Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jean20612

DD 1515 + Rs Agressive SPL

Recommended Posts

jean20612 hoje acabei de vender meus par de uxp.espero que nao me arrependa pois realmente os explemedor é show.agora vou pesquissar muito antes de montar um novo projeto.espero que consiga acerta isso ai,vamos la nao desanima nao. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte, vende esse modulo e coloca um SD1500.

ai quero ver se nao vai bater. vende esse SD3k. e fala comigo, consigo um preço bom na SD1k5!

Compartilhar este post

Link para o post

jean20612 hoje acabei de vender meus par de uxp.espero que nao me arrependa pois realmente os explemedor é show.agora vou pesquissar muito antes de montar um novo projeto.espero que consiga acerta isso ai,vamos la nao desanima nao. :legal:

isso mesmo pesquiza bemmmmmmmmmmmm antes ;D

valeu brow

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte, vende esse modulo e coloca um SD1500.

ai quero ver se nao vai bater. vende esse SD3k. e fala comigo, consigo um preço bom na SD1k5!

Porque sairia da SD 3k pra uma SD1k5 ?????

pretendo aumentar o GRave no futuro... que nem tinha falado 8 pioneer 12" ou two L7 15"

Valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

é man, por aqui tb só se vê roadsta e booster 1200 tb rsrs os camelodromos daqui vendem toneladas de pionner e roadstar todos os meses ..

vem falar em sd e stetsom aqui que nego te bate kkkkkkkkk quando muito conhecem taramps ! por causa dos trios hehehe

agora é testar outro modulo mesmo não adianta, se de tudo não der certo vc altera a caixa, já a litrajem no UXP com 55 litros paresse ser a ideal de acordo com testes feitos e postados no review do UXP power que o ernany fez. :legal:

kkkkkk poisé precizo testa outro modulo com potencia nao mt baixa e nao mt alta por exemplo o 2k5 a 13,8 volts 3300 rms dix pelo menos... batera nao cai de 13,2 ja da pra ter a noção né com potencia quaze igual a da SD...

tinha 2 caixas igual uma com 75l e outra com 55L fix teste com as 2 mesma conf e mesmo vol com mesma musika no corsa a de 75L o o porta malas ia salta fora rs rs e dentro do carro nao duia os ouvidos nas musicas SLow bass. botamo a de 55L vibro um poko menos o Pm mas dentro do carro tu si sente MTTTT malll da um negocio no peito no ouvido na garganta kkkk é mt ruim a sensação.. entom opitamos pela 55L ;D ki foi ki rendeu mas no corsa no plaio so tinha a de 75L mesmo mas nao deixava a desejar tbm :D

Valeuuuuuu brow

Compartilhar este post

Link para o post

Galera 1º como fasso para alterar o nome do topico.?

2º estou projetando uma nova caixinha para os DD hehe

quero uma opinião de voces.

to pensando em fazer com 200 litros livres descontando tudo ja. a 30 hz

Ou

com +/- 280 Litro livre mesma sintonia 30 Hz. Dutão vai ser igual do Meade hehe

oque voces me dizem?

bom ruim? pq é ruim? e tall....

Valeuuu galera :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

280 ? nem pensar haushashauh 200 litros brutos no maximo, não adianta tentar tirar do 1515 oque ele não tem, SUBGRAVE forte !! rsrs

é um bom sub, ótimo SPL e boa musicalidade, más caixas nessas dimenções e a 30Hz não dá !

a não ser que vc os troque por 2 3515 pra cima aí sim eu concordo com vc ! hehe

más e aí, conseguiu outro modulo pra testar no set ?

se for mesmo mudar a caixa posso dar uma mão pra vc, eu indicaria algo em torno de 36Hz nem "um Hz" abaixa disso rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não li todo o tópico....

Não sei se ja resolveu...

Mas um instalador colocou o remote em um fio posito de alto falante no player, clipava rapidinho tbm...

Ja verificou se ta tudo certinho?

Compartilhar este post

Link para o post

280 ? nem pensar haushashauh 200 litros brutos no maximo, não adianta tentar tirar do 1515 oque ele não tem, SUBGRAVE forte !! rsrs

é um bom sub, ótimo SPL e boa musicalidade, más caixas nessas dimenções e a 30Hz não dá !

a não ser que vc os troque por 2 3515 pra cima aí sim eu concordo com vc ! hehe

más e aí, conseguiu outro modulo pra testar no set ?

se for mesmo mudar a caixa posso dar uma mão pra vc, eu indicaria algo em torno de 36Hz nem "um Hz" abaixa disso rsrs

ta então vai ser 200L livres mesmo. LITRAGEM FEXADA!

SINTONIA a Decidir.

so uma coisa porque nao abaixo de 36hz????

ajuda é sempre bem vinda man, si quizer projetar uma ai e posta aqui te agradeço. mas tambem vou fazer uma aqui e vo posta tudo aqui antes de fazela.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não li todo o tópico....

Não sei se ja resolveu...

Mas um instalador colocou o remote em um fio posito de alto falante no player, clipava rapidinho tbm...

Ja verificou se ta tudo certinho?

eu puxei fio de 2,5mm do Remote do DVD para os modulos. Agora nao entendi muinto bem oque voce quis dizer amigo..

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

eu puxei fio de 2,5mm do Remote do DVD para os modulos. Agora nao entendi muinto bem oque voce quis dizer amigo..

Valeuu

Eh que eu tive um caso parecido com o seu, onde clipava muito rapido...

E quando eu fui conferir a instalação...

Percebi que ao invés de estar ligado a saída REMOTE do CD Player com a saída REMOTE do AMPLI.

Estava ligado a saída AMPLIFICADA* do CD Player com a saída REMOTE do AMPLI.

Mas se o seu está OK.... Deixa pra lá!

Editado por Deivid E.

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA COMO FAIS PARA MUDAR O NOME DO TOPICO. Plis

agradeço! :legal:

Clique em editar no 1º post... Depois vai aparecer algum link chamado EDIÇÃO AVANÇADA ou é EDIÇÃO COMPLETA... Algo assim

Compartilhar este post

Link para o post

Jean. fiz o seguinte teste e fiquei muito satisfeito!

como meu som esta todo desmontado. aproveitei pra fazer. infelizmente não gravei!

2 Bateria AGM de 90 Ah a SD3k @ 1ohm e 2 DD1515 D4.

usei a mesma caixa que tenho sintonia em 40Hz.

liguei os DD em Serie, depois paralelo, resultando 4 Ohms.

liguei na SD a 4 Ohms, ela fornece +/- 1400wrms a 1500Wrms.

corte em 30 a 80 Hz no crossover. a bass boost no 0.

deixei clipa, e rendeu muito mais, isso pq acaixa esta fora do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh que eu tive um caso parecido com o seu, onde clipava muito rapido...

E quando eu fui conferir a instalação...

Percebi que ao invés de estar ligado a saída REMOTE do CD Player com a saída REMOTE do AMPLI.

Estava ligado a saída AMPLIFICADA* do CD Player com a saída REMOTE do AMPLI.

Mas se o seu está OK.... Deixa pra lá!

Me Que Fod.. man..

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Jean. fiz o seguinte teste e fiquei muito satisfeito!

como meu som esta todo desmontado. aproveitei pra fazer. infelizmente não gravei!

2 Bateria AGM de 90 Ah a SD3k @ 1ohm e 2 DD1515 D4.

usei a mesma caixa que tenho sintonia em 40Hz.

liguei os DD em Serie, depois paralelo, resultando 4 Ohms.

liguei na SD a 4 Ohms, ela fornece +/- 1400wrms a 1500Wrms.

corte em 30 a 80 Hz no crossover. a bass boost no 0.

deixei clipa, e rendeu muito mais, isso pq acaixa esta fora do carro!

Certo 1º Sua SD é modelo 1 OHms??? se Sim nao Toca á 4 omhs né?

éla só toca com o dobro da impedancia nominal nao é?...

mas ta.

ta sobre o corte. 30 hz no Hp (subsonic) da SD ? e 80 hz no LP da SD??? correto?

a ja aproveitando oque voce acha man duma caixa a 30 hz com 200L livres?? vai tocar?

Valeuu man abraço

Compartilhar este post

Link para o post

jean qualquer modulo toca em dobro triplo ou quadruplo da impedancia nominal, no caso da sd3000 a 1ohm, trabalhando a 4ohms ela vai enviar seus 1300W aproximadamente. depois disso ela vai distorcer e o clip indicará que o modulo já está no limite.

sobre a caixa com 200Litros pros 1515 vc pode fazer sim, mais eu indicaria 200 litros brutos e sintonia de 35 a 36Hz, e por q ?

por que são sub's mais focados pra tocar forte nos 40hz, um grave forte e macio, subgrave tem sim mais nem beira um t9 da vida rsrs

então que adianta vc fazer a caixa em 30hz ? eu te digo ! adianta nada hahahah vai ter muito sopro no duto nessa freq.

e vai perder muita presão sonora tb ! más a caixa é uma opinião minha e que já fiz "alguns varios" testes com esses 1515 rsrsrs

edit erro na impedancia.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Certo 1º Sua SD é modelo 1 OHms??? se Sim nao Toca á 4 omhs né?

Sim ela e Versão 1Ohm! e sim ela toca a 4 Ohms!

éla só toca com o dobro da impedancia nominal nao é?...

mas ta.

Não!

ta sobre o corte. 30 hz no Hp (subsonic) da SD ? e 80 hz no LP da SD??? correto?

sim correto.

a ja aproveitando oque voce acha man duma caixa a 30 hz com 200L livres?? vai tocar?

Vai tocar, mas se voce precisar de um grave pra fora, esqueça!

Valeuu man abraço

Thytoin, a SD3k @ 1ohm, em 4 Ohms seria +/- 50 a 60% da potencia. bom isso foi o que me passaram não sei nem como se faz o calculo!

As respostas estão em vermelho!

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

jean qualquer modulo toca em dobro triplo ou quadruplo da impedancia nominal, no caso da sd3000 a 1ohm, trabalhando a 4ohms ela vai enviar seus 1300W aproximadamente. depois disso ela vai distorcer e o clip indicará que o modulo já está no limite.

sobre a caixa com 200Litros pros 1515 vc pode fazer sim, mais eu indicaria 200 litros brutos e sintonia de 35 a 36Hz, e por q ?

por que são sub's mais focados pra tocar forte nos 40hz, um grave forte e macio, subgrave tem sim mais nem beira um t9 da vida rsrs

então que adianta vc fazer a caixa em 30hz ? eu te digo ! adianta nada hahahah vai ter muito sopro no duto nessa freq.

e vai perder muita presão sonora tb ! más a caixa é uma opinião minha e que já fiz "alguns varios" testes com esses 1515 rsrsrs

edit erro na impedancia.

Ah bom então :D

talves faça esse teste ligando eles a 4 ohms pra ver...

quanto a caixa.

a atual esta a 35hz e com 192L bruto si nao mi engano.

mas nao DECE ela toka bem hip hop dance eletro house mas uma BME click so toka forte na freuquencia mas alta da musika as outras nao da nadinha ;/ por isso to querendo fazer uma mudança grande pra ver como si reajen entendes...

T9 é outra vida kkkkk

então o duto seria igual do STEVE a principio.

seria o seguinte: caixa com 200L livres a 30 hz dia a dia

si eu for kerer tirar curiosidade pra medir os Db tira o duto de 30 hz e coloco outro sintonizando a por exemplo 60hz so pra "competir" de bobeira asim..

oque voce acha?

valeuu man

Compartilhar este post

Link para o post

João Felipe, GRave mala aberta nem curto man. o negocio é treme parabriza e larga o Subgrave ao arr rs rs rs

valeuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Oque voces dizem >>>

Caixa.

Altura: 45cm

Largura: 90cm

Profundidade: 65cm

total: 226.5L

Duto: ( lembrando sera +/- igual do Steve. Ou citem algum melhor.

altura: 15cm

Largura: 20cm

Profundidade: 31,5cm

Fb= 30,07hz

Total do volume : 216.9 litros. fora Sub e reforços internos manta resina...

estou fazendo por conta propria. si tiver algo de errado por favor me avizem.

Valeuuuuuuu e tem mas um modelo de caixa que eu queria vou simular de tarde e posto aqui. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

semttulodwa.jpg

Ou assim dece tipo. com 200L livres sintonia a 30hz..

semttulokc.jpg

Ou esse otro modelo dece tipo do desenho, mesma litragem e sintonia.

Oque voces dizem.... tenhu que fexar ela hoje porque amanha quero ver si ja vou comprar MDF [¨]

Valeuu

Editado por jean20612

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai na fe. so que não cole ela, so monta com parafuso, pq se der errado tem como desmontar e ajustar novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai na fe. so que não cole ela, so monta com parafuso, pq se der errado tem como desmontar e ajustar novamente!

Sim, é aquela coisa né fazer até ficar do meu gosto auditivo rs rs

Valeuuu man

Compartilhar este post

Link para o post

como amante do SPL ja tive o prazer e contruir uma caixa de grande litragem e sintonia BEEEEM baixa.... pra 1 de 12" tinha 85 litros livres e sintonia nos 29hz... e por incrivel que parece nao fica muito bom...ela descia tanto..mas tanto que o pico ficava em +6db a 32hz...onde os hipo hop comum nao tocam ¬¬"....ela so rendia com slow...

eu optaria em fazer uma sintonia mais proximo dos 35 36hz pra elevar mais o pico..

pelomenos no meus sitema ficou melhor = )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...