Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arthur soares

Bateria adicional Optima 75ah aguenta meus amps?

Recommended Posts

Postado em

Boa noite, arrumei um desconto bom em uma bateria optima d31, 75ah.

Quem já viu ou tem uma, poderia dizer se toca meu set:

SD3k, T400 e T200.

ela vai ficar de auxiliar, e a do cofre vai ser 60ah.

O que vcs acham? compro essa bateria ou me aconselham outra? qual seria? queria uma que ocupasse pouco espaço.

NewMax seria uma opção melhor?

Preciso urgente da resposta, pq é amanha q vou comprar.

Obrigado

Postado em

vc precisa de pelo menos 300ah de bateria pra suprir o sistema.

a cada 1000rms se usa 100ah de bateria.

as optima são muito boas, mais 75ah não vai fazer milagre.

Postado em

Cara... curiosamente eu já vi uma dessas e tava arrastando.. um T2.7 SNME, 2 batstaka de 15', 2 medios de 12 num T1.5 e 2 drive ti num t400d... e tocou MUITO forte! Só não sei precisar a autonomia do sistema, mas conseguiu fazer render 100 por cento!!!

Acredito que uma dessas + uma boa fonte vai tocar seu sistema sim! Mas se for só ela, autonomia fica baixissima!

Postado em (editado)

Uma NewMax de 200a ou essa optima d31 vai render melhor? O preço delas está quase equivalente, o que vcs me dizem?

Daki a alguns dias eu coloco uma fonte, mais esse carnaval vou passar sem ela...

E outra duvida, onde encontro essa newmax perto de maceió? pq acho q nao vai dar tempo do frete chegar aki antes do carnaval... :unsure:

E BloOm vc acha q uma fonte de quantos amperes vai segurar meu som 100% com essa optima?

Editado por arthur soares
Postado em

A NewMax 200Ah vai render muito mais pelo simples fato da Optima ser 75Ah ... é uma boa bateria ? sim,ótima bateria mas é 75Ah.

A Optima com fonte segura seu som, mas se o preço é o mesmo da Optima e da NewMax, vá de NewMax, ela sozinha sem fonte já te dá uma boa autonomia e se adicionar uma fonte vai manter o som estabilizado acima de 13v, se for no caso uma usina spark 150Ah, vai manter la pelos 14v.

Postado em

Como o Lucas falou acima, a optima, assim como a newmax.. possuem pico MUUUITO maior q as chumbo-acido! Daí elas conseguem tocar som grande sozinhas! Porém, a new max tem mais Ah.. vai garantir mais autonomia com a fonte desligada!

Quanto À fonte, eu recomendo uma JFA 80a... mas como o preço é meio salgado, podes usar qualquer similar! Mas a melhor 'no assunto' é ela.. JFA 80A!

Postado em (editado)

para os desinformados a baterias optima equivale ao dobro de sua capacidade de amperagem comparando a uma bateria comum, se a bateria é de 75ah equivale a uma de 150ah comum, não é achismo é engenharia, quanto ao pico a optima é maior que qualquer outra, se informe bem e fuja dos achismos ok.

Editado por cebolaudioart
Postado em

para os desinformados a baterias optima equivale ao dobro de sua capacidade de amperagem comparando a uma bateria comum, se a bateria é de 75ah equivale a uma de 150ah comum, não é achismo é engenharia, quanto ao pico a optima é maior que qualquer outra, se informe bem e fuja dos achismos ok.

Então você quer comparar uma Optima 75Ah (como vc diz 150Ah "comum") com uma AGM 200Ah ?

Você mesmo se contradisse... como você disse que de pico a optima é melhor que qualquer outra se ela se equivale a 150Ah chumbo-ácida ?

Já que você citou engenharia, deve conhecer a tecnologia AGM certo ? e sabe que é imcomparavel uma AGM a uma chumbo-ácida, o pico da AGM é muito mais alto,carrega muito mais fácil,tem maior durabilidade... é a TOP mundial até que se criem outra tecnologia.A flutuação delas fica em 13v-13.5v

Acho bem dificil 300Ah chumbo-ácida ter mais autonomia do que uma 200Ah AGM, uma AGM pode dar arranque com seus 9.5v... duvido qualquer chumbo-ácida dar arranque com 10.5v.

Baterias AGM = Absorvent Glass Met

Optima = Acido-Gel (75Ah IGUAIS aos 75Ah das chumbo-ácidas, porém com mais pico), isso quer dizer que se você for usa-la num burp de 3seg num amp de 3000Wrms, ela segura, mas ela não mantem um amp de 2000Wrms tocando por 1 hora... já a AGM 200Ah, mantem 3000Wrms por bem mais de 1 hora...

Como você mesmo disse, "se informe bem e fuja dos achismos".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...