Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Faeu

Subs c/ porrada pra um Roadstar 2400

Recommended Posts

fala rapaziada do fórum,

primeira participação minha, vo dexano minha saudação vlw !

É o seguinte, eu peguei uma caixa dutada prontinha num rolo a um tempo atraz

mas como a vontade é smp de ter mais potencia, to pensano em trocar alguns itens

por exemplo meu sub. Eu to com um Bicho Papão 550w de 12".

Meu amplificador é um Roadstar 2400 power one, minha intençao ter um Extreme que pelo qe ja ouvi dizer é mostro.

Mas será que essa modulo leva ele de algum jeito. Ja ouvi muito do pioneer 308 tamen.

Mas iaê, o que fazer

[ o som é pra Funk, Pagode e meu carango é um voyage quadrado 94 blz ]

Abrçao

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido faeu.. seja bem vindo! =D

Bom.. uma das primeiras recomendações pros novatos é ler os artigos http://autosom.net/artigos.asp e busscar ler o conteúdo do fórum. Como diz o link acima, temos mais de 5 anos de MUITO material útil! É coisa pra ninguem botar defeito e ainda responderia 95 por cento das suas duvidas!!!

Mas já que o tópico já foi criado, vamos ao que interessa:

-Amp: Seu amp tem pouca potencia.. promete 360wrms por bridge.. então espere no maximo 300wrms limpos em cada. Tendo isso, sabemos que deves usar no máximo subs de 150wrms.. acima disso, não tirará NUNCA 100 por cento do sub!!!

-Sub: Pra esse bicho papão, seria interessante um amp com pelo menos 600w no bridge... ou se for um bom digital.. 1000~1200w (tipo Soundigital, Stetsom..). Esteja ciente de que o sub nao ta tocando tudo que ele pode e a distorçao q vc ouve nao eh o sub.. é o AMP!

-Extreme: tá longe de ser um monstro! Não pela sua bobina, que suporta bem distorção e potencias acima de 1.500wrms.. nem pelo seu conjunto motor bem parrudinho.. mas pela suspensão e centragem, que em conjunto com a altura da bobina deixaram um x-max mizerável! É como ter uma ferrari que só tem duas marchas! Pra interno até vai mas temos coisa melhor no mercado hoje em dia! Obs.: Se teu amp não tá tocando o Papão satisfatóriamente, o Extreme vai passar mais fome ainda!

-308: Também conhecido como "feijão com arroz".. mesmo caso do papão! Se o papão já não tá rendendo, o 308 não vai fazer milagres!

Enfim.. em resumo.. grande parte do teu problema é seu amplificador. Ele é extremamente fraco, principalmente pra "subs c/porrada" kkkkkkkkkkkkkkk ...enfim.. ele só tocaria (na via de graves) subzinhos tendendo a SQPL sem compromisso!

Outra coisa, tem que ver como tá a alimentação do seu amp.. pq o bicho já é fraco.. se tiver com pouco cabo ou pouca bateria.. aí lasca tudo de vez! Pelo menos 100ah totais e cabeamento 16mm (se for proximo da bat) ou 21mm é altamente recomendável!

Sua salvação é: ou troca de amp ou se contenta com o SPL que tens! O amp atualmente é teu maior gargalo! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Querido faeu.. seja bem vindo! =D

Bom.. uma das primeiras recomendações pros novatos é ler os artigos http://autosom.net/artigos.asp e busscar ler o conteúdo do fórum. Como diz o link acima, temos mais de 5 anos de MUITO material útil! É coisa pra ninguem botar defeito e ainda responderia 95 por cento das suas duvidas!!!

Mas já que o tópico já foi criado, vamos ao que interessa:

-Amp: Seu amp tem pouca potencia.. promete 360wrms por bridge.. então espere no maximo 300wrms limpos em cada. Tendo isso, sabemos que deves usar no máximo subs de 150wrms.. acima disso, não tirará NUNCA 100 por cento do sub!!!

-Sub: Pra esse bicho papão, seria interessante um amp com pelo menos 600w no bridge... ou se for um bom digital.. 1000~1200w (tipo Soundigital, Stetsom..). Esteja ciente de que o sub nao ta tocando tudo que ele pode e a distorçao q vc ouve nao eh o sub.. é o AMP!

-Extreme: tá longe de ser um monstro! Não pela sua bobina, que suporta bem distorção e potencias acima de 1.500wrms.. nem pelo seu conjunto motor bem parrudinho.. mas pela suspensão e centragem, que em conjunto com a altura da bobina deixaram um x-max mizerável! É como ter uma ferrari que só tem duas marchas! Pra interno até vai mas temos coisa melhor no mercado hoje em dia! Obs.: Se teu amp não tá tocando o Papão satisfatóriamente, o Extreme vai passar mais fome ainda!

-308: Também conhecido como "feijão com arroz".. mesmo caso do papão! Se o papão já não tá rendendo, o 308 não vai fazer milagres!

Enfim.. em resumo.. grande parte do teu problema é seu amplificador. Ele é extremamente fraco, principalmente pra "subs c/porrada" kkkkkkkkkkkkkkk ...enfim.. ele só tocaria (na via de graves) subzinhos tendendo a SQPL sem compromisso!

Outra coisa, tem que ver como tá a alimentação do seu amp.. pq o bicho já é fraco.. se tiver com pouco cabo ou pouca bateria.. aí lasca tudo de vez! Pelo menos 100ah totais e cabeamento 16mm (se for proximo da bat) ou 21mm é altamente recomendável!

Sua salvação é: ou troca de amp ou se contenta com o SPL que tens! O amp atualmente é teu maior gargalo! :legal:

HAHA vlw pela resposta irmão !

mas poha minha unica certeza era de que no meio de tantos componentes fracos, o amplificador era que salavava !

Mas ta tranquilo, intao meu papao ta passando fome, só intao 300w dele estao sendo usados ..

Esse amplificador intao só serviria pra driver e tweeter, porqe varios canais mas com pouca potencia num serve pra mer** nenhuma certo ?! __'

A minha sauvação seria arrumar outro amplificador pra tocar meu papao ( que alias queimou uma bobina, ta parado agora )e deixar esse pros driver,tweeter e 6x9 ?

A caixa eu peguei feita jah, peguei de mole num rolo

a primeira vista parecia ser manerinha, mas com tanto problema junto, ja nem sei oque fazer

Abrçao e vlw pela atenção !

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador intao só serviria pra driver e tweeter, porqe varios canais mas com pouca potencia num serve pra mer** nenhuma certo ?!

R: Exato! Sub precisa de POWER! Já drive e tw.. qualquer 30~50w toca!

A minha sauvação seria arrumar outro amplificador pra tocar meu papao ( que alias queimou uma bobina, ta parado agora )e deixar esse pros driver,tweeter e 6x9 ?

R: Exato! O papão pode ter queimado por excesso de distorção! Ou seja.. vc tentando fazer o amp render e o amp socando distorção!

Quanto à caixa, só simulando pra ver. Mas em regra geral, aumenta o duto se quiser resposta mais extendida ou reduz pra mais SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz féra !

intao eu vou ter que juntar um qualqer aê e bota numa parada que valha mermo ..

Eu pensei nisso aqi:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168667186-subwoofer-selenium-12sw15a-extreme-challenge-12-1500wrms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167228524-amplificador-banda-ice-2500-rms-modelo-novo-_JM

Vc disse que teria melhores Subs que o extreme que eu citei, por ter visto opiniao de lgumas pessoas aqui no forum.Eu ouço pagode e funk o som é exclusivamente para isso e pra sair som, aqele grave socando a tampa é manero, mas eu quero som alto que do lado de fora de pra ouvir.

Abrçao !

Compartilhar este post

Link para o post

aconselho dar uma olhada nos protech, se tiver pensando em trocar de subs.

Compartilhar este post

Link para o post

aconselho dar uma olhada nos protech, se tiver pensando em trocar de subs.

E sobre um novo projeto, com tipo mil, 1500, 2000.Qual a sugestao. O valor seria só pro sub e pro modulo. Pros driver e tweeter e mid bass eu tenho o power one.

O que que vcs me sugerem ?

Pra botar meu papao tocar legal eu ia morrer nuns 700 prata entre modulo novo e conserto, intao se é pra gasta, que seja bem feito ..

Lembrando que essa parada de pressao dentro do carro é manero e tal, mas eu tava interessado dessa vez em mais som, um soco manero na mala pra fazer treme o ambiente onde passa mais um sub que tenha som pra fora de mala fechada.

Abrço, agradeço pela moral aê !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...