também, Snake também, mas a Selenium não tem nenhum que se encaixe que eu me recorde agora, pois todos são musicais.

Gosto não se discute, isso já é outro departamento.

Tanto que pedi desculpas a quem gosta dessa zuada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, até onde me consta nao falei mal de poc poc algum, nao tenho nada contra e dependendo do momento até gosto. Falei mal e deci a lenha nos corneteiros exagerados, basta ler ali acima. Eh totalmente desproporcional, 4 jarroes ligados nuns 1000W RMS com drivers de 2" , pra acompanhar dois falantes de 18 ou 21, sendo que as caixas fican ACIMA das cornetas mais de metro :S

Me diga aqui alguem me nao axa isso uma aberraçao , pelo amor de Deus.

Sobre o pancadao, reitero: Até gosto sim, dependendo do momento. Como sou bastante ecletico (ouço tudo que é estilo MESMO, bandinha, gauchesca, forró - Bastante, diga-se de passagem- , Sertanejao, hip-hop, funk das antigas (rap brasil 1, 2, 3 etc), dance, house, techno, tech-house, eletro-house, eletro-funk, eletronejo...)

Entao, como vou montar um som voltado pra o estilo que eu escuto se eu escuto todos? :legal:

Só pra constar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dai pedritense. Morei um ano por aí, derreti muito na "barão" com meu santana véio 89 que tinha na epoca (a uns 10 anos atras) []-[]

Satisfaçao tê-lo por aqui. De resto, bem como disseste: Diversao sempre garantida nos campeonatos, churrascao, cerveja. Quanto a competir, até pensei em competir no trio qualidade visto que tenho vias pra isso e ACREDITO no potencial do brinquedo. Porem, depois que vi galera com tomahawk de 12 + 8 drives + 8 de 8" ganhando, me pareceran meio "duvidosos" os criterios de avaliaçao. Vai saber...

com certeza severo! a gente sempre vai só pra derreter mesmo , mas ai nosso amigo Gustavo Riet me pilhou pra por na TRIO BAILAO LEVE só pra ver o que dava... e não é que deu RECORDE ! kkkkk ... com um som pra escutar no dia a dia sem preparo nenhum para competir xD não sou de competir, fui na trio bailao porque se usa MUSICA.. e competi com uma MILONGa. MERCEDIDA pra quem não conhece poe no youtube la e olha ....

nossos campeonatos nós vamos pra derreter, curtir nossos sons e fazer um churrascao como sempre fazemos .. HAHA

vlw ae abraçooooo

Realmente foi bem divertido, galera torcendo , gente dançando. Axei mto joia.

Ninguém é dono da razão, mas com certeza você há de concordar que esse poc poc é monótono e monotônico e não dá pra sentir qualidade musical, tanto que os melhores falantes pra esse estilo são de marcas de segunda linha (me refiro a marcas não tão consagradas): ultravox, rec som, tomahawk, a Eros tem uma linha também, Snake também, mas a Selenium não tem nenhum que se encaixe que eu me recorde agora, pois todos são musicais.

Concordo em tudo, porem com uma ressalva, as vezes eh divertido, no meio da bagunça, com a ceva pegando. Enfim,tudo é ocasiao. O que penso eh que eh legal ouvir mas com recursos no som pra poder ouvir todo o resto. Vai ouvir um pancadao, bota um falante que desce mas ataca relativamente bem, abre o cross, sobe o subsonico e tcharan: Da pra ouvir legal (claro, nao vai estucar ninguem). Quer mudar de ritmo, re-configura o cross e manda bala. Isso que eu axo legal.

Gosto não se discute, isso já é outro departamento.

Tanto que pedi desculpas a quem gosta dessa zuada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, até onde me consta nao falei mal de poc poc algum, nao tenho nada contra e dependendo do momento até gosto. Falei mal e deci a lenha nos corneteiros exagerados, basta ler ali acima. Eh totalmente desproporcional, 4 jarroes ligados nuns 1000W RMS com drivers de 2" , pra acompanhar dois falantes de 18 ou 21, sendo que as caixas fican ACIMA das cornetas mais de metro :S

Me diga aqui alguem me nao axa isso uma aberraçao , pelo amor de Deus.

Sobre o pancadao, reitero: Até gosto sim, dependendo do momento. Como sou bastante ecletico (ouço tudo que é estilo MESMO, bandinha, gauchesca, forró - Bastante, diga-se de passagem- , Sertanejao, hip-hop, funk das antigas (rap brasil 1, 2, 3 etc), dance, house, techno, tech-house, eletro-house, eletro-funk, eletronejo...)

Entao, como vou montar um som voltado pra o estilo que eu escuto se eu escuto todos? :legal:

Só pra constar :)

:+1 :+1 :+1

Sou q nem vc curto d td, todos estilos q vc citou acima ah e mais, tem umas sertanejas antigas (valsa) tipo tocadas em cabaré, são otimas, mas so umas 3 a 4 musicas, assim como ttm curto pancadão, mas poucas musicas mesmo. Aqui onde moro, em Bom Princípio, seguidas x tem encontro d som automotivo, mas não aguento ficar mais q 1 hora, é d manha das 10:00 ate noite a dentro, poc, poc, poc, tuc, tuc ,tuc. acho até legal tempinho, mas todo dia, afffffffff. Olha só o q tinha quando fui. 8 d405 + 6 tornado

cornetan.jpg

uiui176.jpg

pensa ficar na frente troço desses, não tem como. Fiquei nem meia hora lá. Sai quase surdo. :bangheadpasmafaute

Tinha levado meus guri junto, mas como não consegui escuta musica fui embora. Num evento desses, O CARA é quem faz mais barulho, claro q tinha paredão la tbm, q ja tocava frequencia pouca mais baixa, com falantes d 15, mg e agudo.

Edit: C vcs reparem so pela litragem dos tornados ja da pra ver q saia dos falante, e olha q tornado toca ate subgrave. hehhehehh

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Huehueh...eu fiquei quieto mas ja q tu tocou no assunto, tenho discografias completas de milionario e josé rico, joao mineiro e marciano, etc... [^]

Agora:

o cara botar tornado pra tocar pancadao é no minimo mta falta de ... de...

de?

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

Huehueh...eu fiquei quieto mas ja q tu tocou no assunto, tenho discografias completas de milionario e josé rico, joao mineiro e marciano, etc... [^]

Agora:

o cara botar tornado pra tocar pancadao é no minimo mta falta de ... de...

de?

c pensas q não tenho elas no pen drive, mais gilbeto e gilmar ... kkkkkkkkkkkkk [^] imagina a zooeira, ta tocando umas boa e derepente cara larga umas 5 ou 6 dessas, é meio brega mesmo, mas pessoal gosta e muito, claro max 5 ou 6 musicas desse estilo, hehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia estas camionetes ai q vc postou a foto sao feitas pra mediçao por isso eles usam 8 d 405 e com aquela inclinaçao e angulo so por isso

medem na categoria pancadao

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia estas camionetes ai q vc postou a foto sao feitas pra mediçao por isso eles usam 8 d 405 e com aquela inclinaçao e angulo so por isso

medem na categoria pancadao

claro sei disso estão direcionadas pra 1 so lugar, mas os cara estavam esses trem ligado dia inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

É dificil abafar sem um pico mega-chatíssimo!

Exemplo.. +24dbs em 120hz!

Impossível de ouvir música.. mas aí abafa!

Agora, falante normal, que toque música.. não abafa não!

1º Pelo lance da sensibilidade. Tirando as mentiras, esses falantes de 2kwrms ou mais tem estourando 93dbs de sensibilidade, contra 96~97dbs dos Eros!

2º Pela área de cone e excursão. Pra suportar altas potências, eles acrescentam aranhas (centragens) que deixam o falante mais duro e com menos excursão! E como se n bastasse, 1 x 18' tem mais área de cone que 2x12'! Ou seja.. com o dobro da área de cone e quase o dobro da excursão, 80% de chance de 1 de 18' bem alimentado calar com força um par de 12' mesmo com 2000wrms! (não estou falando da caixa picuda mega blaster!)

Enfim, não tem condições de um falante de 12' tocar mais que um 18', exceto em casos raríssimos que não é o nosso caso! Exemplo: Um Batstaka 18' versus um MTX t9 12' / Orion HCCA 12' / RE-XXX 12'.... aí mesmo com ~2500wrms o batstaka ia ser estuprado de longe! (pra som interno)

Falou tudo que penso a anos!!

Fazer o que ne...cada um gasta o que tem como quer. O pior eh que as vezes somos obrigados a ouvir...

Apesar disso, foi-se o tempo das lamentaçoes (afinal gosto nao se discute, se lamenta). O fato é que apesar das cornetas estarem violentamente altas, lah pelo meio dia o pouco grave que tinha foi caindo pela metade, e lah pelas 16 horas havia apenas um ronco no ar, com a mesma intensidade do que se ouvia pela manhã, porem sem grave algum. Baterias, tinhan de monte. Entao soh posso imaginar a velha historia dos falantes que vao sumindo conforme esquentan...

Joester concordo com tudo que vc falou, mas só p completar: falo isso em varios tópicos - aquecimento - e muita gente aqui parece que ainda não percebeu. Mas reafirmo: SDS da um show nesse quesito. Ainda não tive a oportunidade de testar por muito tempo os HPX mas creio que devam ser muito bons tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...