Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Deivid E.

ST1k5 BAT 60AH + 95AH - Qual sub? R$ 700,00

Recommended Posts

Galera, blz?

Infelizmente tive o som roubado no mes passado e agora estou querendo montar outro.

Possuo o seguinte: STETSON 1k5, BAT de 60AH (Cofre) + 95AH (Aux.)

Pensei em colocar 3 pioneer 308 (Ninguem aguenta mais ver eles neh), foi o que eu achei que iria render mais com o 1k5 uma vez que eu só quero gastar R$ 700 em subs.

Alguem tem alguma dica de algo que possa render um SPL bem proximo dos 308 com 1k5 e R$700 ?

Tenho um Corsa Classic, não ligo pro tamanho da caixa.

Obs: Se alguem tiver alguma dica para "blindar" o Porta Malas será bem vinda.

Deivid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 fosgate pasmafaute

2 Fosgate com R$700 ? Com 700R$ não dá nem pra pegar 2 P2 12"...

Tenho quase certeza que no quesito SPL os protechs seriam os melhores com 1500Wrms aplicados.Com R$700 dá pra vc pegar 3 12" ou se colocar uns R$850 pega 3 15" e isso com certeza faz um estrago hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

2 Protech Excursion 15"

Vi uns videos de 2 protech...

Sera que dão mais SPL que 3 308?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uns videos de 2 protech...

Sera que dão mais SPL que 3 308?

Acho que não pois são 3x12" vs 2x12", mas 3 excursion dão mais SPL sim... além do fato deles descerem mais (17mm x-max)...

Os de 15" tem 90db, entre 3x308 e 2 Excursion 15" eu ficaria com os 2 Excursion 15"

Compartilhar este post

Link para o post

E tbm esqueci de postar que 2x15" tem mais area de cone do que 3x12", me corrijam se estou errado.

Compartilhar este post

Link para o post

2 UXP ! nessa St ia fica show, 55 litros livres pra cada sub ficaria bem legal :D

pra blindar , usa manta, tira as forrações e coloca espuma fina depois a manta pelo menos na tampa né

ai vai do teu bolso ... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito pra falar, mais tive 2 Extreme 12" com uma 1k5 e com as mesmas baterias e te digo, tava FORTE demais, não tem comparação com pioneer por exemplo... Tocava muito forte, nariz coçava, tremia tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

2 Fosgate com R$700 ? Com 700R$ não dá nem pra pegar 2 P2 12"...

Tenho quase certeza que no quesito SPL os protechs seriam os melhores com 1500Wrms aplicados.Com R$700 dá pra vc pegar 3 12" ou se colocar uns R$850 pega 3 15" e isso com certeza faz um estrago hehehhe

da sim aki tem uma loja de som vendendo 2 p3 reformado por 700reais a unica coisa que foi trocado foi a borda colocado uma borda maior pra aguentar mais pancada

Compartilhar este post

Link para o post

E tbm esqueci de postar que 2x15" tem mais area de cone do que 3x12", me corrijam se estou errado.

Sim, tá errado. Área total é igual a soma das áreas parciais, então 12"+12"+12"=36", enquanto 15"+15"=30".

Agora, tenho 1 par de Excursion 15" ligados na 1k5h com 60ah+100ah e ja tive um par de 308 ligados no mesmo amp.

Não vou dizer que os 308 não tem um bom spl, mas, os excursion estão dando show. Todo mundo que vê elogia e se interessa em saber que falantes são, onde podem comprar. O som está muito melhor que quando usava os 308.

Entre 3x 308 e 2x Excursion 15", vou de excursion fácil (Sem contar que os excursion casaram melhor com meu kit cs60d do que os pioneer).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tá errado. Área total é igual a soma das áreas parciais, então 12"+12"+12"=36", enquanto 15"+15"=30".

Agora, tenho 1 par de Excursion 15" ligados na 1k5h com 60ah+100ah e ja tive um par de 308 ligados no mesmo amp.

Não vou dizer que os 308 não tem um bom spl, mas, os excursion estão dando show. Todo mundo que vê elogia e se interessa em saber que falantes são, onde podem comprar. O som está muito melhor que quando usava os 308.

Entre 3x 308 e 2x Excursion 15", vou de excursion fácil (Sem contar que os excursion casaram melhor com meu kit cs60d do que os pioneer).

a ciso fala isso não, não é assim q se mede area...

cada pioneer tem 455cm², total 1335cm²

e cada protech tem 855cm², total 1710cm²

então teoricamente os 2x15" vão tocar mais.

mas eu tbm estou em duvida em qual te indicar, 3x 308 ou 2x excursion 15"

o lado bom é q com os protech casa a impendancia certinho, tirando melhor proveito do 1k5.

Compartilhar este post

Link para o post

2 UXP ! nessa St ia fica show, 55 litros livres pra cada sub ficaria bem legal :D

pra blindar , usa manta, tira as forrações e coloca espuma fina depois a manta pelo menos na tampa né

ai vai do teu bolso ... :legal:

O uxp já ouvi, gostei! Mas não acho um CxB legal...

Sobre blindar, tenho manta em casa e pretendo passar no PM, mas me referi a algum tipo de proteção contra ladrões...

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria 2 Excursion 15 tbm...

se fizer com algo entorno de 84L ...terá um otimo Subgrave sem perder SPL

Blz... Vc ja teve excursion?

Oloco... Caixa grande hein!!

Compartilhar este post

Link para o post

o lado bom é q com os protech casa a impendancia certinho, tirando melhor proveito do 1k5.

Verdade, bem lembrado, a impedancia vai casar certinho!!

Mas eae galera...

Se eu escutar um PSYZAO os protechs fazem bonito?

Com esse valor o melhor que consigo é 2x Protech Excursion?

Vlw pela atençao de todoossss

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, bem lembrado, a impedancia vai casar certinho!!

Mas eae galera...

Se eu escutar um PSYZAO os protechs fazem bonito?

Com esse valor o melhor que consigo é 2x Protech Excursion?

Vlw pela atençao de todoossss

Você consegue coisa melhor, como 2 P2 12" ou 2 uxp 12", porém acho que não vai ter toda essa força que vc vai ter com 2 protech 15", os P2 e os UXP tocarão com mais qualidade mas perderão em SPL.

Acho que a melhor alternativa é 2 Excursion 15", pelo fato de terem mais área de cone e 17mm de x-max, podendo assim você fazer uma caixa grande pra eles descerem com força!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou com a cara dos protech(motivos pessoais)... apostaria nos bons e velhos 308 mesmo. Diante das condições eu não vejo opção melhor pois são subwoofers baratos, resistentes e sensíveis.

Não adianta querer inovar em uma situação dessas. O usuário quer arrancar o máximo de SPL com 700 reais usando um Stetsom 1k5, não esqueçam desse detalhe!

Não tem como um par de UXP bater 3 pioneer... 2 extreme de 12" também não, de 15" quem sabe mas acho muito difícil vc encontrar em bom estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pois a área de cone dos pioneer é pequena, veja que segundo os valores acima a área de CADA protech é quase o dobro de um pioneer. Sendo a diferença de 12" p/ 15". Minha afirmação foi em relação a falantes de um modo geral. Exemplo, se pegar um sub 12" com área de cone = 560cm² (lembrando que na teoria essa área seria pi*r² e r deveria ser diametro/2) e um sub 15" com área de cone = 800cm², então teremos:

12"= 560cm²*3 = 1680cm²

15"= 800cm²*2 = 1600cm²

Então não dá p/ dizer que 2x 15" tem mais área de cone que 3x 12".. vai depender de falante p/ falante, pois a área total é igual a soma das áreas parciais.

E se considerarmos que a diferença de 12" p/ 15" são 3"*2.54, ou seja a diferença de tamanho entre os subs é de 7.62cm, o que não deveria causar toda essa diferença. Mas aí entra profundidade de cone, forma etc..

Só queria explicar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Então não dá p/ dizer que 2x 15" tem mais área de cone que 3x 12".. vai depender de falante p/ falante, pois a área total é igual a soma das áreas parciais.

Como não dá se o Rafael demonstrou tão claramente ? Se fosse genericamente falando tudo bem, mas o caso é bem específico ( 2 x Tech de 15" contra 3 x Pioneer 12" ), e neste caso específico, a área é maior.

Guardadas as devidas proporções, é como querer dizer que motos tem melhor aceleração que carros dos primeiros 50 metros quando a comparação é de 125cc contra um Dodge Viper ou qualquer outro do mesmo nível.

Abraços!

Editado por SeMnOçÃo

Compartilhar este post

Link para o post

è as vezes vc coloca subs mais baratos que são bons e tocam muito, mas a durabilidade, qualidade, optar por Protech é legal mas na minha particularidade iria pra algo diferente,ja dei minha opnião e nesse quisito marca eu sou meio tradicional...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu estava lendo o tópico sobre o que é SPL e tive alguns esclarecimentos quanto o deslacamento de ar etc...

Porém, isso tudo é na teoria, dificil confiar em alguns parametros de algumas marcas... :(

Por enquanto colocarei os Protech's, porém mais sugestões serão bem vindas...

Vlw a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...