Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcosasjr

DIY - SQ Celta G1 - Set 100%-novas fotos e videos

Recommended Posts

Boa tarde a todos! finalmente tomei vergonha na kra pra postar meu som aki, q terminei montar todo a 2 semanas atras, com a ajuda do forum e de alguns users em questão de compras e ajustes, como Diego alves,Tarcisio.z,rodrigo carvalho, Pr_nor e todos do forum em q sai entrando em varios topicos, pegando varias ideias e tirando varias duvidas.

Meu carro é um Celta G1 e correndo atras de como montar meu som interno tive q morrer no pezinho mesmo e olhe q o celta é complicado pra isso por ter pouco espaço.mas n consegui comprar nada feito, entao meti a kra pra fazer um par de colunas e pezinho, demorou coisa de 6 meses pra concluir tudo por falta de tempo mas tudo foi concluido a 2 semanas atras, e visto q foi minha primeira experiencia com fibra e resina, bom, n ficou tao perfeito q nem o DIY de diego alvez, pois parece q o kra ja sacava tudo kkkkk, mas nos proximos DIY tenho certeza q meus trabalhos com fibra irão se sair bem melhor.

Irei colococar umas fotos e videos para vcs sacarem, o video so amanha q irei postar pois ja esta escuro, pois ainda tive q trabaslhar e limpar o carro por dentro para n fazer feio ne! kkkkk

obs.: desculpem mas n tenho nenhuma foto durante a construção da coluna e pezinho, pois meu HD quebrou e perdi tudo com ele.

Hj estou com SQ no qual gostei muito e estou achando melhor q trio no qual foi meu primeiro som.

Minha ultima aquisicao do set foi o JL 10w6v2 no qual fiquei impressionado tb, pois antes tinha um mtx ts5512 em dutada, e posso dizer que o JL faz frente a ele sim, em qualidade, spl, espaco utilizado,etc, da vontade de ficar olhando ele bater kkkkk

O diego alves quem o diga tb kkkkkkk pois como ele eu tb tinha medo de colocar este sub de 10 e sentir perda de grave e pressao.

HA! vale lembrar tb q mesmo quandao eu terminei as botas so instalei quando comprei o JL e fiz a caixa pra ele, para montar tudo de uma so vez, e antes deste meu pezinho DIY eu tinha aqueles pezinhos q vendem nas lojas de som de internet, q devem ter no max 3 ou 4L. e realmente eu estava estrangulando meus mis kevlar.

Hj posso dizer q esses mids realmente valem apena, pois qunado neguinho escuta diz q n imaginava um mid de 5'' tocar forte como esses.

As botas ficaram com 9 litros e deixei dutadas, perguntei na epoca ate a diego alvez sobre dutada e selada, ele recomendou selada mas como eu ja tinha cortado a madeida e tudo, deixei dutado e caso eu n gostasse eu fecharia o duto.

Composição do meu SET:

Clarion DXZ 785USB ==================================> OK

MIDBASS - NAR KEVLAR 5" nas Botinhas BI-AMP==========> OK

TW EP-51 BI-AMP======================================> ok

COAXIAL NAR 6" NA TAMPA TRAS. =======================> OK

RCA MONSTER XLN 304 ================================> OK

RCA RGC-59 Pro sub ==================================> OK

AMP BLAUPUNKT GTA 480 ===============================> OK

AMP SD1000 ==========================================> OK

SUB JL 10W6V2 D4 ====================================> OK

Bateria 60A no Cofre + 60A na mala ==================> OK

Cabos AR 16AWG para os EP-51 ========================> OK

CAbos Knukonceptz Karma 10AWG pro SUB ===============> OK

Cabos Mid bass Twisted 1,5mm² (sem marca) ===========> OK - Possivel troca no futuro.

Voltimetro taramps ==================================> OK

Pezinhos(botas) 9L ==================================> OK

Coluna para TW ======================================> OK

Caixa selada sub 21L mdf 20mm========================> OK - Ajuda e dicas de Diego Alves.

Cortes:

TW HP 2.5khz slope 12

Mid HP 80 hz slope 18 - LP 2.5khz slope 12

Sub HP 25 hz slope 18 - LP 80 hz slope 18

dsc00996y.th.jpg

dsc00995ze.th.jpg

dsc00985zy.th.jpg

dsc00981ze.th.jpg

dsc00980bt.th.jpg

dsc00979qh.th.jpg

dsc00977k.th.jpg

dsc00976fe.th.jpg

dsc00975lr.th.jpg

dsc00969s.th.jpg

dsc00970di.th.jpg

dsc00971g.th.jpg

dsc00972nq.th.jpg

dsc00973j.th.jpg

dsc00974yq.th.jpg

dsc00967q.th.jpg

dsc00966fh.th.jpg

dsc00960b.th.jpg

dsc00961p.th.jpg

dsc00964m.th.jpg

Esse suporte de madeira q fiz ao lado da caixa é um suporte para a bateria de 60A onde eu fiquei de fazer o acabamento, porem ate hj ficou assim... kkkkkk

+ vou fazer o aacamento para n ficar assim.

Videos:

http://www.youtube.com/watch?v=_sEjWE37D34

http://www.youtube.com/watch?v=X_AJo2MX9JY

http://www.youtube.com/watch?v=cD2XZIpqVCY

http://www.youtube.com/watch?v=nKpZOXWwBKk

http://www.youtube.com/watch?v=YhMVKZpB-0Q

JL 10W6V2 -Benny Benassi & The Biz - Satisfaction.MP4:

www.youtube.com/watch?v=69KthwVRABo

Maria Rita:

www.youtube.com/watch?v=REqT0eoQcSA

JL 10w6 SQ - Faith no More - King for a day.MP4:

www.youtube.com/watch?v=9FF9119uaR8

SQ NAR KEVLAR 5'' - SUB OFF- Timbalada-batuques sub-off.MP4:

www.youtube.com/watch?v=ZbV_7TDtV6c

SQ NAR KEVLAR 5''- Timbalada-sub on.MP4

www.youtube.com/watch?v=1zmlN8wPaW4

Obs.: O mic da minah camera n ta ajudando muito, qunado o grave ta forte fica com o som tremido, n é so sub n ta, é o mic da camera mesmo...

e a regulagem eu fiz de acordo com a musica tip night ja q ela é uma musica forte em todos os sentidos, entao peguei ela como referencia, pois escuto de tudo, entao achei melhor pegar essa musica pra regular, pois dificilmnete vai ter alguma musica q ira passar a de 36mafia em grave e excursionamento, entao com ela regulei de uma forma sergura para todo tipo de musica.

O set esta tocando bonito, muito forte e da gosto escutar as musicas kkkkkkk

meus ouvidos agradecem pela qualidade sonora, sem deixar com dor de cabeça, escutando tudo e mais um pouco das musicas!

HU ta tudo em flat, a unida coisa q liguei foi o restore-z q de 3 ta em 1 pra dar um up.

Speaker gain do tw ta -4, speaker gain dos mid ta 0 , speaker gain do sub -4 e volume do sub em -2.

TA ta configurado tb com as distancias certas no qual da outra impressão do som.

Se alguem tiver alguma sugestão quanto aos cortes,ajustes,etc... podem falar! kkkkk

obs.: como podem ver dei uma cagada na construção da bota do lado esquedo no catinho ali perto da tampa dos fusiveis e na coluna esquerda tb.os gastos q tive com o processo de construção foram de 180 reais ao todo e sobrou manta ainda, esse gasto tb ficou alto pq eu tive q comprar 2 litros de resina pra colocar no pezinho do lado esquerdo no qual ficou com a diferenca de 2litros do pezinho direito.

Tb estou vendo a possibilidade de por um MC pra ajudar mais.

Amanha estarei postando mais fotos inclusive do SUB e os videos.

so para terem ideia da minah jornada de som aki onde me cadastrei em 2006 e comecei a ter conhecimentos de som, lendo artigos,topicos,etc, pois aki em Recife, de 10 equipadoras de som so 1 presta e mesmo assim para os q n sabem de som, aki é horrivel. pra terem ideia qunado eu chego nos cantos o povo acha q o clarion é xing-ling, eu fico rindo kkk mas acho bom isso, pois ninguem fica de olho no meu som ja q aki o povo so dar valor para trio, ninguem conhece MTX,JL,NAR,Clarion kkkkkk de minhas passadas pelas lojas so 1 pessoa disse com os olhos brilhando "kra tu tem um mtx square..." kkkk ele era dono de uma equipadora de outro estado.

enfim, para terem noção das minhas mudanças de som desde q me cadastrei segue minha lista de compras e referencias, ondem podem ver as mudanças kkkkkk

AlbertoGS [ comprei 4 cornetas e 2 twiter ]

alerogeriob [ comprei 1 power one ]

danilo.meneses [ comprei 2 street bass 15'' ]

Coophamat [comprei 1 pyramid pb675 800w]

Giraia do Bass [comprei 1 307d2]

Rangel [Comprei um sd1000.1 2ohms]

GFC [Comprei um blaupunkt gta480

Leek [comprei 1 sd1000 2 ohms]

Nitrous [comprei 1 cabo xln monster 304]

dn_mosfet [comprei 1 alpine 9815]

pr_rodrigo [comprei um MTX ts5512]

ciso[vendi um pioneer p480mp]

Capone_R2audio [Comprei 1 par coaxial nar]

marcelosantos [Comprei 1 par tw nar ep-51]

Eugeniovds [Comprei 1 Clarion DXZ785USB]

EMILIO_RF [Vendi um alpine 9815]

fernandoribas[Comprei um modulo quantum 4 canais]

marcelosantos[Comprei 1 par EP-51 nar]

marcelomoti [1 par EP-51 e 1 par kw50.1]

PR_NOR [Cabos AR e KNU]

tarcizio.z [1 sub JL 10w6v2]

Agradeço a todos pelo conhecimento adquirido e pela ajuda em montagens duvidas, pois eu pertubei muita gente com perguntas kkkkk

Amanha coloco os videos para verem, baixei ja as faixas de SQ do Kleber.

Editado por marcosasjr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Como vc tem uns pezinhos bem grandes, ou seja, deve descer bem os mids... Quem sabe dá uma testada com cortes mais baixos, tipo 63,50hz nos mids e por consequência no sub... Fazendo testes no slope também.

Sugestão de quem está apenas vendo:

* Sub: até 50hz com slope 12

* Mid: 50hz até 2.5Khz com slope 12

* TW: 2.5Khz com slope 12

Resultado provável: Terá uma grave um pouco mais fraco, menos retumbante, mas mais firme; com os mids cortados mais baixos, você provavelmente irá "puxar" o grave para frente.

Testa e depois nos comenta...

Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos,

Como vc tem uns pezinhos bem grandes, ou seja, deve descer bem os mids... Quem sabe dá uma testada com cortes mais baixos, tipo 63,50hz nos mids e por consequência no sub... Fazendo testes no slope também.

Sugestão de quem está apenas vendo:

* Sub: até 50hz com slope 12

* Mid: 50hz até 2.5Khz com slope 12

* TW: 2.5Khz com slope 12

Resultado provável: Terá uma grave um pouco mais fraco, menos retumbante, mas mais firme; com os mids cortados mais baixos, você provavelmente irá "puxar" o grave para frente.

Testa e depois nos comenta...

Abraçosss

Opa BYRONALD! vlw kra.

hj pela manha mudei os cortes para hp 63hz e o lp do sub para 63hz.

realmente o grave fica mais na frente e mais firme.

vou deixar assim pra ver durante o dia dia onde é q eu mais escuto hehe

vlw pelas dicas!

hj tirei novas fotos no qual ja coloquei no post e ja estou upando uns videos tb, o ruim é q i mic da camera n ajuda, tem graves q ela treme o som ai parece q é o sub, bom vcs vao ver.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Marcos...

Olhei o set e vamos a análise...

Essa caixa em 20mm quadradinha assim deve ter ficado uma rocha....ashauisuaishua [""]

VOCE TEM UMA GRANDE VANTAGEM, que seria o Clarion...por possuir cortes ativos da pra brincar...

VOCE ESTÁ NO CAMINHO CERTO, tem equipamentos bons e da pra tirar um bom proveito do set...

Os Pezinhos ficaram bacana...pra quem nunca mecheu com fibra e fez sozinho está 10 mesmo :rolleyes:

RECOMENDAÇÕES

1º - cara, o Tampão segura um pouco o SUB...no meu caso eu ando sem tampão traseiro...da um diferença de SPL entre ter e não ter o tampão no meu caso...por isso nem uso ele....EU TIRARIA O SEU PRA FAZER UMA COMPARAÇÃO

2º - O proximo passo é arrumar essa mala ai...EU NÃO COLOCO OS AMPS DIRETO NA LATA DO BANCO NEM FUUUUUUUU...colocaria pelo menos um MDF da garantir...pq qualquer delize ali é curto na certa...

cara...o PM do Celta é muito fácil pra brincar...por ser bem quadrado mesmo, da pra fazer umas laterais fácil fácil ali...ai eu jogaria os amps nas laterais...ficaria um visual mais limpo e agradável...

O JL 10w6v2 pelo video, parece q está no limite da excursão praticamente...só tem q c atentar a isso pra não bater bobina...pq não da pra ouvir ele batendo bobina na mala...só chegando perto dele...então só cuidar pra q isso não aconteça...

que foi o caso de vc ter colocado ele a partir de 25hz né??

no mais ta show cara...deve estar muito agradável o som mesmo...e é assim q aprende, colocando a mão na massa...

SÓ TA FALTANDO UM AMP DECENTE pro JL hein...

Olha q to com meu Boston de bobeira aqui viu...é o PAR PERFEITO PRO JL....está no meu carro ainda, instalado e tocando bonito...COMPREI O STEG K2/03 do LEORBOLATO, ai vou vender o Boston...

PS: uma musica q eu uso pra regular o som, e q acho ela excelente é

ela tem uma batida bem firme e forte, como disse no meu tópico...regulo o grave de acordo com ela e no meu caso ficou perfeito...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Marcos...

Olhei o set e vamos a análise...

Essa caixa em 20mm quadradinha assim deve ter ficado uma rocha....ashauisuaishua [""]

VOCE TEM UMA GRANDE VANTAGEM, que seria o Clarion...por possuir cortes ativos da pra brincar...

VOCE ESTÁ NO CAMINHO CERTO, tem equipamentos bons e da pra tirar um bom proveito do set...

Os Pezinhos ficaram bacana...pra quem nunca mecheu com fibra e fez sozinho está 10 mesmo :rolleyes:

RECOMENDAÇÕES

1º - cara, o Tampão segura um pouco o SUB...no meu caso eu ando sem tampão traseiro...da um diferença de SPL entre ter e não ter o tampão no meu caso...por isso nem uso ele....EU TIRARIA O SEU PRA FAZER UMA COMPARAÇÃO

2º - O proximo passo é arrumar essa mala ai...EU NÃO COLOCO OS AMPS DIRETO NA LATA DO BANCO NEM FUUUUUUUU...colocaria pelo menos um MDF da garantir...pq qualquer delize ali é curto na certa...

cara...o PM do Celta é muito fácil pra brincar...por ser bem quadrado mesmo, da pra fazer umas laterais fácil fácil ali...ai eu jogaria os amps nas laterais...ficaria um visual mais limpo e agradável...

O JL 10w6v2 pelo video, parece q está no limite da excursão praticamente...só tem q c atentar a isso pra não bater bobina...pq não da pra ouvir ele batendo bobina na mala...só chegando perto dele...então só cuidar pra q isso não aconteça...

que foi o caso de vc ter colocado ele a partir de 25hz né??

no mais ta show cara...deve estar muito agradável o som mesmo...e é assim q aprende, colocando a mão na massa...

SÓ TA FALTANDO UM AMP DECENTE pro JL hein...

Olha q to com meu Boston de bobeira aqui viu...é o PAR PERFEITO PRO JL....está no meu carro ainda, instalado e tocando bonito...COMPREI O STEG K2/03 do LEORBOLATO, ai vou vender o Boston...

PS: uma musica q eu uso pra regular o som, e q acho ela excelente é

ela tem uma batida bem firme e forte, como disse no meu tópico...regulo o grave de acordo com ela e no meu caso ficou perfeito...hehehe

opa diego!

vlw kra!

o meu tampão é vazado kkkk n totalmente, mas tem 2 furos de 6x9.

Fiz uma instalação basica sem muitos detalhes pq vou trocar de carro, qunado comprei esse celta ja sabia q so iria durar 2 anos na minha mão, entao fiz uma instalacao basica e esse mes ele ja ta com outro dono e eu com outro carro para refazer tudo kkkk.

talvez no proximo carro eu tente fazer algo mais bonito e organizado, ja q tenho tudo e quem sabe deixe sem tampao pois vou procurar fazer um acabamento bonito e clean na mala.

sobre a regulagem to tendo cuidado sim, por isso regulei ele com o tip night, pq ai depois de tip night qualquer musica eu escuto tranquilo.

e tb o motivo q coloquei pra responder acima de 25hz com slope 18.

mas vou dar uma olhada nesta musica q tu passou

ha!vou sim trocar meu modulo, so n posso agora! pois vou trpocar de carro. mas pretendo sim.

agora, q o bixo toca muito toca e q da vontade de ter 2 desses na mala da! e muito! kkkkkk

pois é como vc disse, ele n se encobre o estereo.

flw!abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

essa musica é bom pra vc regular no geral mesmo...

no meu caso...

ta regulado no volume 30

e hio-hop e dance vai até o 25

=D

ja q vai trocar de carro então é sussa...bom q vc ganhou experiencia...e dai pra frente só tem a melhorar...hehehe

opa diego!

vlw kra!

o meu tampão é vazado kkkk n totalmente, mas tem 2 furos de 6x9.

Fiz uma instalação basica sem muitos detalhes pq vou trocar de carro, qunado comprei esse celta ja sabia q so iria durar 2 anos na minha mão, entao fiz uma instalacao basica e esse mes ele ja ta com outro dono e eu com outro carro para refazer tudo kkkk.

talvez no proximo carro eu tente fazer algo mais bonito e organizado, ja q tenho tudo e quem sabe deixe sem tampao pois vou procurar fazer um acabamento bonito e clean na mala.

sobre a regulagem to tendo cuidado sim, por isso regulei ele com o tip night, pq ai depois de tip night qualquer musica eu escuto tranquilo.

e tb o motivo q coloquei pra responder acima de 25hz com slope 18.

mas vou dar uma olhada nesta musica q tu passou

ha!vou sim trocar meu modulo, so n posso agora! pois vou trpocar de carro. mas pretendo sim.

agora, q o bixo toca muito toca e q da vontade de ter 2 desses na mala da! e muito! kkkkkk

pois é como vc disse, ele n se encobre o estereo.

flw!abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Belo set!

O gargalo com certeza é o amplificador do sub. Trocando ele por um SQ tenho certeza de que vai melhorar bastante. A cx realmente parece está no limite, talvez se tivesse feito um pouco maior não teria esse problema.

O corte em 80hz é absurdo, foge do SQ. Em 63hz ainda acho alto. Eu uso no meu 50hz e só não uso 40hz pq minha HU não permite.

No mais, parabéns!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O corte do sub vai de acordo com o que o mid pode descer, e na verdade nao precisa colocar o corte lowpass de um em cima do hipass do outro. Digo, se seu mid vai até 2,5khz, o tweeter deveria estar em cerca de 3khz. Talvez com um slope em uns 12dB, teria que ajustar pra ver qual slope fica melhor.

Porque isso? Se você poe o mid e o tweeter tocando juntos no mesmo ponto, no caso 2,5khz, nesse ponto vai ter um pico, pois sao dois falantes tocando a mesma frequência. Por isso é interessante deixar um "vale" entre eles com um slope suficiente pra nivelar. A mesma coisa vale pro sub e mid, seu sub pode subir só até 50Hz e o mid descer até 63Hz (se o mid der conta disso). Como são duas frequencias bem proximas, acredito que um slope em 18dB ira funcionar ok. Mas, só testando mesmo pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo set!

O gargalo com certeza é o amplificador do sub. Trocando ele por um SQ tenho certeza de que vai melhorar bastante. A cx realmente parece está no limite, talvez se tivesse feito um pouco maior não teria esse problema.

O corte em 80hz é absurdo, foge do SQ. Em 63hz ainda acho alto. Eu uso no meu 50hz e só não uso 40hz pq minha HU não permite.

No mais, parabéns!

Abraços.

Não é BEEEEMMM assim...

Isso já foi muito discutido, mas opinião é opinião, a única coisa que JULGO ser necessário frisar é: Nada adianta o sub tocando até 50 hz se o midbass não desce para que a transição entre os mesmos seja feita de forma satisfatória!!! pasmafaute

No caso do set em questão, pode ser que os midbasses não consigam tocar em 63hz, ai digo que o melhor corte é mesmo 80hz. Na questão do sub ficar muito forte, é para isso que existem EQ e atenuações... :legal:

No mais, parabéns pelo set e logo logo o bichinho do UP te faz trocar esse SD ai... hehehehehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é BEEEEMMM assim...

Isso já foi muito discutido, mas opinião é opinião, a única coisa que JULGO ser necessário frisar é: Nada adianta o sub tocando até 50 hz se o midbass não desce para que a transição entre os mesmos seja feita de forma satisfatória!!! pasmafaute

No caso do set em questão, pode ser que os midbasses não consigam tocar em 63hz, ai digo que o melhor corte é mesmo 80hz. Na questão do sub ficar muito forte, é para isso que existem EQ e atenuações... :legal:

No mais, parabéns pelo set e logo logo o bichinho do UP te faz trocar esse SD ai... hehehehehehe

Abraços.

Eu concordo que o corte tem que ser feito de acordo com o woofer em questão, mas pelo set dele (NAR Kevlar) e pelo modo da instalação (pezinho, ou melhor, botonas!), acredito que o woofer não deve ter dificuldade de descer até os 50hz.....olha lá o tamanho que ele fez, são de 9l cada e ainda dutadas, certeza que chega aos 50hz, ou até menos. hehehe!

Abs

Editado por Andre Bastos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que o corte tem que ser feito de acordo com o woofer em questão, mas pelo set dele (NAR Kevlar) e pelo modo da instalação (pezinho, ou melhor, botonas!), acredito que o woofer não deve ter dificuldade de descer até os 50hz.....olha lá o tamanho que ele fez, são de 9l cada e ainda dutadas, certeza que chega aos 50hz, ou até menos. hehehe!

Abs

Você tem razão, só postei, pq entendi que havia colocado como se fosse uma regra, por isso o "não é BEEEMM assim", entendeu?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

opa meu povo,

qunado fiz os videos relamente tava com o lp me 80hz,

mas logo depois deixei o sub 63hz slope 18, e os nar em hp 63 slope 12, os mids ate 2 khz slope 12 e os tw em 2.5 slope 12 que achei muito bom.

ele desce ate 50 sim, mais eu n gostei muito, perdi pegada, pois sao de 5''.

quem sabe quando por os outros mid q estou aki da fosgate de 6''...

hj tirei tdo do carro pois vendi o carro, mas fim do mes to pegando outro carro e refazendo tudo com novos equips tb, sub de 12, amp do sub melhor,3way,etc...

deixa so eu pegar o carro kkkkk

abraço a todos!

Editado por marcosasjr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...