Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gugafox

Set montado NewFit Utopia BE N7

Recommended Posts

Olá pessoal,

Por favor, preciso de uma ajuda URGENTE.

Sempre pesquisei bastante aqui no fórum, mas nunca fui de participar muito.

 

Já tive um som básico em um VW Fox. E tive experiência com o kit 2 vias Focal Krx2 amplificado por um Focal Solid 4 e posteriormente por um Audison Lrx 2.250, montados num Toyota Supra.

 

Atualmente tenho um set HiFi já montado em meu Honda NewFit, e gostaria do opinião de vocês.

 

DVD Alpine W505

Processador Alpine PXA H100

Cabos RCA e falantes Sonus

Amp Audison Lrx 5.1k

Kit 3 vias Focal Utopia BE N7 passivo com crossblock

Sub JL 10W6v2 em caixa de estepe selada

Bateria XS Power 44ah no cofre

Bateria XS Power 20ah na mala

 

Não tenho experiência no HiFI

Como nunca tive um set completo para qualidade, achei que este ficaria forte e "canhão".

Gosto de bastante SPL e um som com qualidade de reprodução.

 

Não fiquei satisfeito com o resultado, pois gostaria de mais SPL.

Um problema no sistema é a falta de energia para alimentar os equipamentos. Muitos me falaram que o alternador não é forte o bastante para suprir a energia demandada pelo som mais o carro.

 

Bom, a introdução foi feita, vamos ao que interessa.

 

Como eu não escuto músicas que entram no perfil HiFi, gostaria de fazer modificações no meu set, para que ele fique mais adequado ao meu perfil, que agora penso ser o SQPL.

Alguns vão perguntar que tipo de música eu ouço, então já vo falando aqui. Ouço musicas comerciais, dance, pop, black, um pouco de sertenejo,resumindo eu ouço um pouco de tudo, menos rock e música clássica.

Muitos vão achar que sou louco ou que fui besta de gastar tanto $$ pra ouvir isso. Pode ser que sim.........hehe...mas optei por equipamentos de qualidade por gostar de tudo o que é bom.

 

Estou procurando aumentar o SPL e já tenho alguns equipamentos em espera para serem incluídos no set:

 

1 - Amp Rockford Fosgate T1500-1bd faz 1500wrms em 1ohm

2 - Mais um JL 10W6v2

3 - Mega Capacitor Rockford Fosgate 2F

 

2 JL10W6 não casam a impedancia do canal digital do amp Audison, por isso peguei esse outro amp da Fosgate.

O amp Audison ficara ligado só no Kit e o amp digital Fosgate para o Sub.

Acredito que o canal digital do Audison não puxara corrente, correto?

 

Items a serem adquiridos:

 

Estou em contato com um fornecedor nos EUA de alternadores de alta potência. Ele disse que pode fazer um alternador que não necessite de adaptações na hora de instalar (plug and play), que fornece 110ah com o carro ligado, e 200ah a partir de 1.200rpm.

Acredito que seria um item fundamental para suprir a demanda de energia do sistema inteiro.

 

Pretendo também adicionar outras baterias dessa nova tecnologia AGM, que dizem ser as melhores atualmente.

 

A maior duvida e de mais urgência, é sobre o kit stereo.

Cada pessoa me fala uma coisa, então estou confuso.

 

Como eu gosto de bass, grave, punch, e já tive uma ótima experiência com o Focal KRX2, por causa do mid parrudo e que bate muito, eu estou querendo fazer um downgrade e comprar um Kit 3 vias KRX3.

 

O que vocês acham?

 

Eu sei que o Utopia BE N7 é considerado um dos melhores kits do mundo, ou o melhor, mas pode ser que ele não seja para o meu perfil.

Sinceramente, achei o mid xoxo em comparação ao mid da linha K2 Power.

 

No momento estou na França, então pretendo comprar o KRX3 amanha aqui em Paris.

Será que farei besteira?

 

Me ajudem por favor.

 

Ahhh

 

Outra duvida são os cabos que devo utilizar para o amp Digital Fosgate e para os Subs.

 

Se alguém souber indicar um auto elétrico TOP para fazer a mudança do alternador.

 

Vixeee.....ficou grande....desculpa ae gente.....e muito obrigado pela atenção e ajuda de vocês....

 

Abraços

Guga

 

 

 

 

Pretendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, sinceramente?

 

Vai fundo no que te agrada! Se o set voltado exclusivamente a Hi end não te agrada, bora mudar!

 

As alterações que fizer pode ter certeza que serão marcantes. Acredito que o kit KRX3 possa te satisfazer melhor sim. Quanto ao set de graves, pelo seu estilo musical eu partiria p/ um par de 10w6 em caixa dutada. Terá um grave MONSTRO, de acordo com teu gosto musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc tá sendo um pouco precipitado. Antes de descartar essa jóia q vc tem em mãos acho q valeria mais vc testar outros tipos de instalação. Inclusive seria bom q vc desse mais detalhes de como tá o set: mids tão montados em pezinhos selados/dutados? doorpods? direto no forro de porta? As portas foram tratadas? Qual o corte que vc tá usando no midbass. Às x fzendo um pezinho ou doorpod vc já resolveria seu problema, e nem precisa ser direcionado pois o corte do midbass já deve tá bem baixo por ser um 3 vias+sub. Testar o set com cross ativo p/aproveitar melhor a potência do amp. Só depois d feito td isso eu pensaria em trocar apenas os midbass, e não o kit todo. Como não tenho tanta experiência com outros mids oq posso t dizer q um q toca d+ em porta tratada é o Legatia L6. Tenho instalado no meu carro e realmente impressionam. No meu caso uso um KS AX7700 da JVC (2x150WRMS 4Ohm) ligado nos midbass e o corte é ativo em 200Hz 24db/8ª. E sobre o W6 é só passar ele p/uma dutada q vc vai ter um grave bem satisfatório. O canal mono do 5.1K é + q suficiente p/o sub.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, acredito que vc deveria ter estruturado o seu set para te satisfazer desde o começo, assim vc não precisaria fazer uma modificação desta proporção em um set "finalizado".

 

Mas vamos lá. O seu problema em relação ao SPL do sub não é força e sim o projeto da caixa. Faça uma caixa dutada e na litragem correta que o salto em SPL será enorme. Se isso não funcionar aí sim vc teria que partir para modificações mais agressivas.

 

O mesmo serve para o midbass. O 6W3 não é "xoxo"! Já tive um e ele é bem ogrinho por sinal. O problema deve ser uma "incompatibilidade" com a litragem da porta ou falta de tratamento acústico na mesma.

 

Enfim, acho que está faltando um pouco de direcionamento e orientação no seu projeto.

 

Poderia postar fotos do carro com os equips?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex e bijubalam.......obrigado pelas respostas e dicas.....

 

Os mids estao na porta.....muito bem tratadas com manta...

Pode ser q toque melhor com doorpod ou pezinhos....mas acho que não tem muito espaço pra fazer pezinhos no NewFit....e como prefiri fazer uma instalação com aparência original..nem cogitei a idéia de doorpod.....tem q cortar o plástico da porta pra fazer isso Ne?

 

Pode ser q eu me anime de coloca-loa em pezinhos....se tiver espaço pra colocar....

 

Eu não sei como estao os cortes, pois montei meu som numa loja bem reconhecida e o dono da loja que regulou....

 

Eu não sei se o problema do sub é com a caixa, porque eu notei que quando ando com o carro e o som desligado, o alternador vai carregando as baterias. Quando ligo o som depois de um tempo, sinto o grave mais encorpado e mais forte.

Depois de um tempo tocando, o sub começa a fazer um barulho estranho, acho que começa faltar energia, mandar distorção pro sub que acaba excursionando demasiadamente e fazendo um barulho de algo batendo. Esse barulho não acontece quando as baterias estao bem carregadas.

A partir disso é que detectamos uma falta de energia no sistema...

 

Eu estava conversando com o Fábio Arisa por email.....

 

Ele me disse que para SQPL, seria melhor kit 2 vias ao invés de 3 vias.

 

Uma opção seria só mudar o mid do utopia para um pezinho

 

Outra, colocar 2 kits krx2.....que trabalham em 2ohms cada....fechando em 4ohms...e usando biamp, mas aí não sei se a potência será suficiente pra empurrar 2 kits

 

Outra, manter o utopia e usar outro kit krx2 na traseira com um outro amp Audison Lrx 2.250 q já tenho (essa opção consumira mais energia pela adição de outro amp)

Editado por Gugafox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai guga tudo bom?

Ouvi seu carro naquele encontro em sp.

Ja ouvi o set do abreu com utopia be, 5.1k...

Ou seja set bem parecido.

E a diferenca foi enorme.

Nao gostei nem um pouco do seu som.

Ficou muito,mas muito abaixo do que osistema poderia render.

 

Na minha opiniao voce deveria levar para outro instalador.

Sei que a empresa que montou seu carro é bem conceituada e nao vou citar nomes.

Mas acho que o problema é de direcionamento, contrucao da coluna.

Caixa nova urgente, e regulagem.

Arrisco que com os equip que voce tem dê pra melhorar uns 60%!

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yae cyro, aqui blz.....mas na maior duvida e confusão na cabeca....haha

 

O meu som ta regulado pra estilo de música que eu ouço. Será que isso não deu diferença na hora de vocês escutarem meu set?

Digo isso porque eu escuto música que tem bastante graves e talz, aí uma música pra testar a qualidade não fica apagada com essa regulagem?

 

Fora que estava com um sub provisório, pois o 10w6 estava em falta.

Tava com um morel ultimo de 1000rms...

Não tinha forca pra mexer esse sub.

 

Pode ser q o set do Abreu esteja melhor alimentado pelo alternador mais forte do Fusion tbm. Será?

 

Bom...me corrijam se eu estiver errado.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guga, como já tinhamos conversado antes, você tem um sistema excelente.

 

O que provavelmente está acontecendo é uma instalação/acerto mal feito, ou uma incompatibilidade dos equipamentos com o seu gosto.

 

Você me perguntou sobre o Focal KRx3.

Bem, se realmente seu problema é falta de pressão sonora, realmente o KRx3 é uma ótima escolha. É um kit muito forte, de sensibilidade bem mais alta que o Utopia BE N7.

 

Eu não imagino um Utopia BE N7 para tocar hip-hop, eletronicos e afins.

Não que ele não vá tocar, ele vai tocar, e muito bem dentro das possibilidades de cada música, mas o fato é que um Focal KRx3 faz isso com provavelmente o dobro da pressão sonora e custando 1/3 do valor.

 

Quanto ao alternador, isso não vai te ajudar em praticamente nada.

Um carro completo, como o New Fit, deve ter um alternador com por volta de 100 a 120A, o que já é suficiente.

Eu não sei como você está de baterias, mas invista numa boa bateria que seu alternador original dá conta.

 

Quanto ao amplificador, eu jamais trocaria um Audison 5.1K por um Fosgate SejaLáQualFor (que me desculpem os amantes da marca).

 

Quanto ao sub-woofer, um JL-Audio 10W6 ligado a uma 5.1K com 1150w RMS 2Ohms, em um carro hatch como o seu, é absurdamente forte.

Tambem não sei como está sua caixa, se é dutada ou selada, mas acredito que para o seu perfil, uma dutada de 45L vá agradar muito mais.

 

Eu acho que você está indo pelo caminho errado.

Você já tem bons produtos, deveria trabalhar em cima deles.

 

É certo que o Focal KRx3 é um kit que produz mais pressão sonora que o Focal Utopia BE, mas isso não quer dizer que o BE seja fraco, ele é bem forte, basta instala-lo e alimenta-lo direitinho!

 

Como está a ligação do seu?

Quem está amplificando ele? A 5.1k? Com quais canais? Os classe AB ou os classe A?

 

Se tiver oportunidade de vir até Natal, venha ouvir o som do Fusion. Ficou excelente.

 

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guga, vc mora onde??

Poderiamos marcar um encontro com o pessoal e tentar te ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cyro!!

 

Podem ser as 2 coisas então. Erros em ajustes e instalação, e incompatibilidade do meu gosto com o kit....

 

O alternador do NewFit é de 95ah. Não é tão forte.

Pode ser que não resolva ter muitas baterias se o sistema puxa mais energia do que o alternador carrega.

 

O kit esta em biamp

Canal classe A para os midranges e tws

Canal classe AB para os mids

Canal classe D em 2 ohms para o 10w6

 

O sub esta em caixa de estepe selada....deve ter menos de 20L

Com certeza mudarei para uma dutada....seja 1 ou 2 Subs utilizados....

 

Eu não tinha intenção de trocar o Audison pelo Fosgate.....mas sim de usar o Audison pro stereo e o Fosgate pros 2 10w6 em dutada

Mesmo assim vc não aconselha?

 

Qual a dica pro mid então?

Coloca-los em pezinhos?

E provavelmente acerto na regulagem

 

Quando voltar ao Brasil, consultarei outros instaladores para ter mais opiniões.

 

Pode ser que eu leve um krx2 para substituir ou adicionar o kit atual....ou instalar em um projeto de outro carro....

 

Vamos ver.....obrigado de novo pelo help

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MDIANA

No momento estou no exterior, na casa dos fabricantes Focal....hehe

Por isso que estar aqui é bem convidativo pra aproveitar e levar alguma coisa

 

Moro na zona Sul....saúde.....já compareci em um encontro....mas não pude ficar mto tmpo...

 

Alias....comprei um 7892 de vc...hehe...faz tmpo

 

Podemos marcar sim....só volto dia 7 de março

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cyro!!

 

Podem ser as 2 coisas então. Erros em ajustes e instalação, e incompatibilidade do meu gosto com o kit....

 

O alternador do NewFit é de 95ah. Não é tão forte.

Pode ser que não resolva ter muitas baterias se o sistema puxa mais energia do que o alternador carrega.

 

O kit esta em biamp

Canal classe A para os midranges e tws

Canal classe AB para os mids

Canal classe D em 2 ohms para o 10w6

 

O sub esta em caixa de estepe selada....deve ter menos de 20L

Com certeza mudarei para uma dutada....seja 1 ou 2 Subs utilizados....

 

Eu não tinha intenção de trocar o Audison pelo Fosgate.....mas sim de usar o Audison pro stereo e o Fosgate pros 2 10w6 em dutada

Mesmo assim vc não aconselha?

 

Qual a dica pro mid então?

Coloca-los em pezinhos?

E provavelmente acerto na regulagem

 

Quando voltar ao Brasil, consultarei outros instaladores para ter mais opiniões.

 

Pode ser que eu leve um krx2 para substituir ou adicionar o kit atual....ou instalar em um projeto de outro carro....

 

Vamos ver.....obrigado de novo pelo help

 

Mude a caixa do sub-woofer...

 

Para o seu gosto, uma dutada de 45 litros com sintonia por volta de 31Hz vai te agradar muito.

E ah, deixa apenas a 5.1k... 1150w RMS + 10w6 em caixa dutada é MUITO SPL!

 

Quanto aos mids, recomendo tratar melhor a porta.

No Fusion esses mid's tocam muito bem.

 

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando..

 

O midbass do Utopia be nº 7 (6W3) foi desenvolvido para render melhor em porta, não adianta fazer pezinho para ele (seria necessário um pezinho inviavelmente grande para ele tocar bem).

 

Sob esse ponto de vista seria uma boa vc trazer um kit da linha kevlar.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo bem honesto... mude tudo mesmo.

 

Se vc quer SPL e qualidade, monte um sub forte e um par de kits 2 vias. Pq não pega um JL W7?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o que vc poderia fazer:

 

- Trocar o kit por um kit Focal KRX2 (concordo com o Arisa, 2 vias)

- Trocar o sub por um JL 13W6V2

 

Pq eu usaria esse set

 

1- O kit KRX2 tem uma sensibilidade muito alta e os kits dessa linha batem muito mesmo. Eu alimentaria ele apenas nos canais AB do amp e pronto, 160W são mais que suficientes. Se quiser ainda, como teu lance é pop / hip hop esse tipo de música vc pode colocar um par de coaxiais ou um kit focal acess nas portas de trás e alimentar com os canais que sobrarem do amp

 

2- O JL 13W6V2 tem muito mais area de cone, excursão e um fs mais baixo que o 10W6V2, numa dutada de 50L em um hatch eu acho que vai ser complicado ficar dentro...

 

Agora, troque a bateria por uma optima de maior capacidade, compre um megacapacitor decente (alumapro 5F) e, algo que ninguém lembrou, tenha certeza de que está usando fiação de força de bitola adequada. Eu puxaria um cabo 1/0 AWG tranquilamente do cofre para o porta-malas...

 

Ah e veja se o ganho do amp não está muito baixo, se não tem nenhum cross do amp ativo (ou no player), se os falantes não estão fora de fase, enfim, coisas óbvias que nem sempre agente lembra de verificar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho tanta experiência como muitos que aqui falaram mas acredito que a questão do SPL seja um problema relacionado a caixa mesmo.

 

Eu tenho um JL 10W6v2 em caixa dutada, alimentado por uma Alpine PDX 1.600 e muitas vezes eu chegava a utilizar o bass em -15 no DVD, pois era forte demais.

 

Por outro lado, ouvi o sistema de Ruben que utiliza um player similar ao meu (dvd pioneer) com um amplificador Alpine MRV de 500wrms numa caixa selada e lhe digo que o sub não tocava metade que o meu tocava, digo em todos os sentidos. É tanto que ele vai tentar colocar um amplificador mais forte pra ver se o agrada.

 

Inicialmente eu trocaria a caixa do subwoofer.

 

A questão do kit tocar mais ou menos é muito relativo. Comprei o KRX3 que era do Abreu, me lembro que no Subaru dele os midbass tocavam um absurdo, já no meu carro (um gol) não toca metade do que tocava no carro dele. Som automotivo é isso mesmo, varia muito de carro para carro, infelizmente.

 

Não sei se pra você faria muita diferença mas dependendo da sua condição eu aproveitaria a ida a França e traria um KRX3, quem sabe se depois de tentar você não conseguir acertar o Nº 7, ai sim eu faria a troca, caso consiga, eu venderia o KRX3, já que você compraria por um custo bem abaixo do que você compraria aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ajudarem pessoal

Sobre os comentários e sugestões acima:

Pq ninguém é a favor de colocar 2 10w6 no amp Fosgate?

2 10w6 não da mais área de cone que somente 1 13w6?

Qual a explicação pra um kit 2 vias ser mais adequado pra Sqpl do que um 3 vias?

 

O w7 precisa de mta potência pra mecher, e pode ser que o canal digital do audison não seja o suficiente. A não ser que use o Fosgate. Porém, eu já tenho os 2 10w6. Por isso gostaria de usa-los.

 

O fato de tocar mais no Subaro do que no gol, pode ser por muitos motivos, e um bem provável seja a diferença de capacidade dos alternadores.

 

O capacitor da fosgate de 2F não seria suficiente

 

As baterias AGM são de tecnologia mais atual e são mais eficazes que as Optimas. Foi o que conclui fazendo uma pesquisa na net.

 

Kit krx2 na frente e mais um igual atras? Talvez?

Pq um coaxial ou kit access?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho um set HiFi já montado em meu Honda NewFit, e gostaria do opinião de vocês.

 

DVD Alpine W505

Processador Alpine PXA H100

Cabos RCA e falantes Sonus

Amp Audison Lrx 5.1k

Kit 3 vias Focal Utopia BE N7 passivo com crossblock

Sub JL 10W6v2 em caixa de estepe selada

Bateria XS Power 44ah no cofre

Bateria XS Power 20ah na mala

 

Tenho uma configuração muito parecida do que a sua, com o mesmo DVD, Amplificador, Fiação, e SUb, porém a diferença é que o processador é um H701, e as caixas são Morel Elate de 2 vias.

 

O que posso lhe dizer é que não precisa trocar seus equipamentos de cara, pois acho que o seu problema, como já dito por outros, não esta ai. Pois tem o que há de melhor no mercado (pelo menos na teoria), e potencia mais suficiente para não aguentar ficar dentro do carro se aumentar o volume no máximo.

 

O Audisom 5.1K fala muito, e mais do que isto com qualidade, e em todos os canais. Acho um amplificar muito flexível e com uma configuração perfeita, que pode atender desde 4 Kits (Frente e traseira), até um bi-amplificado na frente, e ainda um sub top com potência de sobra. Depois que se tem um fica dificil achar outro com uma relação de custo x benefíco com qualidade tão boa.

 

Para ter uma idéia a regulagem de potência do meu fica abaixo da metade com o mesmo sub JL 10W6-2, que esta em uma caixa selada na lateral da mala de aprox. 21 litros (que poderia até ser melhor, se tivesse mais espaço para ela.

 

O que também percebi foi que o Mid nas portas tratadas da frente fazem sim diferença e são fundamentais. Mas isto pelo que falou já tem.

 

Concordo com os comentários de que se quer mais grave, começe mesmo repensando sua caixa do sub. Se não resolver, talvez seja o caso de colocar mais um 10W6-2. Vai ficar bem pesado! Do tipo que vai até incomodar quem estiver parado no sinal do seu lado...

 

Outra coisa que percebi na prática, é que faz muita diferença é a regulagem.

 

Começando pelos cortes certos de frequência de cada falante, e até na fases de cada um, inclusive do sub, que invertendo no meu caso trouxe o grade da mala para a frente no painel, depois tem toda a equalização que pode ajuda-lo bastante. Tem ainda até a configuração de tamanho da caixa (Full). Esta é a grande vantagem de ter o 505 com um processador.

 

No meu caso até levei o carro a mais de um local de primeira, e pedi para cada um fazer sua configuração completa e salvei em uma das memórias do 505+701, o que por sinal é um excelente recurso neste caso. Depois basta trocar e ver a diferença que faz um setup do outro, mostrando que este é o caminho que deveria tomar primeiro antes de trocar equipamentos e gastar dinheiro. Fui aprendendo com cada um e depois acabei fazendo o meu próprio baseado em o que cada um fez de melhor, para o meu gosto (rock).

 

Mas lhe digo que isto não é para qualquer um. Tem que conhecer. Não é para qualquer "instalador", não. Tem que ter ouvido, experiência, e o dom. Uma "arte". Colocar os equipamentos até que é fácil, muita gente faz bem, mas regula-los para tirar o melhor deles é para poucos...

 

Tentaria isto primeiro. Leve em outra loja, e contrate apenas o serviço de consultoria de regulagem do som.

 

Alguém falou aqui em um ponto importante que é o cabeamento de força. No meu caso o 5.1K puxa tanto, quando damos volume e soltamos a potência, que resolvemos trazer um cabo de força direto só para ele, e outro para os demais. O que foi uma decisão acertada. No meu caso não há um capacitor, até por que não há oscilação da energia como já vi em outros carros.

 

Por fim, eu até comprei também um Kit 2 vias da Focal KRX2, mas que continua até hoje novo fechado na caixa. Pois o Morel Elate esta me atendendo tão bem, inclusive nos graves e médios, que acabo não trocando ou mesmo testando para comparar.

 

Por fim se desejar ouvir aqui o meu som, estou a disposição de marcar algo, e vc coloca seu CD e sente na prática a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive 10w6v2 e com o canal mono da 5.1k é impossivel faltar grave.

Faz uma dutada pra ele e ve a instalacao.

tenho certeza que o problema nao é falta de alimentacao.

Deve ter algo errado na instalacao, e sugiro que voce tente colocar algum material fono absorvente dentro da coluna

e rever o posicionamento, deixar um TBe off axis é um crime.

 

EU nao iria em 2 vias, se fosse pra trocar d kit pegaria o KRX3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LHL,

Obrigado pela colaboração.

Assim como agradeço a todos que estao ajudando....

Comentários bem coerentes e bem elaborados por vocês.

Algumas coisas estao ficando mais claras aos poucos.

 

Com certeza consultarei outro profissional quando voltar.

Já tive indicação de um mesmo profissional por 2 pessoas que estao acompanhando o tópico.

Então o cara deve ser muito bom.

 

Outra certeza e que usarei uma dutada para o(s) sub(s).

 

Agora, o offtime e o Arisa comentam que um kit 2 vias seria melhor pro meu perfil, e o cyro diz um 3 vias. Mas não falam o porque......aí que eu fico mais perdido....

Poderiam por favor ter a gentileza de serem um pouco mais específicos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me confundi em um dos meus posts....

Fiz um agradecimento ao cyro sendo que o post que eu me referia era do Abreu....opa....foi mal...

Obrigado Abreu e a todos que estao participando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ajudarem pessoal

Sobre os comentários e sugestões acima:

Pq ninguém é a favor de colocar 2 10w6 no amp Fosgate?

2 10w6 não da mais área de cone que somente 1 13w6?

Qual a explicação pra um kit 2 vias ser mais adequado pra Sqpl do que um 3 vias?

O fato de tocar mais no Subaro do que no gol, pode ser por muitos motivos, e um bem provável seja a diferença de capacidade dos alternadores.

 

Guga, pode colocar os dois 10w6 sem problemas, já que vc já tem.

 

O que estamos tentando dizer, é que se você usar apenas um em caixa dutada, não há como ficar fraco!

 

A explicação para um 2 vias ser mais "forte" que um 3 vias é o fato das frequencias médias virem de um alto-falante maior do que em um 3 vias, que geralmente usa um mid-range de 3" para essa faixa de frequencia.

Mas essa regra não é valida para todos os kit's. O Focal KRx3 bem alimentado é muito mais forte e toca muito mais alto do que qualquer outro kit da linha K2 Power, seja ele o 165KR ou 165KRx2.

 

E esqueça isso de alternador!

Falando assim até parece que o seu carro e o Gol não tem alternadores!

Um alternador bom faz diferença na voltagem do sistema, fato.

 

Mas não há essa diferença audível que você acha que há não.

 

Um bom exemplo disso é você escutar seu som com o carro ligado, depois desliga-lo. Verá que a diferença é minima entre as duas situações.

 

A diferença do KRx3 instalado no Subaru e no Gol, está na porta dos dois carros. A do Subaru é bem mais profunda que a do Gol, o que ajudava muito o woofer a tocar bem.

 

Seu carro tem um bom alternador, 95A é suficiente d+ para seu sistema. Como você está de bateria?

 

Lembre-se que seu Audison 5.1k só consome 110A quando usado a pleno volume, coisa que garanto que você não faz por mais de alguns minutos.

Lembre-se tambem que esse consumo não é continuo, depende de muitos fatores. Ela tem pico de 110A, mas o consumo continuo dela é diretamente ligado a musica e o volume em que você está utilizando.

 

E quanto a portas, é quase uma loteria.

Há carros em que você faz tudo, trata com manta, e o kit não responde bem. E há carros em que você não faz muita coisa (geralmente os que já vem com portas "vedadas" de fábrica) e o mesmo kit toca maravilhosamente bem.

PedroJosino tem um Gol e um Vectra. No Gol a porta é totalmente tratada, selada com manta, teve um parte do forro refeita e mesmo assim o Vectra, que tem apenas uma simples camada de manta de 1mm, o mesmo kit responde muito melhor no Vectra.

 

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...