Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick.poa

Trio 100% - OVERS 15-800 + SD2500.1D

Recommended Posts

rapz se tratando do som em si estou satisfeito

confesso q ainda nao regulei ganho de nenhuma via mas o teste q fiz a ceu aberto na orla daqui contra o vento me agradou e muito

estou escutando 98% do tempo com carro em movimento hj mesmo vindo pro trabalho vim escutando uns hip hop q tava dando agonia o nariz coçando com eq do pioneer em -3 e o resto +2 e 8khz +3, vou ver amanha se regulo tudo e sexta vou alugar o som pra uma festa de condominio [¨]

agora o conjunto carro e som q nao gostando, nao consigo me acostumar dirigir sem retrovisor, como minha caixaria foi feita pra fiesta e ta agora no corsa nao estao fixas entao qndo faço uma curva, nem tao fexada, o som fica sambando prum lado e pro outro hehehe antes ficava num medo de virar mas agora acho ate engraçado

e como foi feito pra fiesta a tampa da mala nao fechou entaotive q tirar o encosto, depois q tirei e fui baixar a tampa nao fechou de novo ai ranquei o banco de traz huahuaha

setzinho pequeno sem banco trazeiro eh osso

estou ate pensando em abandonar trio e partir prum sqpl

Show!!!

Esse esquema de alugar nunca consegui...heuheue

E sobre as caixas no PM, é um problema mesmo...As minhas não balançam por estarem bem justas. O unico problema é a caixa do MG essa se eu pegar uma ondulação a 100km/h de vez em quando ela pica, não sei o que posso fazer pra resolver, pensei em colocar um velcro sei la.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapz axo q vai ser a 3ª ou 4ª vez q alugo, e nenhuma eu fiz propaganda o povo que pergunta hehehe

a mas a sua eh so a 100km/h a minha ate passando no "quebra-mola" do condominio balança

pq nao arruma um elastique aqueles q motoqueiro usa pra prender coisa na garupa

ou poe algum peso extra na caixa

outro defeito aqui, estacionar carro em algum sempre fico com medo, as vezes coloca para-sol ate de noite mas mesmo assim ladrao vai pensar "ou o carro ta ai desde a tarde ou ta escondendo algo de mim", e ainda ja levaram meu antigo set

faz videos ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se a caixa for de carpete velcro pode ser bem útil nessa situação!

Compartilhar este post

Link para o post

se a caixa for de carpete velcro pode ser bem útil nessa situação!

São de curvin, pensei em colcar uma fita de velcro na caixa do grave e outra fica na caixa do médio ai se grudam uma na

outra... :legal:

Só está faltando tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um UP, ai galera!!!!!!! []-[]

imagem0026f.th.jpg

Dessa vez é um Sequenciador JFA Evolution e um Crossover JFA de 4 vias...

Espero que de aquele brilho a mais do SOM... :rolleyes:

Ps: Pena que não para de chover, esse inverno está me deixando com preguiça de mexer no SOM... <_<

rick vc ta usando cross?

Palidromo, não estava usando, mas já comprei um JFA de 4 vias...

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

depois nos conta o que achou do cross, testa antes e depois pra ver se nota diferença no som!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

depois nos conta o que achou do cross, testa antes e depois pra ver se nota diferença no som!

abraços

Claro, equipamentos parados ainda, esperando oportunidade para instalar...

Estou tendo uma duvida e gostaria da ajuda de vcs...

Estou com dois ampli para MG+driver, são: SD500.4AB e SD600.4D...

Qual dos dois vcs acham que vai dar melhor resultado? vou usar nele 2 pw3 10" + 2 d210TI.

Um vou usar e outro colocar para venda.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, equipamentos parados ainda, esperando oportunidade para instalar...

Estou tendo uma duvida e gostaria da ajuda de vcs...

Estou com dois ampli para MG+driver, são: SD500.4AB e SD600.4D...

Qual dos dois vcs acham que vai dar melhor resultado? vou usar nele 2 pw3 10" + 2 d210TI.

Um vou usar e outro colocar para venda.

[]s

acho sd 600, faz bridge p/ MG e liga as TI outros 2 canais. ok Ahm c vc hora aparecer aki em Campo Bom dá grito, dai vou de carro e vamo ve nossos trampo d som, hehheheeh

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

acho sd 600, faz bridge p/ MG e liga as TI outros 2 canais. ok Ahm c vc hora aparecer aki em Campo Bom dá grito, dai vou de carro e vamo ve nossos trampo d som, hehheheeh

é estou pensando no SD600, só fiquei na duvida por ele ser D x AB, porem vejo ótimos comentários sobre. E colocando o SD600 vai fornecer o que os PW3 precisa.

Sou muito parceiro de marcar um encontro com o pessoal do RS, agora chegando o verão o pessoal se anima.

Compartilhar este post

Link para o post

é estou pensando no SD600, só fiquei na duvida por ele ser D x AB, porem vejo ótimos comentários sobre. E colocando o SD600 vai fornecer o que os PW3 precisa.

Sou muito parceiro de marcar um encontro com o pessoal do RS, agora chegando o verão o pessoal se anima.

Cara se nao me engano ,esse SD600 é em SMD, vai ficar mtoo melhor que o 500AB,

SMD é outra historia!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou montar um set mto parecido com o do adilson...

pro grave vou de sd2500 nos over de 15 800wrms

nos medios vou colocar na bridge de um hurricane dominator Ha4000, vou com 10pw3 de 4ohms, em paralelo vai fik 2ohms, a bridge toca 550wrms a 2ohms..

ta mas tipo vou colocar mais 2 drive ti4630 da oversound, e me sobrou 2 canais do hurricane dominator Ha4000, COMO FAÇO A LIGAÇÃO DOS DRIVES NOS 2 CANAIS Q ME SOBROU???

as especificações do modulo:

- Potência RMS 4 Ohms @ 12,5(IASCA)/14,4 VDC ----------------85Wx4

- Potência RMS 2 Ohms @ 14,4 VDC-----------------------------165Wx4

- Potência RMS 1 Ohms @ 14,4 VDC-----------------------------275Wx4

- RMS Bridged 4 Ohms @ 14,4 VDC ------------------------------330Wx2

- RMS Bridged 2 Ohms @ 14,4 VDC ------------------------------550Wx2

obrigado pela atenção

obs: tanta duvida eh pq eu mesmo vou fazer a instalação, junto com um amigo, pq aki em bagé eh uma mer**, os kra só fazem cagada... melhor eu aprende a faze, do que deixa pra esses kra...

Editado por alex renner

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não existe Selenium 10PW3 de 4 Ohms, pois são falantes profissionais.

Vc consegue falantes da Oversound com 4 Ohms (450W10 por exemplo) p/ aproveitar o máximo de sua bridge.

Quanto aos drivers, liga igual aos MG, em paralelo, assim cai p/ 4 Ohms e seu amp manda os teóricos 330RMS.

Como as especificações estão em 14,4V (isso é ilusão), na prática vai mandar menos, mas mesmo assim deve ser sufuciente.

Valews.

Compartilhar este post

Link para o post

cara teus drive over são d 08 ohms, liga em paralelo, 1 em cada canal e dai caiu 04 ohms. Eu não ia ligar em bridge, pq c modulo entregar uns 85 rms por canal já é muito por drive. ok

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi Adilson.

Se ele ligar um drive em cada canal, a impedância continua em 8Ohms.

O amp diz que manda 85RMS a 4Ohms a 14,4V, ou seja, na prática o Alex não deve conseguir os 14,4V e ainda vai cair o rendimento pelo drive ser de 8Ohms.

Ligar os dois em bridge é muito mais eficiente, pois o amp deve mandar +/- 200RMS a 4OHms e voltagem normal. Tá muito bom pros drivers.

Valews.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi Adilson.

Se ele ligar um drive em cada canal, a impedância continua em 8Ohms.

O amp diz que manda 85RMS a 4Ohms a 14,4V, ou seja, na prática o Alex não deve conseguir os 14,4V e ainda vai cair o rendimento pelo drive ser de 8Ohms.

Ligar os dois em bridge é muito mais eficiente, pois o amp deve mandar +/- 200RMS a 4OHms e voltagem normal. Tá muito bom pros drivers.

Valews.

foi oq eu pensei, realmente estas especificações saum na teoria, pq conseguir 14,4v eh ilusão..... kkkkkkkkkkkk

quanto aos médios, vou ter de trocar entaum... qual seria melhor, os over mesmo??? ou teria algum outro??w

e quanto aos drives, obrigado duvida tirada.. vou ligar na bridge...

valeuu ai pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

De 4 Ohms agora só tenho em mente o Oversound 450W10 (150RMS) e o E310LC (300RMS) da Eros (Muito forte prá seu amp), mas tem outros bons também.

Valews.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...