Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kbsa

Comprar bateria nova ou mega-capacitor

Recommended Posts

met set eh o seguinte:

ken x794, 1xw307, 1xcs60d, 1x ts6993 (par), booster super power one tocando tudo.

minha bateria atual eh de 65a mas ela ja ta meio ruimzinha, o alternador eh de 45a mas nao axo alternador usado a venda, so fora da cidade, axei um de 90a por 300 dilmas mas nao confiei no cara, pensei entao em pegar um capacitor de 1,6farad ou uma bateria nova, oq eu faço com mizeras 200 dilmas? pensando em um futuro upgrade no alternador.

ps.: em volumes altos o amp nao desarma, mas oscila mto a carga da bateria, efeito arvore de natal hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capacitor não substitui bateria ele apenas complementa, segurando os picos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, você pode utilizar uma bateria auxiliando a sua principal, por exemplo : impact_SPL400D.gif NOVA Impact Bateria SPL400D 45A por apenas 229, ou então pode considerar uma pra substituir a sua, investindo um poquinho mais, mas garanto que compensa muito, por exemplo : Bateria_Nautica.gif*NOVA* NAVY FREE RNP90 By IMPACT Bateria Selada 90A / 750A Pico !

sobre megacapacitores, sugiro que leia nosso artigo sobre eles, pra dar uma luz de quando devem ser utilizados : http://www.leosound.com.br/artigos/megacapacitores.html

obrigado e bons sons !

(esta mensagem é uma experiencia leosound)

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, entendi, entao vou juntar mais uma graninha e comprar uma bateria nova e boa, vlw ae por tirar essa duvida galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, entendi, entao vou juntar mais uma graninha e comprar uma bateria nova e boa, vlw ae por tirar essa duvida galera.

Não sou um expert, mas colocar uma bateria auxiliar ou mesmo trocar a original por outra de amperagem maior não pediria tb um alternador compativel.

Acho que vc poderia ir na parte de mecânica e eletrica do forum http://autoforum.com.br/index.php?showforum=24 e pegar umas informações lá, talvez até criando um tópico lá.

Não descartaria a ideia do megacapacitor, justamente por ele evitar picos no sistema. Nesse caso compraria uma bateria nova melhor, mas não com uma amperagem muito acima da original.

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmm, vendo os problemas dos outros membros decidi comprar outra bateria e coloca-la como auxiliar, a atual da conta de ligar o carro ainda kkkkkk, mas com esse set meu de 1000rms de pico uma bateria boa de 60a da conta? tipo uma moura ou uma impacto so pro som?

Compartilhar este post

Link para o post

poe a nova no cofre e a que ja tem na mala, pega zetta, 2ª linha da moura, custa uns R$200 a de 60ah, de 45ah eh +/- 150

Compartilhar este post

Link para o post

axo melhor entao ligar so o sub no amp, e o resto no hu, mais pra frente eu kito umas dividas dai sobra + grana, ai sim posso sumir com esse 307 e pegar 2 uxp ou qlqr outro sub pra subgrave, um alternador novo, e o resto mais, nao adianta kerer remendar buraco com durex, dexa do jeito q ta e juntar dimdim pra fazer uma solda eh melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...