Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Olivette

UXP 10D2 300rms

Recommended Posts

Galera,

Estou com um UXP 10D2 antigo tocando em uma selada de ~25L o grave tem me agradado, porém, queria experimentar a caixa dutada.

Uma dutada de 36L brutos e 3x20cm ficará mais voltada para SPL ou subgrave? Tenho receio do grave ficar muito seco, tipo tum, tum tum..rsrsrs..curto muito rock, pop, eletrônica e de vez enquando um samba.

Obrigado pela ajuda!!!

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou com um UXP 10D2 antigo tocando em uma selada de ~25L o grave tem me agradado, porém, queria experimentar a caixa dutada.

Uma dutada de 36L brutos e 3x20cm ficará mais voltada para SPL ou subgrave? Tenho receio do grave ficar muito seco, tipo tum, tum tum..rsrsrs..curto muito rock, pop, eletrônica e de vez enquando um samba.

Obrigado pela ajuda!!!

Só simulando pra saber em qual sintonia a caixa vai estar! Selada de 25 litros para um sub de 10", se vc pegar uma dutada e colocar este mesmo subwoofer, vai notar que a selada de 25 litros tá tocando seca!

Compartilhar este post

Link para o post

Só simulando pra saber em qual sintonia a caixa vai estar! Selada de 25 litros para um sub de 10", se vc pegar uma dutada e colocar este mesmo subwoofer, vai notar que a selada de 25 litros tá tocando seca!

Então essa dutada de 36L mesmo não sabendo a frequência ainda sim ficaria melhor que a selada que estou usando?

Vi um tópico do Guto de Almeida onde ele usou uma dutada de 30L 3x20cm e dizia ser meio SPL meio qualidade, por isso pensei nessa de 36L.

Compartilhar este post

Link para o post

Então essa dutada de 36L mesmo não sabendo a frequência ainda sim ficaria melhor que a selada que estou usando?

Vi um tópico do Guto de Almeida onde ele usou uma dutada de 30L 3x20cm e dizia ser meio SPL meio qualidade, por isso pensei nessa de 36L.

36 litros é muita coisa para este subwoofer! Mas vc vai ter graves bem mais planos neste volume de caixa. Mas se aplicar potência demais ou errar no duto, o sub vai tocar descontrolado!

30 litros tá bom para este subwoofer.

Manda um e-mail para o Osiel da Bravox pedindo para eles te informarem uma configuração de caixa dutada para o que vc procura.

tecbr@bravox.com.br

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Putz mano, valeu pela dica, vou enviar um e-mail agora mesmo.

Nesse tópico o Guto usou 30L e pelos comentário e video, ficou muito bom!!!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse sub numa caixa selada seguindo as especificações do manual.

Acho que bate bem legal, melhor q muito sub de 12".

Mas o som q eu ouço é mais Rock ... O bumbo duplo fica animal com ele ! ehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...