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kolinus

[Troca] Vale trocar Palio 09 por Civic 06?

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quando ando mais "nervoso" com o meu, faço uns 5 km/L, andando de boa com AR desligado faz 8 (nao consegui mais que isso). Mas o transito de anda e para da minha cidade eh realmente FODDAA. Cidade relativamente pequena e com muitttooo transito.

 

No meu Civic Si 95, a UNICA coisa que nao funciona eh o piloto automatico... grandes coisa nao ?? shuahuashuashuashuas

os acabamentos estao todos muito inteiros e sem rangidos e batidas. Sou 3º dono e conheço os outros donos, ele me jura de pé junto que nunca mandou fazer nada no motor. o motor nao abaixa 1 linha de agua nem de oleo. E olha que ando BEM de vez em quando, deixo o giro subir ate onde da mesmo... la nos 7500 ehehehehe.

 

Honda tem um tipo de motor que rende mesmo com giro alto, na cidade isso gera um pouco mais de gasto, nao nao tanto... ja na estrada isso ajuda bem a cair o consumo, ja que vc vai andar sempre com giro baixo.

 

palio tem um motorzinho pra cidade MESMO, com uma curva de torque aproveitavel desde giros bem baixos.

 

 

Civic eh um carro de extrema confiança. Nao eh daqueles que sempre tem surpresas desagradaveis.

 

Se pegar o civic 05, aposto que estara bem mais novo que o seu palio 09...

 

Eh o tipo de carro, que se vc precisar desmontar algum acabamento, ou no interior em geral do carro, tudo vai encaixar como uma luva, nao fica greta e nem fica rangendo depois, encaixes perfeitos.

 

Muitos dos relatos desse topico, dou por experiencia MESMO0 ja que sou eletrecista e sempre desmonto varios tipos de carros...

 

 

agora, so um detalhe. o palio eh um carro popular feito com tudo mais barato do barato, e na maioria das veses isso faz com que, com pouco tempo as peças ja vao se deteriorando. Vem com 4 rodas, estepe, parabrisa, volante e motor porque sao nescessarios... se nao a Fiat ja tinha cortado isso tambem ou deixado como opcional shuauhashuasuhasuhasuhasuhasuhas

 

 

Sem mais... procura um civic LXL ou EX em bom estado e abraça...

Quanto a ser AT ou MT, EU nao curto carro AT... nas fica a seu criterio...

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Se pegar o civic 05, aposto que estara bem mais novo que o seu palio 09...

Dessa parte eu tenho de discordar - a não ser que o Palio dele foi "surrado sem dó".

Entender que o HONDINHA está em um nível bem superior (em praticamente todos os itens) e que não sem compara com o Palio é fácil - o que não consigo compreender é o quanto o carro parece indestrutível.

Todos os carros que tivemos novos (Montana, Fiesta, 2 Escort´s), exceto o GOL G5, começaram a dar problema depois de muito tempo de uso - e problemas simples. O uso do CIVIC colabora muito para a fama da HONDA. Os donos de CIVIC´s costumam cuidar deles mais do que os donos de UNO´s da vida.

Não é mérito unicamente da HONDA a fama que o carro tem. Eu não acredito que ele seja tão indestrutível quanto pareça - conheço muita gente que tem/teve o carro e já tiveram problemas com manutenção (como todo tipo de carro, com o tempo eles aparecem).

Se o CIVIC é um bom carro? Concordo plenamente.

Só não acho que seja tão indestrutível quanto dizem ser - sou cético demais para acreditar. Não acho que TOYOTA/HONDA esteja tão à frente dos concorrentes como os DONOS afirmam.

Não estou criticando sua opinião, nada disso. Até indico a troca, caso ele realmente queira e precise de um carro melhor: só que a troca deve ser consciente. Não se deve deixar de levar em conta que comprará um CARRO MAIS VELHO - é impossível discordar disso.

Abraços. :legal:

 

 

Obs.: eu já fiz um esforço tremendo para tentar compreender que o New Civic não humilha a geração anterior em design, mas não consegui.

Editado por danilo.meneses

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Ola danilo, A geraçao nova do civic eh sim beemmmm mais moderna e ousada. Ate porque esse desenho da carroceria vem desde 1996. Ela ganhava um Face lift aqui outro ali... mas a carroceria eh a mesma...

 

igual o gol, que tem o mesmo desenho de carroceria desde a Geraçao 2. E palio, que tambem eh a mesma desde a 1º geraçao.

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a média do meu é 5,5 na cidade, com momentos(varios) de descontrole e 9~10 na pista sem muito descontrole. :legal:

 

como disse, fui de piracicaba a guaruja e rodei um pouco lá 3pessoas + malas.

308km rodados

32L pra recompor

= 9.6km/l se nao estiver enganado.

Então, é essa média mesmo, depende da cidade. Acho isso MUITO beberrão, onde já se viu carros antigos serem mais econômicos que os mais novos? Tecnologia não evolui não é?

Acho que só aqui no Brasil que não... :(

Dessa parte eu tenho de discordar - a não ser que o Palio dele foi "surrado sem dó".

Entender que o HONDINHA está em um nível bem superior (em praticamente todos os itens) e que não sem compara com o Palio é fácil - o que não consigo compreender é o quanto o carro parece indestrutível.

Todos os carros que tivemos novos (Montana, Fiesta, 2 Escort´s), exceto o GOL G5, começaram a dar problema depois de muito tempo de uso - e problemas simples. O uso do CIVIC colabora muito para a fama da HONDA. Os donos de CIVIC´s costumam cuidar deles mais do que os donos de UNO´s da vida.

Não é mérito unicamente da HONDA a fama que o carro tem. Eu não acredito que ele seja tão indestrutível quanto pareça - conheço muita gente que tem/teve o carro e já tiveram problemas com manutenção (como todo tipo de carro, com o tempo eles aparecem).

Se o CIVIC é um bom carro? Concordo plenamente.

Só não acho que seja tão indestrutível quanto dizem ser - sou cético demais para acreditar. Não acho que TOYOTA/HONDA esteja tão à frente dos concorrentes como os DONOS afirmam.

Não estou criticando sua opinião, nada disso. Até indico a troca, caso ele realmente queira e precise de um carro melhor: só que a troca deve ser consciente. Não se deve deixar de levar em conta que comprará um CARRO MAIS VELHO - é impossível discordar disso.

Abraços. :legal:

 

 

Obs.: eu já fiz um esforço tremendo para tentar compreender que o New Civic não humilha a geração anterior em design, mas não consegui.

Assino embaixo!

E mais ainda no caso da observação ahuashuashuashus

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Menos de R$ 2Km faz revisão de 75 mil num AT, a resposta da sua pergunta: Basta dar uma voltinha no quarteirão com o Civic.

Um EX 06 é meu sonho de consumo "do momento".

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Quanto a lenda dos japoneses, meu tio teve um Corolla '04 AT, por volta de 2008, usou por dois anos, e so trocou oleo mesmo. Deu qndo ele vendeu.

 

Mas apesar de ser um Honda, sao 4~5 anos de uso, alguma manuntençao mais pesada pode e deve dar sim, nao tem pra onde correr. Entao economizar na gasolina é uma coisa sem lógica.

 

Eu ficaria com o Palio, e juntaria grana enquanto "aproveita" o custo baixo de carro novo, pra pegar um novo, ou pelo menos semi-novo, daqui a 1 ou 2 anos.

 

Edit

Editado por Felipe Algumacoisa

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Quanto a lenda dos japoneses, meu tio teve um Corolla '04 AT, por volta de 2008, usou por dois anos, e so trocou oleo mesmo. Deu qndo ele vendeu.

 

Mas apesar de ser um Honda, sao 4~5 anos de uso, alguma manuntençao mais pesada pode e deve dar sim, nao tem pra onde correr. Entao economizar na gasolina é uma coisa sem lógica.

 

Eu ficaria com o Palio, e juntaria grana enquanto "aproveita" o custo baixo de carro novo, pra pegar um novo, ou pelo menos semi-novo, daqui a 1 ou 2 anos.

 

Edit

Não sie como é questão de seguro ai, mas aqui em SP, o seguro de um civic 2006 é mais barato que o seguro do meu siena 1.0 2010. no siena é 2500, no civic é 1400, no mesmo perfil.

 

Com certeza vale a pena a economia no combustivel, seguro, e ter uma eventual manutenção MAS andar num carro mais confortavel, com um bom motor, melhor estabilidade e portamalas maior, por exemplo.

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O Civic é muito mais carro do que o Palio. É até covardia comparar, porém.

 

O Palio do autor do tópico tem apenas 16000km. A reclamação dele é justamente o consumo. Eu fazia na estrada 11km/l com palio Fire abastecido com alcool e 10km/l na cidade.

 

O Civic se for flex dificilmente vai fazer mais de 7km/l na cidade. É logico que é compensado por ser mais carro e por ter mais motor.

 

Porém um Civic "velho" ou bem rodado vai lhe trazer dores de cabeça. Principalmente na suspensão. Ja ví muitos Civics com problemas de estourar amortecedor com menos de 20mil km. Isso na mão de pessoas que rodam muito e usam o carro pra trabalhar.

 

Se vc for um desses que vai utilizar o carro pra trabalhar diariamente esquece o civic usado (2006). Tente pegar um bem novo (2009 em diante).

 

 

Eu ja pensei em fazer isso mas desencano pq rodo muito com o carro. Tenho um Palio 2010 1.4 e ja esta com 31000km. Se eu pegar um civic 2009 com 30mil km agora, em 2012 eles ja estará beirando os 60 - 70 mil km. Em 2013 então ja estará beirando os 85mil aprox. Concerteza ai vai aparecer manutenções. E manutenções caras. Peça de Civic é muito mais cara do que de Palio.

 

Eu preferiria pular aos poucos, mas pegar um carro bem mais novo. Devagar vc chega nos carros mais top sem levar preju. Por exemplo, hj vc tem um Palio G3, pula pra um carro mais novo. Talvez um Palio Etorq 1.6 que tem um bom motor e deve ser bem economico. Fica 1 ano com o Palio, depois pula pra outro carro melhor, e vai pulando aos poucos. Tente pegar carro com 1 ano de uso que ja deprecio o preço e as vezes tem estado quase de carro 0km.

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