Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Deivid E.

1k5+2x Protech Excursion 15

Recommended Posts

Hoje, chegaram minha caixa e os 2 protech excusion 15'.

Liguei tudo:

Bat 95AH + BAT 60AH (cofre)

Cabeamento 35mm e 21mm...

Posta fésivel... etc...

A caixa: Não tem nenhuma forração, não passei nada entre o sub e caixa (Só tem os parafusos...)

Os subs são 4+4, o modulo é um STETSON 1k5 1ohms...

Liguei TUDO em paralelo (positivo+positivo e negativo+negativo)

Fui regular:

1 - Zerei o ganho do ampli.

2 - Zerei o BASS BOST.

3 - Subsonico em 20htz

4 - passa alta em 150htz +ou-

5 - Coloquei o volume do p7180 no 40, sem bass bost, loud, NADA.

Vamos ao problema:

Vou subindo o ganho do STETSON 1k5, quando chega em +ou- 1/4 do ganho, conforme as batidas, o clip acende VERMELHO e o sub reproduz um som TOTALMENTE DISTORCIDO (parece que vai queimar), geralmente nas frequencias mais baixas, mas aumentei o subsonicoe nao adiantou mto não...

O que será que pode ser isso?

Muito obrigado.

Deivid

Editado por Deivid E.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje, chegaram minha caixa e os 2 protech excusion 15'.

Liguei tudo:

Bat 95AH + BAT 60AH (cofre)

Cabeamento 35mm e 21mm...

Posta fésivel... etc...

A caixa: Não tem nenhuma forração, não passei nada entre o sub e caixa (Só tem os parafusos...)

Os subs são 4+4, o modulo é um STETSON 1k5 1ohms...

Liguei TUDO em paralelo (positivo+positivo e negativo+negativo)

Fui regular:

1 - Zerei o ganho do ampli.

2 - Zerei o BASS BOST.

3 - Subsonico em 20htz

4 - passa alta em 150htz +ou-

5 - Coloquei o volume do p7180 no 40, sem bass bost, loud, NADA.

Vamos ao problema:

Vou subindo o ganho do STETSON 1k5, quando chega em +ou- 1/4 do ganho, conforme as batidas, o clip acende VERMELHO e o sub reproduz um som TOTALMENTE DISTORCIDO (parece que vai queimar), geralmente nas frequencias mais baixas, mas aumentei o subsonicoe nao adiantou mto não...

O que será que pode ser isso?

Muito obrigado.

Deivid

Já experimentou colocar Megacapacitor de pelo menos 3,5F?

Ajuda muito, ou o módulo não dá o que promete...

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tem certeza que o cd ta em flat? clipar com 1/4 do ganho em volume 40 num pioneer, pode ter certeza que tem algo errado. A saida de pré de um cd pioneer normalmente só vai começar a gerar distorção com o volume no 48 +- quando vai a 62. Se for ate 40 como nos dvd, ele começa a partir do volume 32.

Entao olhe todas as configs do seu cd pq com certeza tem erro. O eq tem q estar em flat para esse ajuste amigo. O cd que vc inserir tb tem que ser com gravaçao fiel. Isso não tem nada a ver com megacapacitor como o amigo disse acima. É o sinal que vc está inserindo no ampli que está clipado demais.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm tenho 1 7180, no meu caso com amp. taramps no vol. 40 soh vai cilpar com uns 3/4 do ganho abertos...

entao eu axo q o amp. q eh sensivel, mas volta o ganho pra nao clipar, sem piscar o led pra n queimar os subs

Compartilhar este post

Link para o post

DETALHE:

Não é um clip normal, qdo clipa, o sub perde o SPL e faz um barulho muito estranho, parece que vai queimar...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o problema, abri o play, percebi que o remote esta ligado em um cabo positivo de um auto falante.

ESTALADORES =/

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o problema, abri o play, percebi que o remote esta ligado em um cabo positivo de um auto falante.

ESTALADORES =/

nooooooooooossssaaaaaaa... essa é nova pra mim no ranking das cagadas.. cada vez me surpreendo mais.. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

nooooooooooossssaaaaaaa... essa é nova pra mim no ranking das cagadas.. cada vez me surpreendo mais.. :banghead

Então... terminei tudo... fui testar o som. Mas estava com o fusivel de 70ah só, mais nao resisti e aumentei mto...hahah,. resustado o fusivel quebrou...

Em fim, passei um radio pro ESTALADOR e perguntei se ele tinha disjuntor de 140ah..

Ele deu risada e disse que era mto...

Em fim, deixei pra lah...hahah

Compartilhar este post

Link para o post

é rapaz.. esse seu estaladô é bão mesmo....

imagino os sets que ele ja deve ter montado.... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Então... terminei tudo... fui testar o som. Mas estava com o fusivel de 70ah só, mais nao resisti e aumentei mto...hahah,. resustado o fusivel quebrou...

Em fim, passei um radio pro ESTALADOR e perguntei se ele tinha disjuntor de 140ah..

Ele deu risada e disse que era mto...

Em fim, deixei pra lah...hahah

me fala em que lugar de Sp esse cara esta pra mim nao passar na porta.

Compartilhar este post

Link para o post

haushuahsuahsuah só agora vi isso... :vts:vts

pérola mode ON;...

1k5 toca e toca muito bem 2 tec.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloca um disjuntor de casa mesmo desses mini brancos. É baratinho e funciona. So que você tem que fazer uma adaptação, geralmente a metade de um fusível normal. Tipo, pra 120 amperes um de 60 residencial. O meu 2k5 ta um de 60a lorenzetti preto, muito dificil cair. Vou colocar um desses brancos que são mais novos e seguros. Tenta um de 50a, se ficar caindo, vc vai aumentando. Da quase o preço de um fusível por disjuntor. Faz um teste: dá um curto na lada e vê se cai, aposto que vai cair mais rápido que fusível. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...